Brfoto - Fórum de fotografia: Objetiva Nikon 70-300mm f4.0-5.6 AF-G é boa ? - Brfoto - Fórum de fotografia

Ir para

ATENÇÃO:

A partir de agora, as regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.7 serão seguidas a risca. Não haverá mais tolerância por parte da administração. Se você é usuário novo e ainda não conhece as regras deste fórum, clique aqui.
Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Objetiva Nikon 70-300mm f4.0-5.6 AF-G é boa ? Desculpe se ja existe este topico...

#1 Membro offline   Takanori 

• Estou viciado nisso aqui
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Membro +
  • Cadastrado: 27-fevereiro 05

Postou 02 abril 2005 - 09:49

Alguem poderia me informar se a Objetiva Nikon 70-300mm f4.0-5.6 AF-G é boa ?
Procurei, mas não encontrei um topico que falasse especificamente desta objetiva.
Sei que ela é barata, mas será que é ruim ?
To ja pesquisando para futuramente colocar na minha D70, e mais para frente pensar até numa Objetiva Nikon 50mm f1,8 AF-D .
Já li topicos sobre outras Zooms, mas os preços são proibitivos, devem ser boas, mas são caras.
TAKANORI
0

#2 Membro offline   Takanori 

• Cadastrado: 27-fevereiro 05

Postou 02 abril 2005 - 11:11

Alguem me ajuda ?
TAKANORI
0

#3 Membro offline   Celio 

• Sou completamente Louco pelo Brfoto
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • Grupo: Moderador
  • Cadastrado: 13-maio 04

Postou 02 abril 2005 - 11:18

Ótica muito boa para um uso amador, mas construção que não lembra qualquer outra objetiva nikon, a não ser a 28-80 (também G) que vem nos kits

Esqueça essa, Takanori ... Se tivesse vindo num kit, tudo bem, mas para comprar não posso recomendar ...

Existe a 70-300D-ED que é infinitamente melhor, mas, é claro, custa mais que o dobro do preço ...

Se vc encontrar a 70-300D f/4-5.6 (não ED) usada, melhor ainda ... O foco continua lento, mas a construção e o acabamento são infinitamente melhores, com a ótica muito boa ...

Ou parta para as Sigma, Tamron e Tokina de range parecido
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse a dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria."
(I CORINTOS 13 01-130)
0

#4 Membro offline   Heaven7 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-março 05

Postou 02 abril 2005 - 11:38

Olhando imagens no pbase eu diria que a Sigma 70-300 APO Super MacroII f/4-5.6 é muito mais jogo que a 70-300 ED.. e custa 50 dolares a menos, 209 pela sigma na BH, 259 pela "nikon" ( que teoricamente é fabricada pela tamron )
www.flickr.com/photos/digitalgangsta
0

#5 Membro offline   Lúzio 

• Cadastrado: 07-janeiro 04

Postou 02 abril 2005 - 02:23

A 70-300 AF (E!)G é uma porcaria e custa nova aqui no Brazil em torno de 600,00 Reais. Esqueça ela.
A 70-300 ED-D é muito superior e tem boa nitidez, cores e contraste. Só achei o foco dela um pouco lento e indeciso e alguma aberração cromática em certos casos.
Custa em torno de 1300,00 Reais aqui no Rio e considero uma lentebem razoável.
Experiementei a Sigma comentada aí em cima e achei as imagens feitas pela Nikon muito superiores, principalmente em contraste.
0

#6 Membro offline   Heaven7 

• Eu pergunto muito
  • PipPipPipPipPipPip
  • Cadastrado: 05-março 05

Postou 02 abril 2005 - 03:00

Você ja usou a 70-300 ED e a G em primeira mão ou ta falando isso só porque as lentes ED normalmente matam a pau?
Eu olhei varios samples e as 70-300 apresentam os mesmos problemas de CA... olhei no dpreview e encontrei gente duvidando que exista alguma diferenca entre as duas...
www.flickr.com/photos/digitalgangsta
0

#7 Membro offline   Daschund Woof 

• Cadastrado: 01-maio 04

Postou 02 abril 2005 - 03:09

Como o Luzio falou, a versão ED é muito melhor, principalmente em nitidez e contraste. O foco não é lá essas coisas em nenhuma das duas, um pouco lento demais, mas a versão ED com certeza vale o preço maior.

E sim, eu já comparei as duas lado a lado...

Daschund
Nunca pergunte a alguém qual computador ele usa. Se for um Mac, ele vai te dizer, se não, pra que fazer ele passar vergonha?

Mais do que saber escolher o filme certo, fazer a revelação e ampliação perfeita, ou conseguir o resultado certo no Photoshop, fotografia é conseguir mostrar às pessoas o que você realmente viu no momento que apertou o disparador...
0

#8 Membro offline   Lúzio 

• Cadastrado: 07-janeiro 04

Postou 03 abril 2005 - 12:18

Já testei todas as comentadas por mim aí em cima... :rofl2:
0

Compartilhar este tópico:

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)