Ir para conteúdo

Foto

Sugestão para a sala de fotografia.

• Por favor, faça o login para responder
35 respostas neste tópico

#1 Edu Cesar

Edu Cesar

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.743 posts

Postado 04 agosto 2005 - 10:10

Olá pessoal!

Estive aqui pensando num meio de divulgar e dar uma força para os vários excelentes fotógrafos que temos no fórum. Surgiu a idéia de criar um espaço para divulgar a cada mês/quizena um fotógrafo de nossa comunidade.

Esse espaço estaria em destaque na sala de fotografia onde poderia conter uma seleção das melhores fotos do usuário, uma pequena entrevista/texto e informações diversas sobre o usuário/seu equipamento, etc etc.

O modo de seleção eu ainda não elaborei algo concreto mas poderiamos ter 2 opções:

- Seleção feita por um (grupo de) moderador(es). Seria uma espécie de "olheiro", que olharia a galeria/portfolios/posts dos usuários e indicaria 1 usuário.

- Seleção por votação: um grupo de moderadores indica os nomes de usuários e o pessoal vota em quem será o próximo.

Eu particularmente acho a primeira opção mais interessante, pois nunca se saberá quem será o próximo sendo que o escolhido poderá ter uma bela surpresa.
A seleção popular é interessante por ser interativa.

Bom, eu gostei da idéia pois estimula o pessoal a postar fotos e abre um espaço maior para os talentos aqui da casa! :click:

E ai, o que acham?? :rofl2:

[ ]s
Edu

#2 arguejo

arguejo

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.940 posts

Postado 05 agosto 2005 - 10:46

Eu gostei e apoio a idéia!!!
Agora eu também tenho um portfólio (que não consigo atualizar):

Igor Luiz Arguejo

Mas ESSA galeria é muito melhor!!!
Visitem, comentem, visitem e comentem de novo!!!

Tá estressado???

Vá fotografar!!!

#3 B. Gomes

B. Gomes

• Membro +
  • 3.077 posts

Postado 05 agosto 2005 - 08:27

Também gostei! Apoiado!
www.brunogomes.com.br

#4 Fábio

Fábio

• Membro +
  • 3.934 posts

Postado 05 agosto 2005 - 09:47

Gostei bastante da idéia.

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#5 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 05 agosto 2005 - 10:57

E os moderadores, o que acham? :rofl2:

[ ]s
Edu

#6 Nicolas Bello

Nicolas Bello

Administrador Master

• *Admin
  • PipPipPipPipPipPip
  • 321 posts

Postado 05 agosto 2005 - 11:23

Estou encaminhando o pedido para a sala de moderação :rofl2:
Nicolas Bello
.:Destroyers:. Team
Galeria de Foto - BR Foto
Sua página pessoal na BR Foto

#7 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 05 agosto 2005 - 11:41

Alô pessoal.

Acabei de ler e vamos estudar essa proposta!

Posteriormente iremos comunicar-lhes a respeito!
valew

abraço

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

#8 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 05 agosto 2005 - 11:46

Obrigado Nicolas e Leandro! :rofl2:

#9 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 06 agosto 2005 - 12:48

Edu, agora sim, eu li e posso dizer melhor a respeito desta idéia.

Antes de passar isso tudo pro pessoal e debater sobre, eu gostaria de saber como seria o esquema para evitar suspeitas de panelinha?

Por mais íntegro que seja a pessoa que esteja indicando ou simplesmente coordenando este processo, sempre haverá aquele que dirá que houve uma panelinha, um complô para se escolher uma pessoa.

Outra coisa, teríamos uma página a parte disso? Quem coordenaria esse processo todo?

Enfim, to perguntando pra saber melhor como está esse projeto na sua cabeça, e como é a forma dele.

Muito boa idéia! Eu já tinha pensado em algo assim, mas não fui pra frente e abandonei a idéia por falta de criatividade!
valew

abraço

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#10 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 06 agosto 2005 - 01:11

Edu, agora sim, eu li e posso dizer melhor a respeito desta idéia.

Antes de passar isso tudo pro pessoal e debater sobre, eu gostaria de saber como seria o esquema para evitar suspeitas de panelinha?

Por mais íntegro que seja a pessoa que esteja indicando ou simplesmente coordenando este processo, sempre haverá aquele que dirá que houve uma panelinha, um complô para se escolher uma pessoa.

Outra coisa, teríamos uma página a parte disso? Quem coordenaria esse processo todo?

Enfim, to perguntando pra saber melhor como está esse projeto na sua cabeça, e como é a forma dele.

Muito boa idéia! Eu já tinha pensado em algo assim, mas não fui pra frente e abandonei a idéia por falta de criatividade!
valew

abraço

Então Leandro, essas "suspeitas de panelinha" sempre irão existir, acho muito dificil evitar.

Mas, mesmo assim, não acho que irá acontecer aqui.

Como primeira opção, acho que seria legal ter uma espécie de "comissão" (com várias ou até uma só pessoa) que seria encarregada de vasculhar o fórum atrás dos fotógrafos. Uma espécie de caça-talentos :rofl2:. A decisão dessa comissão teria que ser soberana, pois assim como num concurso com jurados, essas pessoas têm o poder de decidir quem vai ou não ser escolhido. E, lógicamente, os nomeados dessa comissão têm que indicar os nomes de forma imparcial.

É como a situação vocês, moderadores, que têm que julgar, escolher e tomar ações quando há problemas aqui no fórum. Pode desagradar alguns, mas alguém tem que ter o poder e tomar decisões.

A segunda opção seria ter essa mesma comissão organizadora elegendo, por exemplo, 5 nomes e botando esses nomes numa enquete para votação pública do nome do próximo fotógrafo escolhido. Acaba sendo um pouco melhor na questão de "suspeita de panelinha", mas perde em outros pontos. A suspeita poderá continuar existindo, pois podem dizer que a nomeação daqueles 5 foi fruto de "panelinha". Novamente, aqui prevalece o poder da comissão, que deverá ser justa e imparcial na escolha.
Além disso, acaba perdendo a surpresa do escolhido, pois todos já vão saber (atraves do acompanhamento da votação) quem tem mais chances de ser escolhido.
Nesse sistema também tem um problema, por exemplo: de 5 pessoas 1 foi escolhida. Na próxima votação, os 4 que não foram escolhidos podem ser indicados novamente?

Seja lá como for, os usuários têm que ter em mente que o a comissão fará de tudo para ser imparcial, analisando apenas as fotografias.
Quem desejar ser escolhido deverá se esforçar na hora de tirar suas fotografias e postar mais seu trabalho na galeria e fórum

Quanto a página do fotógrafo do mês, poderiamos colocar um link na parte de destaques. Não sei se seria em froma de tópico ou como uma outra página, ai tem que ver com vocês que entendem melhor.

Bom, é isso. Se alguém mais tiver uma sugestão, por favor, fale!

P.S: Desculpe o texto longo! :click:

[ ]s
Edu

#11 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 07 agosto 2005 - 12:42

A idéia chama minha atenção!

Tá ficando bonito!

Eu gostaria de colocar um critério para você pensar também:

Os escolhidos, sejam eles 5 ou apenas 1 pela comissão, devem ter trabalhos expostos na galeria polonesa.

Expor o trabalho na galeria livre todo mundo faz. Ms tem que ter algo que faça na polonesa e que seja realmente bom, com o menor número de comentários possíveis a respeito daquela foto/pessoa.

O que acha?

Ademais, eu, Leandro Marques, votaria na comissão para escolha do candidato tendo apenas que escolher 1 candidato, sem fazer votações e enquetes. A comissão poderia ser de 1 pessoa ou de várias. Isso fica pra debater a posteriori.

Por enquanto é isso!
valew

abraço

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#12 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 07 agosto 2005 - 01:08

A idéia chama minha atenção!

Tá ficando bonito!

Eu gostaria de colocar um critério para você pensar também:

Os escolhidos, sejam eles 5 ou apenas 1 pela comissão, devem ter trabalhos expostos na galeria polonesa.

Expor o trabalho na galeria livre todo mundo faz. Ms tem que ter algo que faça na polonesa e que seja realmente bom, com o menor número de comentários possíveis a respeito daquela foto/pessoa.

O que acha?

Ademais, eu, Leandro Marques, votaria na comissão para escolha do candidato tendo apenas que escolher 1 candidato, sem fazer votações e enquetes. A comissão poderia ser de 1 pessoa ou de várias. Isso fica pra debater a posteriori.

Por enquanto é isso!
valew

abraço

Essa idéia de ter trabalhos postados na galeria polonesa é uma boa, pois incentivaria o pessoal a postar lá, onde o índice de fotos é pequeno. Mas não sei até que ponto isso limitaria o número de possíveis candidatos. Pode ser que começem a postar mais lá por causa do incentivo, mas pode ser que isso não ocorra e fiquemos com um número pequeno ou restrito de candidatos. Ainda não formei nenhuma idéia sobre isso, mas, caso dê certo o projeto, poderíamos implantar isso como teste nos primeiros meses.

Quanto à forma de escolha, eu também acho que a comissão deva escolher sem votação, pelos motivos descritos no meu último post. :rofl2:

Bom, se alguém tiver mais alguma crítica, é só falar!

[ ]s
Edu

#13 alaghi

alaghi

• Moderador-Geral
  • 14.653 posts

Postado 08 agosto 2005 - 10:16

gosto da idéia, e ajudarei no que estiver ao meu alcance
Imagem Postada

#14 lincoln_designer

lincoln_designer

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.934 posts

Postado 08 agosto 2005 - 11:03

muito legal ...

voto, para que vá para frente esse projeto! :rofl2:
Lincoln Schultz

#15 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 17 agosto 2005 - 09:00

Edu, trago notícias boas!

Estamos já esquematizando este projeto e pretendemos colocá-lo o mais rápido possível em prática!
valew

abraço

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#16 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 17 agosto 2005 - 10:02

Edu, trago notícias boas!

Estamos já esquematizando este projeto e pretendemos colocá-lo o mais rápido possível em prática!
valew

abraço

Poxa, que legal!! :rofl2:

Leandro, se precisar de qualquer ajuda na execução do projeto, é só falar!

Espero que dê tudo certo e que agrade os foristas!

[ ]s
Edu

#17 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 15 setembro 2005 - 12:51

Alguma novidade?

#18 Edu Cesar

Edu Cesar

• Membro +
  • 5.743 posts

Postado 10 outubro 2005 - 09:11

Up!! :rofl2:

[ ]s
Edu

#19 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 25 outubro 2005 - 08:40

Primeiro a galeria polonesa deve funcionar direito, porque nem todo mundo entendeu o espírito da coisa, e às vezes comenta pra elogiar. Acho que até eu mesmo fiz isso, apesar de saber da proibição.

Acho legal usar a Galeria Polonesa como critério, mas não o número de comentários pura e simplesmente, porque isso poderia falsear a análise do trabalho do fotógrafo em questão. As imagens têm de ser analisadas objetivamente.

#20 fagundes

fagundes

Administrator

• *Admin
  • 3.266 posts

Postado 25 outubro 2005 - 10:28

Eu concordo, o espirito da polonesa tem que ser incorporada....

Agora que vi esse topico :rofl2:, tava meio off por falta de tempo, vou ver com o Leandro em que pé anda isso...

Abracos
Fagundes
fagundes@brfoto.com.br - Fotos Hospedadas no BRFOTO

Hospede sua página pessoal ou comercial no BRFoto.
R$30,00/trimestre ou R$50,00/semestre.

Entre em contato para maiores informações.

<<<------ AQUI voce tem mais informações. ------->>>

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)