Brfoto - Fórum de fotografia: ILUMINAÇÃO CASEIRA - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

ILUMINAÇÃO CASEIRA HELP - HELP - HELP

#1 Membro offline   Antonio Trivelin 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 29-abril 04

Postou 02 junho 2006 - 03:44

Pessoal,

É aquela velha história, quem não tem cão...

Estava pensando em algumas alternativas das mais baratas possíveis para iluminação de produtos.

Estou procurando por soluções caseiras mesmo ok, portanto ainda sem condições de ATEK, etc

Encontrei um refletorzinho que pode ser usado com lampadas halógenas de 300 ou 500w.

Pensei em comprar dois desses refletores. Tb pensei em colocar neles aqueles dimer para controlar a intensidade da luz.

Vou montar tb artesanalmente o tripé de sustentação com canos de alumínio ou alguma outra solução que ainda estou pensando.

Vou montar tb outros acessórios com um Hazy, etc.

Serão soluções caseiras para eu poder começar a por a mão na massa, e com o tempo vou trocando por equipamentos mais adequados e melhores.

Queria saber o seguinte, com dois refletores desses é possível uma iluminação interessante ou é muito fraco ???

A luz halógena é a mais adequada para iluminação de produtos/gastronomia por não alterar as cores originais dos produtos certo ? ou falei besteira ? Se falei, qual seria uma lâmpada que eu poderia utilizar dessa forma caseira ??

O refletorzinho em questão é bem parecido com este mas não tem esse sensor de presença.
Imagem

Há outros de 150w bem menores.

Será que os de 150w iluminariam pouco ??

Fico dúvida entre 2 de 500W, 2 de 300w ou 2 de 150w, ou alternando como por exemplo 1 de 500w e 1 de 150w.

O que acham ???

:rofl2:
0

#2 Membro offline   stefanoaguiar 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-setembro 05

Postou 02 junho 2006 - 03:53

Já vi muito fotógrafo de casamento que faz com um único refletor de 1000W, mas é muito mais coisa pra iluminar, e fica legal. O próprio Jean, aqui do fórum, acho que trabalha assim. Como você pretende fazer produtos, ou seja, coisas a menor distâncias, acredito que 2 de 500W, ou mesmo os de 350W, fique bem legal.

O único ponto que pode pegar é você ficar viciado em luz contínua, mas aí já são outros quinhentos.

Mas é melhor aguardar os feras do fórum se manifestarem...
www.stefanoaguiar.fot.br
0

#3 Membro offline   Antonio Trivelin 

Postou 02 junho 2006 - 05:11

Legal, acho que vou pegar 2 de 500w mesmo.

Eu to quebrando a cabeça aqui pra pensar uma maneira de adaptar os refletores no tubo de alumínio (pedestal).... quero uma maneira que ele possa deslizar para que eu possa ajustar na altura que eu quiser. :rofl2: :click:
0

#4 Membro online   kozinheiro 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 13-janeiro 04

Postou 03 junho 2006 - 03:09

mas vc qeh tirah fotu duq??

vai tirar com a D70? tah gostando da bixinha??

ateh com luminarias normais dah pra quebrar um galho se vc usar tripeh e abaixar a velocidade e regular o WB...

testa com 2 lampadas de 100W com o wb em luz incandescente e ve se gosta... se gostar qr dizer q essas luzes q vc tah querendo vao quebrar um galhaum...

jah usei uma gambiarra assim com uma halogena de 300, soh q prendi soh a lampada num cabo de vassoura mas tinha q ter alguem segurando ou tirar a foto soh com uma maum... :rofl2:

e ACHO q halogenas mudam a cor sim, acho q teria q deixar o WB em luz incandescente... acho...

dah mais detalhes do pedestal e do refletor pra gente pensar num jeito de prender...

abracos
CLIQUE AQUI
0

#5 Membro offline   Antonio Trivelin 

Postou 03 junho 2006 - 08:49

*** Ops, post duplicado.
0

#6 Membro offline   Antonio Trivelin 

Postou 03 junho 2006 - 08:50

Valeu Kozinheiro !!

Eu vou usar tripé sim,acabei de comprar um WF-FT 663s e pretendo montar isso pra fotografar objetos e gastronomia tb.

Vou usar a D70 sim, adoro essa camera.

Bom, eu havia pensado em alguma maneira de prender o refletor no pedestal, desenhei (péssimamente rsrs) assim:

Usando de alguma forma abraçadeiras:

Imagem

Mas depois, o Guto me deu uma idéia que achei muito interessante..usar pedestal de microfone. Ele me passou um site e dentre vários, achei legal esses dois aqui:

Imagem

O difícil é saber se o pedestal aguenta o peso do refletor na cabeça da girafa rsrsrs. Apesar de que esse refletorzinho é bem leve.

O que acham ??
0

#7 Membro offline   Edgar 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-maio 05

Postou 03 junho 2006 - 01:19

Acho que seu problema ta sendo os suportes ne? bom.. mas pelo jeito ta resolvendo isso..

Qto a luz.. a luz halogena direta faz bastante sombras q as vezes podem ser indesejaveis.. use difusores.. papel vegetal.. aH.. a temperatura de luz halogena eh bem alta, portanto, use raw e acerte isso depois.. fazendo uma difusao legal da luz, e usando aberturas pequenas.. vc conseguirá melhor aproveitamento da luz.. usando tempos longos de exposicao.. eu adoro gambiarra.. qq coisa podemos trocar ideia.. rs rs
Meu flickr

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opnião formada sobre tudo.."
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)