Ir para conteúdo

Foto

Corrida

• Por favor, faça o login para responder
776 respostas neste tópico

#41 RuySalaverry

RuySalaverry

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.583 posts

Postado 10 fevereiro 2010 - 11:28

.....A lagoa em 34 minutos é algo quase inatingível pra mim, acho que jamais farei um tempo destes.

Não diga isto. Com treino só teu corpo vai poder dizer até onde ele vai te levar e a que velocidade. Na minha época "áurea" que foi pelos 29 anos, morava no Grajaú e depois de um dia inteiro de trabalho corria uns 7 km de segunda a quinta. Perdia a fome totalmente e de noite era só suco de frutas e verduras e dormia como uma pedra.
Sexta descançava e sábado vinha a corrida longa para no domingo correr... da corrida. :rofl2: :click: B)

#42 Abrantes

Abrantes

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 6.173 posts

Postado 11 fevereiro 2010 - 09:19

Puta hj foi foda nego veio,....fiz os 5 km em 33:50 evolui muito pouco desde a ultima vez,...e vim voado na endorfina até os 3,5km mas depois morri completamente e tive que andar para me recuperar e depois voltei a correr.
To chegando perto do meu platô hehe domingo vou conferir na lagoa....

#43 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 11 fevereiro 2010 - 09:33

Puta hj foi foda nego veio,....fiz os 5 km em 33:50 evolui muito pouco desde a ultima vez,...e vim voado na endorfina até os 3,5km mas depois morri completamente e tive que andar para me recuperar e depois voltei a correr.
To chegando perto do meu platô hehe domingo vou conferir na lagoa....

A melhora vai depender de uns fatores: Idade, altura e peso. Que você não é sedentário eu já sei. Mas se quiser ganhar condicionamento NA MARRA só vai conseguir se lesionar e ter que dar uma parada para fazer fisioterapia. rsrsrs

Mas tu não vai querer medir sua melhora em dias não é? Quando eu sentia melhoras era de semana para semana quando não era de mes para mes. Tu não vai querer se turbinar de um dia para o outro vai?

Eu por vários anos entrava nas mesmas corridas e a melhora era até interessante mas não eram muitos minutos que eu tirava num percurso. É parecido com a fotografia. Não vai querer de uma hora para outra estourar e fazer fotos maravilhosas não é? A coisa vai aos poucos.
Vai com calma que chega lá. Nos meus melhores tempos baixava apenas uns segundos de 19 min nos 4 km do Leme ao Marimbás, mas chegava morto. Morto mesmo, pois um tempo rápido mas confortável para mim era pelos 22 min.

Abraço e boas corridas!!

#44 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 11 fevereiro 2010 - 09:40

É isso ai Ruy hehe concordo, devagar e sempre.
Eu queria fazer em abaixo de 32 no dia da corrida kkkk mas acho que nem f...

#45 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 12 fevereiro 2010 - 01:23

Abrantes;

Não force o corpo.

Atualmente eu percebo quando dá para fazer mais rápido e quando não dá. Quando não dá eu meramente corro sem me importar com o tempo.

Geralmente, as condições para correr mais rápido (para mim) são:

Dia que não esteja quente;
Hora em que já não haja sol;
Intervalo de mais de 48 horas da última corrida.

Ou seja, se corro dia sim dia não, como atualmente é quase, não insisto em tempo. Mas se sentir que o corpo está pedindo, ótimo.

Anteontem, eu corri mais rápido e com média de pulsação menor do que das outras vezes. Mas é dia. Não estava sol e estava ligeiramente mais fresco.

#46 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 12 fevereiro 2010 - 04:04

É pois é estou aprendendo ainda.
Eu só tenho da adidas mas só porque achava "bonito" kkkkkk mas me disseram que não é bom pra corrida,....
Agora estou lendo mais seriamente para ver qual realmente é o meçhor,..

Quando escolhia meus tênis comprava os que os feras usavam para treino e nunca os de corrida que sempre eram mais finos e não absorviam bem o impacto do calcanhar no chão.
Usei NB por muito tempo mas quando era feito lá fora, agora não conheço mais nada. rsrsrs

#47 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 14 fevereiro 2010 - 02:15

Aeee pessoal de volta kkkkk nas aventuras de um cara que não corria e resolveu encarar uma provinha de 5 km.
Pois então hoje eu fiz 33:25 na lagoa meu melhor tempo de todos.
Ainda acima dos 32 mas estou achando que é possivel baixar ainda mesmo porque eu as vezes reduzo muito o ritmo. Terça feira vou correr novamente os 5 KM. Hoje só descanso e amanhã só praia tssss.
Olha ai Ruy eu estou correndo com um NB mesmo que é o melhor que eu tenho aqui e nem vou comprar outro porque quanto mais eu leio mais eu tenho duvidas mas já descobri que o que eu tenho é muito bom,.....comprei na sorte porque nem estava visando correr quando comprei.
Mas tamos aê,..dia 07 esta chegando, será que eu consigo fazer em menos de 32?? kkk
Abs

#48 LuizDeMog

LuizDeMog

• Membro +
  • 2.303 posts

Postado 14 fevereiro 2010 - 04:04

Há tempos passados, corria quase cotidianamente, e eu era muito, muito rápido. Nunca gostei, detestava.
É que se eu não corresse, e rápido, eles me pegavam...
Eu não acredito em ETs...
mentem demais.

Imagem Postada

#49 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 16 fevereiro 2010 - 09:38

Há tempos passados, corria quase cotidianamente, e eu era muito, muito rápido. Nunca gostei, detestava.
É que se eu não corresse, e rápido, eles me pegavam...

KKKKKK
Luiz vc é o melhor

:rofl2:

#50 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 19 fevereiro 2010 - 11:12

Êta nois,..a saga continua,...a corrida é dia 7 e eu sigo tentando fazer nos 32 mas esta dificil,..
Todas as minhas corridas ate agora:

qui 04/2/2010 -- Academia -- 36:36
dom 07/2/2010 -- Lagoa ----- 38:50
ter 09/2/2010 -- Academia -- 33:59
qui 11/2/2010 -- Academia -- 33:50
dom 14/2/2010 -- Lagoa ----- 33:25
ter 16/2/2010 -- Lagoa ----- 34:39
sex 19/2/2010 -- Academia -- 33:42

Mas domingo eu chego nos 32 kk

#51 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 19 fevereiro 2010 - 11:26

Abrantes,
Pelo que sei é bom não dar tudo todos os dias. Faça tipo um intervalado onde alterna dias de corrida mais lenta com outros de corrida mais rápida.
Na véspera da prova faz só caminhada e alongamento que no dia deve render mais.
Num mesmo dia fazer um trecho mais lento e outro mais rápido pode ser interessante, mas tem que aprender a conhecer teu corpo; se está saindo no pique e no final chega lento está com rítmo errado no começo. Saia um pouco mais lento e tente manter. Tente descobrir o steady state(se não escrevi errado) que é aquele ritmo que faria uma corrida sem variações, onde seu gasto de energia não te deixa em débito anaeróbico..
Vai fundo!!

Corrida é motivação pura. Agora posso falar pois no meu primeiro casamento fiz uma meia maratona na Barra e na metade passei por uma colega de academia que era um Boeing e ela me deu força dizendo que eu estava muito bem. Resultado: Corri pensando o tempo todo que ela estava esperando por mim lá no funil e voei. rsrsrs Lógico que para os meus padrões.

#52 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 19 fevereiro 2010 - 11:26

Agora só para ilustrar a diferença do iniciante para o topo da piramide.
O record mundial dos 5k é do etiope Kenenisa Bekele e ele faz em 12:37.......ta maluco kkkkkkkkkkkkkkk

#53 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 19 fevereiro 2010 - 11:30

Abrantes,
Pelo que sei é bom não dar tudo todos os dias. Faça tipo um intervalado onde alterna dias de corrida mais lenta com outros de corrida mais rápida.
Na véspera da prova faz só caminhada e alongamento que no dia deve render mais.
Num mesmo dia fazer um trecho mais lento e outro mais rápido pode ser interessante, mas tem que aprender a conhecer teu corpo; se está saindo no pique e no final chega lento está com rítmo errado no começo. Saia um pouco mais lento e tente manter. Tente descobrir o steady state(se não escrevi errado) que é aquele ritmo que faria uma corrida sem variações, onde seu gasto de energia não te deixa em débito anaeróbico..
Vai fundo!!

É isso ai Ruy vc esta correto,....eu estou fazendo mais ou menos assim, na esteira vou num ritimo normal mas na lagoa tento correr mais forte.
Ate o dia da prova vai ser assim, com este descanso ai que vc falou,....mas depois eu vou treinar da forma correta.

#54 IvandeAlmeida

IvandeAlmeida

• Membro +
  • 13.863 posts

Postado 19 fevereiro 2010 - 11:32

Corri 48 minutos hoje. Em um ritmo leve, sem forçar. Não sei quantos km.

#55 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 21 fevereiro 2010 - 01:31

Como escolher o calçado correto. Os caras leram suas súplicas. rsrsrsrs

http://o2porminuto.u...nal=Treinamento

#56 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 21 fevereiro 2010 - 01:35

Fala Ruy...hoje eu fiz 32:43 rompi a barreira dos 33!! E esta um dia lindo hoje eim,...parei la no pier da lagoa e só lamentei não estar com a máquina.
Vou dar uma olhada neste link ai,...

#57 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 22 fevereiro 2010 - 10:36

fala Abrantes, etá seguindo alguma planilha?

#58 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 22 fevereiro 2010 - 02:20

Mais ou menos tssss,..baixei várias aquieu iria seguir mas acabei por tentar simplesmente correr mais rapido a cada reino tsss que não é a forma correta,...mas vou começar a treinar da forma correta depois da corrida do dia 07. (é to fazendo tudo errado eu sei kk)
De qqer maneira eu faço o fartlek (é assim que escreve?) sempre que eu corro na esteira,...fazendo aquelas acelerações para ganhar folego.

Para quem começou fazendo em 38:50 e agora ja esta fazendo em 32:43 ate que estou evoluindo legal.

#59 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 23 fevereiro 2010 - 12:15

Vocês conhecem aquela piadinha de corredor? Só para ver que não adianta a gente tentar convencer alguém pois nem sempre se consegue;

Tinha um cara que sempre fazia um puta aquecimento com alongamentos, trotes, flexões, cangurú e outros e sempre diziam a ele que ele estava errado e que não deveria se cansar tanto antes de uma corrida. Num belo dia o cara chegou tarde à corrida e não teve tempo de fazer toda aquela série interminável de exercícios de aquecimento e na hora da largada o cara voou baixo e fez um ótimo tempo. Todo alegre procurou os amigos e falou: Hoje era meu dia!! Imaginem só se eu tivesse feito meu aquecimento corretamente o tempo que eu teria feito. rsrsrsrsrs

É a pura realidade. Cada um é seu próprio técnico e quase todos muito teimosos.

Caro Abrantes isto não é indireta não viu? Apenas me lembrei e quiz contar a piada.

Abraços e bons treinos.

PS.: Os tempos que está fazendo eu também faço.......... de carrinhio de rolimã na descida do Corcovado. rsrsrs
Minha filha mais velha e prof. de Ed. Física e tem um grupo de alunos que corre com ela em quase todas as corridas e vive me chamando mas acho que o meu tempo passou. Há um ano atrás tentei voltar a correr e consegui boas melhoras mas as minhas recordações das últimas corridas me fizeram sentir a realidade de mais uns 20 anos e uns 9 kg e desanima qualquer um.

#60 RuySalaverry

RuySalaverry

• Membro +
  • 2.583 posts

Postado 23 fevereiro 2010 - 12:29

Agora só para ilustrar a diferença do iniciante para o topo da piramide.
O record mundial dos 5k é do etiope Kenenisa Bekele e ele faz em 12:37.......ta maluco kkkkkkkkkkkkkkk

Este tempo do Etiope é uma afronta para nós seres "normais". Tipo 2,47por minuto. (0.47 fração e não segundos) A baixo de 4 min/km já fica muito pouca gente e pelos 3,5min/km só os feras das academias.

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)