Brfoto - Fórum de fotografia: sincronismo na segunda cortina - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

sincronismo na segunda cortina estou fotografando assim e gostei do resultado

#1 Membro offline   tcharles 

• Cheguei agora
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 17-fevereiro 11

Postou 03 março 2011 - 07:55

Ola amigos, o que vcs acham de fotografar desta forma com o flash sincronizando na segunda cortina, comecei a fotografar todos os meus eventos desta maneira em 1/30 - 1/20 e gostei do resultado as fotos tem ficado com uma cor mais bonita e fundos mais claros, gostaria da opnião dos amigos deste forum que tanto tem me ajudado.Um grande abraço a todos.
0

#2 Membro offline   luiz salgueiro 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 22-janeiro 05

Postou 03 março 2011 - 08:14

Ver posttcharles, em 03 março 2011 - 07:55 , disse:

Ola amigos, o que vcs acham de fotografar desta forma com o flash sincronizando na segunda cortina, comecei a fotografar todos os meus eventos desta maneira em 1/30 - 1/20 e gostei do resultado as fotos tem ficado com uma cor mais bonita e fundos mais claros, gostaria da opnião dos amigos deste forum que tanto tem me ajudado.Um grande abraço a todos.

[url="http://2salgueiros.com
[url="http://www.flickr.com/photos/luizsalgueiro"]http://www.flickr.co...s/luizsalgueiro[/url]
www.olhares.com/salgueiro
0

#3 Membro offline   luiz salgueiro 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 22-janeiro 05

Postou 03 março 2011 - 08:22

qual equipamento você esta usando,
eu estou com problema de compatibilidade pois uso canon x sigma e assim não estou tendo proveito na 2 cortina.
dá para mostrar as fotos?
[url="http://2salgueiros.com
[url="http://www.flickr.com/photos/luizsalgueiro"]http://www.flickr.co...s/luizsalgueiro[/url]
www.olhares.com/salgueiro
0

#4 Membro offline   alaghi 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 09-janeiro 04

Postou 03 março 2011 - 09:37

Não é o flash na segunda cortina que deixa o fundo mais claro ou cor mais bonita. O que deixa assim é usar aberturas maiores e velocidades mais baixas, isto é, o balanço da luz do flash x luz ambiente com mais luz ambiente e menos flash.

Se puder, experimenta desligar o flash e subir o ISO. Sempre acho que a luz do flash acaba com a foto.
Imagem
0

#5 Membro offline   krsk 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 07-outubro 05

Postou 03 março 2011 - 10:57

fotografo 100% do tempo com ele na segunda cortina!!! como disse o alaghi é a melhor mistura possivel para luz ambiente e flash!
0

#6 Membro offline   aguena 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 14-fevereiro 11

Postou 04 março 2011 - 12:18

Tecnicamente qual seria a diferença? nunca obtive nenhum resultado conclusivo, e como usar para "sentir" esse diferença com o flash direto ou rebatido? normalmente uso rebatedores ou ligth sphere, isso influência em alguma coisa :click: B) :rofl2:
0

#7 Membro offline   J.C.Iuliano 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 24-outubro 08

Postou 04 março 2011 - 01:23

Eu acho que em termos de quantidade de luz capturada não faz diferença flash na primeira ou segunda cortina, desde que mantidas as demais condições (abertura/velocidade/ISO).

A diferença é que se houver registro de movimento do motivo fotografado, o "rastro" fica mais natural com a segunda cortina, pois fica atrás em relação ao movimento. Com o flash na primeira cortina, se houver registro do movimento, ficará à frente em relação ao movimento.

Mas como eu só acho, vamos ver o que dizem os experts.

Abraços
JC
0

#8 Membro offline   alaghi 

Postou 04 março 2011 - 07:03

Ver postJ.C.Iuliano, em 04 março 2011 - 01:23 , disse:

Eu acho que em termos de quantidade de luz capturada não faz diferença flash na primeira ou segunda cortina, desde que mantidas as demais condições (abertura/velocidade/ISO).

A diferença é que se houver registro de movimento do motivo fotografado, o "rastro" fica mais natural com a segunda cortina, pois fica atrás em relação ao movimento. Com o flash na primeira cortina, se houver registro do movimento, ficará à frente em relação ao movimento.

Mas como eu só acho, vamos ver o que dizem os experts.

Abraços
JC

Você está correto, mas se houver movimento em fotos sociais, tanto na 1.a ou na 2.a cortina a foto fica uma mer*.
Imagem
0

#9 Membro offline   tcharles 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 04 março 2011 - 06:49

É isso ai amigo, a explicação correta é essa, mas eu tenho usado com sincronismo na segunda cortina aberturas menores e velocidade menores, mais uma vez muito obrigado pelas dicas.
0

#10 Membro offline   tcharles 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 04 março 2011 - 06:51

Ola amigo, eu uso nikon D90 + lente 18-105 que vem no kit.
0

#11 Membro offline   J.C.Iuliano 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 24-outubro 08

Postou 05 março 2011 - 08:40

Ver postalaghi, em 04 março 2011 - 07:03 , disse:

Você está correto, mas se houver movimento em fotos sociais, tanto na 1.a ou na 2.a cortina a foto fica uma mer*.

Concordo, Alaghi. Mas se não houver movimento, não faz diferença nenhuma 1ª ou 2ª cortina, certo?

P.S. Falando de fotos em geral e não somente social.
0

#12 Membro offline   alaghi 

Postou 05 março 2011 - 05:29

se não há movimento, tanto faz.
Imagem
0

#13 Membro offline   aguena 

• Já conheço o pessoal
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 14-fevereiro 11

Postou 07 março 2011 - 05:02

Ent;ao pessoal não percebi nenhuma diferença vou fazer alguns teste no próximo evento e coloco o resultado vou fotografar nas mesmas condições com a segunda cortina e na primeira para ver se realmente conseguimos perceber alguma diferença :boxing: :boxing:
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)