Ir para conteúdo

Foto

Viagem ao exterior! o que se pode trazer sem pagar imposto!

• Por favor, faça o login para responder
40 respostas neste tópico

#1 jeanpaulo

jeanpaulo

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.145 posts

Postado 09 março 2012 - 10:40

ontem eu participei de uma palestra com um representante da receita federal e ele falou tudo sobre o que se pode trazer na bagagem em viagem internacional.
agora nao tem mais duvidas!

ele falou inclusive sobre a nova mudanca da lei em 2012.

resumindo o que interessa pra gente, eu posso ir pra NY e comprar uma d4 de 6000 dolares e uma 85 1.4 de 1700 dolares e voltar para o brasil tranquilamente sem pagar nenhum imposto.

quem quiser ouvir a palestra na integra baixe o arquivo.

novo site http://www.zulk.com.br/

novo email zulk@zulk.com.br

#2 Ygor

Ygor

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 674 posts

Postado 09 março 2012 - 11:27

Boa! Vou salvar pra ouvir depois.

#3 Micaela

Micaela

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 09 março 2012 - 11:34

Excelente.... to indo p San Francsico e Vegas, a 60D e lentes já estao na minha listinha.... bom alivio....
Vou baixar e escutar, pois quero trzer um macpro para edições tb e hd externo, resumindo: to com MEDO! rsrs
valeu

#4 krsk

krsk

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.329 posts

Postado 09 março 2012 - 11:36

Boa! Vou salvar pra ouvir depois.

e como faço par salvar?

#5 Ygor

Ygor

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 674 posts

Postado 09 março 2012 - 11:40

e como faço par salvar?

Na verdade eu quis dizer salvar o link hehehe

Mas com certeza basta instalar algum plugin qualquer no seu navegador pra baixar o áudio.

#6 André Jardim

André Jardim

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 09 março 2012 - 12:35

ontem eu participei de uma palestra com um representante da receita federal e ele falou tudo sobre o que se pode trazer na bagagem em viagem internacional.
agora nao tem mais duvidas!

ele falou inclusive sobre a nova mudanca da lei em 2012.

resumindo o que interessa pra gente, eu posso ir pra NY e comprar uma d4 de 6000 dolares e uma 85 1.4 de 1700 dolares e voltar para o brasil tranquilamente sem pagar nenhum imposto.

quem quiser ouvir a palestra na integra baixe o arquivo.

bom ressaltando
pode vir mas tem que estar usado, com foto etc,
tiver na caixa lacrado paga imposto
e tem que ser so um, mais que um ja paga imposto tb

#7 André Jardim

André Jardim

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 296 posts

Postado 09 março 2012 - 12:37

Na verdade eu quis dizer salvar o link hehehe

Mas com certeza basta instalar algum plugin qualquer no seu navegador pra baixar o áudio.

h t t p://zulk.com.br/importacao.mp3

#8 Ygor

Ygor

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 674 posts

Postado 09 março 2012 - 01:48

h t t p://zulk.com.br/importacao.mp3

Valeu!

#9 jeanpaulo

jeanpaulo

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.145 posts

Postado 09 março 2012 - 01:58

pois é vc pode tirar a camera da caixa. e tirar algumas fotos la! vc pode trazer tb a caixa na bagagem mais nao traga a camera dentro!

infelizmente ipad e notebook nao estao isentos de impostos! so camera, celular e mp3
novo site http://www.zulk.com.br/

novo email zulk@zulk.com.br

#10 Micaela

Micaela

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 66 posts

Postado 09 março 2012 - 02:02

Desabafo: tem fiscal que é crica mesmo neh... heheheh teve horas q imaginei a cena e eu ficaria fula... hahahah
Ele ainda comenta: sou um dos bonzinhos.... temos um grande aliado trabalhando conosco que é o google e nao adianta apresentar nota a menor, se for grande promocao melhor nao comprar, pq taxarei no valor que vale....

#11 krsk

krsk

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.329 posts

Postado 09 março 2012 - 02:27

escutei td, pois estou a 3 semanas de uma viagem... mas na boa o que mais ficou na minha cabeça é: o lance é imprevisivel! E é na sorte, não só de ser parado ou não, mas principalmente se for parado qual será o "humor" do fiscal!

#12 sancast

sancast

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 677 posts

Postado 09 março 2012 - 03:08

Um usuário do VideoBR foi fazer um job no Paraguai. Levou o equipamento que já era dele. Não comprou nada lá. Na volta, nego da Alfândega quis taxar o equipamento, com uma ladainha de que pra ser considerado usado tinha que ter 5 anos de uso, NF e não sei o que. Ele, que não sabia direito o esquema, pagou o imposto e quase ficou no preju com o job.

Em suma... como diz o provérbio popular, Receita é "tudo put@ e vi@do!".

#13 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 09 março 2012 - 11:00

Um usuário do VideoBR foi fazer um job no Paraguai. Levou o equipamento que já era dele. Não comprou nada lá. Na volta, nego da Alfândega quis taxar o equipamento, com uma ladainha de que pra ser considerado usado tinha que ter 5 anos de uso, NF e não sei o que. Ele, que não sabia direito o esquema, pagou o imposto e quase ficou no preju com o job.

Em suma... como diz o provérbio popular, Receita é "tudo put@ e vi@do!".

Tudo que o auditor explicou está no site da Receita. Creio que esse usuário deveria ter pesquisado um pouco mais antes de sair do país. De qualquer forma, se houve cobrança errônea, ele pode recorrer junto à Receita.
Imagem Postada

#14 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 09 março 2012 - 11:31

Mas doeu ouvir que "depende do fiscal". Oras... o critério para classificação e avaliação tem que ser objetivo, ainda que me desagrade tem que ser objetivo.
Imagem Postada

#15 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 09 março 2012 - 11:33

Desabafo: tem fiscal que é crica mesmo neh... heheheh teve horas q imaginei a cena e eu ficaria fula... hahahah
Ele ainda comenta: sou um dos bonzinhos.... temos um grande aliado trabalhando conosco que é o google e nao adianta apresentar nota a menor, se for grande promocao melhor nao comprar, pq taxarei no valor que vale....

Micaela, se você tem a nota (invoice) ele pode até taxar por um valor superior. Você paga e depois recorre. Além disso, mesmo não sendo advogado, acho que caberia algo como abuso de autoridade.
Imagem Postada

#16 jailson

jailson

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 96 posts

Postado 10 março 2012 - 01:31

bom ressaltando
pode vir mas tem que estar usado, com foto etc,
tiver na caixa lacrado paga imposto
e tem que ser so um, mais que um ja paga imposto tb

Em dezembro de 2011 eu estive na Receita Federal para tirar essas dúvidas. A minha filha estava indo para os EUA e eu queria uma câmera. É tudo isso que foi dito, com a ressalva importante que fez o André Jardim. Tem que ser usado, se trouxer na caixa, vai morrer no imposto. Então, o mais seguro é trazer o corpo e lente montados, com alça, fotos tiradas, e tudo o mais. No meu caso, mandei ela jogar fora a caixa e só trazer os manuais. A mesma regra vale também para relógios e telefone celular. Não vale para notebooks e ipads.

#17 sancast

sancast

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 677 posts

Postado 10 março 2012 - 10:48

Tudo que o auditor explicou está no site da Receita. Creio que esse usuário deveria ter pesquisado um pouco mais antes de sair do país. De qualquer forma, se houve cobrança errônea, ele pode recorrer junto à Receita.

Concordo que ele deu mole. Mas, na boa... quem tem a obrigação de conhecer as novas regras e saber como aplicá-las é o fiscal, não a população.

#18 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 10 março 2012 - 11:14

Concordo que ele deu mole. Mas, na boa... quem tem a obrigação de conhecer as novas regras e saber como aplicá-las é o fiscal, não a população.

André, é aí que está a questão. Eu, como quase todos os brasileiros, achamos que cabe ao outro a responsabilidade de saber o que é melhor para mim.

Viajei muito pouco ao exterior, mas pelo pouco que vi, a cultura deles é conhecer o que podem ou não fazer e, se o que podem fazer, não irá prejudicar outra pessoa.

No Brasil, aqueles que conhecem a lei tiram vantagem para si, não importando se estão prejudicando outros. Um exemplo: a carteira de motorista é válida por 30 dias após vencida. Outro ponto, você pode dirigir por até 20 dias com o comprovante de renovação da carteira, mesmo que esta esteja vencida.

Só fiquei sabendo disso ontem, quando fui renovar a minha. A atentende da clínica não me avisou isso. Foi eu quem ficou perguntando e questionando... Aí ela entregou a história. Ou seja, eu poderia deixar para renovar minha carteira daqui a 30 dias, sem ter que gastar dinheiro agora, que estou apertado. Se eu conhecesse a legislação não teria passado por essa.

Os auditores da Receita conhecem a legislação, mas a usam a seu bel prazer. A falta de objetividade que ficou clara na entrevista, apesar de eu agradecer muito ao auditor por tê-la concedido, o que não é comum a órgãos públicos.
Imagem Postada

#19 sancast

sancast

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 677 posts

Postado 10 março 2012 - 05:12

Cara... eu concordo contigo em partes. Acho que todos deveriam conhecer seus direitos e exigí-los. Mas acho que o fiscal tem a obrigação de saber como deve trabalhar e fazê-lo de forma adequada. Se ele usa uma falha da lei pra me prejudicar e eu aceito isso por ignorância, não sou eu que estou errado porque deveria conhecer a lei... é ele que está errado por ter agido de má fé. O erro dele é MUITO maior que o meu. Até porque, ele sendo uma autoridade, pressupõe-se que ele deve, e vai, agir corretamente sempre. Faz parte do seu dever. Uma autoridade está ali pra prestar um serviço ao país e à população... não para acossar e extorquir a população em prol de um bem pro Estado.

Acho que lá na gringa as pessoas conhecem e exigem seus direitos muito mais em relações interpessoais do que nas suas relações com o Estado. Deveria ser assim em qualquer país civilizado e desenvolvido... o Estado garantindo os direitos da população por iniciativa própria, e não por a população estar pleiteando-os.

Mas, OK... como o Brasil não é primeiro mundo, tampouco civilizado, eu desconsidero todo esse idealismo e não só estudo a tal portaria da Receita, como também imprimo e levo comigo, pro caso de algum fiscal saber menos do que eu sobre seu próprio trabalho.

#20 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 10 março 2012 - 10:39

Concordo com tudo que você escreveu. Também acho um absurdo alguém que tem por obrigação conhecer a norma, usá-la a seu bel prazer, como eu disse. Também costumo levar a algumas páginas do site da Receita impressos. Quando compro no ebay, imprimo a página que fala sobre compras pelo Correio. Já tive que usar uma vez e sempre a mantenho atualizada para não correr o risco de dizerem que não tem mais validade. :-)
Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)