Brfoto - Fórum de fotografia: Calote BHPHOTOVIDEO - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
  • 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

Calote BHPHOTOVIDEO

#1 Membro offline   rafabrand 

• Cheguei agora
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 17-outubro 06

Postou 18 outubro 2006 - 04:19

Resolvi criar um tópico separado pois o que está acontecendo comigo é muito grave, e o site BHPHOTOVIDEO.com sempre foi tido como confiável

comprei na BHphoto pr indicação de um colega que tinha comprado
fiz meu pedido no dia 16/07/06
despachado dia 27 de miami
passou 45 dias que não recebi e passei a ligar para saber do pedido, e sempre aquela história que o pedido está parado em são paulo e que vão verificar e vão me ligar de volta quando tiverem alguma informação. Nunca ligaram.
Depois de dois meses me falaram que o pedido fora despachado de ribeirão preto no dia 26/08/06 pela Rápido Ribeirão( que eu viria a descobrir que é a viação cometa), para belo Horizonte, e que iriam verificar. 15 dias atrás me mandaram eu mesmo ligar para a Rápido Ribeirão, ou seja eu fazer a função deles.Como estou na mão deles liguei e peguei o tel da viação cometa e me falaram que o pedido havia sido retirado na garagem, ou seja tinha sido entregue. Nunca retirei o pedido e nunca autorizei ninguem a retirar.
Liguei para a BH e eles me falaram para entrar no procon contra a cometa!!! E ainda falaram que não sabem se eu realmente não recebi a mercadoria falaram falaram mas me deixaram na mão. Eu fiz a compra com eles, eles tem que assumir a entrega da mercadoria. Na hora de te vender te tratam super bem. Depois...Não me respondem mais email
Estou tendo muito trabalho com isso, eu ligo pra bhphoto eles me atendem depois de 40min de espera, mas atendem, mas se vc encher o saco deles eles desligam na sua cara como fizeram com a minha irmã. Agora toda vez que eu tento falar com eles é no mínimo 1 hora que eu perco do dia. O que eu posso fazer contra eles?????? nada. Alias é o pessoal da cometa que está me ajudando. Tem um tal de Matheus de uma empresa chamada Rtec de Ribeirão Preto que também está envolvida nisso, porém não consegui ainda o telefone dessa empresa.
E obviamente o cartão de crédito está se fudendo pra isso

total do prejuizo:550 dolares
0

#2 Membro offline   Severo-Severo 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 03-fevereiro 05

Postou 18 outubro 2006 - 04:26

susta o pagamento da fatura.
Educação, honestidade e amizade, eu quero !
Ah sim, o filme acaba, na foto 36
0

#3 Membro offline   Sérgio 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 14-janeiro 04

Postou 18 outubro 2006 - 04:37

Rafabrand,

Primeiramente gostaria de dizer que fiz negócio uma única vez com a BH e fui muito bem atendido. Na verdade fiz a encomenda, paguei e depois o negócio foi desfeito por impossibilidade de entrega; a BH fez a devolução do $$ sem problemas.

Vou dar uma sugestão genérica, de como agi num caso parecido e funcionou:

Faça uma carta para o cartão de crédito exigindo que o pagamento não seja realizado, pois o produto não foi entregue. Na carta explique detalhadamente o caso e assuma a responsabilidade pelo não pagamento.

Feito isso, teóricamente a operadora do cartão suspenderá o pagamento e a BH terá que resolver o problema para receber.

Não sei se no seu caso isso funcionará, já que faz muito tempo e o pagamento já deve ter sido feito...

Boa sorte.

Sérgio

ET: Se o material foi retirado na Cometa eles devem ter um protocolo assinado, com número do RG. Vc já procurou saber quem retirou?
0

#4 Membro offline   rafabrand 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 18 outubro 2006 - 05:47

Sérgio
já paguei a fatura no dia 13/08/06
eles já receberam não tem mais jeito
A bh não vai devolver o dinheiro eles me falaram hoje. Inclusive falaram que legalmente não precisam devolver o dinheiro, mas que vão me ajudar por obrigação moral, pressionando a transportadora apenas.
Na verdade tenho que conseguir que a viação cometa me devolva o dinheiro, e a Cometa ta afirmando que entregou
ou seja to aguARDANDO os recibos que a BH vai me passar para entrar no procon
daqui a 10anos eu recebo a grana se receber

Tem 10 dias que eles estão procurando o recibo de retirada, e não acharam, mas alegam que eu retirei. Mas o chefão lá veio com esse papo de que nunca aconteceu roubo na cometa etc e que vai achar o recibo. Só se fabricarem um e aí eu processo eles por fraude. a cometa pediu até sexta-feira para achar o recibo
0

#5 Membro offline   Sganzerla 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 09-outubro 05

Postou 18 outubro 2006 - 06:23

Boa sorte! :rofl2:
0

#6 Membro offline   Sérgio 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 14-janeiro 04

Postou 18 outubro 2006 - 06:35

rafabrand, em 18 Oct 2006, 05:47 PM, disse:

Sérgio
já paguei a fatura no dia 13/08/06
eles já receberam não tem mais jeito
A bh não vai devolver o dinheiro eles me falaram hoje. Inclusive falaram que legalmente não precisam devolver o dinheiro, mas que vão me ajudar por obrigação moral, pressionando a transportadora apenas.
Na verdade tenho que conseguir que a viação cometa me devolva o dinheiro, e a Cometa ta afirmando que entregou
ou seja to aguARDANDO os recibos que a BH vai me passar para entrar no procon
daqui a 10anos eu recebo a grana se receber

Tem 10 dias que eles estão procurando o recibo de retirada, e não acharam, mas alegam que eu retirei. Mas o chefão lá veio com esse papo de que nunca aconteceu roubo na cometa etc e que vai achar o recibo. Só se fabricarem um e aí eu processo eles por fraude. a cometa pediu até sexta-feira para achar o recibo

Boa sorte!
0

#7 Membro offline   brainstorm 

• Caramba, daqui a pouco enjoam de mim
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-dezembro 05

Postou 18 outubro 2006 - 06:36

o duro é ir no procon reclamar que a muamba não chegou :rofl2:
0

#8 Membro offline   B. Gomes 

• Cadastrado: 19-junho 05

Postou 18 outubro 2006 - 06:58

brainstorm, em 18 Oct 2006, 06:36 PM, disse:

Pois é, vai explicar o que é esse "Brazil Special" lá no Procon...
Esse é o problema nesse tipo de negócio: como se trata de uma compra ilegal, qualquer problema que ocorra te deixa praticamente de mãos amarradas, não há como recorrer às autoridades exigindo alguma solução.
www.brunogomes.com.br
0

#9 Membro offline   rafabrand 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 18 outubro 2006 - 06:59

brainstorm, em 18 Oct 2006, 06:36 PM, disse:

pois é mas vou no procon com o recibo de compra de uma empresa brasileira a rtec.
Isso se me mandarem o recibo de compra!!!

Cara a BH ou a cometa vai falar que eu tentei dar o calote. Vai ficar por isso mesmo e vão continuar falando que nunca tiveram problema com seus produtos. e eu fico de otário. O que me deixa puto não é a grana é essa palhaçada toda
0

#10 Membro offline   rcaldara 

• Cheguei agora
  • Pip
  • Cadastrado: 03-abril 06

Postou 18 outubro 2006 - 09:42

no procon vc so vai registrar...

o ideial é ir a justica de pequenas causas, pelo menos la em uns 6meses ja esta tudo resolvido...
0

#11 Membro offline   Getter 

• Cadastrado: 07-março 04

Postou 18 outubro 2006 - 09:54

Já pensaram que a cometa para transportar o produto tem a obrigação de exigir a NotaFiscal?

Se o colega conseguir cópia da NF, acredito que já tenha meio caminho andado!

Sucesso na solução!
Minhas fotos na galeria do Olhares: CLIQUE AQUI
0

#12 Membro offline   broering 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 26-abril 04

Postou 19 outubro 2006 - 09:50

Eu comprei lá e nao chegava nunca. Comecei a ligar direto e cada vez tinha uma desculpa pedindo pra ligar na proxima semana. Ate q um dia me falaram q a lente tinha sido extraviada. Deram a opção de receber a grana de volta ou esperar que eles enviariam outra. Mas ja tinham se passado 90 dias e eu ja tinha comprado um lente igual, então pedi a grana de volta. Me derem um prazo de uma semana pra grana voltar pro mau cartão. Depois de uma semana nada da grana, liguei novamente e falaram q tinham achado a lente :S. 15 dias depois disso ela chegou.

Não sei se farei mais compras lá... mas se fizer estarei preparado psicologicamente pra esperar uns 100 dias. :rofl2:

Tenta falar com eles na boa. Eles são enrolões mesmo, mas o importante é nao querer dar esporo nos caras, não adianta nada mesmo e eles podem te ferrar de proposito. Eles tinha no computador registrado todos as vezes que liguei, com quem falei e o que falei.
Faz de conta q acredita no q eles dizem. Acho q assim eles podem te ajudar mais.

[]s e boa sorte.
Eduardo Broering Fotografia - www.eduardobroering.com
0

#13 Membro offline   Alessandro_sp 

• Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 10-maio 04

Postou 19 outubro 2006 - 10:37

Manda o link dete tópico pra eles. Acho que vai ajudar a pressionar, pois no mínimo eles tentarão desfazer a má impressão.

Mas numa coisa sou obrigado a concordar com eles... A culpa maior passa a ser da transportadora (embora isso não os isente de culpa, pois escolheram uma empresa ruim pra prestar o serviço da entrega).

Exija o recibo assinado. Provavelmente alguém da transportadora, que já entregou esse tipo de muamba antes, sacou a fragilidade da situação em que um importador ilegal se encontra e resolveu aplicar o "ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão" em você. Falsificou ou nem mesmo fez o recibo, e pegou a mercadoria. Bom, é uma possibilidade, né... :click:

Por isso que digo: Não compre MUAMBA, compre na NAMBA :rofl2:
0

#14 Membro offline   Redivo 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 16-junho 05

Postou 19 outubro 2006 - 10:49

Bom,
Já comprei algumas vezes na B&H e nunca tive problema nenhum.
Eu uma das ocasiões em que a mercadoria ficou retida no Brasil eles me devolveram a grana numa boa através do cartão de crédito e acabei até levando vantagem, qdo recebi a devlução o dolar estava mais alto que qdo comprei, e como a devolução é pelo dólar do dia, ganhei um bônus pela espera.
Agora, tendo a B&H enviado a mercadora, a empresa transportadora dado a entrada no seu sistema de cargas, acredito que a responsabilidade passe a ser da transportadora, ela entregou para a pessoa errada ou se a mercadoria "desapareceu", acredito que vc tenha que pressionar a empresa de transporte/entregas, eles tem que verificar quem entregou, o funcionário, e para quem entregou, o retirante, acredito que devam pegar além da assantura, um nº de documento de quem recebeu.
Boa sorte,
Redivo
0

#15 Membro offline   alaghi 

• Cadastrado: 09-janeiro 04

Postou 19 outubro 2006 - 11:05

o contrato da BH com vc só termina no ato da entrega da mercadoria correta.

Você não pediu para a BH usar esta transportadora, vc só pediu para entregar no endereço correto, para a pessoa correta. E ela não cumpriu.
Imagem
0

#16 Membro offline   reginaldojp 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 27-dezembro 05

Postou 19 outubro 2006 - 02:16

Alessandro_sp, em 19 Oct 2006, 10:37 AM, disse:

Manda o link dete tópico pra eles. Acho que vai ajudar a pressionar, pois no mínimo eles tentarão desfazer a má impressão.

Concordo com o Alessandro!
Quando eles souberem da repercussão do caso e do tamanho da negligência deles, pelo menos pensarão melhor no seu caso.

Boa sorte! :rofl2:
0

#17 Membro offline   alaghi 

• Cadastrado: 09-janeiro 04

Postou 19 outubro 2006 - 02:23

Será que a BH não tem conhecimento daquele tópico de 120 dias de espera?
Imagem
0

#18 Membro offline   brainstorm 

• Caramba, daqui a pouco enjoam de mim
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-dezembro 05

Postou 19 outubro 2006 - 03:15

e vocês realmente acham que a bh está preocupada com as reclamações em fóruns??????
0

#19 Membro offline   Alessandro_sp 

• Cadastrado: 10-maio 04

Postou 19 outubro 2006 - 03:18

Deveria estar.
0

#20 Membro offline   Getter 

• Cadastrado: 07-março 04

Postou 19 outubro 2006 - 03:28

Alessandro_sp, em 19 Oct 2006, 03:18 PM, disse:

Deveria estar.

Concordo!

A maioria dos que compram, compraram ou pensam em comprar lá, que eu conheço,
descobriu a B&H através de fóruns!
Minhas fotos na galeria do Olhares: CLIQUE AQUI
0

Compartilhar este tópico:

• 4 Páginas +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Último »
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)