Ir para conteúdo

Foto

Corrida

• Por favor, faça o login para responder
776 respostas neste tópico

#1 Abrantes

Abrantes

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6.172 posts

Postado 31 janeiro 2010 - 08:46

E ai, alguém no fórum gosta de correr??, ciclistas eu sei que existem vários né.
Estou perguntando isso porque eu gosto de correr um pouco mas nunca participei de corridas mas a minha mulher esta participando de várias hoje mesmo correu uma aqui no Rio e eu vou entrar nesses circuitos também que são muito animados hehe,..

#2 majewski

majewski

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 293 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 11:40

E ai, alguém no fórum gosta de correr??, ciclistas eu sei que existem vários né.
Estou perguntando isso porque eu gosto de correr um pouco mas nunca participei de corridas mas a minha mulher esta participando de várias hoje mesmo correu uma aqui no Rio e eu vou entrar nesses circuitos também que são muito animados hehe,..

Olá Abrantes.

Eu comecei com as corridas de rua em setembro do ano passado. E desde então, viciei nesse esporte.
Já participei de umas dez corridas, pelo menos, todas pequenas (5km e 10km). A maior que eu fiz foi a São Silvestre, em dezembro, e no mês de abril, participo de uma meia maratona aqui (21kms).
Como estou meio fora de forma, meus tempos ainda são muiiito ruins e canso bastante. Para se ter uma idéia, meus melhores tempos são 28m25s nos 5km, em uma prova no Aterro do Flamengo, e 59m31s nos 10kms, em uma prova aqui em Sampa, há três semanas.

[]s,
José LEONEL Majewski
josemajewski@ig.com.br
Visitem meu humilde blog sobre fotografia - http://www.byleonel.blogspot.com/
Vendendo algumas coisas

#3 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:18

Vc vai participar do circuito adidas que vai ser realizado em março no aterro? Estarei lá.
Acho que meus tempos são bem piores que este seu, eu malho todos os dias na academia mas corrida não tem nada a ver com malhação então ainda não estou certo sobre como eu vou me sair hehe...Começo a treinar sério mesmo hoje, marcando o tempo etc,...

#4 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:19

eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

na verdade sou um projeto de corredor...nunca fui entusiasta, mas ano passado comecei com mais seriedade..evolui um pouco rápido demais, e...canelite e fascite plantar! estou retornando agora, mas de forma bem gradual e sem forçar nada...tipo 10min de trote+2 caminhada+15 trote+10 caminhada pra desaquecer...depois penso em pegar uma planilha pra chegar nos 5k...e até o final do ano quero conseguir correr os 10k...

#5 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:20

Abrantes

se eu chegar aos 5k tranquilo em março, estou nessa! a camiseta é bacana, rsrsrsrsr

#6 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:49

Entra sim Trota,..estas corridas são um barato. Ontem a minha mulher correu 8km Leblon-Leme e a corrida foi muito animada.
Na proxima eu estarei lá hehe,..
Inclusive descobri que minha pisada é supinada e que meu tenis de corrida não presta kkkkk vou comprar outro se bobear hoje mesmo.
Me disseram que tenis bom é mizuno ou asics,..estou pesquisando um bom para o meu tipo de pisada

#7 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:53

cuidado com essa coisa de pisada....se vc não fizer um teste num lugar sério, compre um tenis neutro...
Olha, isso que só asics é bom, etc...é coisa de brasileiro! o negócio é vc se adaptar a qualquer bom tenis das grandes marcas...nike, asics, mizuno (me arrebentou o pé!), NB, etc...

#8 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:56

É pois é estou aprendendo ainda.
Eu só tenho da adidas mas só porque achava "bonito" kkkkkk mas me disseram que não é bom pra corrida,....
Agora estou lendo mais seriamente para ver qual realmente é o meçhor,..

#9 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 12:58

Quanto ao teste eu já fiz duas vezes e em ambas deu supinada. Achei este site aqui que mostra como fazer o teste em casa também.
http://www.tenisdeco...-de-arco-do-pe/

#10 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 01:29

furada testes de pé molhado, etc... sem sacanagem abrantes...rsrsrs faz um teste com um fisioterapeuta.

#11 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 02:11

Bom eu fiz o teste em uma aparelho lá também,...mas não havia fisioterapeuta não kkkkk tu ta me dexando cabrero eu vou acabar comprando um neutro

#12 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 09:59

Eu corro entre duas a três vezes por semana cerca de 35 a 50 minutos nas pistas do Aterro. Corro com um tenis Reebok simples, mas não sou muito pesado, hoje em dia, que é a época da minha vida em que estive mais pesado, oscilo entre 70,5 e 71,5kg (para 1,77m).

Gosto de correr, acho exigente e ao mesmo tempo um grande educador da vontade, pois não há um só momento em que não se tenha vontade de parar -risos.

#13 Fábio Funaki

Fábio Funaki

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.461 posts

Postado 01 fevereiro 2010 - 11:03

Run Forrest Run!
forrestrunningtojonathan.jpg

#14 majewski

majewski

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 293 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 08:52

Vc vai participar do circuito adidas que vai ser realizado em março no aterro? Estarei lá.
Acho que meus tempos são bem piores que este seu, eu malho todos os dias na academia mas corrida não tem nada a ver com malhação então ainda não estou certo sobre como eu vou me sair hehe...Começo a treinar sério mesmo hoje, marcando o tempo etc,...

Olá, Abrantes.

Esse ano eu pretendo fazer o quatro estações, mas aqui em Sampa mesmo.
Mas confesso que depois do Carnaval começo a treinar forte é para a meia maratona mesmo.

[]s,
José LEONEL Majewski
josemajewski@ig.com.br
Vendendo algumas coisas

#15 majewski

majewski

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 293 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 08:55

Run Forrest Run!

E para as mulheres Run Lola Run!

Imagem Postada

Pessoal, vocês costumam correr com ou sem música?

[]s,
José LEONEL Majewski
josemajewski@ig.com.br
Vendendo algumas coisas

#16 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 11:34

Pessoal, vocês costumam correr com ou sem música?

Sem música, embora pense em experimentar com música, mas temo isso encher meu saco.

#17 marconi

marconi

• Membro +
  • 10.354 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 11:45

Tô fazendo esteira, e em breve espero conseguir correr 'de verdade'. :rofl2:
O Papai Smurf do BrFoto.

#18 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 01:10

sem música, sempre...

a frase do Ivan foi ótima!
realmente, acho que corro só pra sentir aquele prazer an hora que paro...rsrsrsrs

#19 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 01:41

sem música, sempre...

a frase do Ivan foi ótima!
realmente, acho que corro só pra sentir aquele prazer an hora que paro...rsrsrsrs

Quando estamos em boa forma nos sentimos tão bem que vale a pena, Leonardo -risos.

Quando eu tinha cerca de 33 anos eu corria em torno da Lagoa. Era rápido, cheguei a fazer volta abaixo de 34 minutos, ninguém me passava. Era levinho, pesava menos de 60 quilos. Cheguei também a fazer duas voltas em pouco mais de 1:10h. Nessa época, durante a corrida eu experimentava uma certa euforia, uma espécie de alegria corpórea quase selvagem, sentia-me como uma máquina de respirar. Não é impossível voltar a isso, mas com cinqüenta e seis anos preciso de vários meses e de mais quilometragem. Se antes 35 minutos de corrida já eram de boa dose, agora só me sinto mesmo fazendo o dever de casa quando passo dos 45 ou mais.

#20 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 02:11

Ivan, isso se chama endorfina !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é uma das coisas mais gostosas que se possa sentir...euforia, poder, sei lá...delíca! há uns anos pedalava forte e sempre...lá pelo km 60 ou 70...a coisa começava a jorrar pelas veias...coisa boa demais.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)