Ir para conteúdo

Foto

O que houve com o post do Abdo...

• Por favor, faça o login para responder
199 respostas neste tópico

#181 dzedzar

dzedzar

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.047 posts

Postado 18 março 2006 - 01:53

acho que culpar o pessoal da fotohennemann é um pouco exagero.... o correto seria estabelecer qual a real função dos classificados, o que pode ser vendido e etc.... eu tbm acho errado se aparecesse uma outra loja e ficasse fazendo propaganda de graça, por isso, como há um patrocinador, tem que haver alguma proteção pra garantir que ao pagar ele terá beneficios....

mas tbm acho importante discutir isso antes de eliminar todos os topicos e etc...

#182 F.O.X

F.O.X

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.317 posts

Postado 18 março 2006 - 04:08

Fenomeno interessante esse!!!!

Caramba, nunca imaginei, quando ingressei aqui, que pdoeria observar esses aspectos assim!

Bárbaro!!!!! :rofl2:

Ao que parece, causa um certo espanto a dieia de que a resposta ao ocorrido pareça estar desproporcional ao estimulo (uma variedade de dissociação)

Mas, qunado imaginamos que a propria historia do forum foi uma "migração" ao "novo mundo" de pessoas que fugiam exatamente da opressão de um outro forum e criaram um novo, em moldes que a principio seriam libertarioa reconehcemos um fenomeno interessante:

Lembra bastante o movimentod e migração dos europeus em direção a America.
Considerando-se o ideal do cowboy americano na fronteira do oeste a sua necessidade por lioberdade, é até proprio que o conceito de liberdade esteja implantado nos espiritos americanos e por que não? No BR foto.

em algum ponto do espirito das pessoas, a ideia de sair cavalgando a noite, badalando os sino e avisando que o exercito dos "casacas vermelhas" estava chegando é até heroico!

em tempo:

Rei Jorge sofria de porfiria, o que o fazia urinar azul e ser louco.

No dia da independencia americana, estava notado em seu diario que nada de extraordinario havia contecido naquele dia.

Talvez não seja anomalo nem irracional o comportamento.
Talvez todos estejam apenas perplexos.

Por que não? Até vulcanos ficam perplexos.

#183 Wlady

Wlady

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 697 posts

Postado 18 março 2006 - 05:05

André (o outro, mais uma vez, não eu) exigir que nenhuma outra loja colocasse banner no BRFoto

Isso nunca foi exigido...

Jah mandei varias ofertas de banner, e ninguem quis pagar o banner. Ou pq nao achavam rentavel, ou pe nao sei.

Nunca neguei um pedido ou um orcamento... E ti garanto, nao tem um post aqui que diz que o Andre tem exclusividade no topo do forum.

Desculpe Fagundes, mas vc está enganado.
Existe um post do proprio patrocinador que ele deixa claro exatamente o contrário que vc diz:

Postado em 17 Mar 2006, 12:34 am

Gente, o que esta me preocupando que o vilão da estória é minha empresa. Não é isso! Eu não controlo nada... tenho exclusividade no BANNER de anunciante, apenas isso.
Por favor!!!

--------------------

(54) 9122-7027
MSN:andrelangaro@hotmail.com
www.fotohennemann.com.br/precos

é só ver neste link:

http://forum.brfoto....pic=24991&st=30 Página 03

Wlady
Imagem Postada

#184 Mike

Mike

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.071 posts

Postado 18 março 2006 - 05:51

Desculpe Fagundes, mas vc está enganado.
Existe um post do proprio patrocinador que ele deixa claro exatamente o contrário que vc diz:

Então... por que vc acha que esse banner...
Imagem Postada

... também veicula no cabeçalho do fórum, ao lado do anúncio do andré??

Só por enfeite??
MIKE_britto

............

#185 Wlady

Wlady

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 697 posts

Postado 18 março 2006 - 05:59

Bom, vc tem de perguntar isso para o patrocinador. Foi ele que usou o termo EXCLUSIVIDADE, eu apenas mostrei o que ele disse em outro post.

Se houvesse um pool para comprar este espaço que não é enfeite, vcs manteriam os classificados??

Wlady
Imagem Postada

#186 Mike

Mike

• Admin
  • 4.071 posts

Postado 18 março 2006 - 06:16

Bom, vc tem de perguntar isso para o patrocinador. Foi ele que usou o termo EXCLUSIVIDADE, eu apenas mostrei o que ele disse em outro post.

Se houvesse um pool para comprar este espaço que não é enfeite, vcs manteriam os classificados??

Wlady

Wlady,

Existe uma diferença entre "exclusividade de patrocínio"... e "exlusividade veiculação comercial".

Nós podemos colocar 3 banners, sendo 1 de cada setor comercial.
O que acontece é que o André tem um acordo de patrocínio... e é perfeitamente normal que o acordo de patrocínio exclua outros patrocinadores do mesmo ramo comercial.

Esse tipo de acordo de patrocínio é normal... e desrespeita-lo é considerado anti-ético.

Ou vc conhece alguma entidade que seja patrocinada patrocinada por dois concorrentes ao mesmo tempo??
Tipo, algum time de futebol que seja patrocinado pela Nike e pela Mizuno ao mesmo tempo?

Abraços...
MIKE_britto

............

#187 Wlady

Wlady

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 697 posts

Postado 18 março 2006 - 06:30

Ok.
Imagem Postada

#188 nhcotrim

nhcotrim

• Moderador-Geral
  • 4.990 posts

Postado 18 março 2006 - 06:47

Essa discussao ja esta ridicula!!!! Vamos parar com isso!!!

Novamente, estou escrevendo isso como usuario, nao como moderador. So vou usar o meu status de moderador pra colocar o topico em destaque, fechado. Fora isso, quem nao gostar, reclame comigo, pois os Admins e outros moderadores nao tem nada a ver com o que foi postado aqui.
Vou tambem copiar e colar esse post em todos os topicos sobre o assunto. Todos, pois nao sei como, varias pessoas se deram ao trabalho de abrir topicos so pra discutir.

Estou escrevendo novamente porque parece que nao entenderam meu recado do outro post e tambem porque o proprio Marcelo Estaky me ligou, chateado com a zona que continua por aqui, pedido pra deixar publico que nao deseja que essa confusao continue, pro bem de todo mundo.

Primeiro, gostaria de postar alguns fatos que pelo visto tem gente que ainda nao percebeu, ou que nao viu:

1. A sala de classificados foi fechada, a principio temporariamente. O assunto ainda vai ser discutido. Que parte disso voces ainda nao entenderam?

2. A Foto Henemann nao teve nada a ver com isso. Acreditem se quiser, quem chamou a atencao para o post do Abdo foi um dos moderadores, a coisa toda aconteceu sem o nome do Andre ser mencionado uma unica vez. Portanto nao crucifiquem o cara sem saber a historia toda.

3. Nao existe qualquer impedimento a usuarios daqui frequentarem o novo forum que foi aberto pelo Marcelo, nem vice-versa. Pra quem se interessar, o endereco e: http://fotografiabrasil.com
Quem entrar la sera bem recebido. Eu mesmo me cadastrei la, pois conheco e gosto de muita gente que esta la (tenho amigos la que nunca fizeram parte do Brfoto).

4. Falei com algumas pessoas esses dias, pessoas que conheco pessoalmente e que estao diretamente envolvidas na historia: Leandro, Abdo e Marcelo. Todos estao muito chateados com tudo o que aconteceu. Ninguem quer o fim do Brfoto.

5. Alguns membros da moderacao e admins estao tao chateados que decidiram "tirar umas ferias" do forum pra esfriar a cabeca. Ate la, nao espero qualquer tipo de posicao sobre o que aconteceu. E sinceramente? Acho que eles tem todo direto de fazer isso, sem sofrer cobrancas impossiveis dos usuarios. Como alguem comentou em um dos inumeros topicos com reclamacoes, eles nao estao 24h por dia a disposicao do forum, tudo aconteceu muito rapido, e eles tambem tem direito de resolver as coisas de cabeca fria. As reclamacoes repetitivas, comentarios destrutivos e infelizes, e tambem as provocacoes gratuitas nao ajudam em nada.

Fatos postos, gostaria de deixar um texto que o Marcelo fez questao de postar no forum novo, num topico que na minha opiniao nunca deveria ter existido:

A vinda de alguns para cá e a criação do próprio fórum deu-se em função de algumas discordâncias na política de manutenção do fórum.

Tais discordâncias, só quero deixar bem claro, que não nos torna inimigos nem competidores da administração de lá. A nossa única idéia com a criação do Fotografia Brasil é criar um espaço para desenvolver trabalhos que não eram desenvolvidos como a criação da revista do Kuk, por exemplo.

Ou seja, quero pedir a todos encarecidamente que o discorrer desse tópico seja tomado por suas atitudes e não por revanchismos, brincadeiras e até mesmo críticas à administração de lá. Como nós tivemos o direito de sair de lá e criar aqui, eles têm o direito de manterem lá da maneira que acham corretos, fica quem quer.

É isso, gente, bola para frente porque a fila está andando.

Por ultimo, um pedido - nao e uma ordem, so um pedido:
Pensem um pouco. Ja nao foi suficiente o que aconteceu aqui? Os assuntos serao devidamdente discutidos e decisoes consideradas eventualmente.
Algo mais precisa realmente ser falado, reclamado, comentado?
Entao parem com isso!!!!!
Vao fotografar!!! Eu fui, hoje de manha. Alguem mais foi?
Se alguem tiver alguma sugestao, reclamacao, critica, mensagem de solidariedade, provocacao, receita de brownie, etc, qualquer coisa: PM.
Chega de ficar entupindo o forum com coisas inuteis, que no fundo so fazem atrapalhar - mesmo quando sao bem intensionadas, pois ate estas acabam sendo deturpadas.
Nao vou fechar, remover, editar qualquer topico ou post novo sobre esse assunto. Mas vou ficar muito decepcionado se vir mais algum depois de postar isso.
"Obrigado meu Deus, por este momento livre e vagabundo onde posso beber com meus amigos.
Que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas.
Que nossas mulheres e nossas amantes nunca se encontrem,
Se se encontrarem que se tornem amigas,
Se se tornarem amigas, que não armem conchavos contra nós.
E que os que forem melhores que nós, morram!!!"
Imagem Postada

#189 cbfabbri

cbfabbri

• Membro +
  • 2.570 posts

Postado 18 março 2006 - 06:56

Pessoa equilibrada é outro papo...
CFR MotorSports Media - www.chrisfabbriphoto.com/cfrmedia
Galerias - www.chrisfabbriphoto.com
Facebook - www.facebook.com/chrisfabbrifotografia

#190 MCarpinetti

MCarpinetti

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 789 posts

Postado 20 março 2006 - 01:02

Se alguem tiver alguma sugestao, reclamacao, critica, mensagem de solidariedade, provocacao, receita de brownie, etc, qualquer coisa: PM.
Chega de ficar entupindo o forum com coisas inuteis, que no fundo so fazem atrapalhar - mesmo quando sao bem intensionadas, pois ate estas acabam sendo deturpadas.
Nao vou fechar, remover, editar qualquer topico ou post novo sobre esse assunto. Mas vou ficar muito decepcionado se vir mais algum depois de postar isso.

Espero que desculpe minha ignorancia, e que tambem não me veja como causador de polemica, mas ao incentivar o PM, voce estaria escondendo de todos a razão e tambem a solução desses problemas que estão ocorrendo agora.
Acompanhei esse topico mantendo-me neutro, e a unica conclusão a que cheguei, é que devo continuar não comprando e não indicando o "nosso patrocinador", frequentar um pouco mais os outros foruns.

Como postei em outro local, publiquem um balanço ou pelo menos o link de acesso do mesmo, assim evitaram mais polemica.

:rofl2: :click: B)
Sou contra a pirataria, Eu nunca roubaria um navio!!!

#191 F.O.X

F.O.X

• Membro +
  • 2.317 posts

Postado 20 março 2006 - 01:55

Tõ juntando material para escrever um super-artigo! :rofl2:

#192 Reinaldo Marques Jr.

Reinaldo Marques Jr.

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 174 posts

Postado 21 março 2006 - 09:21

O assunto é polêmico e muito delicado, pois, cria-se uma atmosfera de "críticas, pré-julgamento e revolta", que desvirtua todo e qualquer sentido.

Desejo expressa algo que já comprovei e isso me deixou de certa forma decepcionado, pois, infelizmente, descobri que tem gente de loja que fica usando o BrFoto e outros sites para vender produtos e o que é pior, acabam sucateando e nivelando por baixo o preço dos equipamentos daqueles foristas que são pessoas que estão buscando fazer bons negócios, fugindo dos altos preços das lojas.

Estive em São Paulo duas vezes em 2005.....em julho e dezembro. Nas duas vezes descobri que tem gente da Conselheiro Crispiniano, 7 de Abril e de outros "locais" de São Paulo, que ficam usando os sites igual ao Br Foto, para vender produtos à venda em suas lojas. Vejam bem, ouvi isso da bôca de um sujeito que trabalha numa loja localizada num destes locais, que até mencionou o nome de foristas do Br Foto.

Fiquei na minha, mas, retruquei dizendo que isso não era legal de se fazer, pois, os sites são oportunidades de "pessoas físicas" fazerem seus pequenos negócios, buscando adquirir algum produto a um custo dentro de suas possibilidades e isto facilita muito em momentos de necessidades para quem está vendendo.

Descobri também, que tem gente que fica comprando e revendendo os produtos, apenas para fazer dinheiro. E o que é pior, ficam praticando preços lá embaixo, causando uma desvalorização covarde dos produtos anúnciados por pessoas que buscam vender seus equipamentos num momento de dificuldade e até mesmo para fazer um Upgrade, mas, deparam com preços de produtos similares aos seus no fórum bem lá embaixo e isso chega a desanimar. Eu mesmo já vendi uma equipamento e descobri que a pessoa que me comprou, revendeu o mesmo produto a um preço 20% mais caro. E estas pessoas não são fotógrafos e possuem outros tipos de comércios, mas, como descobriram uma forma de ganhar dinheiro, entram para o fórum apenas com esse intuíto, causando sérios transtornos à comunidade. E isso não acontece só no BrFoto....a coisa já se alastrou geral!!!

Assim, penso que algo deve ser feito para que este tipo de coisa seja coibida, pois, acaba que ocorre uma generalização e todos acabam perdendo.

Sei que tem muita gente boa por ai, fazendo negócios honestamente, mas, infelizmente existem aqueles que acabam bagunçando e desvirtuando tudo, causando situações de desconfiança, degradação e sucateamento de bons produtos oferecidos por pessoas que buscam apenas suprir algum tipo de necessidade e não fazer "comércio às custas dos outros".

De uma coisa eu sei: é muito difícil de saber quem é quem nessa história toda, mas, de uma coisa tenho certeza.... algo precisa ser feito para não ficarmos caindo nas garras dos especuladores. :rofl2: :click: B)

P.S.: Tem feirantes da Feira dos Importados daqui de Brasília que anúnciam nos sites como se fossem fotógrafos, mas, na verdade não são!! Muitos são libaneses, árabes e turcos!!!

#193 RobertoM

RobertoM

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 325 posts

Postado 21 março 2006 - 10:40

P.S.: Tem feirantes da Feira dos Importados daqui de Brasília que anúnciam nos sites como se fossem fotógrafos, mas, na verdade não são!! Muitos são libaneses, árabes e turcos!!!

Algum problema contra libaneses, árabes e turcos ?

queria entender isso...

#194 JCMACIEL

JCMACIEL

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 400 posts

Postado 21 março 2006 - 11:15

queria entender isso...

Eu também.

#195 epassarin

epassarin

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.271 posts

Postado 22 março 2006 - 12:23

Wlady

Wlady,

Existe uma diferença entre "exclusividade de patrocínio"... e "exlusividade veiculação comercial".

Nós podemos colocar 3 banners, sendo 1 de cada setor comercial.
O que acontece é que o André tem um acordo de patrocínio... e é perfeitamente normal que o acordo de patrocínio exclua outros patrocinadores do mesmo ramo comercial.

Esse tipo de acordo de patrocínio é normal... e desrespeita-lo é considerado anti-ético.

Ou vc conhece alguma entidade que seja patrocinada patrocinada por dois concorrentes ao mesmo tempo??
Tipo, algum time de futebol que seja patrocinado pela Nike e pela Mizuno ao mesmo tempo?

Abraços...

Bom, sinto em ter que discordar de voce mike...Esse forum nao é nenhum time de futebol e nao esta aqui para participar de competiçoes...Isso se iguala a no maximo uma revista, e pelo que sei existem muitas que mantem nao somente um, como dois ou tres patrocinadores do mesmo ramo, porem, a nao ser que a grana seja muito boa se mantem um unico pratrocinador, agora se o cara comprou o banner e optou por colocar nome dele pelo preço sugerido isso jaá é um problema dele...acho que a finalidade do forum era outra no começo, pois tinham muitos vendedores que faziam pela metade do preço que o seu patrocinador exclusivo faz.
Agora, ferar os foristas por causa da grana de uma patrocinador vai a cabeça dos responsaveis...
Eu sempre tive boa dicas aqui no forum, tanto de equipamento como tecnicas e disso eu nao posso reclamas mesmo, porem o lance de se manter um unico patrocinador e nao deixar mais niguem comercializar seus equipamentos que seriam mais baratos e que de certa maneira ajudam pessoas como eu que nao tinha condi;coes de comprar pelo preço de mercado, isso é injusto, pelo menos no meu ponto de vista...
De modo geral o BRFoto tem seus pontos forte, mas todo mundo erra...porque naohaveria erros aqui???

#196 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 22 março 2006 - 09:31

Emerson, tem muita diferença entre anunciante e patrocinador. A força de um patrocinador é muito maior.

#197 Fritz

Fritz

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 22 março 2006 - 11:42

Emerson, tem muita diferença entre anunciante e patrocinador. A força de um patrocinador é muito maior.

e verdade...ate para eliminar topicos

#198 Mike

Mike

• Admin
  • 4.071 posts

Postado 22 março 2006 - 01:16

Pra isso, não precisa de patrocinador não.

Eliminamos posts de brigas, de pirataria e de putaria sem precisar de patrocinador.
Por que não eliminariamos posts de atravessadores comerciais?

Esse não é o único fórum que inibe atravessadores... e muitos dos outros que adotam esse tipo de política, sequer têm patrocinadores.

Se temos um patrocinador, qual o problema de ter regras contra a libertinagem comercial?

O problema com o post do Abdo foi outro. A regra não era clara e deu margem a uma séria "má interpretação".

Acha que não existem tópicos iguais ou piores do que o do Abdo no classificados?
Vc não acha que, nessa sua teoria, o patrocinador está preocupado demais com uma pessoa só?

Abraços...
MIKE_britto

............

#199 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 22 março 2006 - 03:12

Com certeza não foi o que eu quis dizer. E a rigor, banner me parece coisa de anunciante. Se ao dinheiro que o banner dá vocês quiserem chamar de patrocínio, aí não é problema meu.

#200 Reinaldo Marques Jr.

Reinaldo Marques Jr.

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 174 posts

Postado 22 março 2006 - 11:39

queria entender isso...

Não tenho nada contra não! Porque...algum problema? :click:

Citei, pelo simples fato de que praticamente 95% de todas às lojas que vendem equipamentos fotográficos na feira, são libaneses, turcos e árabes, que, inclusive, já tiveram vários problemas com orgãos de fiscalização, com clientes e até entre eles mesmo!! Já rolou muito bate-bôca!!! :rofl2:

O detalhe nisso tudo, é que eles estão única e exclusivamente preocupados com lucro. Ai.... os caras entram nos sites e jogam os preços lá embaixo e quem sai perdendo são aquelas pessoas que não possuem estoque de equipamentos, pois, eu, você e muitos por ai, possui um ou dois equipamentos para vender e, quando vendemos.....acabou.....não temos estoque!!! Além disso, estes comerciantes encontram muita facilidade de trazer equipamentos e mais equipamentos de fora do país, sem taxação, podendo vender a preços apenas para retirar a margem de lucro. E assim vão fazendo, vão fazendo, vão fazendo...... e nós, que "NÃO SOMOS COMERCIANTES" não temos como competir com o volume de produtos que eles comercializam e os preços que praticam. Até o pessoal de São Paulo comenta muito sobre isso...... muitos clientes deixaram de comprar em SP, para comprar na Feira. Só que tem um pequeno detalhe: COMPRAM SEM GARANTIA OFICIAL....... "la garantia soi jô"!!! B)

P.S.: Ia me esquecendo......tenho decendência árabe! B) :D

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)