Ir para conteúdo

Foto

O que houve com o post do Abdo...

• Por favor, faça o login para responder
199 respostas neste tópico

#1 Edu Ikeda

Edu Ikeda

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 11:57

Um amigo meu estava interessado na 5D e o post sumiu?
O que houve?
Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

www.flickr.com/photos/eduikeda
Me adicione e comente minha fotos

#2 CJR

CJR

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.699 posts

Postado 15 março 2006 - 12:03

Sinistro...
Outro post que desapareceu foi aquele do flickr do pessoal, procurei como um louco, queria dar uma olhada nas fotos do pessoal.
[Phase One 645 + P21]
[Canon 5D MarkII]
[Panasonic LX3]
www.curitibafoto.com.br
www.rombauer.com.br

#3 Nil!

Nil!

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 854 posts

Postado 15 março 2006 - 12:10

O do flickr do pessoal está aqui:
http://forum.brfoto....wtopic=21683
"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."
- Antigo provérbio.

Flickr

#4 ki-suco

ki-suco

• Membro +
  • 5.350 posts

Postado 15 março 2006 - 12:17

Eu acho que, quem coloca equipamento para vender aqui (sem pagar alguma taxa à admin...) são equipamentos de usos próprios, mas os equipos que o Abdo colocou aí, tem intuito de REVENDA, aí a característica muda......
Imagem Postada

#5 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 12:19

E quem prova que demais usuários não fazem isso?
Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

#6 CJR

CJR

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.699 posts

Postado 15 março 2006 - 12:21

Ninguém prova, aliás, tá cheio de revendas assumidas nos classificados.
Acho até pior quando é o próprio vendedor que se cadastra só pra vender, tá cheio de usuário "cheguei agora" com um monte de produtos à venda, que podem ser roubados inclusive.
o ABDO não parecia estar visando lucro.
[Phase One 645 + P21]
[Canon 5D MarkII]
[Panasonic LX3]
www.curitibafoto.com.br
www.rombauer.com.br

#7 Roger

Roger

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.703 posts

Postado 15 março 2006 - 12:30

Acho até pior quando é o próprio vendedor que se cadastra só pra vender, tá cheio de usuário "cheguei agora" com um monte de produtos à venda, que podem ser roubados inclusive.

Concordo com voce.
Para ser justo, os outros também devem ser excluídos, senão fica 2 pesos e 2 medidas.

Roger

#8 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 12:33

Concordo com vc, Claudio.
Passei um PVT pro Abdo e aguardarei um retorno
Abs
Nikon D80
à espera da nova Canon

#9 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 12:34

Eu acho que, quem coloca equipamento para vender aqui (sem pagar alguma taxa à admin...) são equipamentos de usos próprios, mas os equipos que o Abdo colocou aí, tem intuito de REVENDA, aí a característica muda......

Tang, a respeito das revendas, quem não é revenda é a Nikon, Canon, Pentax...
A BH é revenda, as lojas da Conselheiro tb.
Qual o conceito de revenda?
Abs
Nikon D80
à espera da nova Canon

#10 Leo Terra

Leo Terra

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.933 posts

Postado 15 março 2006 - 12:46

alguns posts meus tbm andaram sumindo.
Leo Terra
Fotografia de moda e publicidade.
Profissional: www.leoterra.com.br
Curso de fotografia:www.teiadoconhecimento.com
"A fotografia deve atuar como uma máquina que transporta o observador para dentro do contexto e o permite visualizar a dinâmica do fato segundo a realidade construída pelo fotógrafo". Leo Terra

#11 ki-suco

ki-suco

• Membro +
  • 5.350 posts

Postado 15 março 2006 - 12:49

:rofl2: Calma pessoal, eu só lenvatei essa dúvida de "REVENDA " pois outro dia, vi um post de um usuário tentando vender a câmera, só que o nike dele é paracido com nome de loja e foi excluído pela Fagunde, e portanto da minha colocação....

CJR,
Não falei que o Abdo está visando o lucro....tbm. acho os preços dele são muito bons que pudir pedir mais, mas.....

Bom, só fiz uma observação, não estou acusando de ninguém :click: puxa vida, acho que entrei numa fria..... B)

Abraços!!!

Tang
Imagem Postada

#12 Roger

Roger

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.703 posts

Postado 15 março 2006 - 12:53

A propósito, qual a diferença entre o anuncio do Abdo e o do Santello http://forum.brfoto....showtopic=24822

Desculpe Edu, nada contra voce viu, é só comparação.

Roger

#13 ki-suco

ki-suco

• Membro +
  • 5.350 posts

Postado 15 março 2006 - 01:10

Tang, a respeito das revendas, quem não é revenda é a Nikon, Canon, Pentax...
A BH é revenda, as lojas da Conselheiro tb.
Qual o conceito de revenda?
Abs

Ikeda, o que eu considero a "REVENDA" é aquela pessoa pega mercadoria e só faz alguns testes com ela (ou às vezes, nem faz) e depois vende, e não para o uso próprio.......

No ex. que o Roger colocou da bateria que o Santello está vendendo, considero nesse caso como uma revenda.

Abraços!!!

Tang
Imagem Postada

#14 Santello

Santello

• Membro +
  • 4.944 posts

Postado 15 março 2006 - 02:10

A propósito, qual a diferença entre o anuncio do Abdo e o do Santello http://forum.brfoto....showtopic=24822

Desculpe Edu, nada contra voce viu, é só comparação.

Roger

sem crise Roger :rofl2:

não sei exatamente o que aconteceu / qual o motivo p/ sumir o post do Abdo ( pode haver alguma razão que a gente não sabe ) ... mas, realmente, ao menos A MEU VER, não havia diferença entre o meu post, o do Abdo e o de tantos outros colegas aqui... :click:

o que eu concordo PLENAMENTE é em evitar que um usuário entre e se cadastre aqui UNICA E EXCLUSIVAMENTE p/ vender... aí acho que teria que fazer algum esquema de pagar uma taxa p/ ajudar a manter o forum etc... mas acho que no caso de usuários que participam do forum como um todo ( caso meu e do Abdo por exemplo - entre outros ) eu A.X.O. que não tem nada de mais...

ps.: tb posso estar errado e falando besteira mais uma vez B)

ps2.: eu entrei no BRFoto pela porta dos classificados... e acredito que tb foi assim com muitos dos que participam aqui.

[]'s

Edu
a ávore símbolo do Brasil deveria ser o Ipê... afinal, é o que mais a gente tem aqui: IPtu, IPva, IPmf, IPi...

Imagem Postada

#15 viniciustb

viniciustb

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.610 posts

Postado 15 março 2006 - 02:25

Não sei o que aconteceu com o post do Abdo tb.

Mas to escrevendo aqui só para dizer que eu sou a favor da permissão de (re) vendedores aqui nos classificados, mesmo daqueles que se cadastram só para vender, pois para nós (ou será que só para mim?!), quanto maior a oferta de produtos relacionados à fotografia, melhor!!!

Já comprei um produto de um (re) vendedor aqui do fórum, uma pessoa que só usa o fórum para anunciar produtos, com mínima ou nenhuma participação em outras seções. Fiz um ótimo negócio e paguei e retirei o produto pessoalmente.

E para aqueles que alegam que o vendedor pode ser golpista ou vender produtos roubados, acho que todos que usam esse fórum para comprar e vender são espertos o suficiente para checar referências, marcar de algum amigo retirar o produto e pagar na hora, essas coisas... e quem quiser arriscar... que arrisque!

abraço

Vinicius

#16 CJR

CJR

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.699 posts

Postado 15 março 2006 - 02:25

o que eu concordo PLENAMENTE é em evitar que um usuário entre e se cadastre aqui UNICA E EXCLUSIVAMENTE p/ vender...

Putz, isso é o que mais tem!!!
[Phase One 645 + P21]
[Canon 5D MarkII]
[Panasonic LX3]
www.curitibafoto.com.br
www.rombauer.com.br

#17 viniciustb

viniciustb

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.610 posts

Postado 15 março 2006 - 02:31

o que eu concordo PLENAMENTE é em evitar que um usuário entre e se cadastre aqui UNICA E EXCLUSIVAMENTE p/ vender...

Eu gosto que se cadastrem para vender, quanto mais produtos a venda, melhor para nós compradores!

:rofl2:

abraço

Vinicius

#18 Santello

Santello

• Membro +
  • 4.944 posts

Postado 15 março 2006 - 02:37

Eu gosto que se cadastrem para vender, quanto mais produtos a venda, melhor para nós compradores!

:click:

abraço

Vinicius

ah sim... tem o "lado bom" da coisa tb :rofl2:

mas acho que antes de tirarmos nossas conclusões, devemos esperar p/ saber o que é que aconteceu com o posto do Abdo né? derrepente a gente já tá fazendo o "maior auê" e nem sabemos o porquê.

[]'s

Edu
a ávore símbolo do Brasil deveria ser o Ipê... afinal, é o que mais a gente tem aqui: IPtu, IPva, IPmf, IPi...

Imagem Postada

#19 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 02:46

Tb não estou julgando ninguém, só quero esclarecimentos
Nikon D80
à espera da nova Canon

#20 Marcelo Estaky

Marcelo Estaky

• Membro +
  • 8.986 posts

Postado 15 março 2006 - 03:33

Espero que eu esteja falando uma grande merda e será o pedido de desculpas que farei com maior boa vontade se eu estiver errado.

Na época que ele deu o telefone do fornecedor dele, escutei um zum-zum-zum a respeito de reclamações de anunciantes do fórum sobre os preços e se não me engano no próprio tópico houve uma discussão a respeito.

Se o motivo foi o mesmo do assunto, acho que temos um sério problema. O cara é um usuário assíduo, está oferecendo uma oportunidade para os foristas de obterem um equipamento a um preço melhor do que se encontra em qualquer tipo de comércio local. Outro aspecto é que com isso, ele não está prejudicando a comunidade, muito pelo contrário, está autruísticamente contribuindo com ela, ganhando ou não em cima, isso não me convém especular, a diferença de preço é grande.

Sinceramente, vou ligar para ele agora para saber o que houve, mas espero, de coração que o motivo dessa suspensão tenha sido um desentendimento dele com o Donatti, com o Douglas ou qualquer outro forista porque se é para aplicar em cima de um e não em cima dos demais, temos um sério problema com a gestão da comunidade principalmente quando tange o bem comum, que é poder comprar equipamentos a preços mais baixos.

Se o problema é pressão dos patrocinadores, sejam eles quem forem, a partir do momento que temos tolhida a liberdade de expor o que pode ser ou não melhor para o grupo, passamos a ter um sério problema, pois deixamos de pensar no bem da comunidade para pensar em uma pessoa ou um grupo.

Se o problema é $$$, e isso está dando ao ou aos patrocinadores o direito de exigirem exclusividade no anúncio de equipamentos novos, para o bem da comunidade, acho mais interessante transformar o fórum em um fórum pago onde o rateio de suas despesas é feita entre os usuários a se submeter ao despotismo.

Espero sinceramente estar enganado e aproveito para pedir desculpas aos adminsitradores do fórum antecipadamente, pois certamente eu entendí mau o que houve.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)