Brfoto - Fórum de fotografia: Noivos - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Noivos treinando

#1 Membro offline   BRUNOTOPO 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 28-dezembro 10

Postou 03 agosto 2013 - 08:05

Este casal de amigos estão noivos e me chamaram para fazer umas fotos num parque aqui perto de casa, não sou fotógrafo de casamento, nunca fiz casamento nem ensaio de noivos, mas eles resolveram me contratar e correr o risco.

Sei que essa área é de extrema responsabilidade e, na minha opinião, bem desgastante por se tratar de noite, festa, etc., mas estou fazendo um upgrade de equipamento e pensando em aceitar uns trabalhos de casamento esporádicos, menos formais, como o deles que será num sitio num final de tarde só com poucos amigos.

Eles gostaram, pois são roqueiros e não queriam nada muito produzido, mas depois de muito analisar, achei um pouco fechadas demais e escuras.

Deu pra salvar umas 50 fotos, mas escolhi essas para mostrar.

Usei uma 7D e uma Tamron 17-50 2.8 ( Migrei esta semana para uma FF (6D) e vou adquirir uma 85mm (na duvida entre a 1.2 e a 1.8) e uma 24mm 1.4L )

Alguém que tem experiência nessa área ou qualquer um que tenha observado algo que não ficou legal na composição, tratamento, direção dos noivos, etc., seria muito bom ouvir críticas que possam melhorar meu trabalho.

Valeu pessoal!!!

Imagem
CASAL por BRUNO GUERRA Imagem, no Flickr

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
0

#2 Membro offline   Cláudio Schmidt 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 08-abril 11

Postou 03 agosto 2013 - 10:34

Bruno,

Em termos de luzes e composições eu gostei de todas.. achei-as bem agradáveis..
Não gosto de vinhetas (apesar de ter gostado do efeito da 4), e achei o tratamento, como na terceira e na sexta, um pouco forte.. Acho que em geral, para ensaios de noivos e casamentos combina melhor uma visão mais suave..
0

#3 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 04 agosto 2013 - 05:18

Ver postCláudio Schmidt, em 03 agosto 2013 - 10:34 , disse:

Bruno,

Em termos de luzes e composições eu gostei de todas.. achei-as bem agradáveis..
Não gosto de vinhetas (apesar de ter gostado do efeito da 4), e achei o tratamento, como na terceira e na sexta, um pouco forte.. Acho que em geral, para ensaios de noivos e casamentos combina melhor uma visão mais suave..

Foi justamente o peso deste tratamento que depois de um tempo achei que não ficou legal. Acho que peguem pesado no "clarity". As de contra luz achei boas, mais suaves.
Vou tentar encontrar um tratamento melhor.

Valeu Claudio!!
0

#4 Membro offline   Alessandro_sp 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 10-maio 04

Postou 04 agosto 2013 - 05:18

Cara, eu achei bom demais. Porém o comentário do Cláudio tem uma certa razão, o tratamento apesar de muito bom, talvez não seja ideal para esse tipo de foto. Principalmente na 2 me lembrou o tratamento que o Salgado usa, talvez por causa das folhagens escuras por trás. Como disse, não é que eu não goste, só estou em dúvida se é o mais adequado! :post:
0

#5 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 04 agosto 2013 - 05:24

Ver postAlessandro_sp, em 04 agosto 2013 - 05:18 , disse:

Cara, eu achei bom demais. Porém o comentário do Cláudio tem uma certa razão, o tratamento apesar de muito bom, talvez não seja ideal para esse tipo de foto. Principalmente na 2 me lembrou o tratamento que o Salgado usa, talvez por causa das folhagens escuras por trás. Como disse, não é que eu não goste, só estou em dúvida se é o mais adequado! :post:

Valeu por comentar Alessandro!!
Como falei pro Claudio, acho que peguei pesado no "clarity" e quanto a vinheta, como o lugar estava em obras, tava meio feio, portanto desfoquei um pouco o fundo e joguei vinheta em algumas, mas exagerei, outras não precisavam.
Quanto a segunda, que você mencionou, quando faço um tratamento mais leve e sem a vinheta, ela perde 80% do efeito e fica meio sem graça, mas dá pra diminuir o clarity, deixar mais clara e suave.
Vou fazer umas experiências aqui na edição. Valeu!!!
0

#6 Membro offline   Leo.Amaral 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 09-maio 06

Postou 04 agosto 2013 - 08:00

Eu gostei... principalmente da 1a. e das 3 últimas. A segunda eu queria saber como foi tratada. às vezes tento fazer igual e não consigo.
Imagem
0

#7 Membro offline   Alessandro_sp 

Postou 05 agosto 2013 - 09:29

Bruno, acho que alivia bastante se você atenuar o tratamento nos rostos. Ali é que pega mais, acentua vincos e sombras, às vezes dá a impressão de sujeira. Já nas plantas, texturas, etc, esse tratamento traz um volume que é bem legal, e não vai existir associação ruim como é o caso dos rostos.

Trata diferente em 2 layers e usa máscaras para atenuar, acho que resolve bem!

De qq forma as conversões pb me agradaram muito.
0

#8 Membro offline   Patagonico 

• Cadastrado: 07-novembro 11

Postou 05 agosto 2013 - 11:08

Gostei muito do que vi, de longe sou alguém para dar pitacos de grande valia, apenas não gostei da última foto. Abraço!
0

#9 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 06 agosto 2013 - 09:28

Ver postAlessandro_sp, em 05 agosto 2013 - 09:29 , disse:

Bruno, acho que alivia bastante se você atenuar o tratamento nos rostos. Ali é que pega mais, acentua vincos e sombras, às vezes dá a impressão de sujeira. Já nas plantas, texturas, etc, esse tratamento traz um volume que é bem legal, e não vai existir associação ruim como é o caso dos rostos.

Trata diferente em 2 layers e usa máscaras para atenuar, acho que resolve bem!

De qq forma as conversões pb me agradaram muito.

Vou tentar. O problema é que o efeito das plantas fica assim durante o tratamento do arquivo RAW, que altera toda imagem, e como eu não sei usar direito o Photoshop, quando vou tratar no Jpeg, não sei se dá pra desfazer somente a parte do rosto.
Vou tentar e posto aqui.
Valeu Alessandro!
0

#10 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 06 agosto 2013 - 09:33

Ver postPatagonico, em 05 agosto 2013 - 11:08 , disse:

Gostei muito do que vi, de longe sou alguém para dar pitacos de grande valia, apenas não gostei da última foto. Abraço!

Bom ouvir isso!! Quanto ao seu pitaco, considerando suas fotos absurdamente lindas, é um grande elogio.
O que tá pegando aqui é o peso e dramaticidade do tratamento que não combina muito com a leveza e aquele tom mais romântico de um ensaio de noivos. Vou treinar para chegar num meio termo.
Obrigado por comentar, Patagonico!!
0

#11 Membro offline   Alessandro_sp 

Postou 06 agosto 2013 - 11:29

Ver postBRUNOTOPO, em 06 agosto 2013 - 09:28 , disse:

Vou tentar. O problema é que o efeito das plantas fica assim durante o tratamento do arquivo RAW, que altera toda imagem, e como eu não sei usar direito o Photoshop, quando vou tratar no Jpeg, não sei se dá pra desfazer somente a parte do rosto.
Vou tentar e posto aqui.
Valeu Alessandro!

Tem muitas maneiras de se fazer. Talvez pra quem não conhece muito Photoshop a mais fácil seja converter 2 arquivos, um com o tratamento para as plantas e outro com tratamento para a pele, sobrepor os 2 e apagar do que está por cima as partes que não deseja manter. Depois achata e está pronto.

O mesmo procedimento pode ser feito de modo não destrutivo com máscaras e filtros, mas é mais complicado.
0

#12 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 06 agosto 2013 - 12:24

Ver postAlessandro_sp, em 06 agosto 2013 - 11:29 , disse:

Tem muitas maneiras de se fazer. Talvez pra quem não conhece muito Photoshop a mais fácil seja converter 2 arquivos, um com o tratamento para as plantas e outro com tratamento para a pele, sobrepor os 2 e apagar do que está por cima as partes que não deseja manter. Depois achata e está pronto.

O mesmo procedimento pode ser feito de modo não destrutivo com máscaras e filtros, mas é mais complicado.

Vix!! Vou tentar.
Valeu!
0

#13 Membro offline   Wellington Barreto 

• Cadastrado: 21-abril 08

Postou 07 agosto 2013 - 07:01

Eu não gostei do tratamento, nem das cores, nem das sombras e highlights exagerados dos PBs. As poses estão bem legais, mas acho que vc deveria focar em fazer algo mais leve, com um padrão de cores mais neutro...ficaria 10x melhor!
"Mesmo depois da câmera digital, as pessoas ainda têm os filmes queimados até hoje."
0

#14 Membro offline   BRUNOTOPO 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 07 agosto 2013 - 09:37

Ver postWellington Barreto, em 07 agosto 2013 - 07:01 , disse:

Eu não gostei do tratamento, nem das cores, nem das sombras e highlights exagerados dos PBs. As poses estão bem legais, mas acho que vc deveria focar em fazer algo mais leve, com um padrão de cores mais neutro...ficaria 10x melhor!

É isso que estamos comentando acima. Ta pesado para um ensaio de noivos.
Estou tentando dar uma melhorada.
Valeu, Wuellington!
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)