Brfoto - Fórum de fotografia: Ajuda para decoração do meu estúdio - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
  • 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Ajuda para decoração do meu estúdio não tenho ideia...

#1 Membro offline   Cdavila 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 04-janeiro 05

Postou 28 setembro 2007 - 10:56

Pessoal,
estou precisando de um profissional no RJ que me ajude na decoração do meu estúdio. Alguem capacitado se habilita? Não é para assuntos técnicos do tipo equipamentos, acessórios. etc. É especificamente para bolar um painel de fotos ou coisa parecida.
Obrigado.
0

#2 Membro offline   wedge 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-dezembro 06

Postou 28 setembro 2007 - 11:48

CDavila eu acho melhor que um painel de fotos são suas melhores fotos ampliadas em tamanho grande e enquadradas é mais bonito e sofisticado.
"Não há nada mais confuso do que uma imagem nítida de um conceito desfocado."
Ansel Adams

Flickr
0

#3 Membro offline   Cdavila 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 28 setembro 2007 - 05:21

Wedge,
obrigado pelo retorno. Eu até já imprimi algumas fotos 30x45 para fazer tipo poster, mas confesso que não gostei. De repente se encontrar um tipo de enquadramento mais sofisticado... vou ver.
Obrigado mais uma vez.
Abs.
Camilo

Ver postwedge, em 28 Sep 2007, 11:48 AM, disse:

CDavila eu acho melhor que um painel de fotos são suas melhores fotos ampliadas em tamanho grande e enquadradas é mais bonito e sofisticado.

0

#4 Membro offline   Yeroe 

• Um dia eu posto mais do que o admin
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 09-novembro 04

Postou 28 setembro 2007 - 06:58

Eu faria o seguinte, faria uma foto em PB que pegasse toda uma parede sem portas ou janelas, desconheço sua especialidade, mas por exemplo um rosto com um sorriso, uma bela mulher ou uma criança fica muito bonito.
Deve se observar a impressão do material, evite de usar um substrato brilhoso, use adesivo ou papel fosco, a iluminação por lampada dicroica valorisa e a luz amarelada dela traz um ar acomchegante.
Camilo poderia postar uma foto do ambiente na situação atual ou mesmo enviar ela para mim em particular que pensaria em uma solução para você!
Abraços.
0

#5 Membro offline   Yeroe 

• PipPipPipPip

Postou 28 setembro 2007 - 07:01

Ver postYeroe, em 28 Sep 2007, 06:58 PM, disse:

Eu faria o seguinte, faria uma foto em PB que pegasse toda uma parede sem portas ou janelas, desconheço sua especialidade, mas por exemplo um rosto com um sorriso, uma bela mulher ou uma criança fica muito bonito.
Deve se observar a impressão do material, evite de usar um substrato brilhoso, use adesivo ou papel fosco, a iluminação por lampada dicroica valorisa e a luz amarelada dela traz um ar acomchegante.
Camilo poderia postar uma foto do ambiente na situação atual ou mesmo enviar ela para mim em particular que pensaria em uma solução para você!
Abraços.

0

#6 Membro offline   Cdavila 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 28 setembro 2007 - 09:28

Obrigado Yeroe pelo Retorno. O espaço não é muito grande, mas a tua ideia de uma foto PB grande me agrada muito, alem de outras fotos no tamanho 30x45 que já tenho impresso. O problema é onde e como colocar na parede entre outras dificuldades. Vou te mandar fotos do espaço, ok? Qualquer sugestão será bem vinda.
Muito obrigado.
Camilo
0

#7 Membro offline   IvandeAlmeida 

• Cadastrado: 31-julho 05

Postou 28 setembro 2007 - 09:33

Sugestão:

Contrate um arquiteto(a).
0

#8 Membro offline   Cdavila 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 28 setembro 2007 - 09:43

Obrigado Ivan. Estou buscando também este profissional. Eu pensei que pudesse ter nesta comunidade alguma sugestão ou até mesmo uma indicação deste profissional de pessoas do ramo.
Abs.
Camilo

Ver postCdavila, em 28 Sep 2007, 09:28 PM, disse:

Obrigado Yeroe pelo Retorno. O espaço não é muito grande, mas a tua ideia de uma foto PB grande me agrada muito, alem de outras fotos no tamanho 30x45 que já tenho impresso. O problema é onde e como colocar na parede entre outras dificuldades. Vou te mandar fotos do espaço, ok? Qualquer sugestão será bem vinda.
Muito obrigado.
Camilo

0

#9 Membro offline   alexandre s lungov 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-outubro 06

Postou 29 setembro 2007 - 06:10

sai fora do arquiteto....vc precisa de um decorador.
DEUS DEU A VIDA..........
....pra cada um cuidar da sua.
0

#10 Membro offline   wedge 

• Cadastrado: 11-dezembro 06

Postou 29 setembro 2007 - 06:14

Alexandre olha o respeito com o profissional, um decorador tb pode ser um arquiteto, se vc quer ser respeitado como profissional tem que respeitar os outros.
"Não há nada mais confuso do que uma imagem nítida de um conceito desfocado."
Ansel Adams

Flickr
0

#11 Membro offline   Décio Marques 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-outubro 04

Postou 29 setembro 2007 - 06:31

um arquiteto, um decorador ou um designer de interiores pode dar conta do recado.
não acho que seja tudo a mesma coisa tb não.

www.flickr.com/photos/deciomarques
0

#12 Membro offline   alexandre s lungov 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 29 setembro 2007 - 08:09

Ver postwedge, em 29 Sep 2007, 06:14 PM, disse:

Alexandre olha o respeito com o profissional, um decorador tb pode ser um arquiteto, se vc quer ser respeitado como profissional tem que respeitar os outros.

que fique claro que não há falta de respeito,simplesmente o decorador é o profissional mais adequado.
nosso colega precisa de decorar seu imóvel não de construir ou reformar.
0

#13 Membro offline   alexandre s lungov 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 29 setembro 2007 - 08:40

Ver postDécio Marques, em 29 Sep 2007, 06:31 PM, disse:

um arquiteto, um decorador ou um designer de interiores pode dar conta do recado.
não acho que seja tudo a mesma coisa tb não.

pois é amigo Décio todos podem fazer de tudo....contudo uns mais apropriadamente que outros.
0

#14 Membro offline   pripri 

• PipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-novembro 06

Postou 29 setembro 2007 - 11:22

Sai fora do arquiteto, do decorador e do designer de interiores.
Contrate um bom pai de santo ou um carnavalesco-cenógrafo-gay
0

#15 Membro offline   Bárbara 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-janeiro 04

Postou 30 setembro 2007 - 03:16

Alguns sites de fotógrafos em que aparece a decoração dos estúdios:

- www.mariannacury.com.br
- www.genehiga.com
- www.evertonrosa.com.br
- www.rafaeldanielewicz.com.br

Se me lembrar de outros eu posto aqui o site para ajudar a te inspirar......
Mas não tem muito mistério: compra umas cadeiras confortáveis e modernas para a recepção, pinta com um tom colorido alguma das paredes (de preferência use cores que tenham a ver com a tua logomarca), amplie as tuas melhores fotos em tamanhos grandes e exponha-as nas paredes usando uma iluminação adequada (dicróicas), coloque algumas plantas nos cantos, como pata de elefante ou cactus, etc..... Deixe um clima aconchegante e envolvente, e ao mesmo tempo moderno.... Por exemplo, se a tua logomarca usar laranja e cinza, tu podes pintar uma parede de cinza claro e usar poltronas de courino brancas, um tapete laranja, etc.... Ou pintar uma parede de laranja e usar as poltronas brancas e tapete cinza, sei lá.... Tem que tentar destacar o teu trabalho, aliando bom gosto na decoração....
Caso tu não se considere apto a fazer a decoração, então é melhor contratar mesmo um decorador. :rofl2:

Um abraço!
:click:
Imagem

Imagem
0

#16 Membro offline   Cdavila 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip

Postou 30 setembro 2007 - 02:20

Obrigado a todos pelas sugestões e informações.
Abs.
Camilo

Ver postalexandre s lungov, em 29 Sep 2007, 08:40 PM, disse:

pois é amigo Décio todos podem fazer de tudo....contudo uns mais apropriadamente que outros.

0

#17 Membro offline   Yeroe 

• PipPipPipPip

Postou 01 outubro 2007 - 11:28

Ver postBarbara Masu, em 30 Sep 2007, 03:16 AM, disse:

Alguns sites de fotógrafos em que aparece a decoração dos estúdios:

- www.mariannacury.com.br
- www.genehiga.com
- www.evertonrosa.com.br
- www.rafaeldanielewicz.com.br

Se me lembrar de outros eu posto aqui o site para ajudar a te inspirar......
Mas não tem muito mistério: compra umas cadeiras confortáveis e modernas para a recepção, pinta com um tom colorido alguma das paredes (de preferência use cores que tenham a ver com a tua logomarca), amplie as tuas melhores fotos em tamanhos grandes e exponha-as nas paredes usando uma iluminação adequada (dicróicas), coloque algumas plantas nos cantos, como pata de elefante ou cactus, etc..... Deixe um clima aconchegante e envolvente, e ao mesmo tempo moderno.... Por exemplo, se a tua logomarca usar laranja e cinza, tu podes pintar uma parede de cinza claro e usar poltronas de courino brancas, um tapete laranja, etc.... Ou pintar uma parede de laranja e usar as poltronas brancas e tapete cinza, sei lá.... Tem que tentar destacar o teu trabalho, aliando bom gosto na decoração....
Caso tu não se considere apto a fazer a decoração, então é melhor contratar mesmo um decorador. :rofl2:

Um abraço!
:click:

Nada como o jeito feminino para essas coisas, parabéns Barbara!
0

#18 Membro offline   Décio Marques 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 21-outubro 04

Postou 01 outubro 2007 - 09:09

A Bárbara matou a pau agora.
Boas idéias e bom gosto, pronto.
www.flickr.com/photos/deciomarques
0

#19 Membro offline   Bárbara 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 06-janeiro 04

Postou 02 outubro 2007 - 12:53

Hahahaha, brigadão galera! :rofl2:
Modéstia beeeeeem a parte, hehehehe :click: , todo mundo diz que eu tenho bom gosto para decoração, já que eu mesma desenhei a minha casa e decorei.... B)

Acho que vou vender minha câmera e lentes e vou cursar arquitetura, hahahahaha!!!! B)
Brincadeirinha! Afinal, o pessoal elogia muito mais as minhas fotos, hehehe! :D

Um abração e continua pesquisando, Camilo! Com certeza teu estúdio vai ficar muito tri! Se tu comprar umas revistas de decoração já é meio caminho andado para que a decoração fique bacana! Ah, dá uma olhada no site da Tok Stok! Tem umas fotos de ambientes decorados, muito show! Tu não precisa gastar uma fortuna com as poltronas caras vendidas na loja, basta te inspirar no estilo e nas cores.... Depois tu pode ir numa loja de estofados e pedir para ver o catálogo, geralmente eles tem umas poltronas de tecido com cromado bem modernosas somente por encomenda, e por isso não se vê as mesmas na loja... E te garanto que as "imitações" dos grandes designers são perfeitas, a começar pelo preço, em torno de 50% mais barato que as da Tok Stok..... :D

Diz aí quais são as cores da tua logomarca, quem sabe não surgem idéias!? Eu mesmo posso te dar umas idéias sabendo isso! :D

:D
Imagem

Imagem
0

#20 Membro offline   Rodrigo M. 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 13-fevereiro 07

Postou 02 outubro 2007 - 01:34

Sugestão igual a do Ivan:

Contrate um Arquiteto que trabalhe com Interiores.
0

Compartilhar este tópico:

• 2 Páginas +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)