A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
![]() ![]() |
27 Jun 2005, 05:14 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 54 Registrado: 3-April 05 De: Campinas Membro N°: 2,433 |
Ola pessoal, no fim de semana vou fotografar uma amiga minha que é modelo/maquiadora/cantora em area externa. Sera em uma especie de antiquario, ou seja, muitos moveis, roupas, elementos antigos. Ela é bem exotica, cheia de tattoos lindas, tem um rosto fino, braços finos, e tem um figurino de espantar a Bjork...Hahaha.
Gostaria que voces dessem dicas de como trabalhar uma composicao com esses elementos, sugestoes e principalmente orientaçao tecnica. Como fotografar com luz natural? Na falta de um rebatedor, o que da pra usar pra fazer pra chegar perto do efeito? Quais lentes levo? Tele-objetiva? 50 mm? Levo tripé? O que mais, não faço ideia de como trabalhar em externa, alias, em estudio tambem sou bem cru. Agradeço desde já as respostas, abraço ! |
|
|
|
27 Jun 2005, 05:22 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 1,916 Registrado: 17-February 05 De: Curitiba / PR Membro N°: 2,165 |
Algumas opiniões, de amador, mas vamos lá:
- Procure um horário pra fotografar onde a luz esteje mais soft. Ou seja, bem de manhãzinha, ou no final da tarde. - Um rebatedor ajuda muito. Tente improvisar com uma placa de isopor, e cole um papel (aqueles pratas e dourados que tem em qlauqer papelaria) ... já quebra um galhão. - Flash para preenchimento ajuda muito, dá ótimos resultados. - Tripé? Não vejo motivos já que você não vai fazer longas exposições. - Tele-objetiva é bem interessante sim, para closes. Mas isso depende dos seus gostos, do seu jeito de fotografar. Se gostar de closes, leve a Tele-objetiva. Senão, leva apenas a 50mm. Bem ... acho que é isso ... espero ter ajudado um pouquinho. [s] -------------------- Lincoln Schultz
|
|
|
|
27 Jun 2005, 05:25 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 10,015 Registrado: 5-January 04 De: Recife - PE Membro N°: 35 |
Acho que pra esse tipo de foto uma grande angular vai bem, para combinar a modelo com o cenário. Pode ser a 28-105 mesmo.
E um tripé! -------------------- Contagem regressiva para os 10 mil...
|
|
|
|
27 Jun 2005, 06:30 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,834 Registrado: 11-February 04 De: RIO DE JANEIRO Membro N°: 136 |
Vamos la.
Sim leve a sua 50 f1.8 com certeza, se tiver uma 20mm tambem e bem vinda, o que tiver de lentes claras e bem vindo. Ja no horario acredito que por se um antiguario nao tenha o problema de horario ja que a iluminação vai ter que ser a interna mesma, tente utilizar isopor como rebatedor, funciona bem, flash rebatido tambem da um tipo efeito, pela iluminação devera trabalhar com isos entre 200 e 400 acredito que ja seja o suficiente. No mais tente fazer composiçoes ousadas e cortes inuzitados isso pode lhe render um bom trabalho, so nao esqueca de fazer as fotos padrao, senao pode perder o ensaio por completo. Qualquer coisa e so mandar um PM -------------------- Minha area de Imagem
"Qual dos direitos é o mais forte forte o bastante para anular ou por de lado as demandas que invocam o outro?” (Charles Taylor) |
|
|
|
27 Jun 2005, 08:38 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 995 Registrado: 27-September 04 De: Osasco Membro N°: 1,127 |
Rebatedor (... pode ser até aqueles negocinhos que vendem no farol para colocar no para brisas do carro) ou papel alumínio ( aqueles de cozinha ) e também o isopor, flash é uma ótima, tripé se vc puder disparar seu flash fora da sapata terá utilidade, e te aconselharia a utilizar a 50 se for fazer bastante retratos.
boas fotos. Takami -------------------- tiagotakamiphotographer
|
|
|
|
27 Jun 2005, 10:38 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,834 Registrado: 11-February 04 De: RIO DE JANEIRO Membro N°: 136 |
E isso ai o Takmi resumiu boa parte !
-------------------- Minha area de Imagem
"Qual dos direitos é o mais forte forte o bastante para anular ou por de lado as demandas que invocam o outro?” (Charles Taylor) |
|
|
|
27 Jun 2005, 10:41 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,555 Registrado: 29-December 04 De: Brasilia Membro N°: 1,799 |
QUOTE(Enebreu @ 27 Jun 2005, 10:38 pm) E isso ai o Takmi resumiu boa parte ! Concordo!!! A sim... e muitoa imaginação...!!!! -------------------- |
|
|
|
28 Jun 2005, 10:34 AM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 54 Registrado: 3-April 05 De: Campinas Membro N°: 2,433 |
Obrigado a todos que responderam, ajudaram muito em algumas duvidas que eu tinha !
Sobre o rebatedor improvisado, vou seguir as dicas. So mais uma duvida: Eu levo so um rebatedor? Lincoln, esses papeis dourados e prateados teriam um nome exato, pra eu procurar melhor? Sobre o flash de preenximento, alguem poderia me ajudar com dicas de como usa-lo, eu realmente nao tenho muito contat com o Flash ate o momento. Obrigado |
|
|
|
28 Jun 2005, 11:23 AM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 1,916 Registrado: 17-February 05 De: Curitiba / PR Membro N°: 2,165 |
QUOTE(Jujuba @ 28 Jun 2005, 10:34 am) Lincoln, esses papeis dourados e prateados teriam um nome exato, pra eu procurar melhor? esqueci ... mas é tipo o papel alumínio ... só você chegar em qualquer papelaria que vai ter, bem provavelmente! -------------------- Lincoln Schultz
|
|
|
|
28 Jun 2005, 12:28 PM
|
|
Papel laminado !
O dificuldade pro nome hein !! heheheheheh -------------------- Minha area de Imagem
|
|
|
28 Jun 2005, 01:29 PM
|
|
QUOTE(Enebreu @ 28 Jun 2005, 12:28 pm) Papel laminado ! O dificuldade pro nome hein !! heheheheheh é esse mesmo ... vou escrever num post-it e colar no meu monitor ... huauhauha -------------------- Lincoln Schultz
|
|
|
|
28 Jun 2005, 02:08 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 804 Registrado: 2-May 05 De: E.S Membro N°: 2,611 |
A galera ai ja disse quase tudo.. criatividade eh o essencial.. e..
Boa sorte amigo.. -------------------- Meu flickr
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo.." |
|
|
|
28 Jun 2005, 09:47 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,555 Registrado: 29-December 04 De: Brasilia Membro N°: 1,799 |
Depois mostra o resultado para nós ein!!!
-------------------- |
|
|
|
28 Jun 2005, 10:47 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 995 Registrado: 27-September 04 De: Osasco Membro N°: 1,127 |
QUOTE(Enebreu @ 27 Jun 2005, 10:38 pm) E isso ai o Takmi resumiu boa parte ! Grato Enebreu e Danymont... E quanto a rebatedor vc pode usar até cartolina branca... Isso é que eu aprendo fazendo faculdade -------------------- tiagotakamiphotographer
|
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 9th September 2010 - 04:56 PM |
Barra de calibre para seu monitor
|