Esta sala é um meio para os usuários trocarem informação sobre qualquer assunto que não tenha absolutamente nada a ver com fotografia à fotografia.
Qualquer assunto é aqui permitido, desde que observadas as regras gerais do fórum.
Os assuntos "não tão off-topic" devem continuar sendo postados na sala de Fotografia (o antigo Fórum Aberto).
![]() ![]() |
9 Oct 2009, 12:29 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,734 Registrado: 18-April 06 De: Copacabana Membro N°: 5,303 |
Estava lendo o tópico
http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=52672 E praticamente todos os posts demonstravam a incapacidade brasileira de organizar um bom evento internacional. Achei estranho, pois a maioria das pessoas que eu converso sobre o assunto são muito otimistas em relação aos benefícios, e são extremamente favoráveis à realização dos jogos no Rio, apesar, é claro, dos problemas que aparecerão. Qual a posição de vocês? Abraço! -------------------- |
|
|
|
9 Oct 2009, 12:34 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,485 Registrado: 6-December 04 De: São Paulo - SP Membro N°: 1,671 |
Sou contra ser à favor pq pra mim, tanto faz.
-------------------- "Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior , favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"
Eu se divirto. 20D+5DmkII |
|
|
|
9 Oct 2009, 01:21 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 76 Registrado: 17-August 09 De: Curitiba, Pr Membro N°: 16,275 |
Sou contra. Porque tinha que ser no Rio? Não poderia ser em outra cidade ou estado? A copa querem levar para o Rio a sede principal; porque não fazer no nordeste? Seria um incentivo e tanto para o turismo da Região.
-------------------- |
|
|
|
9 Oct 2009, 02:08 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,734 Registrado: 18-April 06 De: Copacabana Membro N°: 5,303 |
Sou contra. Porque tinha que ser no Rio? Não poderia ser em outra cidade ou estado? Oi Isler. A candidatura é da cidade, e outras brasileiras já se candidataram ao Comitê Olímpico Internacional, sem sucesso. Não haveria chance de mudança de cidade. -------------------- |
|
|
|
9 Oct 2009, 02:40 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Moderador-Geral Posts: 1,362 Registrado: 18-May 06 De: São Paulo Membro N°: 5,470 |
Já está decidido, então não faz muito mais diferença.
-------------------- |
|
|
|
9 Oct 2009, 02:50 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 9,709 Registrado: 31-July 05 Membro N°: 3,197 |
As outras cidades não apresentaram candidaturas, então não é nelas. As candidaturas são das cidades, e não do país, e não é o Governo Federal que decide isso. O governo federal pode apoiar, se a cidade se candidatar. Mas quem se candidatou foi o Rio.
E não é qualquer cidade que é considerada viável pelo COI, a cidade deve ter certa tradição tuística, certa projeção internacional, etc. Já a Copa é o inverso, ela não é no Rio, mas em diversos lugares do Brasil. Provavelmente haverá partidas no Rio e a final idem, mas a copa como um todo é espalhada pelos estados. É uma fantástica coisa ser realizada aqui, com benefícios para o Brasil todo em termos turísticos, e especiais para o Rio, é claro, que, contudo, também pagará a conta, já que a maioria das despesas é da prefeitura da cidade e do governo estadual. Ou seja, a cidade tem de querer, porque ela gastará um bom dinheiro e esse dinheiro voltará à aos cofres públicos através de tributos, coisa que é lenta. -------------------- |
|
|
|
9 Oct 2009, 03:20 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,160 Registrado: 11-December 06 De: Campinas - SP Membro N°: 6,732 |
Já está decidido, então não faz muito mais diferença. Tô contigo. -------------------- Proíbem palavrão no estádio, humor c/ candidato e palmada nos filhos. Vale palavrão para os filhos, humor no estádio e palmada nos candidatos?
Marcello Serpa Flickr |
|
|
|
10 Oct 2009, 03:24 AM
|
|
![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 66 Registrado: 16-September 09 De: Campo Grande Membro N°: 16,615 |
Sou tão a favor que EU VOU!
|
|
|
|
10 Oct 2009, 02:01 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 76 Registrado: 17-August 09 De: Curitiba, Pr Membro N°: 16,275 |
Curitiba tentou se candidatar. Eu sei pq tinha varios cartazes de Curitiba Olimpica. Mas a imprensa obrigoua desfazer a candidatura, pois a unica era pra ser o Rio.
Como o pré sal deve dar a maioria das arrecadações para o Rio. Como em propagandas de turismo so aparece o Rio. Pelo menos as 7 maravilhas do mundo quem está concorrendo pelo Brasil são as Cataratas do Iguaçú! Não, a copa não é dos outros estados. São 24 bilhões apenas para organizar a cidade, os hoteis, aeroportos e outras coisas da Cidade (nem do estado). O máximo teremos um pais ou outro alojado em São Paulo. -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 02:11 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,323 Registrado: 14-February 04 De: Rio de Janeiro Membro N°: 168 |
Curitiba tentou se candidatar. Eu sei pq tinha varios cartazes de Curitiba Olimpica. Mas a imprensa obrigoua desfazer a candidatura, pois a unica era pra ser o Rio. Como o pré sal deve dar a maioria das arrecadações para o Rio. Como em propagandas de turismo so aparece o Rio. Pelo menos as 7 maravilhas do mundo quem está concorrendo pelo Brasil são as Cataratas do Iguaçú! Não, a copa não é dos outros estados. São 24 bilhões apenas para organizar a cidade, os hoteis, aeroportos e outras coisas da Cidade (nem do estado). O máximo teremos um pais ou outro alojado em São Paulo. Inveja detected,... -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 03:37 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 1,773 Registrado: 20-November 07 Membro N°: 9,541 |
É muito difícil calcular o real retorno de uma Olimpiada, muita gente fala que Olimpiada tras mais gastos do que retorno, mas essas pessoas só olham no curto prazo e para investimentos diretos. Uma olimpiada influencia o turismo, na imagem da cidade, investimento direto, auto estima da populaçao, motivacao para o esporte, infra-estrtura, etc..... as mudancas são tantas que é muito dificil chegar a um número sólido.
O Pan teve o seus problemas, mas tenho amigos em vários lugares do mundo e apesar dos jogos pan-americanos nao serem noticia no resto do mundo, muitos dos meus amigos comentaram sobre o show de abertura, teve impacto internacional. Sabe quanto isso vale? Sei lá, quem é contra tem mente pequena, na minha opiniao. -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 04:39 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,323 Registrado: 14-February 04 De: Rio de Janeiro Membro N°: 168 |
Sei lá, quem é contra tem mente pequena, na minha opiniao. Mente pequena,...exatamente -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 04:43 PM
|
|
-------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 05:05 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 3,408 Registrado: 5-November 07 De: Sorocaba - SP Membro N°: 9,412 |
Sou neutra... para mim tanto faz!
Será que sou o Lippy ou o Hardy? -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 08:54 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,869 Registrado: 14-February 05 De: sto.andré -sp Membro N°: 2,139 |
Já fui contra mas agora tenho que torcer a favor porque a escolha já foi feita.
Fui contra baseado no conhecimento que tenho deste pais,dos 15 anos que morei fora do Brasil , da Copa do Mundo que assisti e me serviu como parâmetro de comparação. Não seria burro de ser contra os benfícios que uma Olimpiada pode trazer ao país, era contra porque sei como as coisas são feitas por aqui e porque acho que o pais tem outras prioridades. Mas nem por isso acho que quem é a favor desde o início tem mente pequena. -------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 09:16 PM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,988 Registrado: 8-August 04 De: Igrejinha RS Membro N°: 805 |
Uma grande conquista, que precisa ser comemorada, e muito, pelos cariocas. Creio que existe muito ressentimento pelo Brasil ter sido posto no mapa da civilização durante o governo do "burro, cachaceiro e analfabeto", e não durante o mandato do sociólogo da Sorbonne.
-------------------- |
|
|
|
10 Oct 2009, 10:32 PM
|
|
O Rio recebe menos turistas que Buenos Aires e a indústria do turismo é a que mais emprega gente em sua cadeia.
A oferta de emprego, decorrente do aumento do turismo, vai trazer menos tensão social. Menos violência. -------------------- |
|
|
|
11 Oct 2009, 12:45 AM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 2,869 Registrado: 14-February 05 De: sto.andré -sp Membro N°: 2,139 |
O Rio recebe menos turistas que Buenos Aires e a indústria do turismo é a que mais emprega gente em sua cadeia. A oferta de emprego, decorrente do aumento do turismo, vai trazer menos tensão social. Menos violência. Com certeza é verdade. O Rio tem potencial para ser umas das cidades que mais recebe turistas no mundo. Assim como o Brasil no geral. No entanto a nossa receita com turismo é vergonhosa. Segundo a Organização Mundial de Turismo em 2007 o Brasil estava na 41ª posição dentre os paises que mais recebem turistas. A França ,1º colocado e que tem o tamanho de MG,recebeu 82 milhões de visitantes... Rank ↓ Country ↓ International tourist arrivals 1 France 81.9 million 2 Spain 59.2 million 3 United States 56.0 million 4 China 54.7 million 5 Italy 43.7 million 6 United Kingdom 30.7 million 7 Germany 24.4 million 8 Ukraine 23.1 million 9 Turkey 22.2 million 10 Mexico 21.4 million 11 Malaysia 21.0 million 12 Austria 20.8 million 13 Russia 20.2 million (2006) 14 Canada 17.9 million 15 Hong Kong 17.2 million 16 Greece 16.0 million (2006) 17 Poland 15.0 million 18 Thailand 14.5 million 19 Macau 12.9 million 20 Portugal 12.3 million 21 Saudi Arabia 11.5 million 22 Netherlands 11.0 million 23 Egypt 10.6 million 24 Croatia 9.3 million 25 South Africa 9.1 million 26 Hungary 8.6 million 27 Switzerland 8.4 million 28 Japan 8.3 million 29 Singapore 8.0 million 30 Ireland 8 million (2006) 31 Morocco 7.4 million 32 United Arab Emirates 7.1 million (2005) 33 Belgium 7.0 million 34 Tunisia 6.8 million 35 Czech Republic 6.7 million 36 South Korea 6.4 million 37 Indonesia 5.5 million 38 Sweden 5.2 million 39 Bulgaria 5.2 million 40 Australia 5.1 million (2006) 41 Brazil 5.0 million 42 India 5.0 million 43 Denmark 4.7 million (2006) 44 Argentina 4.6 million 45 Bahrain 4.5 million (2006) 46 Vietnam 4.2 million 47 Dominican Republic 4.0 million 48 Norway 3.9 million (2006) 49 Taiwan 3.7 million 50 Puerto Rico 3.7 millio Tudo bem ,pode-se alegar que não podemos comparar a histórica França com o Brasil. Mas , Ukrania,Malasia,Bulgaria,Marrocos,Egito,Indonésia,Arabia Saudita etc também estão na nossa frente. Ah, mas o Egito tem as pirâmides, a Indonésia tem Bali, o Marrocos o Sahara, a Ukrania está na Europa....Mas o Brasil tem a Amazonia, o Rio, o Pantanal, Cataratas do Iguaçu etc,etc, porque então está na rabeira ?Quantos desses paises que estão na nossa frente tiveram a ajuda de uma Copa do Mundo ou Olimpiada para alavancar o turismo ? É preciso ter uma Olimpiada para dar um jeito nas nossas infra estruturas ? Depois que os Jogos acabarem os turistas vão continuar chegando? A segurança melhorou depois que acabou o Pan?Será que vai melhorar DEPOIS das Olimpíadas? Com certeza muitos beneficios permanecerão. O aeroporto vai melhorar,o metro será ampliado,centros esportivos serão criados etc. Mas é preciso ter o gasto de uma Olimpiada para fazer isto? O que eu questiono não são as vantagens obvias do evento mas sim o custo/benefício. Adoro esportes e se puder irei ao Rio para assistir alguma coisa. Aliás, se eu fosse mais jovem e tivesse menos compromissos me candidataria a trabalhar como voluntário. Vou torcer para que eu esteja errado e que tudo seja um sucesso antes ,durante e DEPOIS do evento. -------------------- |
|
|
|
12 Oct 2009, 10:26 PM
|
|
Inveja detected,... Agradeço profundamente sua opinião... ...embora pense que a hora que enxergarem que o Brasil é mais, daremos um passo a frente. -------------------- |
|
|
|
13 Oct 2009, 07:40 AM
|
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Membro + Posts: 9,709 Registrado: 31-July 05 Membro N°: 3,197 |
O Rio recebe menos turistas que Buenos Aires e a indústria do turismo é a que mais emprega gente em sua cadeia. O Rio recebe menos turistas estrangeiros que Buenos Aires, essa é a afirmativa certa. E sabem por que? Porque Buenos Aires é a cidade grande estrangeira mais próxima do Brasil. Os turistas estrangeiros lá somos nós. E porque sendo a nossa população muito maior que a da Argentina, nosso fluxo turístico é muito maior que o deles. -------------------- |
|
|
|
![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 6th September 2010 - 03:32 AM |
Barra de calibre para seu monitor
|