Ir para conteúdo

Foto

O que houve com o post do Abdo...

• Por favor, faça o login para responder
199 respostas neste tópico

#61 cbsilveira

cbsilveira

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.935 posts

Postado 15 março 2006 - 08:14

Só pra ilustrar, o pessoal juntou 3 mil reais em menos de 1 mês, sendo que cada pessoa está dando R$30,00 por 1% de chance de ganhar o prêmio.

Creio não ser difícil juntar, digamos, as mesmas 100 pessoas pra doar R$4,00 ou R$5,00 reais por mês.

Concordo.

To dentro. :rofl2:

#62 Marcelo Estaky

Marcelo Estaky

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 8.986 posts

Postado 15 março 2006 - 08:16

Leandro,

Gostaria que me respondessa algumas perguntas:

Qual o BEP atual do Fórum ?
Como está composta a receita ?
Quantos usuários participaram no último mês com mais de 100 posts ?
Quantos anúncios tivemos nos classificados ?

#63 viniciustb

viniciustb

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.610 posts

Postado 15 março 2006 - 08:32

Entendi a explicação a respeito do dinheiro, mas, se o fórum cresceu tanto e tem tantos usuários, será que outras empresas não querem patrocinar o BRFOTO?? Imagino que deva ser interessante para determinadas empresas, como revistas especializadas, sites de serviços (de busca, por exemplo)....

Sei lá, é só uma idéia, pois eu acho que pagamos um "preço" muito caro excluindo anúncios de revendedores e/ou pessoas como Abdo, que ajudou muita gente

Abraço

Vinicius

Vinicius,

Não há outras empresas interessadas ainda. O Brasil é um país com extremos: grandes empresas e mini empresas. Médias empresas que seriam o alvo do BrFoto e vice versa, não existem praticamente. Isto é um dado estatístico.

Quanto a segunda colocação, isso em Economia chama-se tradeoff, é o custo de alguma coisa que você quer ter, ou seja, você abre mão de uma coisa em detrimento de outra.
valew

abraço

Compreendo. "os recursos são escassos", e aquelas coisas todas de economia..

Talvez a saída seja o sistema de doações mesmo.

O que não pode é ficar assim, pois caso nosso único patrocinador desista, já era!

abraço

Vinicius

#64 Guest_Douglas_*

Guest_Douglas_*
  • Guests

Postado 15 março 2006 - 08:34

A explicação foi boa, e a punição justissíma porém creio que tardia.

No entanto, acho que pro patrocinador ficou pior, pq ele surge como um carrasco na história, o que creio não ser a intenção do mesmo.

Eu mesmo já trouxe um patrocinador para cá que ficou 3 ou 4 meses, a Easy Foto,mas ninguém daqui clicava no banner o retorno era zero (mesmo com 10 fotos grátis) e o patrocínio miou.

Eu já disse há quase 2 anos atrás e vou dizer é preciso olhar para o BRfoto com um olhar mais profissional e menos amador, sinto muito se sou seco, mas é isso... o negócio cresceu e não é mais um forum a mais, é o forum, é grande, tem tráfego , etc...
Na época sugeri o PAYPAL DONATE e acho que o Abdo tb sugeriu uma vez.
E convenhamos é melhor um Paypal Donate do que ficar a mercê de um patrocinador.

Eu mesmo faço questão de doar.

E não acho que é lidar com o dinheiro como se fosse uma obrigação, é doação pelo trabalho suado que os adms tem, pelo custo de servidor, custo de software (O Photopost eu sei que é caro).

Moderadores e Adm reflitam isso, e Fagundes vc sabe que gosto muito de você e já te disse isso, não é pecado vocês lucrarem com o BRfoto.

Abraços

#65 broering

broering

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.076 posts

Postado 15 março 2006 - 08:38

Deviam cobrar por post. Tem nego q ia falir :rofl2:
Eduardo Broering Fotografia - www.eduardobroering.com

#66 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 15 março 2006 - 08:43

Galera,

Se a bolsa cair uma penca de gente perde muto dinheiro.

Gostaria de ressaltar que a gente não pode ficar sempre no "e se"...
Temos o dinheiro garantido do Foto Henneman e ainda por cima, temos uma resposta dele dizendo qeu está muito satisfeito com nosso serviço, o que nos dá uma crença de que temos uma bonanza pela frente ainda... Não estamos vendo nenhuma tempestade.

Como opinião unânime de todo o corpo Administrativo (apenas os administradores realmentes), somos contra qualquer forma de doação, pelos motivos acima também citados e outros que podem imaginar.

Marcelo,
Esta página eu não tenho agora contendo algumas das suas respostas.
Portanto, não posso respondê-las num primeiro momento.

A forma que seria eficiente seria arranjarmos outros patrocinadores de produtos difernetes, de ou não de fotografia, para anunciar no Fórum.
Essa é a solução pela qual estamos planejando o crescimento do fórum. Numa receita relativamente curta onde nenuhm usuário deve pagar por isso, tampouco doação, pois o serviço do BrFoto ao ser criado foi com o intuito de ser LIVRE E DE GRAÇA para todos (indo direto em minha defesa da publicação livre de INFORMAÇÃO), pois acreditamos que este é o melhor caminho.

A nossa projeção e uma forma de "planificar", é, gerar uma poupança ao mesmo tempo em que pagamos as contas, ao fim de um tempo, poder investir esta poupança na forma de ampliação da ifnra-estrutura ou no número de participantes com publicidade em outros lugares, e continuar havendo o provisonamento de recursos para um período x de meses e também continuar mantendo um ritmo de poupança para o fórum.

Acho que fui bem direto nisso, simples a explicação. Se alguém tiver dúvida, só perguntar.
valew

abraço

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

#67 Johnny_Clifton

Johnny_Clifton

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 343 posts

Postado 15 março 2006 - 08:44

Podia ter um sistema de cobrança por anúncio, com porcentagem ao brfoto, tipo Mercado Livre, independemente se tem patrocinador ou não... O problema é o trabalhão para esse gerenciamento... só sugestão...

Opa! meu post veio depois do do Leandro... Sorry!

#68 Fernando Fernandes

Fernando Fernandes

Estou viciado nisso aqui

• Banned
  • 1.741 posts

Postado 15 março 2006 - 08:48

Bla bla bla, bla bla bla...

Abdo: Muda seu nik para número/nome de anjo, entre para a fraternidade, pergunte se está tudo justo e perfeito, diga que tem menos de 7 ao ser perguntado pela sua idade...

Esses estão mandando por aqui... Lamentável tal atitude, não deveria ser assim vindo de quem veio.

p.s. Pensando bem, continua no charuto do pai de santo que tá mais sincero e ético! :rofl2:

p.s.2 A CULPA NUNCA MAIS SERÁ MINHA.

#69 LeandroF

LeandroF

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.333 posts

Postado 15 março 2006 - 08:56

:rofl2:

:click:

#70 B. Gomes

B. Gomes

• Membro +
  • 3.077 posts

Postado 15 março 2006 - 08:59

Leandro, apenas gostaria de registrar meu apoio a atitude da moderação. Nada conta o Abdo, ou qualquer outro forista, mas a administração precisa lidar com responsabilidade para manter o fórum no ar. Isso no momento significa, sim, manter algum tipo de retorno para patrocínio oferecido pela Foto Hennemann. Se essa ou qualquer outra empresa não tiver alguma espécie de vantagem (a palavra melhor seria "troca", mas tudo bem) em patrocinar o fórum, ela simplesmente para de patrocinar. E aí a coisa se complica, como bem já foi dito. Sinceramente entendo as manifestações dos colegas, todos empenhados em melhorar cada vez mais o fórum. Mas a administração deve saber "onde aperta o sapato". Assim como nós, eles também estão empenhados na melhoria do Brfoto. Vamos lembrar que a moderação é voluntária, pessoal. Eles não são nem nossos "chefes" e nem nossos "empregados", apenas pessoas que dedicam parte de seu tempo para manter o Brfoto funcionando. Claro que isso não significa que eles não devem ser criticados, até porque eu também já fiz as minhas críticas à moderação. Mas acho que podemos pegar um pouco mais leve, na boa. :rofl2:
www.brunogomes.com.br

#71 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 15 março 2006 - 09:04

Ta parecendo aquele povo da igreja querendo nos vender um terreno no céu!!
Só que nesse caso, fecham os olhos e querem que acreditemos que o patrocinador é o próprio Deus !

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#72 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 15 março 2006 - 09:07

Me disponho a ajudar colaborando com doação ou mensalidade para ter acesso a alguns serviços !

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#73 Fernando Fernandes

Fernando Fernandes

Estou viciado nisso aqui

• Banned
  • 1.741 posts

Postado 15 março 2006 - 09:08

Temos o dinheiro garantido do Foto Henneman e ainda por cima, temos uma resposta dele dizendo qeu está muito satisfeito com nosso serviço, o que nos dá uma crença de que temos uma bonanza pela frente ainda... Não estamos vendo nenhuma tempestade.

Aqui em SP o Banco do Estado de SP (banespa Santander) patrocina o Jornal Nacional. A Petrobras, patrocina a F1.

E, por causa disso, a Globo nunca mais vai poder falar a verdade sobre o Governo Estadual ou Federal?
Por causa disso, no próprio jornal que é patrocinado por um banco, não poderá mostrar uma reportagem falando bem de outro banco? Não poderá falar mau do governo federal por subir o preço dos combustíveis?

Não é por aí, o cliente tem o direito de patrocinar, mas não tem o direito de OPINAR ou até PROIBIR o conteúdo editorial postado pelos participantes. MESMO SENDO UMA OUTRA OFERTA DE PRODUTO SIMILAR AO QUE ELES VENDEM.

Afinal, essa loja não é a que tem tabela com preços COM NOTA e preços SEM NOTA? :rofl2:

Quem faz desse fórum ser um bom fórum são os PARTICIPANTES FORISTAS não um patrocinador de uma loja. Pensem nisso. Proibir a dica do Abdo é ir CONTRA OS FORISTAS (que fazem o fórum acontecer).

#74 Marcelo Estaky

Marcelo Estaky

• Membro +
  • 8.986 posts

Postado 15 março 2006 - 09:22

Marcelo,
Esta página eu não tenho agora contendo algumas das suas respostas.
Portanto, não posso respondê-las num primeiro momento.

Ok., Leandro, permancço no aguardo.

Como você fala em crescimento, gostaria também que me informasse o que comporia essa expansão, pois assim posso elaborar um Budget já prevendo esse Spending.

#75 Luis-SP

Luis-SP

• Membro +
  • 2.477 posts

Postado 15 março 2006 - 09:24

Não compre dos que "proibiram" o Abdo de vender!

Aí é que foi o grande erro na intrepetração... O Abdo não está vendendo, somente indicando outros possiveis fornecedores, com preços bem mais realistas do que os do titular do forum. Quem quisesse que comprasse. Foi enquadrado como comerciante, o que todos sabemos não é o caso dele!

Bem sabemos que a vida ele não depende de fotografia/eqtos para nada!
Gasta quanto quer e nao procura nenhum retorno financeiro disso, nao está nem aí

Como sempre fez aqui no forum vinha indicando possiveis fornecedores para quem precisasse comprar eqtos. Sempre escreveu sobre muitos e variados fornecedores de eqtos e serviços. Sempre no espirito de ajudar os foristas com novas opcões!
E nisso sim, ele sempre teve o maior gosto em ajudar os outros, inclusive bancando algumas despesas para poder dar essas ajudas. Chamar de comerciante de eqtos fotográficos...kkkkkk

E sempre alguns caras enchendo as paciencias sobre esess posts! Até falei com ele para que parasse de dar essas informações que apesar de extremamente uteis a todos só lhe causavam aporrinhações com alguns foristas
Mas o cara insistia, sempre divulgando boas oportunidades para todo mundo!

Depois de receber umas informações do Marconi com quem falei sobre o assunto voltarei a este post!

Mas que pegou muito mal para o Andre Heineman, pegou!
Tanta pressao fez que conseguiu indispor todo mundo contra.
Foi o pior tipo de propaganda que ele se fez!
Pena que nem sequer consegue atender os foristas! Tentei comprar uma lente, mas como nao trabalhava com aquele modelo, não fosse um dos muitos fornecedores que o Abdo aqui indicou até hoje eu nao teria a lente.

Assino embaixo: forum pago por mensaldades/doaçoes anonimas, mas sem qulaquer censura feita por patrocionadores

.

#76 cnvj

cnvj

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.174 posts

Postado 15 março 2006 - 09:25

Nao conheco o Abdo e nem o patrocinador, e nunca comprei de nenhum dos dois

Acho que os amigos do Abdo tem o direito de protestar e argumentar contra a decisão, mas...

- Temos que nos colocar no lugar da equipe de moderação, que deve ter ficado numa saia justa

- As regras tem que valer para todos. Se ela é justa ou não, é um assunto a ser discutido

- Para mim não interessa se muambeiro ou autonomo pode anunciar ou não, o que interessa é ver o forum funcionando

- Do jeito que a coisa vai, ou o patrocinador vai sair porque tem autonomo anunciando, ou vai sair por causa do que está sendo dito em alguns protestos. Em qualquer caso, ficaremos sem o fórum.

- Pensem nisso.