Brfoto - Fórum de fotografia: Como instala o Camera raw? - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Como instala o Camera raw?

#1 Membro offline   srgio-adv 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 06-outubro 05

Postou 29 outubro 2005 - 12:48

Tenho o photoshop CS e não sei instalar o camera raw 2.4 baixado do site do adobe.

Fiz todo o procedimento, ou seja, troquei o arquivo do diretório do adobe pelo baixado do site. E agora? Quando inicio o CS e tento abrir um arquivo raw da d70s me dá a seguinte mensagem.

"não foi possível completar o seu pedido porque esse não é um tipo de documento correto".

O que devo fazer?
0

#2 Membro offline   RuySalaverry 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 13-junho 05

Postou 29 outubro 2005 - 01:14

Eu tinha o PS CS e tive que comprar o CS2. Não aceitava a instalação do plugin!!! :rofl2:
0

#3 Membro offline   srgio-adv 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 29 outubro 2005 - 01:36

RuySalaverry, em 29 Oct 2005, 02:14 pm, disse:

Eu tinha o PS CS e tive que comprar o CS2. Não aceitava a instalação do plugin!!! :rofl2:

mas eu tenho o CS2 e fiz tudo direitinho como manda o site do adobe e deu a mesma mensagem.

Será que estou fazendo o certo?

1. Baixo o plugin update direto do site do adobe, depois entro no diretório plugins/formato de arquivos. Daí tem vários arquivos dentro desse diretório. Mas como não tem o camera raw aí dentro, simplesmente eu copio o arquivo que baixei do site para dentro desse diretório e inicio o CS2, mas quando clico em abrir e escolho um arquivo raw da d70s, e mensagem é a mesma.
0

#4 Membro offline   pmachado 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-julho 04

Postou 29 outubro 2005 - 01:45

O ACR está na versão 3.2
http://www.adobe.com.../cameraraw.html
Paulo Machado - Rio de Janeiro
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent. - Ansel Adams

Tá stressado? Vai fotografar
0

#5 Membro offline   srgio-adv 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 29 outubro 2005 - 02:30

pmachado, em 29 Oct 2005, 02:45 pm, disse:

O ACR está na versão 3.2
http://www.adobe.com.../cameraraw.html

consegui. instalei novamente tudo e deu certo no CS2.
Dúvida. COMO FAÇO INTERPOLAÇÃO NO CAMERA RAW. as interpolações são de dobrar a resolução e eu queria fazer devagar, 10% apenas de cada vez.
0

#6 Membro offline   pmachado 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-julho 04

Postou 29 outubro 2005 - 02:57

srgio-adv, em 29 Oct 2005, 03:30 pm, disse:

Dúvida. COMO FAÇO INTERPOLAÇÃO NO CAMERA RAW. as interpolações são de dobrar a resolução e eu queria fazer devagar, 10% apenas de cada vez.

No RAW não dá, tem que ser de uma vez.
No PS voce cria uma action.
Paulo Machado - Rio de Janeiro
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent. - Ansel Adams

Tá stressado? Vai fotografar
0

#7 Membro offline   srgio-adv 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 29 outubro 2005 - 03:52

pmachado, em 29 Oct 2005, 03:57 pm, disse:

srgio-adv, em 29 Oct 2005, 03:30 pm, disse:

No RAW não dá, tem que ser de uma vez.
No PS voce cria uma action.

mas se eu fizer de uma vez só fica a mesma coisa que eu fazer de 10 em 10% em JPG no CS2?

Desculpe. Mas como crio essa action no PS?
0

#8 Membro offline   Celio 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 13-maio 04

Postou 29 outubro 2005 - 09:39

o que tenho ouvido/lido por aí é que nas versões do PS a partir da 7 não é preciso interpolar aos poucos como era nas versões antigas ...
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse a dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
(I CORINTOS 13 01-130)
0

#9 Membro offline   Fernando Fernandes 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Banned
  • Cadastrado: 27-maio 05

Postou 29 outubro 2005 - 10:48

srgio-adv, em 29 Oct 2005, 02:36 pm, disse:

RuySalaverry, em 29 Oct 2005, 02:14 pm, disse:

mas eu tenho o CS2 e fiz tudo direitinho como manda o site do adobe e deu a mesma mensagem.

Será que estou fazendo o certo?

1. Baixo o plugin update direto do site do adobe, depois entro no diretório plugins/formato de arquivos. Daí tem vários arquivos dentro desse diretório. Mas como não tem o camera raw aí dentro, simplesmente eu copio o arquivo que baixei do site para dentro desse diretório e inicio o CS2, mas quando clico em abrir e escolho um arquivo raw da d70s, e mensagem é a mesma.

Se o Photoshop for COMPRADO, tem que instalar. Se mesmo assim estiver dando zebra, no site ou no suporte Adobe tem como resolver. Já li que em photoshop não oficial, não vai instalar pois nesse "upgrade" tem um banco de dados com as senhas inválidas. Ele não instalará em PS não oficial, provavelmente irá dizer que não tem Photoshop instalado no computador, coisas desse tipo. Não quero dizer que é esse o caso de vocês, pode ser que o instalador do upgrade esteja dando erro com antigas instalações de photoshop.
0

#10 Membro offline   Celio 

• Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 13-maio 04

Postou 30 outubro 2005 - 01:56

o meu PS CS2 é desses "mais baratinhos" e funciona beleza com o ACR 3.2 :rofl2:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse a dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
(I CORINTOS 13 01-130)
0

#11 Membro offline   maui 

• Cadastrado: 20-maio 04

Postou 30 outubro 2005 - 10:50

Celio, em 30 Oct 2005, 02:56 pm, disse:

o meu PS CS2 é desses "mais baratinhos" e funciona beleza com o ACR 3.2 :rofl2:

o meu baixei no site da adobe e legalizei ele e funciona na boa também,se bem que prefiro o nikon capture.

e para interpolação prefiro usar programas especificos como o genuine fractals e o photozoom pro e vou de uma vez só com bons resultados.
Flávio Varricchio

Photo.net - Flickr
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)