Brfoto - Fórum de fotografia: Dicas para exposição de fotos - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Dicas para exposição de fotos

#1 Membro offline   Cleber K. 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 02-outubro 06

Postou 12 maio 2008 - 10:56

Essa vida de desempregado é fogo. Fico inventando coisa pra fazer e não paro de perguntar.

Meu irmão tem um restaurante e utiliza as paredes para expor alguns quadros.
Neste almoço de dia das mães, estavamos reunidos e eu levei algumas fotos minhas, e surgiu a idéia de expô-las neste espaço. Achei bem legal a idéia, uma vez que não veio de mim (nem da minha mãe, porque mãe sempre gosta de tudo que filho faz), a sugstão veio de amigos e cunhadas.

Daí pensei, já que vou fazer, quero fazer bem feito, mas não sei qual o tamanho correto e como emoldurá-las. Nas exposições que visitei, as fotos são apresentadas em um 'moldura de acrílico' (se é assim que posso chamar.

Vocês poderiam me dar algumas dicas?

Mais uma vez, obrigado à galera do forum, que sempre foi muito prestativa.

Abraço
Imagem
0

#2 Membro offline   marcio palermo 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 26-novembro 07

Postou 12 maio 2008 - 12:37

Acho que o entorno da foto toda deve ser preto, para levar toda a atenção, todo o olhar para fotografia.
Usaria um paspatur preto, largo, moldura preta também, talvez fosca, fina. E de preferência, se for o caso, usaria vidro anti-reflexivo.
Não é a opção mais barata mas com certeza fica bonito.
Outra opção seria a foto colocada num "sanduíche" de vidro, com moldura de alumínio, de cor discreta. Ficaria uma borda de vidro maior do que a fotografia. Depende da parede que está no fundo.... Nesse caso, como opção mais barata ao paspatur, a foto pode ser colada à uma folha preta, pra fazer a borda.
"Às vezes é melhor ficar de boca fechada e deixar que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar dúvidas quanto à isso."

"Não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos."
0

#3 Membro offline   Filipe Francisco 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-dezembro 06

Postou 12 maio 2008 - 01:20

Poderia ser feito também em formato de paineis com impressão normal e depois em lamina de pvc.
Uma foto é uma simples foto mas uma imagem, isso sim é a arte que os olhos acharam e capturaram.

www.filipefrancisco.com.br
contato@filipefrancisco.com.br
filipexico@hotmail.com

Equipamento:: Canon EOS 30D - Flash 580EX - Lente 24-70 f2/8 - lente 70-200 f2/8 - Lente 50mm f1/8
Canon EOS 40D - Flash 580EXII
Canon EOS 50D
0

#4 Membro offline   Cleber K. 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 02-outubro 06

Postou 12 maio 2008 - 01:36

Ver postFilipe Francisco, em 12 May 2008, 01:20 PM, disse:

Poderia ser feito também em formato de paineis com impressão normal e depois em lamina de pvc.

Acho que foi em lamina de PVC, o acabamento que ví estava bem brilhante e bordas pretas. Qual o tamanho ideal, 25x38?
Imagem
0

#5 Membro offline   lsd 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 29-outubro 06

Postou 12 maio 2008 - 08:51

Se puder, faça 30x45 ou maior, se as fotos forem legais o resultado fica bacana!

Vc pode colar as fotos em uma placa preta de day foam ou foam board - que parece um isopor compactado com papel preto. Isso não é bom pra foto a longo prazo (tem ácido no corante, como em todo corante, que com o tempo mancha a foto), mas como eu acho que vc não vai deixar lá pra sempre... então não tem problema.
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)