Ir para conteúdo

Foto

Como retirar o reflexo do sol da foto

• Por favor, faça o login para responder
61 respostas neste tópico

#41 Wander

Wander

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.252 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:22

Querido,

Se o seu comentário feito no post da minha pergunta não foi pra mim, então não entendi pq escreveu!!!!

Pensei que aqui no forum a pessoa abria o tópico com a dúvida e as demais responderiam abaixo... mas pelo jeito não é né?!?! kkkkkk :rofl2:

Tenha uma boa tarde queridinho!!!! A burrinha aqui já aprendeu como fazer com o Renan, pq vc não sabe nada pelo jeito... só critica as perguntas e quando alguém vem com a solução vc continua de enrolação... Aproveita pra aprender tb, meu amor!!!! :click:

Juliana
O que acontece é o seguinte o fp 2008 ficou "conhecido" pelo seu jeito "tosco" de agir aí ele fez disso seu "cartão de visitas" só que há momentos aonde os comentários não caem bem aí vem gente que realmente entende do "negócio" e manda ver quem não entende só cabem duas coisas: aprender ou ficar putinho...
"Faze o que tu queres, há de ser tudo da Lei… Amor é a lei, amor sob vontade"

#42 fp2008

fp2008

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.117 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:25

Blz Wander, é isso aí cara! Vc é um dos que transpiram entendimento :rofl2:

#43 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:33

Blz Wander, é isso aí cara! Vc é um dos que transpiram entendimento :click:

Me ajudou muito mais que vc, pois ao inves de criticar ele foi o primeiro a dizer que tinha como fazer sim... E vc hein?!?! Ahhh, não deve saber né?!?! :rofl2:

Pelo menos o Wander tem mais educação que vc, meu bem! (mas não se preocupe ainda dá tempo de aprender a ficar educadinho, mestre!!!)

#44 fp2008

fp2008

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.117 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:35

depois eu que estou perdendo tempo... rsrs

#45 Fábio

Fábio

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.934 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:37

Lá na área de suporte tem complemento.

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#46 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.800 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:47

Me ajudou muito mais que vc, pois ao inves de criticar ele foi o primeiro a dizer que tinha como fazer sim... E vc hein?!?! Ahhh, não deve saber né?!?! :rofl2:

Pelo menos o Wander tem mais educação que vc, meu bem! (mas não se preocupe ainda dá tempo de aprender a ficar educadinho, mestre!!!)

Calma Juliana, bem vinda ao fórum.

É muito bom ter mais uma amiga aqui, não fique brava, você já mandou o seu recado! Gostei de você, acho que todo mundo também gostou da sua postura, do tipo que coloca mesmo a sua opinião. Assim que é bom!

O FP é gente boa!

Não fique brava, existe uma certa insatisfação com os novatos aqui do fórum, acredito que isto é um fenômeno passageiro, talvez tenha a ver com os astros, com a incerteza politica, ou com hormônios, não sei...

Normalmente isso aqui é um vicio. Mas, comece a perguntar bastante, entre na brincadeira, somos todos amigos aqui!

E vamos fotografar!

Grande abraço!
Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#47 Fellipe Carneiro

Fellipe Carneiro

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 13 setembro 2010 - 03:55

Eu "si" divirto!

#48 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 13 setembro 2010 - 04:17

Perdendo meu tempo no trabalho pra dar a minha opinião sobre algumas coisas:

Juliana, pelo menos EU, quando chego a um lugar onde sou novo (um trabalho, um forumd e internet, um clube, etc...), vou tateando, sem chamar à atenção, não tento me aliar a ninguém pra arrumar briguinhas, não faço acusações, não mando os outros ao psicólogo, etc...esta é a minha postura pessoal, seja no trabalho, cara a cara, seja atrás de um teclado, onde tudo é impessoal e mais fácil.

Photoshop x fotografia = essa porra já ta cansando...fotografia a gente faz com a cabeça, com os neurônios, ainda não sacaram isso?

nada contra o photoshop...mas se as escolhas na hora do click não forem acertadas....nada salva, nem o mestre grão mor do PS.

Háááá, o assunto do tópico, rsrsrsr não tenho idéia como tirar esse reflexo. Rafaça a foto, que tal?

#49 Herbert R. Barbieri

Herbert R. Barbieri

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 287 posts

Postado 13 setembro 2010 - 04:30

Tente usar esta receita de bolo em sua foto:

http://fotografeumai...x...4&Itemid=35
Herbert Ricardo Barbieri
Campinas/SP

CANON 5D Mk III, 6D, 7D, T4i e T2i

Canon 35mm L f/1.4 - Canon 70-200mm L f/2.8 IS II
Canon 24-70mm f/2.8 II - Canon 50mm f/1.4
Super Takumar 50mm f/1.8, Jupter9 85mm f/2.0
Canon 15mm f/2.8 fisheye

2 Flashes 580 EX II

Site: HBFotografias.com
MSN: herbert_barbieri@hotmail.com
Flickr

#50 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.800 posts

Postado 13 setembro 2010 - 04:33

Tente usar esta receita de bolo em sua foto:

http://fotografeumai...x...4&Itemid=35

:rofl2: :click: B) B) :D

Muito bom Herbert.... agora sim!!!!
Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#51 Josué Pereira

Josué Pereira

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 982 posts

Postado 13 setembro 2010 - 04:37

Se vc quer aprender mais sobre fotografia o FP é o cara... Ele é gente boa.

O Wander é um dos senhores PS aqui do forum, manja bastante nisso.

Agora fotografia, pra mim passa longe de PS... eu particularmente não curto. Faço poucas edições de cores e contrastes, e ponto.

Juliana, vale mais a pena vc dedicar seu tempo para fotografar corretamente, e aprender com quem sabe mesmo (e aqui tem muita gente disposta a ensinar), do que ficar se matando no PS pra corrigir os erros das imagens.

Bom, seja bem vida.
O tempo passa como 1000 anos em 1 dia!

#52 Aurelio

Aurelio

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.011 posts

Postado 13 setembro 2010 - 05:35

Photoshop x fotografia = essa porra já ta cansando...fotografia a gente faz com a cabeça, com os neurônios, ainda não sacaram isso?

nada contra o photoshop...mas se as escolhas na hora do click não forem acertadas....nada salva, nem o mestre grão mor do PS.

Háááá, o assunto do tópico, rsrsrsr não tenho idéia como tirar esse reflexo. Rafaça a foto, que tal?

Juliana, vale mais a pena vc dedicar seu tempo para fotografar corretamente, e aprender com quem sabe mesmo (e aqui tem muita gente disposta a ensinar), do que ficar se matando no PS pra corrigir os erros das imagens.

Bom, seja bem vida.

Josué e trota, sem querer jogar lenha na fogueira... o que vocês falaram é válido, não há dúvida, MAS vocês podem estar assumindo que ela quem tirou a foto, etc. Não sabemos, na verdade. De repente essa é uma foto que ela dispõe e que está fazendo um trabalho qualquer pra família (convite de aniversário, de batizado?).
Pode ter sido ela quem tirou essa foto, ok, mas de repente as condições não eram favoráveis, ou foi uma daquelas fotos descompromissadas de família, no meio da praia, etc...

Um dia eu, a pedido de familiar, tive que preparar um convite de 1a comunhão dispondo de uma foto que... aimeujisuis...
Por um uso mais consciente do forum:

Antes de fazer uma pergunta estúpida, http://www.justfuckinggoogleit.com/.
Não seja um Necromante de Tópicos.
Ajude os outros a te ajudar: Aprendendo a criar o título do seu tópico

Fotos, e algum texto: http://photosemana.net

#53 Renan Senra

Renan Senra

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 93 posts

Postado 13 setembro 2010 - 05:52

Opa, só um adendo, nao usei o clone, só dupliquei a camada, espelhei metado do rosto, e usei a borracha!
menos de 1 minuto pra fazer isso, claro que tem nao tem muita pratica, sentirá mais facilidade,
eu trabalho com photoshop desde a versão 5.0

desculpe não sabia que o povo aqui anda hiper sensibilizado. Juliana quem deveria ir atras de psicologo deveria ser quem acha que todo e qualquer comentario é direcionado à pessoa. ê neura.
No mais, não mudo o que escrevi, prova disso é que o trabalho perfeito que o Renan fez acima foi questão de clone e máscara. Se você se acha ignorante e burra, pq não aproveita a oportunidade para aprender?

#54 Sganzerla

Sganzerla

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.247 posts

Postado 13 setembro 2010 - 06:00

Nesses estouros, uma opção viável (não é a melhor solução mas pode resolver...) é pintar de maneira suave a parte estourada com a cor mais próxima do tom de pele.

#55 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 13 setembro 2010 - 06:15

Nessa foto especificamente o tutorial do Altair Hoppe não adiantaria quase nada. O que o Adriano e o Renan fizeram foi a abordagem mais correta PARA ESTE CASO. Agora, o bicho ia pegar se não houvesse simetria na imagem. Como por exemplo, se o garoto estivesse olhando a 45°. Não há receita de bolo... Mas o trabalho de ambos ficou muito bom.

Sobre os desabafos, tenho a dizer o seguinte, sem precisar ser específico: quem fala o que quer ouve o que não quer. Se quiser desabafar, desabafa sozinho. Idem para retrucar, também não leva a lugar nenhum.

Se o comentário não vai ajudar, pra que escrever? E se foi escrito e não ajudou, pra que responder? Essas duas perguntas acho que dariam conta de 90% das brigas aqui no forum.

O pior é ter certeza de que grande parte aqui saberia escrever sem ser sarcástico ou irônico e também detalhar a solução, e ao invés disso acabamos nesse ranço de alfinetadas.

#56 fp2008

fp2008

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.117 posts

Postado 13 setembro 2010 - 06:30

Opa, só um adendo, nao usei o clone, só dupliquei a camada, espelhei metado do rosto, e usei a borracha!
menos de 1 minuto pra fazer isso, claro que tem nao tem muita pratica, sentirá mais facilidade,
eu trabalho com photoshop desde a versão 5.0

Quando me referi a clone, não falei somente a clone tool, mas sim ao principio de "clonar" (copiar e colar) um pixels, seja atraves de duplicar layers e usar mascaras.
Já que vc usa borracha, uma dica então, use mascaras, não é destrutivo.

#57 juliana.feijo

juliana.feijo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 16 posts

Postado 14 setembro 2010 - 06:57

Herbert, valeu pela ajuda... com um pouco mais de tempo tentarei fazer desta maneira, já que a dica do Renan já me salvou...

Só para constar, a foto não foi tirada por mim e foi um pedido de família, que por sinal não mora na mesma cidade que eu, para fazer um convite de aniversário... só pq uma vez eu fiz um negocinho pra minha filha e a família curtiu... Então é isso... Gosto de foto, mas não entendo... espero aprender algo por aqui... mas nada demais pq não quero ser profissional do ramo... Nesse caso, só queria saber sobre photoshop pra salvar uma foto que o povo queria a todo custo... nada formal mesmo... coisa de família!!!! Obrigada a todos que de alguma forma auxiliaram...

Desculpem os que se ofenderam com algo... mas eu não sou de chegar quieta... Eu falo o que penso, tanto no meu dia-a-dia, quanto diante de um computador, independente do que os outros vão pensar!!!! Paciência né?!?! Ninguém é igual a ninguém...

Valeu!!!!

#58 Marcio Negrão

Marcio Negrão

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 409 posts

Postado 14 setembro 2010 - 11:59

Na imagem a seguir foi feito um tratamento muito semelhante ao do Altair Hope sendo que apenas a seleção da área a ser recuperada foi selecionada através do "color range" e ao invés de criar uma camada com a côr a ser aplicada nas áreas selecionadas, essa côr foi selecionada através do conta gotas e aplicada através do "Hue/Saturation" na opção "Colorize". Acho até que esse procedimento foi sugerido pelo próprio Altair Hope em uma de suas palestras.
post_20280_1284394802n.jpg

#59 Luis_T.

Luis_T.

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.125 posts

Postado 15 setembro 2010 - 06:54

Caraca Márcio. Muito bom.
Luís Tibana
www.smartclic.com.br
Minhas referências comerciais no BrFoto

#60 Paulo H

Paulo H

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 20 outubro 2011 - 01:18

Segue... Já recortei apenas o rosto da foto original... Se preferir a foto original é só avisar...

Obrigada!!!!

Olha o photoshop clona pixel então, quando for highlight na pele pode fazer o seguinte:
ferramenta Brush Tool
mode Darken (sgnifica que só vai afetar os highlight segundo a cor que estiver no Brush)
deixe o Hardness com 0%
Opacity: 40% ou menos(caso nao use muito o photoshop e esta começando deixe com 25%).
segure Alt para aparecer o conta-gotas(Eyedropper Tool) e clique perto do lugar onde está o brilho para pegar a cor de pele próxima do mesmo
e passe suavemente no brilho

cuidado apenas para não deixar a foto sem vida, deixe com um pouco de brilho.

Meu nome é Paulo Henrique de Oliveira - SP.
Novo por aqui.
O prazer é meu.

Abaixo o exemplo de como deve ficar os parâmetros do Brush Tool:

Thumbnail(s) anexado(s)

• pronta.png
  • exemplo tirar luz.jpg

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)