Ir para conteúdo

Foto

Ajuda com formatura

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 Carlos Wagner

Carlos Wagner

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 26 agosto 2011 - 03:23

Olá. Trabalho com tratamentos de fotografia e gostaria de saber o seguinte. As vezes recebo o serviço de separar fotos de formaturas, por formando, para qe eles possam escolher as fotos somente daquelas que foram tiradas deles. O negócio é quem vem para eu selecionar as fotos entre 5000 fotos em média. Gostaria de saber se alguem presta serviço parecido e que tecnicas usam para selecionar esta fotos.

#2 lostart

lostart

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 814 posts

Postado 26 agosto 2011 - 03:36

Olá. Trabalho com tratamentos de fotografia e gostaria de saber o seguinte. As vezes recebo o serviço de separar fotos de formaturas, por formando, para qe eles possam escolher as fotos somente daquelas que foram tiradas deles. O negócio é quem vem para eu selecionar as fotos entre 5000 fotos em média. Gostaria de saber se alguem presta serviço parecido e que tecnicas usam para selecionar esta fotos.

Photo Mechanic, não há software melhor ou mais rapido para selecionar fotos.

Comece deletando, sem dó, as imagens com defeitos técnicos. Sem foco, tremidas, etc.

Depois utilize tags ou códigos de cor para marcar as melhores.

Para apresentar aos formandos pode-se exportar em galerias html ou flash para preview/escolha online.

A integração com Photoshelter é perfeita, tornando tudo isso ainda mais fácil.

recomendo.

#3 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.112 posts

Postado 26 agosto 2011 - 03:45

Ig,

Acho que a dificuldade do colega é em conseguir localizar quais fotos são de quais formandos.

Não sei se existe uma empresa que faz isso, mas sei que se o colega tiver acesso à um Mac com a versão mais recente do iPhoto, este aplicativo possui um sistema de reconhecimento facial que pode ser uma mão na roda.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#4 Ellem Dias

Ellem Dias

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 177 posts

Postado 28 agosto 2011 - 11:25

Para separar fotos e para visualização dos clientes para escolha eu uso o bridge que trabalha em conjunto com o photoshop...
uso o seguinte método:
Crio uma pasta dentro da pasta onde estão as fotos, por exemplo com o nome: escolhidas da Maria
depois volto à pasta onde estão as fotos e vou passando uma por uma, a foto escolhida por ela eu clico com o botão direito e dou move to: escolhidas da Maria...
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros"

http://www.facebook....dosofotografias

#5 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.807 posts

Postado 29 agosto 2011 - 12:39

Fiz uma colação de grau a duas semanas, até pensei em separar por formando, mas ai tem as fotos em grupo, da galera toda, etc... estas fotos ficariam mais dispersas, alem de que sempre tem aquela foto de dois ou três formandos juntos, ai o que fazer? duplica-las para que cada um tenha uma amostra? corre-se o risco de escapar alguma. Achei mais prudente e fácil fazer um mostruário na sequencia em que foram tiradas as fotos, e como eu mesmo iria mostrar aos formandos eu ia orientando para que não "escapase" nenhuma foto. Deu tudo certo.

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#6 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.112 posts

Postado 29 agosto 2011 - 08:34

O ideal, a meu ver, seria ir classificando por tags. Assim, mesmo que uma foto tenha mais de um formando, fica fácil de localizá-la, bastando apenas fazer a busca pela tag.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#7 alaghi

alaghi

• Moderador-Geral
  • 14.653 posts

Postado 29 agosto 2011 - 12:44

no Mac, vc resolve isso rapidinho pelo software aperture, da apple.

Basta usar o recurso faces, e nomear os rostos detectados.
Imagem Postada

#8 Carlos Wagner

Carlos Wagner

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 31 agosto 2011 - 10:49

no Mac, vc resolve isso rapidinho pelo software aperture, da apple.

Basta usar o recurso faces, e nomear os rostos detectados.

Eu estava utilizando o picasa, mas de forma errada. Observem que eu falei que a quantidade de fotos chegar a ser 5000. Mas incluindo fotos de estudio, do convite, aula da saudade e por ai vai. O que eu comecei a fazer é separa as fotos da Festa e da Colação (onde aparece mais rostos de convidados) das demais, assim o picassa (reconhecimento facial) consegue separar com mais exatidão, e não fica com um monte de rostos que na realidade não importa para minha situação.

Para separar fotos e para visualização dos clientes para escolha eu uso o bridge que trabalha em conjunto com o photoshop...
uso o seguinte método:
Crio uma pasta dentro da pasta onde estão as fotos, por exemplo com o nome: escolhidas da Maria
depois volto à pasta onde estão as fotos e vou passando uma por uma, a foto escolhida por ela eu clico com o botão direito e dou move to: escolhidas da Maria...

Isso funciona quando se tem cinco clientes para se escolher as fotos, a formatura que pleitiei era de 75 formandos (duas turmas). Ocupa muitos os funcionários da loja, e por isso, o dono de lá terceiriza essa separação. Imagina você ter que escolher suas melhores fotos entre 5000? entre 150 é mais fácil né.

#9 Adma Nivia

Adma Nivia

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 20 setembro 2011 - 11:24

Oie, olha eu faço separação de fotos de formaturas e trabalho da seguinte maneira: pego todas as fotos cruas geralmente em torno de 7 mil a 20 mil dai abro pastas (varias delas) e vou separando formando por formando, começando sempre pela colação, pra ter mais ou menos uma noção de quantos formandos vou ter. Dai quando tem grupão e fácil e só identificar no photoshop e jogar pra todos, dai se tem um que não acho abro pasta pra ele também, porque não tem nada mais chato quando esse aluno aparece nas fotos seguintes mais pra frente na parte baile, escola ou churrasco. Não aconselho deletar fotos repetidas de grupão porque a possibilidade da foto boa que você deixar e caso tenho 50 alunos no grupo e bem provável que algum aluno vá ficar com olho fechado, ai você vai ter que vasculhar as deletadas pra ver a foto dele de olho aberto. As separações que faço e obrigatório ter sequencia seguindo data do evento, dai então tiro as fotos repetidas e desfocadas. E nunca descarto foto de ninguém porque sempre e parente de algum e depois o formando fica no pé a traz de tal foto, agora imagina você ter que abrir o DVD novamente com 20 mil fotos de uma unica foto sendo que ela poderia está numa pasta contendo as deletas. Separo em torno de 3 a 4 mil fotos por dia, e bem legal, não tem segredo e só pegar o jeito. Há e com todas as fotos separadas por pasta fica mais fácil pra você e pro cliente, porque você pode fazer um index no automático do photoshop tudinho renomeado dai ele vai marcar o X e como vai ta tudo na seguencia fica uma belezura e so deletar as fotos não selecionadas (lembrando de abrir uma pasta contendo essas sub-pastas deletadas de cada aluno, afinal tem aluno chatinho que depois de um tempo pede foto que ele não escolheu pra revelar.

#10 Ygor

Ygor

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 675 posts

Postado 20 setembro 2011 - 01:28

Pra isso desenvolveram o Lightroom.

#11 Thiago DigiFoto

Thiago DigiFoto

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 10 novembro 2018 - 11:53

Hoje temos o sistema de separação de fotos eSelectFaces.

Que separa 10 mil fotos em menos de 1 hora.

Este mês de novembro está com promoção, saindo por 2,5 centavos cada foto.

Mais informações, entre em contato pelo whatsapp (62) 98120-0779

www.digifotoonline.com.br

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)