Ir para conteúdo

Foto

tabela para freelance

• Por favor, faça o login para responder
88 respostas neste tópico

#81 Edson Lima

Edson Lima

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 219 posts

Postado 27 janeiro 2012 - 08:21

uma coisa é vc cobrar por ter X, Y e Z, outra coisa é vc utilizar isto como diferencial de marketing. vc TEM q colocar o seu equipamento na conta. e isso nem é caro. exemplo claro:
t3i = 50 mil clicks
5dmkii = 150 mil clicks
(estimados, claro q algume pode se estrepar. acontece...)

t3i = 750 dolares
5dmkii = 2200

ou seja: basicamente o mesmo preço por click.

fora as diferenças obvias de linguagem de imagem, a durabilidade e confiabilidade do equipamento são importantes. não se compra equipamento pra ficar com frescura durante o trabalho, é pra malhar e submeter a intempéries. ou seja: acima de ser um temperinho, ter um equipamento bom é garantia q o trampo vai ser realizado da melhor forma possivel com o máximo de segurança de que não vai dar pau, de q o equipamento não vai quebrar no meio do caminho, e de que o "filme"do fotografo tem o minimo de chances de ser queimado.

Acho que a T3i é estimada em 100 mil e não 50 mil. Mas é uma loteria mesmo.

#82 Willian Alexandre

Willian Alexandre

Estou me adaptando

• Membro
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 28 janeiro 2012 - 08:39

uma coisa é vc cobrar por ter X, Y e Z, outra coisa é vc utilizar isto como diferencial de marketing. vc TEM q colocar o seu equipamento na conta. e isso nem é caro. exemplo claro:

Sim, concordo com você o que quis dizer é que você deve cobrar pelo seu serviço e não cobrar pela seu equipamento, como disse no meu calculo o desgaste e aquisição de novs equipamentos devem estar no calculo do valor cobrado, mas não ser utilizado como motivo do valor mais alto ou baixo, por exemplo ah eu cobro 500 reais para fotografar com uma xt e 5000 para fotografar com uma 1d, acho que você deve cobrar em cima do seu gasto e sua experiencia, ah eu cobro 500 porque estou no meu inicio de carreira ah eu cobro 5.000 pois tenho 25 anos de carreia...
agora utilizar o equipamento como markeiting é super aceitável e pode até ser uma jogada diferencial, olha eu uso equip X top do mercado, olha utilizo o equip Y que é excelente! iIsso considero uma idéia bem bacana!

Willian Alexandre Ferreira Dias

Bíologo, Ilustrador e Amante da fotografia

#83 Ricardo Olivalves

Ricardo Olivalves

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 135 posts

Postado 28 janeiro 2012 - 11:06

Infelizmente aqui na minha cidade, eles dão mais créditos ao equipamento do que as fotos em si. Se você tiver com uma 5D MKII você vai ganhar proporcional ao valor do seu equipamento, mesmo suas fotos ficando ruins. Mas hoje o que manda é a aparência do equipamento.

Hahahahaha
Canon EOS 7D & 60D + Canon EF 50mm f1.4 + Canon EF 24-105mm f4L + Canon EF 70-200mm f2.8L + SpeedLight 580EXII & 600EX

#84 SharPx

SharPx

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.593 posts

Postado 28 janeiro 2012 - 11:11

Sim, concordo com você o que quis dizer é que você deve cobrar pelo seu serviço e não cobrar pela seu equipamento, como disse no meu calculo o desgaste e aquisição de novs equipamentos devem estar no calculo do valor cobrado, mas não ser utilizado como motivo do valor mais alto ou baixo, por exemplo ah eu cobro 500 reais para fotografar com uma xt e 5000 para fotografar com uma 1d, acho que você deve cobrar em cima do seu gasto e sua experiencia, ah eu cobro 500 porque estou no meu inicio de carreira ah eu cobro 5.000 pois tenho 25 anos de carreia...
agora utilizar o equipamento como markeiting é super aceitável e pode até ser uma jogada diferencial, olha eu uso equip X top do mercado, olha utilizo o equip Y que é excelente! iIsso considero uma idéia bem bacana!

pelo q vc ta falando, um ensaio pra fotografar um carro, por exemplo, deveria ser o mesmo preço de um ensaio pra fotografar uma pessoa.
em video isto é mto claro. o cliente paga um valor pelo serviço e outro de aluguel de equipamento, isto fica claro pra ele e ponto final. não tem discussão.

#85 Willian Alexandre

Willian Alexandre

Estou me adaptando

• Membro
  • PipPip
  • 44 posts

Postado 30 janeiro 2012 - 08:48

Video é uma coisa fotografia é outra, no meu ponto de vista.
E não cheguei nem próximo de querer passar essa idéia, se notar pelo próprio trecho que copiou, eu disse que acho que o fotografo deve cobrar pelo serviço e experiencia, e não com base no equipamento usado, não disse que fotografar uma pessoa e fotografar o carro é o mesmo preço...
Como sabemos e é muito falado aqui no tópico, o corpo acaba sendo menos importante que a objetiva... (portanto se cobrar pelo equipamento usado ele deviria ser feito em cima da optica e não em cima do corpo)...
E como bem sabemos muitas vezee muito bem descutido também, a diferença perceptivel entre dois equipamentos na grande maioria das vezes é minima e quase imperceptivel, mesmo ao olhar aguçado de um experiente fotógrafo.

Willian Alexandre Ferreira Dias

Bíologo, Ilustrador e Amante da fotografia

#86 SharPx

SharPx

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.593 posts

Postado 30 janeiro 2012 - 11:47

pq video e fotografia é diferente um do outro, no quesito captura?
e eu discordo. pra mim tão importante qto o corpo é a lente. e tão importante qto os dois é a iluminação, q é tão caro qto uma lente boa ou um corpo. ou seja: estamos falando de um investimento q pode variar de 2 a 50 mil reais q deve ser ignorado na composição do preço? eu discordo.
e a diferença entre uma foto feita com FF e uma 50mm f1,8 é bem diferente de uma APS com lente do kit, ou até mesmo com uma 50 f1,8 mesmo.

#87 Ingo

Ingo

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 233 posts

Postado 30 janeiro 2012 - 04:26

sim Andre, mas estava falando sobre freelance apenas. No caso de eventos proprios acho q não rola esse problema. A gente simplesmente enumera os pacotes e o cliente escolhe o q cabe no seu bolso. Quando começou a era digital, fui recusado algumas vezes por usar a rebel 300D cinza, esteticamente tinha q ser preta,ahahaaha. Cagada minha de ter comprado cinza né. Mas hoje ,se amigo meu pede evento barato em nome da amizade,oba,vou de rebel 300D !!!!!!!!

Você ainda pode oferecer um pacote super-economico com a Rebel no modo P com AWB e sem a limpeza prévia do sensor e da lente kit rsrs
If you’re not failing every now and again, it’s a sure sign that you’re not trying anything very innovative.

Woody Allen

#88 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 30 janeiro 2012 - 04:50

Você ainda pode oferecer um pacote super-economico com a Rebel no modo P com AWB e sem a limpeza prévia do sensor e da lente kit rsrs

vc se esqueceu de oferecer as fotos em tamanho M pra completar o pacote ! /se bobear cabe num cartão de 500! :wow:
ái seria o superpacoteão economico pra nóis de Itaquera !

#89 Lilian Nunes dos Santos

Lilian Nunes dos Santos

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 dezembro 2017 - 10:57

Bom dia!

estou iniciando com fotografia e queria ter noção de valores. Muito boa iniciativa!

Como vocês entregam as fotos? Quantidade minima revelada? Todas em um CD?

Obrigada pelas dicas!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)