Brfoto - Fórum de fotografia: Fotógrafo Técnico Pericial - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

Regras para esta sala:

Esta sala é um meio para os usuários trocarem informação sobre qualquer assunto que não tenha absolutamente nada a ver com fotografia à fotografia.
Qualquer assunto é aqui permitido, desde que observadas as regras gerais do fórum.
Os assuntos "não tão off-topic" devem continuar sendo postados na sala de Fotografia (o antigo Fórum Aberto).
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Fotógrafo Técnico Pericial Esse é o trampo!!

#1 Membro offline   Quero a vaga 

• Cheguei agora
  • Pip
  • Grupo: Membro
  • Cadastrado: 27-março 14

Postou 28 março 2014 - 04:07

Imagem anexa: cabeça.jpg Será que foi o Carpinetti que pegou o caso da cabeça na Praça da Sé???? rsrs
Está aí uma foto de um FTP em ação com sua arma em punho disparando seus tiros para ajudar a desvendar mais um caso sinistro ocorrido na nossa São Paulo veia de guerra!!!
0

#2 Membro offline   Alessandro_sp 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 10-maio 04

Postou 28 março 2014 - 04:30

Isso me diz que quem tenta esse concurso porque gosta de fotografia tem grandes chances de uma surpresa desagradável...
0

#3 Membro offline   MCarpinetti 

• Já tou começando a responder
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 11-abril 05

Postou 28 março 2014 - 11:28

Não fui eu que fiz esse caso, mas pelo jeito o "Quero a vaga" deve estar morrendo de vontade de pegar na "cabecinha"...

Chega a encher o saco, o numero de idiotas que nada sabem da profissão de Fotógrafo Técnico Pericial, e vivem dando pitacos ou fazendo algumas brincadeiras ridículas, sem saber do que estão falando.
Gostaria mesmo de saber se toda essa disposição para o ridículo pode ser transformada em coragem para encarar a realidade dos nossos plantões.

Quanto a foto, aquele que esta mexendo na cabeça, é na verdade o Perito Criminal, pois só eles ou o pessoal do IML é que poem a mão nos "presuntos", o Fotógrafo é o que está a direita, e provavelmente é bem mais antigo de casa que o Perito, pois está portando uma .45, que só os mais antigos tem (mais de 15 anos de Polícia), enquanto que o Perito está com uma .40 modelo 24/7, que mostra que ele deve ser da turma de 2008 ou 2012, pois foram os anos que usaram essa arma como carga.

"Quero a vaga", por mais nojento que possa parecer "esse trampo", ainda deve ser melhor do que conviver com alguem como voce.
Sou contra a pirataria, Eu nunca roubaria um navio!!!
0

#4 Membro offline   Newman 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 03-junho 10

Postou 29 março 2014 - 01:00

Ver postMCarpinetti, em 28 março 2014 - 11:28 , disse:

Chega a encher o saco, o numero de idiotas que nada sabem da profissão de Fotógrafo Técnico Pericial, e vivem dando pitacos ou fazendo algumas brincadeiras ridículas, sem saber do que estão falando.
Gostaria mesmo de saber se toda essa disposição para o ridículo pode ser transformada em coragem para encarar a realidade dos nossos plantões.

É bem por aí o que o Carpinetti descreve e as bocadas em quem trabalha na área tem que se enfiar. Nos anos noventa, através de um colega, tive a oportunidade de acompanhar como convidado uma equipe de reportagem de um desses programas policialescos. Rotina super agradável: acompanhar a pé policiais subindo favela no meio da madrugada para perseguir bandidos, atravessando vielas escuras espremidas entre barracos e tropeçando em cadáver ensanguentado pq não tinha como desviar... e chegando em áreas do morro onde a escuridão era total, cercado de mato e obras inacabadas, podendo haver um bandido escondido em qualquer canto apontando uma arma para vc e os policiais. Vida dura, mas pelo menos ao voltar pra casa é mais fácil de explicar pra namorada o que era todo aquele sangue de difunto na sua roupa do que marca de batom na camisa. heheheh
Não seja tão humilde, você não é tão bom assim!
0

#5 Membro offline   Alessandro_sp 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador-Geral
  • Cadastrado: 10-maio 04

Postou 29 março 2014 - 02:24

Pois é, fico surpreso com a quantidade de gente interessada num trampo que cobra seu preço sem direito a chorinho.

Será que galera fica pensando que vai fotografar celebridades? Paisagens? Que é um tipo de paparazzo da lei???

Será que tem noção de que vão fotografar pessoas mortas, e não as bonitinhas que vemos com algodãozinho no nariz e cercadas por crisântemos num velório? Que vão encarar cenas dantescas com cheiros idem? E que se bobear ainda sobra "teco" pra eles???

Pensam que vão virar um Bresson Técnico Pericial, fazendo composições geométricas com pedaços de corpos? Vão "expressar sua arte" através da profissão???

E depois disso encostar a cabeça no travesseiro e dormir como se o dia tivesse só flores e borboletas? Como vão acreditar no ser humano depois dessas visões tão singulares? Por isso admiro os policiais, não porque arriscam suas vidas, mas porque abrem mão do direito de se "iludir" com o cotidiano da humanidade, de pensar que todo mundo é bonzinho e que esse lance de retalhar pessoas não vai acontecer perto deles.

Juro que não tenho resposta pra isso... Ou o desespero por uma vaga pública é grande, ou tem gente pensando que está numa fábula infantil e vai fotografar lindos campos floridos.
0

#6 Membro offline   MCarpinetti 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 30 março 2014 - 11:42

Alessandro, para encarar esse "trampo", antes de tudo tem que ter o DNA de Policial, pois muito entram na Polícia Científica, mas não são todos que permanecem. Muitos entravam ou entraram sabendo que iriam para áreas administrativas, pois havia muito "desvio de função", algo corriqueiro no Estado, mas que atualmente vem acontecendo cada vez menos.
A estabilidade proporcionada por um cargo público também pesa, pois a iniciativa privada se torna cada dia mais cruel e exige cada vez mais e oferece cada vez menos aos profissionais de qualquer área.
Mas o que me deixa puto, não são pessoas como voce, que assumem que não tem vocação para ser FTP, mas nos tratam com respeito, o que "dá no saco", são os engraçadinhos que nunca teriam culhões para encarar 10% do nós passamos, mas adoram "pagar de engraçadinhos".

Lembrando a todos que Fotógrafo Técnico Pericial, embora muitos não acreditem, também é ser humano, também tem sentimentos, família, amigos e vida social. Também tem dívidas e preocupações, e muitas vezes doenças também. Ou seja, tirando a vocação, a maior frieza e o DNA de Polícia, é igual a qualquer um.
0

#7 Membro offline   mikecastro 

• Um dia eu posto mais do que o admin
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 15-julho 09

Postou 31 março 2014 - 07:29

Sou admirador confesso da polícia. Sempre tive vontade de entrar.
Hoje, a única coisa que me faria deixar a fotografia é a policia.
Como tenho mais de 30 anos, pra ir pra militar não posso mais. Soube do concurso pra fotógrafo técnico pericial, li, pesquisei, senti muita vontade de fazer. A zica é que é só aí pra SP. Tem (ou tinha) uma vaga pra Presidente Prudente, que é perto de casa.
Mudar pra SP não me convém, minha família é toda daqui de Mga. Minha esperança é surgir um concurso pra polícia civil aqui no norte/noroeste do PR.

Carpinetti, imagino as dificuldades de se trabalhar como vcs, mas de verdade, morro de vontade.

Ah, cacara, como vcidentificou as armas nessa foto tão pequena? Tá com o zóio bom, hein! :lolb: :lolb:
0

#8 Membro offline   MCarpinetti 

• PipPipPipPipPipPipPip

Postou 31 março 2014 - 11:40

Ver postmikecastro, em 31 março 2014 - 07:29 , disse:

Sou admirador confesso da polícia. Sempre tive vontade de entrar.
Hoje, a única coisa que me faria deixar a fotografia é a policia.
Como tenho mais de 30 anos, pra ir pra militar não posso mais. Soube do concurso pra fotógrafo técnico pericial, li, pesquisei, senti muita vontade de fazer. A zica é que é só aí pra SP. Tem (ou tinha) uma vaga pra Presidente Prudente, que é perto de casa.
Mudar pra SP não me convém, minha família é toda daqui de Mga. Minha esperança é surgir um concurso pra polícia civil aqui no norte/noroeste do PR.

Carpinetti, imagino as dificuldades de se trabalhar como vcs, mas de verdade, morro de vontade.

Ah, cacara, como vcidentificou as armas nessa foto tão pequena? Tá com o zóio bom, hein! :lolb: :lolb:

Mike, se inscreve que ainda dá tempo, sempre que tem novos concursos, o pessoal antigo tem direito a trocar de lugar com a entrada dos novos, e pode ser que pinte alguma vaga na sua região, e na verdade, são 4 vagas para Pr Prudente. O único conselho que posso lhe dar (gratuito) é estudar bastante, pois é bem concorrido.
Quanto as armas, depois de um tempo convivendo dioturnamente com elas, voce conhece até "pelo cheiro"...
0

#9 Membro offline   Quero a vaga 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 01 abril 2014 - 02:52

Graandee Carpinetti e demais,acho que fui mal interpretado...na foto que postei faço uma referencia ao FTP e não fiz nenhuma brincadeira e nada que desabonasse a sua profissão muitoo pelo contrário estou estudando e muito para galgar uma das vagas portanto jamais ia desmerecer nem a você e nem a ninguém!!!
Modéstia parte minha citação ao FTP na foto foi muito clara e justa,apenas perguntei se tinha sido o carpinetti que havia pegado o tal caso e que o FTP estava ao lado na foto com sua "arma" em punho que no caso seria uma Nikon cuja o modelo não deu pra ver. Não estou aqui para brincadeiras e muito menos "tirar sarro da profissão" sendo que estou louco para assumir essa função! Fui claro??????????????
Agradeço desde já a atenção.
0

#10 Membro offline   Quero a vaga 

• Cheguei agora
  • Pip

Postou 01 abril 2014 - 03:13

Já tinha feito um post aqui no fórum,com descrição DUVIDAS,e aqui está:
Olá Carpinetti complementando a dúvida da Mell c,sobre carga horária e escala,uniforme de vcs se tem algum e como funciona o trabalho do ftp depois de tirada as fotos na cena.
Gosto muito de fotografia,não tenho nenhum curso mais uso uma Nikon D3100 com uma 18-55mm e opero alguns milagres as vezes apenas com uma lente e sem curso apenas na força de vontade e curiosidade,faço casamentos,aniversários e etc...uso lightroom para edição das fotos em RAW,já fiz 4 concursos para polícia militar,desses 4 obtive êxito em 1,mas não passei no teste psicológico <_< .Quando fiquei sabendo do concurso para FTP corri para começar a estudar e fazer minha inscrição,esse sim será o trabalhoo dos meus sonhos juntar tudo que gosto em uma só profissão...perfeito!!
Desde já agradeço a atenção.
Meu flickr é https://www.flickr.c.../only_pictures/ fiquem a vontade ;) :click:
Como havia dito já prestei alguns concursos para PM e em relação a corpos e etc...claro que se passar no concurso,no primeiro momento será difícil sim algumas situações,mais nada que EU não posso me adaptar por que não tenho muito problema com isso!!
Engraçado como aparecem alguns abutres aqui como se estivem no FACEBOOK,falando coisas que não sabem como "DESESPERO POR CARGO PÚBLICO" e etc...se não tivesse culhão para a profissão não chegava nem perto do concurso,nem pelo dinheiro,cargo público ou qualquer outra coisa!!
Bom...acho que já deixei minha mensagem e deixar claro que não estou aqui para brincadeirinhas e nem para ficar como abutre no poste esperando alguém falar alguma coisa e tomar partido falando merda dos outros!!!
A verdade é que aqui existe abutre que come gente ao contrário dos outros...aqui sim tem!!! (y)
0

#11 Membro offline   Leandro Guazzelli 

• PipPipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 25-março 12

Postou 23 abril 2014 - 03:03

Oportunidade....

http://www.vunesp.com.br/PCSP1308/
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)