Ir para conteúdo

Foto

Como retirar o reflexo do sol da foto

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#21 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.800 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:25

Um jeito simples, falando de forma despojada:

Pegue dois layers com a mesma imegem, um sobre o outro.

Pega um e recorta ou apaga a parte escura até a limite onde está muito claro (tipo caminho de rato mesmo), escurece um deles ou clareia o outro layer até as cores se aproximarem. (tem várias formas de se fazer isso, qualquer uma serve)

Depois retoca a junção das duas imagens com o pincel que recupera manchas (band-aid)

Abraços!
Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#22 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.107 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:30

Vc entendeu errado, não direcionei meu psot À você, mas foi meio que um desabafo de um monte de pedido que eu recebo para "tirar" alguma coisa da foto.
Desculpe pois não deixei isso claro.

Não precisa desabafar em cima da moça. Ela não pediu pra você, ela pediu ao público do fórum.
Se você está cansado dessas perguntas, passe pra próxima e deixe para quem queira responder...

Recentemente, postei um tópico questionando se havia possibilidade de amenizar reflexos num vidro utilizando o Photoshop, e você veio com a mesma história de "o photoshop não tira nada, apenas clona pixels"...

Não conheço Photoshop, então gostaria de saber se ele possui uma ferramenta pronta que faça este trabalho de clonar pixels sozinho, assim como possui o 'Content Aware', 'Pupet Warp', etc.

Outros usuários me explicaram que não, não existe uma ferramenta para isso, teria de fazer na unha.
OK, legal, era isso que eu queria saber. Agradeci e o tópico foi ao limbo, fácil assim. Não precisa vir com desabafo...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#23 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:31

Eu usaria o pincel do Lightroom para tirar um cadinho de exposição naquele lugar ou um filtro gradual. Mas sei lá se ficaria a contento, normalmente eu tento preservar a luz das fotografias e não modificar.

Fellipe, o ideal mesmo é utilizar a luz das fotografias... mas esta ficou estranha... ainda mais depois do corte do rosto...

Qual seria o pincel do lightroom (desculpe minha ignorancia, mas nao conheço as ferramentas por nome, tão pouco sei utilizar corrretamente o ps ou o corel photo paint)...

#24 Renan Senra

Renan Senra

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:34

Cada caso é um caso, não existe maneira certa de fazer tal coisa, o ideal é conhecer o programa e todas as ferramentas que ele oferece, e como podemos usar para determinadas necessidades, pra esse caso em especifico, eu fiz assim:
Segue fotos:

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

#25 Renan Senra

Renan Senra

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:34

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

#26 adrianoquatro

adrianoquatro

• Membro +
  • 3.146 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:35

À qq. técnica (simples ou não) eu ainda preferiria refazer essa foto.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior , favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"

#27 Aurelio

Aurelio

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.011 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:35

Juliana, se os pixels naquela área iluminada do seu sobrinho não estiverem 'estourados' (ou seja, se não perderam a informação da cor), então você pode usar a ferramenta de ajuste local do lightroom e diminuir a exposição nessa área.

Se não conseguir por essa ferramenta, então acho que o lance vai ser usar a ferramenta heal ou patch PS, mas nem sei se isso vai ficar legal.
Por um uso mais consciente do forum:

Antes de fazer uma pergunta estúpida, http://www.justfuckinggoogleit.com/.
Não seja um Necromante de Tópicos.
Ajude os outros a te ajudar: Aprendendo a criar o título do seu tópico

Fotos, e algum texto: http://photosemana.net

#28 Fellipe Carneiro

Fellipe Carneiro

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:37

Fellipe, o ideal mesmo é utilizar a luz das fotografias... mas esta ficou estranha... ainda mais depois do corte do rosto...

Qual seria o pincel do lightroom (desculpe minha ignorancia, mas nao conheço as ferramentas por nome, tão pouco sei utilizar corrretamente o ps ou o corel photo paint)...

O pincel é aquele que parece um pincel (doh!), no módulo de revelação do Lightroom. Tecla de atalho é a K.
Photoshop, Corel, layers e etc é grego pra mim, só manjo um pouco do Lightroom mesmo.

#29 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:38

Não precisa desabafar em cima da moça. Ela não pediu pra você, ela pediu ao público do fórum.
Se você está cansado dessas perguntas, passe pra próxima e deixe para quem queira responder...

Recentemente, postei um tópico questionando se havia possibilidade de amenizar reflexos num vidro utilizando o Photoshop, e você veio com a mesma história de "o photoshop não tira nada, apenas clona pixels"...

Não conheço Photoshop, então gostaria de saber se ele possui uma ferramenta pronta que faça este trabalho de clonar pixels sozinho, assim como possui o 'Content Aware', 'Pupet Warp', etc.

Outros usuários me explicaram que não, não existe uma ferramenta para isso, teria de fazer na unha.
OK, legal, era isso que eu queria saber. Agradeci e o tópico foi ao limbo, fácil assim. Não precisa vir com desabafo...

Um abraço,

Igor

Querido fp2008, tá precisando desabafar... abre um tópico especifico pra isso ou procura um psicologo, meu filho...

Concordo com o que o Igor falou: "Se você está cansado dessas perguntas, passe pra próxima e deixe para quem queira responder..."

Não perca seu precioso tempo com quem vc acha que não merece!!!!! :rofl2:

#30 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:41

À qq. técnica (simples ou não) eu ainda preferiria refazer essa foto.

Adriano,

Acho que esta vai ser a melhor solução... hehehe

#31 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.107 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:42

Pô, ficou legal essa edição do Renan Senra!

Gostaria de saber fazer esses trecos. Tô precisando de um curso...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#32 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:43

O pincel é aquele que parece um pincel (doh!), no módulo de revelação do Lightroom. Tecla de atalho é a K.
Photoshop, Corel, layers e etc é grego pra mim, só manjo um pouco do Lightroom mesmo.

kkkkkkkkkkkkk... não sabia que lightroom era um programa... pensei que estivesse falando de alguma ferramenta especifica do corel ou ps...

Valeu!!!!!

#33 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:46

Juliana, se os pixels naquela área iluminada do seu sobrinho não estiverem 'estourados' (ou seja, se não perderam a informação da cor), então você pode usar a ferramenta de ajuste local do lightroom e diminuir a exposição nessa área.

Se não conseguir por essa ferramenta, então acho que o lance vai ser usar a ferramenta heal ou patch PS, mas nem sei se isso vai ficar legal.

Aurelio,

os pixels estão estourados... fiz os testes... não ficou muito bom não... Valeu pela ajuda!

#34 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:47

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Valeu Renan ficou ótimo!

#35 fp2008

fp2008

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.117 posts

Postado 13 setembro 2010 - 02:57

desculpe não sabia que o povo aqui anda hiper sensibilizado. Juliana quem deveria ir atras de psicologo deveria ser quem acha que todo e qualquer comentario é direcionado à pessoa. ê neura.
No mais, não mudo o que escrevi, prova disso é que o trabalho perfeito que o Renan fez acima foi questão de clone e máscara. Se você se acha ignorante e burra, pq não aproveita a oportunidade para aprender?

#36 Luiz Jorge

Luiz Jorge

• Membro +
  • 3.207 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:07

Conheço vários fotógrafos que como não entendem "bulhufas" de PS e LR pensam assim ....
Trabalhinho com Curves e Levels não é entender de PS - Conhecer a fundo é muito mais do que isso. É incrível o que se pode fazer com esse programinha. A fotografia é "APS" e "DPS" antes e depois do Photoshop ....

desculpa, Wander, mas discordo desse pensamento.

há quem diga inclusive que photoshopeiro nao é fotografo.

alias, qualquer alteração muito profunda em uma fotografia a desvirtua.