Ir para conteúdo

Foto

Lentes Zuiko na EOS

• Por favor, faça o login para responder
27 respostas neste tópico

#21 CrazyBob

CrazyBob

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 424 posts

Postado 29 julho 2009 - 09:56

Eu comprei a 55mm f/1.2 de alguem do extinto fotografia_brasil, e eu mesmo fiz o adaptador, ficou bem legal.. o problema é acertar o foco em 1.2

: ) depois coloco as fotos da adaptação.

#22 Luis Santos

Luis Santos

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 29 março 2010 - 06:49

Ivan, você disse, muito tempo atrás:

> Alguem se interessa num adaptador Zuiko/EOS?

Você ainda tem o adaptador?

Abraços
Luis Santos

#23 lee oliveira

lee oliveira

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 310 posts

Postado 29 março 2010 - 09:33

Opa... eu acabei desistindo das Zuikos... eu acho as lentes Minolta bem mais atrativas e melhores.
E tb não vi lente pra pegar fungo que nem as Zuiko...caramba... eu tenho um armário de metal com uma luz ligada 24hs por dia, um desumidificador elétrico e mais um pote de secar... as Minhas Zuiko ficaram com fungo e to doando elas a 10 reais... rsrs
Já as minhas lentes Minolta q ficam no andar de cima, estão perfeitas...

Uma Zuiko que falam muito bem, que dizem ser uma das melhores GA de todos os tempos, é uma 21mm... mas é extremamente cara e rara. A 50 1.2 é legal, mas não chega aos pés da Rokkor 1.2 (que virou febre entre os usuários Canon depois que descobriram que ela é facilmente adaptável pro mount EOS)
Ah, e eu acabei de pegar uma Rokkor 21mm 2.8 muito barata, e to com outras bem legais aqui...

Ah, pretendo usa-las no próximo sistema q eu vou investir... no m4/3 (a Canon eu dei de presente pra minha mãe) e a Sony A700 ainda continua meu sistema principal.

Alguem se interessa num adaptador Zuiko/EOS?

Ivan ,tudo bom?
tu sabe onde eu vejo essas montagem das Rokkor para EOS..tenho algumas Rokkor e por enquanto só estou usando M42 na EOS,e gostei muito, alem das Takumar tenho umas Helios 44M6 e outras bem antigas 58mmf2 44M2 que tem preset de abertura..muito boa,tenho também umas Zuikos que estava guardando para usar com adaptador ,mas gostei das M42 ,mas as Rokkor eu tenho vontade de ver..se souber como fazer essa adaptação me avise ..ok?

#24 Luis Santos

Luis Santos

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 30 março 2010 - 10:14

Ivan ,tudo bom?
tu sabe onde eu vejo essas montagem das Rokkor para EOS..tenho algumas Rokkor e por enquanto só estou usando M42 na EOS,e gostei muito, alem das Takumar tenho umas Helios 44M6 e outras bem antigas 58mmf2 44M2 que tem preset de abertura..muito boa,tenho também umas Zuikos que estava guardando para usar com adaptador ,mas gostei das M42 ,mas as Rokkor eu tenho vontade de ver..se souber como fazer essa adaptação me avise ..ok?

Oi Lee! Meu pai tem uma Rokkor. Eu ficaria feliz também em saber com adaptá-la para minha T1i.

Ah, moro na Lapa, pertinho de você.

Abraços,
Luis Santos

#25 cuissi

cuissi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 11 abril 2011 - 05:03

Tô usando uma 28mm 2,8 da Zuiko na 50D e os resultados são melhores que os da 24-70L: mais luminosidade, melhor corte e aquilo que falta na maioria das lentes específicas para digital: profundidade de campo. Raramente me preocupo com foco crítico - trabalho em jornal e na correria; sem autofoco, a melhor saída é fechar o diafragma. O infinito é bem resolvido, e mesmo em distâncias mais curtas o foco por estimativa (o famoso chutômetro) não costuma me deixar na mão. O registro de cor é excelente, flare é um problema que eu não conheço - a não ser que aponte a bichinha pro sol - e o contraste é justo na medida. Andei procurando outras lentes da série (principalmente a 16 e a 21) mas não encontrei por aí.

Recomendo. Funciona em Av, é leve e não chama atenção.

Abraço!

Angelo Cuissi

#26 Luis Santos

Luis Santos

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 13 dezembro 2018 - 04:02

Outra coisa, essas lentes são para uso em filme (OM1 e OM2), com película 35mm de cinema (que provavelmente tem muito mais resolução que qualquer filme 35 comum ou cromo)

Não é verdade. É o contrário. Um filme 35mm para fotografia tem muito mais resolução e qualidade que um filme de cinema.

#27 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.114 posts

Postado 13 dezembro 2018 - 04:49

Acho genial quando vem alguém e continua uma conversa que estava tendo há quase 10 anos (!!!), como se tivesse encerrado o papo ontem  :claps:

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#28 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.063 posts

Postado 15 dezembro 2018 - 10:36

Acho genial quando vem alguém e continua uma conversa que estava tendo há quase 10 anos (!!!), como se tivesse encerrado o papo ontem  :claps:

Na atual situação, o tópico mais novo deve ter uns 10 anos.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)