Ir para conteúdo

Foto

O que houve com o post do Abdo...

• Por favor, faça o login para responder
199 respostas neste tópico

#41 adauto

adauto

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.576 posts

Postado 15 março 2006 - 05:05

Sem querer defender o Abdo mas já defendendo, e não querendo malhar nem julgar os administradores, só tenho a dizer que um dos contatos que o Abdo tem é o meu importador também, pessoa que pratica preços muito bons e quem já comprou aqui no forum sabe que é muito correto e dá garantia que nem na minha terra, na palavra. E vale mesmo, o Edu César mesmo comprou uma Rebel com ele qu estava dando dead pixel, voltou lá na outra semana e ele tinha mais um monte de rebel para ele testar e ficar com a que mais lhe agradasse. Ele não precisa de anuncios pois é fotografo e conhece muita gente no meio, tanto que as maquinas chegam praticamente vendidas. O que o Abdo fez, e que as vezes eu comento também, foi passar o contato para o pessoal aqui do forum poder comprar equipamento bom por um preço bom, sem ganhar nenhum tostão (e com o agravante de ter nossa caixa postal entupida) apenas para disponibilizar esses produtos antes que o fornecedor venda tudo, só isso. Agora se é contra as regras aí já é outra coisa, mas garanto novamente que o Abdo não ganha e nem precisa ganhar nada com isso. :rofl2:

PS: O Joãba também já comprou uma 20D com ele, O Célio também, peguntem como foi a negociação. :click: B)

#42 Diogo

Diogo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.703 posts

Postado 15 março 2006 - 05:54

A história está estranha, mas tenho total confiança na administração do fórum. Em breve, tenho certeza, teremos uma explicação.

Abraços

#43 viniciustb

viniciustb

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.610 posts

Postado 15 março 2006 - 06:02

Ninguém vai explicar o que aconteceu????????????????????

#44 Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 543 posts

Postado 15 março 2006 - 06:09

Vou resumir o problema...

O fórum é patrocinado pelo fotohennemann, e por este patrocínio, ele exigiu que ninguém mais pudesse vender produtos novos no fórum.

E temos diversos foristas que vendem, sejam profissionais ou autônomos (eu inclusive), que tiveram os tópicos apagados e no caso de reincidência, suspensos.

Aguns foristas não aceitaram esta postura da adm e estamos tentando fazer algum acordo para ver se muda alguma coisa.
[]s
Rodrigo Ruiz

site pessoal: www.rodrigoruiz.com.br
e-mail: ragruiz@gmail.com

#45 DivX

DivX

• Membro +
  • 2.969 posts

Postado 15 março 2006 - 06:19

Vou resumir o problema...

O fórum é patrocinado pelo fotohennemann, e por este patrocínio, ele exigiu que ninguém mais pudesse vender produtos novos no fórum.

E temos diversos foristas que vendem, sejam profissionais ou autônomos (eu inclusive), que tiveram os tópicos apagados e no caso de reincidência, suspensos.

Aguns foristas não aceitaram esta postura da adm e estamos tentando fazer algum acordo para ver se muda alguma coisa.

Se foi isso que aconteceu, acho que foi equivocado. A regra que causou o banimento não foi essa?

Sala disponível para os usuários venderem seus equipamentos usados. Os Classificados é de utilidade do usuário do BrFoto. Mensagens de pessoas jurídicas e/ou serviços só serão permitidas mediante o pagamento (patrocinador). Caso contrário, será apagada.

Pelo que vi, o abdo não anunciou como loja (pessoa jurídica), nem acho que ele tenha uma loja. É apenas um usuário oferecendo preços bons. Esse tipo de coisa geralmente favorece a todos, já que o cara que vende ganha um troco e o cara que compra economiza um troco em relação à outros anunciantes e lojas.

Se há mesmo esse pacto com o André, sou a favor de um sistema de doações que cubra esse patrocínio e libere pra que os foristas vendam seu equipamento, mesmo que ele seja novo e destinado ao lucro apenas.

#46 Takanori

Takanori

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.802 posts

Postado 15 março 2006 - 06:33

A história está estranha, mas tenho total confiança na administração do fórum. Em breve, tenho certeza, teremos uma explicação.

Abraços

:rofl2:
TAKANORI

#47 fhideo

fhideo

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 193 posts

Postado 15 março 2006 - 06:34

Ainda sem resposta???

#48 Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 543 posts

Postado 15 março 2006 - 06:34

Não sei o caso do Abdo, mas eu recebi a seguinte mensagem do Fagundes

Olá,

Conforme a regra exposta na sala Classificados, não é permitido que sejam postadas mensagens que caracterizem a venda de lojas e/ou vendedores autônomos. A sala é destinada a negociação entre os membros do fórum que possuem equipamentos semi-novos e/ou usados, visando uma maior integração dos foristas e facilidade para todos.

" Sala disponível para os usuários venderem seus equipamentos usados. Os Classificados é de utilidade do usuário do BrFoto. Mensagens de pessoas jurídicas e/ou serviços só serão permitidas mediante o pagamento (patrocinador). Caso contrário, será apagada.

1ª Infração: aviso.
2ª Infração: banimento de 7 dias
3ª Infração: banimento permanente "

Abracos
e leia as regras e avisos...
Fagundes

[]s
Rodrigo Ruiz

site pessoal: www.rodrigoruiz.com.br
e-mail: ragruiz@gmail.com

#49 cbsilveira

cbsilveira

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.935 posts

Postado 15 março 2006 - 06:57

Abraços

:click: B)

#50 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.709 posts

Postado 15 março 2006 - 07:02

DEntro das próximas horas haverá uma comunicação prévia do que está acontecendo, provavelmente, de minha parte, tentando explicar e dar margem a um novo debate a todos os usuários.
Desde já agradecemos a cooperação e empenho na discussão da política de gestão do fórum.
Muito obrigado.
valew

abraço

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

#51 Edu Ikeda

Edu Ikeda

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 15 março 2006 - 07:03

Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

www.flickr.com/photos/eduikeda
Me adicione e comente minha fotos

#52 cbfabbri

cbfabbri

• Membro +
  • 2.570 posts

Postado 15 março 2006 - 07:20

Aguardamos anciosamente para que tudo se resolva, e para que tragam nosso Mestre das Trevas de volta.
CFR MotorSports Media - www.chrisfabbriphoto.com/cfrmedia
Galerias - www.chrisfabbriphoto.com
Facebook - www.facebook.com/chrisfabbrifotografia

#53 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 15 março 2006 - 07:30

Olá a todos,

A questão é delicada. Gostaria de pedir desculpas pela demora da resposta, pois houve séria discussão e ainda está ocorrendo dentro da Equipe toda, a respeitio disso e que atitude iremos tomar a partir de agora. Entretanto, este post de minha parte tem um caráter informativo da situação e o que nos levou a tomar esta decisão em consenso, onde houve oposição, mas uma maioria da Administração votou pela regra. Vou explicar o que nos fez fazer isso, o que nos faz continuar e a acreditar nesta idéia, até o mmento em que toda a Equipe, dentor de um debate interno, resolva mudar ou manter a postura adotada até agora.

Por que tomamos esta atitude?

O fórum passava por um período de crescimento muito grande, muito maior do que a capacidade de nosso servidor antigo sustentar. Chegamos a ser expulsos pelo servidor antigo pois estávamos travando todo o servidor com o nosso tráfego e tamanho. Tivemos que arranjar um servidor que aceitasse nosso tamanho, nossa necessidade, e suportasse nossa plataforma. Acontece que nesses moldes só havia servidores lá fora, nos EUA, e em época, o dólar cotado a 2,80. Portanto, todas as nossas despesas, até hoje são em dólar.
Ficamos de 3 a 5 dias fora do ar (acho que os antigos lembrarão) e o Fagundes e Nicollas tabalhando feito cão, praticamente não dormindo as madrugadas para colocarem o fórum novamente no ar e no novo servidor que custava mais caro e ainda aumentava mais o préco em função do dólar alto.

Precisávamos de uma saída rápida para a entrada de dinheiro, pois o sustento do fórum por parte da Administração (o fórum foi financiado e patrocinado por nós 6 administradores durante um grande período de tempo) estava se tornando inviável e chegamos a cogitar o fim do fórum se não houvesse aumento na receita. Conseguimos encontrar o sistema de banner do google. Funcionou, quebrou um galho e consegumos manter o investimento pessoal no mesmo nível e o que faltava conseguíamos cobrir com o que entrava pelo banner do google.

Entretanto, o google resolveu tirar o banner nosso porque alegou que havia "cliques fantasmas" que não eram "produtivos" para o site. Perdemos nossa renda.

Neste ínterim, recebemos propostas de patrocinadores. O Foto Henneman foi um deles.
Para que ele subisse seu banner dos fóruns classificados para o banner em todo o fórum, portanto, dobrando nossa única fonte de receita oriunda da publicidade, preferimos seguir o que ele propos que era impedir os muambeiros de comercializarem no fórum para que ele pudesse assumir o lugar do banner no topo, ou então nada.

Uma rápida observação:
Seria o mais lógico e fácil cobrarmos dos muambeiros que comercializam aqu. Sim, concordo. Entretanto, esbarramos em muitos obstáculos, dentre eles: como cobrar, de quem cobrar, quanto cobrar e por que cobrar? Como avaliar a pessoa sendo ou não?
E ainda por cima, quando a gente lida com uma gestão de um empreendimento, não podemos contar com um possível ganho ou possível receita oriunda de uma possível aumenta nas negociações do fórum. da noite pro dia poderíamos ter um crash absurdo no fórum e o espaço expirar pelo êxodo de pagantes aqui dentro.

Saindo da observação...

Optamos pela proposta do Foto Henneman pois nos é uma renda fixa e segura até os dias de hoje pro fórum. Apenas um detalhe, se o fórum perder o Foto Henneman, ele não tem uma vida útil maior do qeu 3 meses.

Quanto a aprovação da regra...
Confesso que fui a favor e ainda sou dessa regra. O Marconi foi e ainda é oposição. Entretanto, a maioria da Adminsitração votou pela sua aprovação. Queria deixar isso claro também para mostrar que dentor ed uma equipe ed 6 pessoas há divergÊncias, algumas delas grandes, a ponto de fazer uma pessoa mudar de opinião ao ler o argumento da outra.

Por que continuamos com a regra?

Como já falei, é a forma certa que temos de manter um desenvolvimento e crecimento sustentável do fórum ao longo desse período.

Ao tomarmos esta atitude, tínhamos em mente os 2 caminhos da cobrança: aos muambeiros ou a um lojista. Preferimos o lojista pelos motivos citados e também pela facilidade de compra e estabelecimento de parcerias.

Sei que a regra é falha em muitos aspectos e não temos como saber quem é ou deixa de ser muambeiro, isso reamlente é uma interpretação difícil. O fato é que tentamos, sempre, Fagundes, eu e os outros mods na medida do possível, identificá-los e avisá-los par anão fazerem mais isso. Na segunda, vez que fazem, é sumário.

O caso do Abdo foi a mesma coisa. Não estamos nos preocupando se é contra-bando ou não, se da loja x ou y é contra-bando ou não. Fornecemos um serviço que é o serviço de publicidade. Acontece que há a regra acordada já anteriormente pedindo que não se faça propagandas de vendedores autônomos no fórum que esbarrem na concorrência.
Não estamos pegando o Abdo para pato. Já izemos isso com outros usuários, temos uma lista de usuários banidos, advertidos, e os rescpetivos tópicos.
Sempre escapa alguém, mas tentamos coibir ao máximo esse tipo de comércio.

Não to entrando no mérito de ser benéfico ou maléfico para as pessoas. De fato, do ponto de vista monetário do comprador (no caso, o usuário), é realmente benéfico. No ponto de vista do prestador de serviço, na questão monetária, ou sja, do BrFoto, é prejudicial.

Gostaria muito que o BrFoto fosse rico e pudesse fazer tudo. Não podemos. QUem dera.

Entretanto gostaria de pedir que antes de começarmos a fazermos análises e especulações exacerbadas sobre uma situação que atinge profundamente a gestão de recursos do fórum, pensemos no seguinte:
- Como é o orçamento e disponibilidade de caixa do fórum?
- Quanto entra? Quanto sai? (receita)
- POr que eles tão fazendo isso? Visam o curto ou longo prazo?

Pensem nisso. Nesse caso, números falam mais do que mil palavras. Não posso fabricar o dinheiro para sustentar o fórum. Ele tem de vir de algum lugar. Tenho a folha e os dados do fórum em mãos e discuto isso semanalmente com o Fagundes sobre planos, sustento do fórum, provisionamento de recursos para o sustento em x meses de tempo, alocação de recursos para outras áreas futuras. O BR deixou de ser um pequeno local de bate papo para se tornar um grande local onde as pessaos interagem e por trás dos panos, é preciso ter calma e frieza para lidar com isso.

Galera, só para concluir, sem querer ser babaca, mas para a gente refletir:
É fácil chegarmos pros outros e dizermos que faz e que acontece, compra nvios e aviões e carros e com isso e aquilo e tudo mais. Cadê o dinheiro pra isso? Além do dinheiro, tem um plano de sustentabilidade de longo prazo para a pessoa/empresa?

Se alguém puder apresentar um plano formulado de início ao fim, com todas as possíveis hipóteses calculadas e comprovadas, de preferência, matematicamente, acho que seria uma boa até para trocarmos experiências.

Quanto a postura da Equipe a partir de agora e deste debat que estamos realizando continuar ou mudar, vai depender.

Muito obrigado e desculpa a tomada de tempo na leitura.

Att,
A Administração

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#54 viniciustb

viniciustb

• Membro +
  • 2.610 posts

Postado 15 março 2006 - 07:48

Entendi a explicação a respeito do dinheiro, mas, se o fórum cresceu tanto e tem tantos usuários, será que outras empresas não querem patrocinar o BRFOTO?? Imagino que deva ser interessante para determinadas empresas, como revistas especializadas, sites de serviços (de busca, por exemplo)....

Sei lá, é só uma idéia, pois eu acho que pagamos um "preço" muito caro excluindo anúncios de revendedores e/ou pessoas como Abdo, que ajudou muita gente

Abraço

Vinicius

#55 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 15 março 2006 - 07:56

Entendi a explicação a respeito do dinheiro, mas, se o fórum cresceu tanto e tem tantos usuários, será que outras empresas não querem patrocinar o BRFOTO?? Imagino que deva ser interessante para determinadas empresas, como revistas especializadas, sites de serviços (de busca, por exemplo)....

Sei lá, é só uma idéia, pois eu acho que pagamos um "preço" muito caro excluindo anúncios de revendedores e/ou pessoas como Abdo, que ajudou muita gente

Abraço

Vinicius

Vinicius,

Não há outras empresas interessadas ainda. O Brasil é um país com extremos: grandes empresas e mini empresas. Médias empresas que seriam o alvo do BrFoto e vice versa, não existem praticamente. Isto é um dado estatístico.

Quanto a segunda colocação, isso em Economia chama-se tradeoff, é o custo de alguma coisa que você quer ter, ou seja, você abre mão de uma coisa em detrimento de outra.
valew

abraço

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#56 DivX

DivX

• Membro +
  • 2.969 posts

Postado 15 março 2006 - 07:59

Por que não tentar um sistema de doações? Deixa em aberto o valor que precisa todos os meses e o pessoal doa conforme puder. Mesmo pq colocar todos os ovos em uma cesta só é perigoso. Se o André resolver que o brfoto não dá mais lucro pra ele, foi-se.

#57 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 15 março 2006 - 08:02

Por que não tentar um sistema de doações? Deixa em aberto o valor que precisa todos os meses e o pessoal doa conforme puder. Mesmo pq colocar todos os ovos em uma cesta só é perigoso. Se o André resolver que o brfoto não dá mais lucro pra ele, foi-se.

Divx,

Foi cotado o sistema de doações logo no início do BrFoto, inclusive fui um dos debatedores no assunto nos primeros encontros do BR no Rio.

Acontece que somos contra as doações.

Primeiramente, porque estamos lidando com dinheiro alheio sem estar oferecendo algo em troca propriamente dito.
Segundo, pois deveríamos prestar todas as contas de tudo que fizéssemos, e isso é algo que não achamos ser produtivo para a gestão do fórum.
Terceiro porque acabariamos por sermos escravos desse dinheiro. Se a Equipe toda resolvesse tirar férias? Ou alguém? Como ficaríamos? Teríamos de obedecer ao que o dinheiro doado está mandnaod fazer e as pessoas acabariam por obrigar-nos a fazer alguma coisa.

Por isso optamos pelo oferecimento de serviço, e em toca, o pagamento.
valew

abraço

Leandro Marques

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

#58 DivX

DivX

• Membro +
  • 2.969 posts

Postado 15 março 2006 - 08:09

Está oferecendo a banda e o próprio tempo da administração em troca. Creio que isso não será difícil de entender por quem resolver doar. Quanto às contas a serem prestadas, é simples. É só estipular o valor mensal necessário para a manutenção do fórum. Cria-se um tópico com o nome de quem doou naquele mês. Quando der o valor, vai jogando para os meses seguintes. Não tem erro, ao meu ver. Trabalho tb acho que não há, a não ser a criação de uma conta, talvez.

Vc disse das férias do pessoal, mas e se o André resolve não anunciar mais? Caso tirem férias, pelo menos teremos o dinheiro, o que é menos grave.

#59 cbsilveira

cbsilveira

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.935 posts

Postado 15 março 2006 - 08:12

Salve Leandro, :rofl2:

OK. Regra adotada e assumida por todos nos, quando deixamos de ser anônimo no fórum.

Acredito que somos maduros suficientes para enfrentar os atuais problemas de uma forma totalmente aberta. OK

Pelo que entendi, hoje, dependemos de um patrocinador, se ele falhar, ou o fórum deixar de dar “lucro”, ou deixar de ser interressante aos patrocinadores, temos um sobre vida de 3 meses. Certo?

Quantos floristas têm em atividade?
Quantos destes floristas aceitariam pagar uma mensalidade?
Qual o valor necessário para manter o fórum no ar?

Podemos pensar em outras alternativas?

Grande abraço a todos.

#60 DivX

DivX

• Membro +
  • 2.969 posts

Postado 15 março 2006 - 08:12

Só pra ilustrar, o pessoal juntou 3 mil reais em menos de 1 mês, sendo que cada pessoa está dando R$30,00 por 1% de chance de ganhar o prêmio.

Creio não ser difícil juntar, digamos, as mesmas 100 pessoas pra doar R$4,00 ou R$5,00 reais por mês.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)