Brfoto - Fórum de fotografia: Qual o melhor Flash Sigma ou Canon? - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Qual o melhor Flash Sigma ou Canon? para uso com Rebel X(430,550,580 ou 500)

#1 Membro offline   xledig 

• Estou me adaptando
  • PipPip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 20-julho 05

Postou 06 março 2006 - 07:27

Estou iniciando a escrever neste forum, que já acompanho a um bom tempo (to criando coragem), e já escrevo logo um livro, desculpem se estou postando no local errado.

Tenho uma rebel XT Kit + CANON 75-300 4-5.6, e quero comprar um Flash para uso no dia a dia, natureza, alguns rodeios(noturnos) e quem sabe um ou outro casamento/aniversário (para aprender).

Pesquisei os seguintes modelos:

SIGMA EF-500 DG ST E-TTL Shoe Mount Flash (Guide No. 165'/50 m at 105mm) for Canon EOS with E-TTL II ($ 140,00)

CANON 430EX Speedlite E-TTL II Shoe-Mount Flash (Guide No. 141'/43 m at 105mm) ($ 245,00)

CANON 550EX Speedlite TTL Shoe Mount Flash (Guide No. 180'/55 m at 105mm) ($300,00)

CANON 580EX Speedlite E-TTL II Shoe Mount Flash (Guide No. 190'/58 m at 105mm) ($ 370,00)

Bom, o 580 ta muito caro para mim, o 550 é meu limite de gasto, o 430 ta quase lá (é mais simples mais barato, porém mais atualizado que o 550), mas... o SIGMA ta bem "baratim" (diante dos outros, e acho que já é atualizado para digitais e ETTL II). Como nunca usei flash, as caractereisticas que mais me chamaram a atenção até agora, foi o uso no modo manual (não sei bem o que nem como, mas sei que o antigo 420 não tinha !?), disparo na segunda cortina, sincronismo em altas velocidades, que se não me engano todos eles tem, e gostaria que fosse possível disparar o flash sem que o mesmo estivesse conectado na maquina (para criar alguns efeitos noturnicos).

Ouvi dizer MUITO bem sobre o SIGMA EF 500 DG, e gostaria de saber a opnião de quem já usou se é melhor este SIGMA ou o 430 ??? Vale a pena gastar o DOBRO e pegar o 550 (antigo) ? E por última opção, para uma caso simples como o meu, se tiver que pegar o 550 valeria a pena gastar tudo que tenho e pegar o 580 ??? (será que eu desfrutaria da diferênça ???) Afinal se eu pegar o SIGMA ou o 430 dá para levar também um cartão de 2G Sandisk Ultra II ($ 90,00)

Quem puder me informar sobre o que esperar de um flash nas minhas condições, e quem sabe outras sugestões de marcas e modelos.

Quero lembrar que todos estes são equipamentos Novos sem uso, é que um amigo do amigo virá la de fora e poderá trazer com ele a preço de custo (BH).

Grato a todos,

Fabio - SBC
0

#2 Membro offline   alaghi 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 09-janeiro 04

Postou 06 março 2006 - 07:33

se for comprar o sigma, compre a versão SIGMA DG-500 SUPER, ele é uma cópia quase perfeita do 550EX. a versão "ST" não tem várias funções que o super tem.

Eu acho que não vale comprar o 580EX, ele é muito mais caro que o 550 e não tem muitas funções que justifiquem o preço.

O 430 já tem controles manuais, porém ele não controla outros flashes, o sigma super controla.

Depois de tudo isso, eu ficaria com o 550EX ou o sigma super, depois disso o 430, depois o 580 e só em última opção o sigma ST.
Imagem
0

#3 Membro offline   xledig 

• Estou me adaptando
  • PipPip

Postou 06 março 2006 - 07:54

Legal, ta dentro das minhas escolhas, já que na BH não encontro o SIGMA DG 500 SUPER. Como ultima dúvida, sobre o 550, você sabe me dizer se ele é totalmente compatível com minha rebel XT ? Pergunto isso porque o 580 se diz atualizado para digitais, E-TTL II com controle automático de balance de Branco etc. etc.

Obrigado mais uma vez,

Fabio
0

#4 Membro offline   viniciustb 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 24-maio 05

Postou 06 março 2006 - 08:52

Eu não ficaria com o Sigma ST não, acho melhor um 420EX usado ou até mesmo um 380EX usado.

Se pudesse eu iria no 580EX que é o top e muito bom, usei durante uns dias e achei excelente. Mas se não pudesse, eu pegaria o 430EX que é muito bom tb e bem melhor que o antigo 420EX.

Só pegaria o 550EX caso tivesse a intenção de controlar outro flash e não tivesse grana para o 580EX, ou se achasse um 550EX por um preço muito em conta.

O Sigma Super eu tb não simpatizo não, sei lá, nesse caso eu prefiro Canon, que tem um controle de qualidade melhor.

abraço

Vinicius
0

#5 Guest_Guto Marcondes_*

• Grupo: Guests

Postou 06 março 2006 - 09:31

Eu tinha o 550EX, o 420EX e o 430EX..........
Eu aconselho o 430EX. É um projeto novo, o flash é mais compacto, tem inclinações da cabeça em ângulos que o 550EX não faz, e fazer compensação de exposição é mais rápido pelos botões ( dá pra fazer em escuridão total pq os botões são muito bem dispostos ). O 550EX é muuuito bom, mas é um trambolho.....grande e pesado ( assim como o Sigma ). Se o uso é amador, acho o 430 bem mais adequado. Até em alguns usos profissionais o 430 aguenta.
0

#6 Membro offline   pablo_rj 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-abril 05

Postou 06 março 2006 - 11:19

Guto Marcondes, em 06 Mar 2006, 09:31 pm, disse:

Eu tinha o 550EX, o 420EX e o 430EX..........
Eu aconselho o 430EX. É um projeto novo, o flash é mais compacto, tem inclinações da cabeça em ângulos que o 550EX não faz, e fazer compensação de exposição é mais rápido pelos botões ( dá pra fazer em escuridão total pq os botões são muito bem dispostos ). O 550EX é muuuito bom, mas é um trambolho.....grande e pesado ( assim como o Sigma ). Se o uso é amador, acho o 430 bem mais adequado. Até em alguns usos profissionais o 430 aguenta.

concordo.

tenho um 430EX e acho excelente, ainda mais pelo custo x benefício :rofl2:
site: www.pcfotos.com.br
0

#7 Membro offline   xledig 

• Estou me adaptando
  • PipPip

Postou 07 março 2006 - 08:07

Ok a todos, estou me decidindo pelo 430 ($ 270) ou o SIGMA DG Super ($ 220), me parece que o 430 esta se saindo melhor por ser "CANON", mais leve e um projeto mais novo, em compensação o SIGMA é mais profissional !!! Mas minha duvida agora é:

Com os dois eu consigo disparar o Flash fora da maquina, tipo manualmente, pois estou querendo fazer algumas fotos noturnas onde coloco a maquina no tripe, modo B + controle remoto e assim poderei disparar a maquina e fazer vários disparos do Flash para criar efeito com luzes.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Fabio
0

#8 Membro offline   Edu Ikeda 

• Cadastrado: 24-fevereiro 04

Postou 07 março 2006 - 08:27

eu ficaria com a 430EX, o Sigma é até melhor em recursos, mas quebrou...f....u :rofl2:
Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

www.flickr.com/photos/eduikeda
Me adicione e comente minha fotos
0

#9 Guest_Guto Marcondes_*

Postou 07 março 2006 - 08:46

Ok a todos, estou me decidindo pelo 430 ($ 270) ou o SIGMA DG Super ($ 220), me parece que o 430 esta se saindo melhor por ser "CANON", mais leve e um projeto mais novo, em compensação o SIGMA é mais profissional !!! Mas minha duvida agora é:

Com os dois eu consigo disparar o Flash fora da maquina, tipo manualmente, pois estou querendo fazer algumas fotos noturnas onde coloco a maquina no tripe, modo B + controle remoto e assim poderei disparar a maquina e fazer vários disparos do Flash para criar efeito com luzes.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Fabio

O 430EX vc pode disparar sim. Existe um botão que vc aperta e ele dispara. No Sigma não sei pq nunca tive um.
0

#10 Membro offline   alaghi 

Postou 07 março 2006 - 09:59

o sigma vc pode diparar remotamente, inclusive controlando a potência dele em modo manual. O 430 deixa controlar a potência, mas acho que não possui modo manual.
Imagem
0

#11 Guest_Guto Marcondes_*

Postou 07 março 2006 - 10:09

o sigma vc pode diparar remotamente, inclusive controlando a potência dele em modo manual. O 430 deixa controlar a potência, mas acho que não possui modo manual.

O 430 trabalha no manual tbm. Das features mais importantes do 550ex, ele perdeu:

-Master Wireless
-Strobo

Mas manteve/acrescentou
-Compensação
-Modo manual ( de 1/1 a 1/64 se não me engano )
-Opção de ETTL
-identificação de fator crop das digitais
-WB direto para a câmera
-HSpeed sinch
-Inclinações da cabeça em maiores opções de ângulo

Eu troquei meu 550EX por um 430EX, prlo fator crop, WB e inclinação da cabeça. Não precisava de um Master/wireless. Preferi comprar um jogo de flash de estúdio.....saiu o preço de um 550EX usado e gostei mais.
0

#12 Membro offline   pablo_rj 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-abril 05

Postou 07 março 2006 - 02:12

Guto Marcondes, em 07 Mar 2006, 10:09 am, disse:

O 430 trabalha no manual tbm. Das features mais importantes do 550ex, ele perdeu:

-Master Wireless
-Strobo

Mas manteve/acrescentou
-Compensação
-Modo manual ( de 1/1 a 1/64 se não me engano )
-Opção de ETTL
-identificação de fator crop das digitais
-WB direto para a câmera
-HSpeed sinch
-Inclinações da cabeça em maiores opções de ângulo

Eu troquei meu 550EX por um 430EX, prlo fator crop, WB e inclinação da cabeça. Não precisava de um Master/wireless. Preferi comprar um jogo de flash de estúdio.....saiu o preço de um 550EX usado e gostei mais.

o 430 tem strobo, inclusive desabilitei o meu para evitar queimar de bobeira (quando se aperta o botão de profundidade de campo)
site: www.pcfotos.com.br
0

#13 Membro offline   vicente 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 12-janeiro 06

Postou 07 março 2006 - 02:37

Eu tenho o 550 Canon e o acho um flash sensacional mas está em outro patamar, é um flash grande com bom controle e o principal MUITO potente. Não faço uso profissional dele mas acho que o peso e o preço valem a diferença.
Vicente Maia

Imagem

Entre ter razão e ser feliz eu escolhi ser feliz.

http://www.flickr.co...tos/vicentemaia
0

#14 Guest_Guto Marcondes_*

Postou 07 março 2006 - 02:53

o 430 tem strobo, inclusive desabilitei o meu para evitar queimar de bobeira (quando se aperta o botão de profundidade de campo)

Aí não é strobo, é luz de modelagem. Strobo de verdade, que permite uma sequência de disparos em curtos intervalos controlados o 430 não tem.....só o 550 e o 580EX.
0

#15 Membro offline   alaghi 

Postou 07 março 2006 - 03:07

não acho que valha a pena pagar mais pelo flash canon com menos recursos que o sigma, no caso o canon 430 EX e o sigma 500 super.

quer saber? compra logo o vivitar 285 que tem melhor custo benefício que qquer um desses aí.
Imagem
0

#16 Guest_Douglas_*

Postou 08 março 2006 - 09:03

Eu não iria de Vivitar não...

Já ouvi relatos de problemas com esse equipamento e eu particularmente não gosto da marca.
Eu tenho o Sigma DG500 super e adoro ele, acho-o muito eficiente e o preço dele é matador, se puder, vá dele...
Muitos também falam mal, mas eu nunca tive problemas... o Alaghi tb tem e nunca teve problemas, e o Leandro Fabrício tb...

Abraços!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)