Brfoto - Fórum de fotografia: Livro/Manual de Fotografia Analógica - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Livro/Manual de Fotografia Analógica Ajuda na indicação e compra de um livro!

#1 Membro offline   patrícia. 

• Cheguei agora
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 06-maio 09

Postou 07 maio 2009 - 02:38

Bom tarde, pessoal.

Comprei uma Nikon FM 10 esses dias, e, como minha memória de câmeras analógicas anda meio capenga, eu gostaria de adquirir um livro, ou manual de fotografia das antigas. O problema é que tô com dificuldade para encontrar, inclusive na net.

Alguém tem algum bom para me indicar? E se puder me dizer o local de venda, ajuda muito...

Obrigada!
0

#2 Membro offline   Santello 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 26-março 04

Postou 07 maio 2009 - 02:56

"A Camera"
"O Negativo"

são dois livros faceis de encontrar e têm tradução em português... tem tb o "A Cópia" da mesma série ( de um tal de "Ansel Adams" ), mas como esse eu nunca sequer folheei, não posso recomendar ( apesar de ser meio que uma unânimidade a recomendação desses 3 livros )

[]s

Edu Santello
a ávore símbolo do Brasil deveria ser o Ipê... afinal, é o que mais a gente tem aqui: IPtu, IPva, IPmf, IPi...

Imagem
0

#3 Membro offline   patrícia. 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 07 maio 2009 - 02:58

:rofl2: brigadão!
0

#4 Membro offline   patrícia. 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 07 maio 2009 - 03:48

Procurei e achei os três livros para download!

Enquanto não compro, vou lendo por aqui mesmo...

www.scribd.com
0

#5 Membro offline   AlexB 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 26-janeiro 09

Postou 07 maio 2009 - 04:08

Patrícia,
Se você está iniciando, os livros do AA são um pouco pesados, tem muita teoria e não são os livros mais didáticos do mundo. Uma iniciação mais suave seria com o Michael Langford, Fotografia 101 Dicas Essenciais , o livro é bem sintético mas tem tudo que precisa saber. Se preferir mais extenso os outros livros do mesmo autor são também bons e vão te proporcionar um início mais leve, para depois pegar o AA.
Abraço,
Alex
0

#6 Membro offline   bobpai 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 19-fevereiro 08

Postou 10 maio 2009 - 10:11

Sobre o livro A Copia (The Print)

O livro a cópia eu já li e recomendo se você tiver interesse em imprimir seu próprio material pb. Entretanto, reputo "A Camera" como o principal da série, especialmente no momento que ele fala sobre ajustes de perspectiva nas grande-formato.

abs!
0

#7 Membro offline   Perazzo 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 18-outubro 06

Postou 11 maio 2009 - 03:41

Não sei se vc se interessa por ter um laboratório p&b em casa, mas este livro aqui http://www.livrariacultura.com.br/scripts/...amp;k5=219EBDB6
é ótimo. Fala do sistema de zonas do Ansel Adams, explica tudinho, dá receita de reveladores, fixadores, dicas e tudo o mais.
Imagem www.fotoclubef508.com
0

#8 Membro offline   majewski 

• Caramba, daqui a pouco enjoam de mim
  • PipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 24-setembro 05

Postou 13 maio 2009 - 08:50

Olá, Patrícia.

Os livros do ansel Adams (A Câmera, O Negativo e A Cópia) são referência, mas um pouco avançados. Se você quiser aprender o básico de fotografia, vale a pena frequentar os fóruns.
A melhor dica que posso dar é adquirir o curso da National Geographic (interativo, feito pelo computador) que te dará uma ótima noção sobre fotografia.

Um [],
José LEONEL Majewski
josemajewski@ig.com.br
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/
Vendendo algumas coisas
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)