Brfoto - Fórum de fotografia: Relógio embassando na água fria. - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

Regras para esta sala:

Esta sala é um meio para os usuários trocarem informação sobre qualquer assunto que não tenha absolutamente nada a ver com fotografia à fotografia.
Qualquer assunto é aqui permitido, desde que observadas as regras gerais do fórum.
Os assuntos "não tão off-topic" devem continuar sendo postados na sala de Fotografia (o antigo Fórum Aberto).
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Relógio embassando na água fria.

#1 Membro offline   RuySalaverry 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 13-junho 05

Postou 08 janeiro 2009 - 10:48

Algum de vocês já teve este problema de embassamento do vidro do relógio ao entrar na água fria? Levei na Cassio e me disseram que o que eles fazem é impermeabilização mas fechamento à vacuo eles não fazem.
Tendo ar dentro do relógio fatalmente com ele quente e depois entrando na água fria embassa.
E aí? Como resolver sem comprar um novo?
0

#2 Membro offline   FábioVenhorst 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 04-abril 04

Postou 09 janeiro 2009 - 06:30

RuySalaverry, em 8 Jan 2009, 11:48 PM, disse:

Algum de vocês já teve este problema de embassamento do vidro do relógio ao entrar na água fria? Levei na Cassio e me disseram que o que eles fazem é impermeabilização mas fechamento à vacuo eles não fazem.
Tendo ar dentro do relógio fatalmente com ele quente e depois entrando na água fria embassa.
E aí? Como resolver sem comprar um novo?

Eu trabalhei em relojoaria, não tem problema haver ar dentro do relógio, o problema é que a vedação dele está deficiente e entrou água. Essa água se condensa no vidro do relógio devido ao calor. A solução que utilizamos sempre foi deixar o relógio aberto sob uma lâmpada acesa, durante um tempo para secar bem essa umidade e depois montá-lo novamente, tendo trocado a junta de borracha da tampa trazeira.
Fábio Venhorst - AFB
Fábio Venhorst Fotografias
você não fotografa com a sua máquina. Você fotografa com toda a sua cultura...
0

#3 Membro offline   Barcellos 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 29-dezembro 08

Postou 11 janeiro 2009 - 11:03

Não necessariamente é devido a entrada de água.

Quando um relógio é aberto em ambientes com muita umidade, é norma essa umidade se condensar dentro quando ocorrem mudanças bruscas de temperatura (ex. ficar no sol e depois entrar na água fira).

Para tirar a condensação será preciso fazer a água evaporar, e abrir o relógio deixando ele aberto com uma lâmpada em cima (como disse o Fábio) faz bem esse serviço. Depois é fechar em um ambiente com baixa umidade, não precisa ser vácuo (nem recomendado, pois pode fazer com que a caixa puxe ar ou áqua para dentro da vedação (o ideal seria um ambiente de alta pressão de nitrogênio, mas isso é utopia para os serviços técnicos brasileiros), dessa forma fechar o relógio na mesma área aquecida pela lâmpada pode ser suficiente.

Para evitar que ocorra novamente evite deixar o relógio aquecer muito ou resfrie ele lentamente.
Flávio R.B.
--------------------------------------------
Flickr®
0

#4 Membro offline   Carlos Martins 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 20-setembro 08

Postou 11 janeiro 2009 - 12:11

Eu tenho um Timex Ironman super antigo e vagabundo, mas ótimo para tirar intervalos.
Abri a tampa traseira co essas ferramentas de camelô, usei um secador de cabelo e comprei uma junta nova.
Ficou perfeito.
Você, para mim, é problema seu.
Imagem
0

#5 Membro offline   Lucas Galli 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22-janeiro 07

Postou 11 janeiro 2009 - 12:53

Aproveitando o embalo, alguém sabe onde eu posso trocar o vidro do meu Citizen aqui em Sampa?
Esses dias ele bateu com força e o vidro trincou por dentro (passo a unha em cima da rachadura e não sinto nada). Pelo visto entrou ar, já que ele começou a embaçar quando mergulho com ele.
O relógio é um Citizen Nighthawk Eco Drive.
Imagem
0

#6 Membro offline   RuySalaverry 

• Manda qq uma que eu respondo
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 13-junho 05

Postou 14 janeiro 2009 - 01:09

Eu fiz uma "loucura"
O meu já tinha sido aberto e trocado as vedações em ambiente de baixa humidade e continuava embassando.
Me lembrei de um velho anti-embassante caseiro que é o sabão de côco e passei um pouco dele por dentro do vidro e espalhei com cotonetes até não ficar visível ou alterar a imagem. Fechei e agora..... coloco uma pedra de gelo em cima e não aparece nenhuma condensação. Já fui à praia e saindo com ele do sol entrei na água e não condensa mais.
AH! E nem está fazendo bolha não viu? rsrsrs
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)