Brfoto - Fórum de fotografia: panorâmica - montanha - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

panorâmica - montanha

#1 Membro offline   maui 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 20-maio 04

Postou 10 setembro 2006 - 08:00

para quem não conhece a região serrana do estado do Rio,uma panorâmica que mostra algumas das principais montanhas da região.

foto feita em Araras-Petrópolis

valeu.

Miniatura(s) anexa(s)

• Imagem anexa: NOMES.jpg

Flávio Varricchio

Photo.net - Flickr
0

#2 Membro offline   Alessandro_sp 

• Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 10-maio 04

Postou 11 setembro 2006 - 10:03

Meu, ô privilégio poder morar perto de tanta montanha. Acho que eu deixava a barba crescer e virava ermitão :rofl2:
0

#3 Membro offline   maui 

Postou 11 setembro 2006 - 11:41

é uma opção,mas principalmente nessa região de Araras vc teria que conviver com os carrapatos que tem muito na montanha,até pq algumas dessas trilhas são usadas por cavalos.
e época seca é complicado,voltei com alguns micuins de lembrança e coçando bem.
Flávio Varricchio

Photo.net - Flickr
0

#4 Membro offline   k_rio_k 

• Caramba, daqui a pouco enjoam de mim
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-agosto 05

Postou 11 setembro 2006 - 11:41

Maravilha de foto! Mt bacana mesmo =p

[]'s
0

#5 Membro offline   Alessandro_sp 

Postou 11 setembro 2006 - 12:14

Ver postmaui, em 11 Sep 2006, 11:41 AM, disse:

é uma opção,mas principalmente nessa região de Araras vc teria que conviver com os carrapatos que tem muito na montanha,até pq algumas dessas trilhas são usadas por cavalos.
e época seca é complicado,voltei com alguns micuins de lembrança e coçando bem.

Todo final de semana fico removendo esses hóspedes indesejáveis que se alojam pelo corpo após as trilhas de bike... O pior é que no local da picada, fica essa coceira chata e um entumescimento da região, por alguns dias. Sem contar a possibilidade de febre maculosa, que na região de Itu não é tão remota não...
0

#6 Membro offline   maui 

Postou 11 setembro 2006 - 12:26

pois é,mas o que passa a febre maculosa é o estrela,ele é grande e fácil de ver,micuim não passa doença,só coça,e são minusculos,é a larva do carrapato,que fica aos montes na folhagem esperando alguem passar para se alojar.

tenho umas receitas de prevenção desses pestinhas que se vc quiser posso te passar,nesse dia dei mole,resovi de última hora ir para esse lugar e não passei nada,mas em outras situações segui algumas das dicas e até que funciona bem.
Flávio Varricchio

Photo.net - Flickr
0

#7 Membro offline   Alessandro_sp 

Postou 11 setembro 2006 - 12:34

Até onde eu sei, o Micuim é um estágio de desenvolvimento do carrapato, e pode transmitir a febre maculosa, sim! Pelo sim, pelo não, é bom evitar qualquer contato com eles e procurar uma fonte sólida de informação (não tô dizendo que minha fonte seja sólida, mesmo porque o que sei foi garimpado pesquisando na WEB, principalmente em sites sobre zoonoses, e pode estar errado. Mas por via das dúvidas...)

Quanto à receita, sempre é bom saber... Posta aí, acho que é do interesse de qualquer fotógrafo de natureza :rofl2:

O próximo a pegar carrapato fica devendo uma macro do bichinho rangando :click:
0

#8 Membro offline   maui 

Postou 11 setembro 2006 - 12:41

bom saber então,me disseram que micuim não passa doença,info errada!

manual de prevenção de carrapatos
material cedido pelo biologo Wagner Guerreiro.

usar talco Pó Granado (à base de enxofre) como preventivo. Passo na meia e na cintura da calça e tá garantida uma boa imunidade. Qdo não consigo fazer um tratamento preventivo e pego micuin, tomo banho com sabonete de enxofre e tá solucionado o problema. Interessante ressaltar que alguns micuins são mais sensíveis ao banho com sabonete de enxofre do que outros (espécies diferentes?), bem como há diferenças de eficiência entre marcas diferentes de sabonete.
compra-se o sabonete de enxofre em farmácias e drogarias.
além do sabonete, existe um medicamento a base de permetrina, útil para usar antes do ácaro penetrar completamente, o que costuma levar umas horas..
digo antes de penetrar completamente porque depois da penetração o remédio funciona, mas não alivia o incômodo da coceira tão rápido...
o que me receitaram chamava-se Nedax (mas é tarja vermelha).
recomendo para dias nos quais os micuins estão mais "atacados" ou em casos que dê pra flagrar aquele ponto vermelho tentando entrar...
Vi em algumas mensagens que os carrapatos estão incomodando... Não se desesperem! O que posso informar a respeito do ataque "massivo" é que nesta época do ano (inverno) eles estão na fase de larvas (conhecidas como micuins). Primeira fase (pós-embrionária) do ciclo biológico.
Elas possuem um feromônio de agregação (para manterem-se juntas) e obterem êxito no encontro do hospedeiro e, consequentemente, na alimentação.
Não existem remédios milagrosos que evitam o ataque massivo das larvas. Os ornitólogos são, dentre os pesquisadores, os que mais sofrem nesta época do ano.
Sugiro a todos, como medida profilática, que ao adentrarem na mata, usem roupas claras (para melhor visualização), coloquem a calça dentro da bota e no encontro entre a calça e a bota passem uma fita adesiva larga e transparente, para evitar que caiam dentro desta última. Usem também manga comprida e tentem isolar a área entre a mão e o braço com a mesma fita adesiva. Tenho feito isso ultimamente e o resultado é positivo.
Além disso, levem uma pinça de ponta fina e um tubinho com álcool para a retirada das larvas, que deve ser feita com pequenas torções e uma puxada firme. Lembrem-se que se puxarem o carrapato de qualquer maneira, os dentes poderão ficar presos na pele e causar um processo inflamatório e doloroso. Este processo poderá levar anos para cicatrizar, tendo em vista as propriedades tóxicas da saliva do carrapato.
A título informativo: as larvas (da maioria das espécies) são encontradas normalmente na vegetação rente ao solo até a altura do joelho e tendem a subir pela roupa, em direção à cabeça.
No ambiente silvestre tem uma espécie de carrapato, que ataca principalmente as antas, que são bem agressivas ao ser humano. As larvas ultrapassam as tramas do tecido e conseguem picar a pele. Neste caso, parem de observar as aves e tratem de retirá-las da roupa com a pinça, o mais rápido possível....
Pomadas anti-alérgicas podem e devem ser aplicadas no local da picada.

A inclusão na calça de uma tira de velcro (6 a 10 cm) na altura do
joelho. Quando os carrapatos começam a subir na perna, eles sentem
dificuldades de movimentar-se pelo velcro.
Atenção: Esta ideia não é original, foi copiada de uma pousada no Pantanal.
Para retirar os carrapatos, enquanto eles ainda estão sobre a calça,
eu utilizo fita adesiva (crepe, "durex" ou outra), vendida em bazares,
mercados etc. Ajuda bastante, principalmente contra os micuins, que
são mais difíceis de enxergar.
Flávio Varricchio

Photo.net - Flickr
0

#9 Membro offline   Alessandro_sp 

Postou 11 setembro 2006 - 01:03

Ótima receita (embora a única parte que eu posso aproveitar para trilhas de bike é referente ao talco e ao sabonete). Já fica aqui uma referência pra futuras consultas :rofl2:

Obrigado a você e ao Wagner por ter fornecido esse material!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)