Brfoto - Fórum de fotografia: Esquema de iluminação (flash) - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Esquema de iluminação (flash) Qual devo escolher???

#1 Membro offline   joaoba 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 24-fevereiro 04

Postou 20 maio 2004 - 01:03

Para fazer fotos noturnas de recepções, tipo formatura, aniversário... Qual esquema devo escolher, pensando na melhor relação custo & benefícios:

1º Esquema:

-Compacta Canon G3(tenho);

-Flash 220EX(tenho) na sapata da câmera;

-Flash Yashica CS220(tenho) com foto-célula (não tenho e custa 140reais), para ser usado como luz auxiliar, em um bracket(não tenho) ou com ajuda de uma segunda pessoa.

Vantagem: Terei duas fontes de iluminação;

Desvantagem: Vou ter que deixar o flash principal (220EX) no manual, pois no automático o pré-flash vai disparar a foto-célula antes do tempo.

2º Esquema:

Usar apenas o 220EX ligado à câmera por um Shoe Cord (não tenho e custa 180reais) e fixado a um bracket (não tenho e custa aprox. 70reais).

Desvantagem: O flash não tem cabeça móvel para poder rebater a iluminação;

Vantagem: A iluminação ficará mais na lateral e posso deixar a regulagem no automático e usufruir dos recursos TTL.

Dêem uma "luz", por favor! Só não vale mandar eu vender essa geringonça toda e comprar um equipamento profissional, pois eu não tenho grana...risos. :lolb:

[ ]s
joaoba
G3 + 20d
0

#2 Membro offline   Cristiano Fontes 

• Administrador
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Admin
  • Cadastrado: 04-janeiro 04

Postou 20 maio 2004 - 01:11

prefiro o 1 esquema mas com o TTL ! por que sem e meio ruim ! que tal tirar o Pre flash ou usar radio flash ?
0

#3 Membro offline   joaoba 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-fevereiro 04

Postou 20 maio 2004 - 01:30

Cristiano Fontes, em 20 May 2004, 01:11 pm, disse:

prefiro o 1 esquema mas com o TTL ! por que sem e meio ruim ! que tal tirar o Pre flash ou usar radio flash ?

Na G3, o ttl só funciona se fizer a configuração interna para o flash no automático, aí eu acho que, infelizmente, não tem como evitar o pré-flash.

Rádio Flash é caro... fora de cogitação.

[ ]s
joaoba
G3 + 20d
0

#4 Membro offline   alaghi 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 09-janeiro 04

Postou 20 maio 2004 - 01:44

Experimente se ela realmente dispara o pre-flash com o flash dedicado, já que vc possui os 2 flashs.
Se fosse com filme, diria para vc usar sempre modo manual na câmera e automático no flash. 1/90 ou 1/60 e F5.6, flash no automático.
O modelo ideal:
220EX com shoe cord
flash secundário longe do assunto ou como luz de fundo (por trás)
Imagem
0

#5 Membro offline   marcelot 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 04

Postou 20 maio 2004 - 01:49

140 REAIS O FOTOCELULA???? :lolb:

VI NA CONSELHEIRO CRISPINIANO SABADO 15/5 POR 45 REAIS, 87 REAIS DA S&k....

NÃO TÁ CARO NÃO??!?!?!?
0

#6 Membro offline   nhcotrim 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 13-abril 04

Postou 20 maio 2004 - 05:55

Se voce estiver sozinho, 2 flashes e muito complicado. Ou voce trabalha com alguem que sabe usar e usa os dois flashes no manual (com fotocelula ou radio), ou entao usa um sistema E-TTL sem fio.

Desvantagens da fotocelula ou radio: voce precisa confiar na pessoa pra ficar na distancia correta senao o flash fica muito fraco ou muito forte. O 220EX ate onde eu sei so funciona em E-TTL, nao da pra usar como manual. Ah sim, se estiver usando fotocelula, o flash da descartavel do tio da noiva vai disparar o seu flash e voce pode nao ter carga pra disparar na hora que precisar, ou entao acabar com a bateria.

Desvantagem do sistema E-TTL: caro. Voce precisa de pelo menos um 420 e um 550 ou 2 420 e um ST-E2.

Quer uma dica? Ja que voce esta comecando, use so um flash com o cabo e tenta fazer uma coisa mais no estilo fotojornalismo.

Que bracket e esse que voce achou por R$70??? Isso muito caro. Se e pra pagar caro compra logo o Manfrotto 233B.
http://beephoto.ipho...od_produto=3361

Essepreco da Bee ainda e caro, da pra conseguir mais barato que isso. Eu estou pensando em arrumar um desses pra poder tambem fazer fotos macro sem usar o ringflash.
"Obrigado meu Deus, por este momento livre e vagabundo onde posso beber com meus amigos.
Que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas.
Que nossas mulheres e nossas amantes nunca se encontrem,
Se se encontrarem que se tornem amigas,
Se se tornarem amigas, que não armem conchavos contra nós.
E que os que forem melhores que nós, morram!!!"
Imagem
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)