Ir para conteúdo

Foto

Corrida

• Por favor, faça o login para responder
776 respostas neste tópico

#21 Marcelo

Marcelo

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.808 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 02:13

Estou nessa também, gostando muito dos 10 mil.
Errar é humano. Perdoar não é política da empresa.

Imagem Postada

#22 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 02:39

Sem música, embora pense em experimentar com música, mas temo isso encher meu saco.

Concordo
Aliais uma das coisas mais non sense que existem é quando vc faz uma trilha no meio do mato ou uma escalada em contato com a natureza aquele cheiro o som do mato,...ai vc ve que tem alguem com phone de ouvido hehehe nada a ver.

Eu tenho uma teoria,...eu acho que quem gosta muito de musica não consegue ouvir musica correndo,..perde a concentração.

Quando estamos em boa forma nos sentimos tão bem que vale a pena, Leonardo -risos.

Quando eu tinha cerca de 33 anos eu corria em torno da Lagoa. Era rápido, cheguei a fazer volta abaixo de 34 minutos, ninguém me passava. Era levinho, pesava menos de 60 quilos. Cheguei também a fazer duas voltas em pouco mais de 1:10h. Nessa época, durante a corrida eu experimentava uma certa euforia, uma espécie de alegria corpórea quase selvagem, sentia-me como uma máquina de respirar. Não é impossível voltar a isso, mas com cinqüenta e seis anos preciso de vários meses e de mais quilometragem. Se antes 35 minutos de corrida já eram de boa dose, agora só me sinto mesmo fazendo o dever de casa quando passo dos 45 ou mais.

A lagoa em 34 minutos é algo quase inatingível pra mim, acho que jamais farei um tempo destes.

#23 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 02 fevereiro 2010 - 06:51

Concordo
Aliais uma das coisas mais non sense que existem é quando vc faz uma trilha no meio do mato ou uma escalada em contato com a natureza aquele cheiro o som do mato,...ai vc ve que tem alguem com phone de ouvido hehehe nada a ver.

Eu tenho uma teoria,...eu acho que quem gosta muito de musica não consegue ouvir musica correndo,..perde a concentração.

Em geral,. quando ouço música não faço mais nada, só ouço e fico parado ouvindo.

A lagoa em 34 minutos é algo quase inatingível pra mim, acho que jamais farei um tempo destes.

Hoje em dia não busco fazer tempo, busco fazer duração e distância, porque naquela época percebi que sempre que apertava muito o ritmo, era mais na força de vontade que na real capacidade, então muitas vezes fiquei gripado logo após minhas melhores voltas (nos dias seguintes).

#24 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 04 fevereiro 2010 - 03:24

Toda vez que tentei ouvir musica TREINANDO (não vale passeio) só funcionava quando conseguia casar a cadência com o ritmo da música. Quando isso não casava eu me irritava, a música perdia o efeito "boost" e ganhava o efeito "bost*".

Agora, pra sair num treininho leve, regenerativo, acho até legal... E discordo do Abrantes, acho que natureza casa muito bem com música. Imagino um trekking em montanha com Pink Floyd de música ambiente, misturada ao vento... Dá pra viajar, hein!

Só acho que certos esportes que exigem muita atenção e concentração a fatores externos (como ciclismo de estrada) não combinam muito bem com fones. O ideal é deixar no volume mais baixo ou usar um só fone, pra poder ficar "de ouvido" no trânsito... Ou no "quedaaaaa" que seja! :rofl2:

#25 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 04 fevereiro 2010 - 05:53

Aliás, acabo de voltar de uma corridinha. Bebi quase um litro d'água chegando em casa, tal o calor aqui no Rio...

#26 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 07 fevereiro 2010 - 12:39

Hoje já corri 5km na lagoa depois fui a praia dar um mergulho,..mas ai vou colocar os meus tempos horriveis não é por nada mas só para vcs verem como é uma pessoa comum, que malhava mas nunca correu e resolve correr para uma prova de 5 km tssss só para todo mundo ter vontade.

Quinta feira pela primeira vez fiz 5 km na esteira na academia e fiz em 36:36 e hoje na lagoa fiz em 38:50.
Tempos ruins de quem não é acostumado a correr mas vamos ver o quanto eu evoluo ate o dia da corrida 07 de março hehe

Sds

#27 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 07 fevereiro 2010 - 12:40

Aliás, acabo de voltar de uma corridinha. Bebi quase um litro d'água chegando em casa, tal o calor aqui no Rio...

Acho que a melhor hora para correr é as 08:00 ou então no fim da tarde,...fora deste horário é inviável.

#28 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 08 fevereiro 2010 - 09:42

Abrantes não evolua muito rápido...cuidado com as lesões

#29 Luiz Jorge

Luiz Jorge

• Membro +
  • 3.207 posts

Postado 08 fevereiro 2010 - 09:54

Endorfina é legal. E é liberada qd chegamos alem do usual. Tanto que nem sentimos dores se forçamos mais. Ai qd ela abaixa td comeca a doer. É quando o corpo "esfria"...

Aquecimento e alongamento bem feitos sao essenciais.

Qt aos tenis, adidas é uma bosta, torci o pé esquerdo (que ja era ferrado) com um deles algumas vezes mas nada serio, dia 2/1 torci o pé direito e lesionei ligamentos, ta inchado ate hoje. Hoje volto a nadar.

Quem sabe em uns 2 ou 3 meses eu volte a correr tb..

ABracos

Luiz
Powered by: Canon EOS 40D / Canon S90 / Rolleiflex 2.8F e Automat 3.5 / Leica 3F / Leicaflex / Pentax K1000 / Yashica Elektro / Olympus Trip

Imagem Postada

Entre e confira meu site sobre fotografia: http://www.fotografianaweb.com.br/

#30 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 09 fevereiro 2010 - 08:26

Abrantes não evolua muito rápido...cuidado com as lesões

Hj consegui fazer em 33:59 na esteira,......ainda é tempo de iniciante mas já melhorei consideravelmente eim hehe.
Agora quero ver na lagoa domingo...quintafeira eu corro 5 k na esteira novamente.

#31 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 09 fevereiro 2010 - 08:29

Ninguém aqui vai participar da brincadeira não? Olha ai trota o kit é manerinho verde e amarelo da para torcer na copa depois kkkkkkk
http://o2porminuto.u...oes/rj/kit.html

#32 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 09 fevereiro 2010 - 10:17

Hj consegui fazer em 33:59 na esteira,......ainda é tempo de iniciante mas já melhorei consideravelmente eim hehe.
Agora quero ver na lagoa domingo...quintafeira eu corro 5 k na esteira novamente.

Abrantes;

Os tempos caem rapidamente no início, porque só saber dosar o esforço já é um grande adianto.

#33 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 09 fevereiro 2010 - 10:28

Ninguém aqui vai participar da brincadeira não? Olha ai trota o kit é manerinho verde e amarelo da para torcer na copa depois kkkkkkk
http://o2porminuto.u...oes/rj/kit.html

Ué... clicando nas inscriões aparece: inscrições finalizadas... Não entendi. Estão finalizadas mesmo?

Fiquei com vontade de correr.

#34 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 09:36

Ahh que pena Ivan, acabou mesmo,....mas em abril tem outra vou te manter atualizado nas corridas aqui do Rio.

#35 RuySalaverry

RuySalaverry

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.583 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 10:27

Já tive meus dias. No auge da minha forma começava na Usina e ia até o Hotel das Paineiras e voltava em 2:45 ou até 3 horas com chuva ou sol. A chuva para o corredor é como se tivéssemos turbinado nosso sistema de refrigeração. rsrsrs Suor fresquinho e sem sal para refrescar a pele. Era uma sensação muito boa. Maratonas fiz várias. A primeira corri a metade e me arrastei na outra e concluí em mais de 6 horas rsrsrsr só pela camiseta Eu Conclui a Marato a Atlântica Boa Vista. Dete ano ela era amarela viva. Teve um cara capengando puxando de uma perna que a ambulância queria levar o cara e ele cheio de humor falou: Não vem não que é só estilo! Nunca vou me esquecer disso.
Depois fiz a seguinte em 4 horas e no terceiro ano em 3:45h. Um bom tempo para quem nunca foi atleta e começou depois dos 30 anos. Uma meia maratona na Barra conclui em 1:50 min o que foi uma corridaça para mim.
Hoje não tenho a mínima motivação em correr e só caminhas pelas trilhas carregando mochila, mas se tiver uma turma boa vai fundo. Mas isto é para treinar pelo menos umas 4 vezes por semana ou 5 se der. Atleta de fim de semana SE MATA NO FIM DE SEMANA VIU?

A experiência mais interessante que tive correndo foi uma "alucinação" provavelmente pelo nível alto de endorfina. No dia deixei o carro em frente ao Hotel das Paineiras e fui em direção a Floresta da Tijuca com um primo da minha ex. 4,5 km até a entrada do Sumaré, depois mais 4,5 até a pracinha do alto. mais uns nove indo até o Bom Retiro e voltando a pracinha, mais 4,5 até a entrada para as antenas do Sumaré e resolvi parar. Soma para ver que já era hora mas o primo da ex estava motivado para continuar e me pressionou tanto que continuei. Comecei a falar comigo mesmo para me motivar e comecei a correr e a medida que ia acelerando eu ia sentindo como se fossem duas pessoas uma mandando a outra coprrer e a outra correndo, graças a Deus nãohouve diálogo e quem mandava dava as ordens para o outro correr que a cada passada acelerava. Resultado: fiz os finais 4,5 km desesperadamente rápido e numa hora comecei a gemee e chorar de cansaço mas não parei. O algoz dizia que ia fazer o corredor correr até morrer e depois simplesmente iria sair voando. Ia sim para o inferno na certa. rsrsrs Foi tenebroso mas ao chegar no final e parar simplesmente se fez o "exorcismo" e fiquei em paz e nada senti. MUITÍSSIMO ESTRANHO MAS......fiu uma experiência para lá de interessante.
Bom acho que já corri por duas vidas. rsrsrsrsrs Mas se encontrar uma velhinha para fazer compania até que corro junto. rsrsrs
Se quiser um dia entrar no PNT as 6:30 da manhã e dar uma andada pelas trilhas e fotografar uns pássaros me fale.

Gde abraço!
Ruy

#36 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 11:12

Já tive meus dias. No auge da minha forma começava na Usina e ia até o Hotel das Paineiras e voltava em 2:45 ou até 3 horas com chuva ou sol. A chuva para o corredor é como se tivéssemos turbinado nosso sistema de refrigeração. rsrsrs Suor fresquinho e sem sal para refrescar a pele. Era uma sensação muito boa. Maratonas fiz várias. A primeira corri a metade e me arrastei na outra e concluí em mais de 6 horas rsrsrsr só pela camiseta Eu Conclui a Marato a Atlântica Boa Vista. Dete ano ela era amarela viva. Teve um cara capengando puxando de uma perna que a ambulância queria levar o cara e ele cheio de humor falou: Não vem não que é só estilo! Nunca vou me esquecer disso.
Depois fiz a seguinte em 4 horas e no terceiro ano em 3:45h. Um bom tempo para quem nunca foi atleta e começou depois dos 30 anos. Uma meia maratona na Barra conclui em 1:50 min o que foi uma corridaça para mim.

Maratona eu nem penso Ruy, aliais nem faz o meu estilo digamos assim kkkk
Muita pauleira

Hoje não tenho a mínima motivação em correr e só caminhas pelas trilhas carregando mochila, mas se tiver uma turma boa vai fundo. Mas isto é para treinar pelo menos umas 4 vezes por semana ou 5 se der. Atleta de fim de semana SE MATA NO FIM DE SEMANA VIU?

Eu to longe de ser um cara sedentário porque sempre malhei 4 a 5 vezes por semana desde moleque mas correr realmente eu não corria, comecei agora e estou gostando bastante.

A experiência mais interessante que tive correndo foi uma "alucinação" provavelmente pelo nível alto de endorfina. No dia deixei o carro em frente ao Hotel das Paineiras e fui em direção a Floresta da Tijuca com um primo da minha ex. 4,5 km até a entrada do Sumaré, depois mais 4,5 até a pracinha do alto. mais uns nove indo até o Bom Retiro e voltando a pracinha, mais 4,5 até a entrada para as antenas do Sumaré e resolvi parar. Soma para ver que já era hora mas o primo da ex estava motivado para continuar e me pressionou tanto que continuei. Comecei a falar comigo mesmo para me motivar e comecei a correr e a medida que ia acelerando eu ia sentindo como se fossem duas pessoas uma mandando a outra coprrer e a outra correndo, graças a Deus nãohouve diálogo e quem mandava dava as ordens para o outro correr que a cada passada acelerava. Resultado: fiz os finais 4,5 km desesperadamente rápido e numa hora comecei a gemee e chorar de cansaço mas não parei. O algoz dizia que ia fazer o corredor correr até morrer e depois simplesmente iria sair voando. Ia sim para o inferno na certa. rsrsrs Foi tenebroso mas ao chegar no final e parar simplesmente se fez o "exorcismo" e fiquei em paz e nada senti. MUITÍSSIMO ESTRANHO MAS......fiu uma experiência para lá de interessante.
Bom acho que já corri por duas vidas. rsrsrsrsrs Mas se encontrar uma velhinha para fazer compania até que corro junto. rsrsrs
Se quiser um dia entrar no PNT as 6:30 da manhã e dar uma andada pelas trilhas e fotografar uns pássaros me fale.

Gde abraço!
Ruy

Experiencia para lá de louca kkkkkkkkkkkkk

#37 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 12:48

Estava dando uma olhada na divisão dos pelotões nas corridas da O2 olha só,..

Pelotão Branco
acima de 1h05min nos 10 km e 32min30s nos 5 km

Pelotão Verde
10 km entre 55 minutos e 1h04min59s.
Nos 5 km, o tempo exigido para que o atleta se enquadre no grupo será entre 27min30s e 32min29s.

Pelotão Azul
abaixo de 55 minutos nos 10 km e 27min30s nos 5

Pelotão Quenia
Abaixo de 45 minutos nos 10 km e 5 km abaixo de 22min30s.

Sendo assim nem na esteira eu saio do pelotão de iniciantes,.....

#38 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 06:45

Acabei de voltar de uma corridinha no Aterro. Hoje corri um pouquinho mais rápido, e acho que deu algo como 5:30 por quilômetro, cerca de 6 a 6,3km (não sei ao certo, é avaliação). Seguramente para 5 km dá para fazer esta média. Para 10 km eu correria mais devagar.

#39 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.172 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 08:17

O seu tempo é ótimo para os meus parametros aqui,...
Olha só o calendário dos eventos para que quer participar da brincadeira

http://www.webrun.co...eudo/calendario

Esta da adidas ja encerrou mas em abril tem mais

#40 RuySalaverry

RuySalaverry

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.583 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 08:41

Caro Abrantes, corrida é treino. Se você nunca correu tem que ler algo de peso a respeito. Na prática você vai acabar descobrindo se tem mais fibras musculares de contração rápida ou lenta e é o que vai ditar sua performance. Quem tem muita fibra rápida será um bom velocista e poderá desenvolver resistência mas o contrário é meio contra-mão. Quem tem muita fibra lenta nunca será velocista.
Tinha amigos que nos 4 km da praia me davam poeira mas numa subida do Corcovado eles só me viam lá em cima porque eu esperava a chegada deles.
Eu sabia que era ruim de velocidade então passei a fazer só subida no Alto da Boa Vista e fortalecendo minha musculatura consegui mais velocidade mas longe de ser velocista.
Conheci um "moleque" que na época tinha 16 anos que numa 1/2 maratona na Barra quando fiz meu melhor tempo, com pouco mais de 1/4 da prova, comecei a ver os líderes passarem de volta e depois de um espaço de uns 500m lá vinha o Marquinhos. O garoto jogava futebol em Friburgo e o oxigênio a mais que captava aqui em baixo também ajudou. Os lideres fizeram em pouco mais de uma hora e ele pelas 1:17 h.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)