Ir para conteúdo




Foto

Reflexão... gostamos de ditadura?


  • Por favor, faça o login para responder
75 respostas neste tópico

#41 Marcos Dantas

Marcos Dantas

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.049 posts

Postado 19 março 2013 - 01:29

Ô, Aviasom, metade da lista inflamada com os governos latino-americanos, dizendo que eles são muito centralizadores e autoritários e você vem e propõe entregar MAIS poder nas mãos do Estado brasileiro?

Trollada braba, hêin? :lolb:

#42 EdmilsonF

EdmilsonF

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.091 posts

Postado 19 março 2013 - 02:13

Para que este tipo de problema seja resolvido é necessário sim um governo que seja mais progressista, que distribua a renda de forma a trazer esta massa de excluídos ao mercado e fomentar a produção nacional. Quando você distribui a renda para os menos favorecidos eles compram casas, ou ampliam suas casas, compram eletrodomésticos fabricados no Brasil, consomem serviços etc. Se você não distribui a renda este dinheiro fica na mão da classe média que acaba utilizando em produtos importados, viagens ao exterior o que aumenta o déficit nas contas externas.


A Colocação é correta, quando a renda é distribuida aos menos favorecidos atraves de trabalho digno, resultados de grandes emprendimentos de governos que garantem trabalho a população e o fruto desse trabalho gere conforto a ele e aos seus familiares. Isso poderia ser uma caracteristica de pais democratico, ao contrario de distribuir "Bolsas'' das mais variadas espécies que resultem em votos ao que distribuem. Não podemos chamar de democratico, um pais onde falta o básico do básico a grande maioria da população, Saúde, Educação e Segurança e isso seja substituido por assistencialismo e paternalismo.

Quanto as contas da classe media, não acredito sinceramente que ela proporcione esse desequilibrio todo :post:
No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#43 adrianoquatro

adrianoquatro

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.146 posts

Postado 19 março 2013 - 03:30

Você quer pena de morte por que? Para reduzir a violência ou para vingar a morte dos inocentes?

Nosso sistema atual é muito recuperador. Hoje li que o Beiramar tá cursando teologia. É o próprio retrato do bem.
  • Aviasom curtiu isso
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior , favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"

#44 Aviasom

Aviasom

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 859 posts

Postado 24 março 2013 - 03:52

Você quer pena de morte por que? Para reduzir a violência ou para vingar a morte dos inocentes?

Ano passado eu fui sequestrado, se você chama justiça de vingança, eu nao to nem ai, eu quero mesmo, é ver os vagabundos mortes e cremados :boxing:

#45 Aviasom

Aviasom

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 859 posts

Postado 24 março 2013 - 04:28

Ô, Aviasom, metade da lista inflamada com os governos latino-americanos, dizendo que eles são muito centralizadores e autoritários e você vem e propõe entregar MAIS poder nas mãos do Estado brasileiro?

Trollada braba, hêin? :lolb:


Dantas, vou desenhar, quem sabe assim fica mais fácil de entender :rofl:

Assim como existem ditaduras de direita, ditaduras de esquerda, ditaduras religiosas, também existem ditaduras pela violência, antes de me preocupar se vou poder votar ou nao, eu preciso me preocupar se vou estar vivo ate as eleições, e hoje aqui no Brasil, vivemos em um clima de insegurança, onde saimos para o trabalho, mas nao sabemos se voltaremos vivos para casa!
No auge da ditadura de direita que vivemos no passado, nos nao tínhamos uma serie de direitos que nao me faziam falta, mas tinha transporte decente, um menor déficit habitacional, a saúde publica nao era esta quizomba que é hoje, colégio particular era so para aqueles que nao conseguiam passar nos colégios estaduais, a corrupção nao era endêmica como é hoje, existia respeito as autoridades constituídas, policia respeitava e se fazia respeitar, quem nao devia nao temia, podia andar de madrugada pelas ruas e saber que ia chegar são e salvo em casa!
Naquela epoca, quem sentia falta de seguro para seu equipamento fotográfico?
Quem tem mais de cinqüenta anos e tiver coragem de dar sua opinião, por favor, pode me contestar!
Portanto eu gostaria de discutir segurança publica, na importa se direita ou de esquerda, mas se for para voltar a viver em uma ditadura, mil vezes a de direita que a de esquerda!
  • Leo.Amaral curtiu isso

#46 Marcos Dantas

Marcos Dantas

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.049 posts

Postado 24 março 2013 - 07:17

Aviason, eu sou mulato, já levei dura por estar sentado no banco traseiro do ônibus.

Não tenho pena de bandido, só não acho que dá para entregar esse tipo de poder na mão de quem eu já não confio e que não confia em min.

E minhas memórias não são exatamente iguais à sua. Sou filho de zelador e eletricista. Meu pai fez o diabo para me colocar numa particular baratinha porque a pública na época já não era solução. Hoje sou professor, e de escola pública. Eu, e todos os meus colegas, vemos erros e problemas que nunca chegam a ser discutidos pela sociedade em geral, mas com tudo que ruim que possa existir, hoje temos uma coisa de que eu não posso abrir mão: a criançada realmente está em sala de aula. Antes a escola pública era melhor? Pode ser, mas não era para todo mundo.

E corrupção? Sério? Ministro da Justiça envolvido com tráfico de pedras preciosas? Se lembra, não?

Outra coisa, sou carioca. Metade dos meu alunos são do Juramento e a outra metade do Morro da Fé, extensão do famoso Complexo do Alemão. Três anos atrás, na época da invasão, trabalhava justamente com a criançada da Vila Cruzeiro. A violência eu vejo na primeira fila e sabe o que é mais engraçado? Foi só o Estado entrar na comunidade fazendo o que um Estado deveria fazer que a coisa acalmou. Eu vejo isso no comportamento dos meu próprios alunos, que deixaram de idolatrar bandido.

Regime de exceção seria justificável se a sociedade brasileira tivesse falhado, mas a verdade é o que o Brasil ainda nem tentou levar uma vida civilizada, fazer as coisas como deveriam ser feitas. Vamos tentar a via democrática de verdade primeiro. Aí, se não der certo, voltamos à conversar.
  • trotatorres, Sganzerla e Rodrigo Pereira curtiram isso

#47 Aviasom

Aviasom

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 859 posts

Postado 24 março 2013 - 08:52

Marco, vamos dar "nomes aos bois" você se refere ao ministro Ibrahim Abi-Ackel, aquele que ficou conhecido como "ministro joia" o mesmo que foi escolhido para ser relator da CPI do mensalao, mas vamos um pouco adiante, alem deste escândalo quais mais você lembra de bate pronto? Sei que se formos pesquisar haverão outros, mas como eu disse antes, a corrupção nao era endêmica, qual militar ficou rico após deixar o governo?

Marcos, eu nao sei qual é a sua idade, mas eu que nao fui um bom aluno (era muito bagunceiro) era constantemente lembrado que se continuasse assim, teria que ir para um colégio particular!
Eu nao me lembro da epoca em que a escola publica nao era para todos, o que eu me lembro muito bem, é que era difícil entrar na escola publica, tinha inclusive que fazer uma prova de seleção, no segundo ano, a criançada ja sabia ler e escrever, nao é como hoje que as crianças passam de forma automática!
Se na sua epoca a escola publica ja era ruim, estamos vivemos de épocas diferentes!

Hoje o Brasil vive sim em um regime de exceção, a exceção pela violência, o sr tem coragem de colocar um Rolex no pulso, pegar sua DSLR e dar uma volta pela praia de Copacabana? Acredito que nao, pois ninguém em juízo perfeito faria isto!

Que tratamento o sr acha que fernandinho beira mar e marcola teriam na época do Figueiredo ou do Geisel?
Nos anos 70/80 a violência era pontual, nao era gratuita como esta que estamos vivendo hoje, para uma situação de exceção eu defendo um regime de exceção, tem que entrar um presidente com o "saco roxo" para investir pesado na educação e decretar a pena de morte, quem sabe assim, em vinte anos teremos menos mao de obra desqualificada e consequentemente uma menor população carcerária!

Vamos deixar claro que nao estou defendendo nenhum regime de exceção, mas se fosse defender um, certamente este seria de direita!

#48 Mauricioooo

Mauricioooo

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 708 posts

Postado 24 março 2013 - 11:14

Os EUA são uma democracia.
O Brasil está a meio caminho de uma ditadura
A Venezuela é uma ditadura

A análise é simples:

Numa democracia existem fundamentos básicos

1) Eleições (os três países tem)
2) Liberdade imprensa e opiniões
EUA tem
Brasil tem mas está ameaçada
Venezuela não tem
3) Três poderes verdadeiramente independentes
EUA tem
Brasil tem de mentirinha (o judiciário se mostrou independente no julgamento do mensalão, mas o legislativo está, na prática, subordinado ao executivo)
Venezuela não tem (na prática todos os poderes estão subordinados ao executivo). Para comprovar basta constatar que o vice não eleito do presidente não empossado é o atual presidente, contra a constituição, mas com apoio dos outros poderes que estão, na prática, subordinados.

Quando um governo não admite que é ditadura, não quer dizer que não e ditadura. Os ditadores militares brasileiros nunca admitiram serem ditadores. Mantiveram os três poderes e até mantiveram eleições em algum nível. Mas eram ditadores.

Enfim, a Venezuela é uma ditadura não assumida como foi a ditadura militar brasileira.


Perfeitas colocações Waldyr !!
Mauricio M. Favero

Imagem Postada
____________________

#49 Mauricioooo

Mauricioooo

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 708 posts

Postado 24 março 2013 - 11:39

O povo brasileiro não gosta de ditadura não.

Mas a cúpula de nosso governo adora. É só ver como nosso governo gosta de se alinhar com ditaduras pelo mundo.
É só ver como a cúpula petista vive viajando para Cuba. Como apoiam ditaduras como a Venezuelana. E não me venham dizer que aquilo não é ditadura porque é.
Não é o fato de haver eleições que deixa de ser. O governo controla todas as TVs, a oposição da Venezuela mal tem espaço para se apresentar. E usa todo o seus recursos de propaganda e máquina pública para seduzir o povo. E controla quase toda a imprensa.

A Argentina está caminhando para o mesmo caminho, talvés não consiga porque são incompetêntes. Se mantem ainda graças com a muleta do nacionalismo, mas a economia vai de mal a pior. Daqui a pouco desaba.

O Brasil já está quase todo controlado ... o legislativo está quase todo comprado pelo governo na troca de apoio por ministérios e cargos.
Boa parte da imprensa parece não enchergar a incompetência de nosso governo em melhorar os serviços básicos como saúde, educação e segurança. Há 50 mil mortes por ano !!! A saúde está péssima e a educação não melhora. Propagam a inclusão de milhões mas a qualidade está péssima.
Vejam o percentual de analfabetos funcionais entre nossos universitários !!! Vejam o caso recente das prova do ENEM !!

Enfim ... em uma pesquisa realizada, se não me engano, e 2011, resultou que a maioria de nosso povo é conservador gostaria deviver em uma realidade semelhante ao dos USA. Ignorância ou não sobre o modelo americano, o que importa e o que quer dizer é que nosso povo não gosta de ditadura, que nosso povo possuem valores conservadores. Nossa esquerda odiou esse resultado.

O problema é que o governo e os grupos que se mobilizam são de esquerda. A imprensa dá mais espaço para as pautas de esquerda. E praticamente não temos políticos que levantem a bandeira de direita ou do conservadorismo ! Alías, após o fim da ditadura, nossa esquerda consegiu demonizar o conceito de direita ou de conservador. Quem levantar essa bandeira será taxado, independentemente de seus valores, como reacionário, de retrógrado ou de qualquer outro adjetivo negativo.

Não temos representantes de direita. Portanto, pode-se afirmar que praticamente todos os nossos políticos, que nos representam, são de esquerda ou são ignorantes em relação a isso.

E se preparem pois o presidente do PT está aí em plena luta para "democratizar" nossa imprensa e os meios de comunicação. A tal mídia. E como ele quer fazer isso ? Controlando o conteúdo do que nossa imprensa deve divulgar. Por mais óbvio que isso seja censura, nossa própria imprensa não se mobiliza contra isso. Alguns pela sua própria ideologia outros porque acham que isso nunca acontecerá. Isto é, ingenuidade.
Mauricio M. Favero

Imagem Postada
____________________

#50 Marcos Dantas

Marcos Dantas

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.049 posts

Postado 25 março 2013 - 12:46

Marco, vamos dar "nomes aos bois" você se refere ao ministro Ibrahim Abi-Ackel, aquele que ficou conhecido como "ministro joia" o mesmo que foi escolhido para ser relator da CPI do mensalao, mas vamos um pouco adiante, alem deste escândalo quais mais você lembra de bate pronto? Sei que se formos pesquisar haverão outros, mas como eu disse antes, a corrupção nao era endêmica, qual militar ficou rico após deixar o governo?


Desvio de verbas nas obras do Guandu, funcionário da autarquia em cuja sede meu pai era zelador viajando volta e meia para o exterior e trazendo muamba, o esquema da mandioca, o caso do banco Delfim (era esse mesmo o nome?) ...

A corrupção era endêmica, o que não havia era notícia do que estava acontecendo.

O problema é que nosso racíocinio é compartimentalizado. A cabeça da gente funciona assim, decompondo a realidade em pedacinhos fáceis de serem entendidos. Infelizmente o mundo não é assim, como eu já venho falando desde o iníco dessa discussão. Se lembra? Todo momento histórico é resultado de um conjunto de circustâncias que são o resultado de outro conjunto de circustâncias que são ...

A mesma coisa se aplica aqui. Não dá para esperar que um governo forte, com aquilo "roxo", ou o quer que seja, vá resolver problema nenhum se um governo forte por definição silencia opositores. E com silêncio o erro contnua com ainda mais facilidade. O caso do Abin Ackel foi tão clamoroso que não deu para segurar. Mas os outros? Não sabemos de muitos, isso é fato, e esse é o problema. Não sabemos.

Não dá para separar as coisas. Dar todo o poder nas mãos de um e esperar que ele se mantenha honesto e aja pelo bem de toda a sociedade.
  • trotatorres curtiu isso

#51 Marcos Dantas

Marcos Dantas

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.049 posts

Postado 25 março 2013 - 01:52

(...)
Marcos, eu nao sei qual é a sua idade, mas eu que nao fui um bom aluno (era muito bagunceiro) era constantemente lembrado que se continuasse assim, teria que ir para um colégio particular!
Eu nao me lembro da epoca em que a escola publica nao era para todos, o que eu me lembro muito bem, é que era difícil entrar na escola publica, tinha inclusive que fazer uma prova de seleção, no segundo ano, a criançada ja sabia ler e escrever, nao é como hoje que as crianças passam de forma automática!
Se na sua epoca a escola publica ja era ruim, estamos vivemos de épocas diferentes!

Hoje o Brasil vive sim em um regime de exceção, a exceção pela violência, o sr tem coragem de colocar um Rolex no pulso, pegar sua DSLR e dar uma volta pela praia de Copacabana? Acredito que nao, pois ninguém em juízo perfeito faria isto!

Que tratamento o sr acha que fernandinho beira mar e marcola teriam na época do Figueiredo ou do Geisel?
(...)


Quarenta e quatro anos. Eu era moleque mas ainda peguei tudo o que estava aocntencendo ao redor.

Você diz que não se lembra de quando a escola pública não era para todos mas se lembra que era necessário fazer prova de admissão. Mas é essa justamente a questão! E os que não passavam, faziam o quê? A criançada NÂO sabia ler e escrever porque a criançada NÂO frequentava a escola! Aviasom, sem querer ofender, mas sua experiência obviamente é particular, ela não vale para todos os brasileiros. Os meus alunos sabem ler e escrever, alguns mal e outros melhor. Os pais e avós de meus alunos menos.

Na década de 60 o Brasil viveu um surto de urbanização e industrialização gigantescas. O governo militar foi um elemento disto, com uma política de modernização forçada (estímulos ao agronegócio, à vinda de multinacionais, etc). Acontece que sendo o Brasil ainda rural e analfabeto (isso é fato estatístico) criava-se um entrave para essa política: a mão-de-obra minímamente preparada. O governo militar foi o primeiro, deve-se reconhecer, a estabelecer uma educação universal efetiva. Foi uma ação altamente estratégica e parabéns por ela.

Educação universal sempre é altamente estratégico. Todas as potências européias se construíram em cima da educação universal e até mesmo da imposição de um dialeto como língua "nacional" pelas escolas. Até a noção de nação é obra da escola. A disciplina que eu leciono nasceu justamente nesse momento. O Japão se tornou uma potência em uma geração graças, entre outras ações, ao envio de estudantes para universidades européias.

O problema é que essa educação visava preparar apenas para um trabalho relativamente simples. Como o Brasil era, e é, um país partido, apesar da falta de escolas em quantidade (e qualidade) para a massa do povo brasileiro já possuíamos uma classe média/alta razoávelmente bem educada, que bastava para as ações pontuais de tecnologia mais avançada (São José dos Campos, Angra, etc.). A tragédia da educação brasileira é justamente essa clivagem. Por coincidência estava comentando isso com uma amigo aora mesmo. Até pouco tempo atrás (sinceramente não conheço os dados atuais) destinava-se muito mais ao ensino superior do que ao ensino básico.

Constantemente se compara o crescimento econômico da Coréia do Sul e do Brasil, apontando-se as diferenças nos investimentos em educação. O que nunca é destacado é que a Coréia, e o Japão pós-guerra, embora tenham ainda mais que o Brasil aberto suas economias, eles seguiram estratégias diferentes. Enquanto o Brasil apostou na entrada de multinacionais e transferências de tecnologia, que se mostraram pífias, os asiáticos apostaram na oferta da capacidade industrial nacional para a produção terceirizada de componentes e mesmo produtos inteiros. Os países asiáticos forma os pioneiros na dispersão geográfica de etapas de uma linha de produção. Só para manter a conversa dentro da fotografia, a própria Nikon começou produzindo lentes para outros fabricantes, incluindo a Canon. O resultado é que esses foram os países que se preocuparam com ensino unversal, contínuo e de qualidade.

Já a escolha do Brasil, ... bem, me lembro de, na década de 80, ou começo da de 90, Miguel Arraes recebendo uma comitiva de empresários franceses e oferecendo: "... e nós temos uma mão-de-obra muito barata." A resposta dos franceses? "Mas nós não queremos uma mão-de-obra barata!"

Agora é que estamos tentando uma universalização completa. Estou no camarote vendo isso acontecer. Está ocorrendo uma série de tropeços, mas ela vai acontecer porque precisa acontecer.

Quanto ao Fernandinho, não tenho dúvida de que ele desapareceria rapidinho nas mãos dos militares, Sério, ficaria aliviado com isso. O problema é que muita gente ia desaparecer junto. Quem sabe? Eu e você, por estarmos aqui reclamando do governo ...

Como eu disse, sou mulato e f***** (não disse exatamente isso, mas disse que era professor, o que dá no mesmo). Apoiar a pena de morte para min é suícidio :lolb:
  • trotatorres curtiu isso

#52 Waldyr Neto

Waldyr Neto

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.936 posts

Postado 25 março 2013 - 11:39

O povo brasileiro não gosta de ditadura não.

Mas a cúpula de nosso governo adora. É só ver como nosso governo gosta de se alinhar com ditaduras pelo mundo.
É só ver como a cúpula petista vive viajando para Cuba. Como apoiam ditaduras como a Venezuelana. E não me venham dizer que aquilo não é ditadura porque é.
Não é o fato de haver eleições que deixa de ser. O governo controla todas as TVs, a oposição da Venezuela mal tem espaço para se apresentar. E usa todo o seus recursos de propaganda e máquina pública para seduzir o povo. E controla quase toda a imprensa.

A Argentina está caminhando para o mesmo caminho, talvés não consiga porque são incompetêntes. Se mantem ainda graças com a muleta do nacionalismo, mas a economia vai de mal a pior. Daqui a pouco desaba.

O Brasil já está quase todo controlado ... o legislativo está quase todo comprado pelo governo na troca de apoio por ministérios e cargos.
Boa parte da imprensa parece não enchergar a incompetência de nosso governo em melhorar os serviços básicos como saúde, educação e segurança. Há 50 mil mortes por ano !!! A saúde está péssima e a educação não melhora. Propagam a inclusão de milhões mas a qualidade está péssima.
Vejam o percentual de analfabetos funcionais entre nossos universitários !!! Vejam o caso recente das prova do ENEM !!

Enfim ... em uma pesquisa realizada, se não me engano, e 2011, resultou que a maioria de nosso povo é conservador gostaria deviver em uma realidade semelhante ao dos USA. Ignorância ou não sobre o modelo americano, o que importa e o que quer dizer é que nosso povo não gosta de ditadura, que nosso povo possuem valores conservadores. Nossa esquerda odiou esse resultado.

O problema é que o governo e os grupos que se mobilizam são de esquerda. A imprensa dá mais espaço para as pautas de esquerda. E praticamente não temos políticos que levantem a bandeira de direita ou do conservadorismo ! Alías, após o fim da ditadura, nossa esquerda consegiu demonizar o conceito de direita ou de conservador. Quem levantar essa bandeira será taxado, independentemente de seus valores, como reacionário, de retrógrado ou de qualquer outro adjetivo negativo.

Não temos representantes de direita. Portanto, pode-se afirmar que praticamente todos os nossos políticos, que nos representam, são de esquerda ou são ignorantes em relação a isso.

E se preparem pois o presidente do PT está aí em plena luta para "democratizar" nossa imprensa e os meios de comunicação. A tal mídia. E como ele quer fazer isso ? Controlando o conteúdo do que nossa imprensa deve divulgar. Por mais óbvio que isso seja censura, nossa própria imprensa não se mobiliza contra isso. Alguns pela sua própria ideologia outros porque acham que isso nunca acontecerá. Isto é, ingenuidade.


Maurício, nossa imprensa não se mobiliza pois já está vendida faz tempo. O tal controle da mídia não é para a maior parte da imprensa. Essa já é em grande parte dos próprios políticos ou tem receitas astronômicas com propagandas do governo e estatais. O que se quer é calar os poucos dissidentes - Veja, Folha, alguns blogueiros, e principalmente nós, cerceando nosso direito de postar vídeos no You Tube (isso já está acontecendo), etc.



Imagem Postada

#53 EdmilsonF

EdmilsonF

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.091 posts

Postado 25 março 2013 - 01:57

Dantas, vou desenhar, quem sabe assim fica mais fácil de entender :rofl:

Assim como existem ditaduras de direita, ditaduras de esquerda, ditaduras religiosas, também existem ditaduras pela violência, antes de me preocupar se vou poder votar ou nao, eu preciso me preocupar se vou estar vivo ate as eleições, e hoje aqui no Brasil, vivemos em um clima de insegurança, onde saimos para o trabalho, mas nao sabemos se voltaremos vivos para casa!
No auge da ditadura de direita que vivemos no passado, nos nao tínhamos uma serie de direitos que nao me faziam falta, mas tinha transporte decente, um menor déficit habitacional, a saúde publica nao era esta quizomba que é hoje, colégio particular era so para aqueles que nao conseguiam passar nos colégios estaduais, a corrupção nao era endêmica como é hoje, existia respeito as autoridades constituídas, policia respeitava e se fazia respeitar, quem nao devia nao temia, podia andar de madrugada pelas ruas e saber que ia chegar são e salvo em casa!
Naquela epoca, quem sentia falta de seguro para seu equipamento fotográfico?
Quem tem mais de cinqüenta anos e tiver coragem de dar sua opinião, por favor, pode me contestar!
Portanto eu gostaria de discutir segurança publica, na importa se direita ou de esquerda, mas se for para voltar a viver em uma ditadura, mil vezes a de direita que a de esquerda!


Aviasom...tenho enorme simpatia por essa sua colocação...naquela época, para quem só preocupava-se em trabalhar e prosperar não havia motivo algum para temer o governo, a não ser os anarquistas, que conincidentemente ou NÂO, hoje estão governando e surrupiando a nação.

Se algo que me deixa tremendamente preocupado e perturbado é a INSEGURANÇA que vivemos nesse país. Já fui assaltado DUAS vezes sob a mira de uma pistola, uma em casa outra no trabalho e oque mais se ouve nos noticiarios em geral, são assaltos, assaltos, assaltos, mortes fortuitas, mortes fortuitas, bandidos soltos, bandidos soltos, direitos humanos para bandidos, bandidos, etc !!

Se alguém acha que estou exagerando, olha só...não moro em capital, é cidade de interior com pouco mais de 100.000 habitantes e o medo é constante, e pior de tudo pessoal, é o trauma que fica, a ferida é grande e custa a cicatrizar. E essa parcela da população que é a grande maioria, como eu, voces e todos que pensam em ser ordeiros, está refém de uma quadrilha no poder e outras que andam soltas pelas ruas assaltanto.
No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#54 EdmilsonF

EdmilsonF

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.091 posts

Postado 25 março 2013 - 02:23

Se algo que me deixa tremendamente preocupado e perturbado é a INSEGURANÇA que vivemos nesse país. Já fui assaltado DUAS vezes sob a mira de uma pistola, uma em casa outra no trabalho e oque mais se ouve nos noticiarios em geral, são assaltos, assaltos, assaltos, mortes fortuitas, mortes fortuitas, bandidos soltos, bandidos soltos, direitos humanos para bandidos, bandidos, etc !!



Reforçando

Latrocinio
No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#55 Leo.Amaral

Leo.Amaral

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.908 posts

Postado 25 março 2013 - 02:57

Sobre ditadura e sobre fotografia.

http://www.estadao.c...s,1012171,0.htm

Temos a mania de esquecer o que há de ruim aconteceu em nossas vidas...
  • Rodrigo Pereira e Marcos Dantas curtiram isso
Imagem Postada

#56 EdmilsonF

EdmilsonF

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.091 posts

Postado 25 março 2013 - 07:24

Sobre ditadura e sobre fotografia.

http://www.estadao.c...s,1012171,0.htm

Temos a mania de esquecer o que há de ruim aconteceu em nossas vidas...


Creio que faltou uma letra ou palavra na sua frase :post: mas parafraseando:

Que digam os parentes daqueles que foram mortos recentemente no governo democratico e civil dos petralhas.
No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#57 Marcelo das Fotos

Marcelo das Fotos

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.552 posts

Postado 25 março 2013 - 10:12

Não entendo. Estão culpando o governo federal pelo aumento da violência em São Paulo? Mas a segurança pública não é atribuição do governo estadual e do municipal?

marcelo versiani

meu flickr


#58 Mauricioooo

Mauricioooo

    Já tou começando a responder

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 708 posts

Postado 25 março 2013 - 10:39

Não entendo. Estão culpando o governo federal pelo aumento da violência em São Paulo? Mas a segurança pública não é atribuição do governo estadual e do municipal?


Os governos estaduais estão enxugado gelo. Não dão conta da violência decorrente ao aumento do tráfico e da deterioração e da imbecilização de nossa cultura.

O governo federal não disponibiliza recursos para o combate ao tráfico de armas, de drogas e mesmo de produtos. Nosso governo abraça o governo do plantador de coca Evo Morales. O BNDS financia uma construção de uma rodovia que os próprios bolivianos chamam de rodovia da coca !!
E a história dos aviões não tripulados para a vigilância de nossas fronteiras ?? Promessas !!! Foram comprados e ficaram parados quantos anos ?? Só agora começando a operar e ainda precariamente.
E a vigilancia em nossos rios de fronteira ? São pouquíssimos policiais para centenas de km !!
E não é falta de dinheiro, o governo não para de bater recordes de arrecadação. Falta vontade política !!
E por que não o governo não tem vontade de combater o tráfico ?? Seria uma ótima bandeira política não ?
Não o fazem porque seguem os objetivos de algo chamado Fórum de São Paulo. Procurem saber mais !
Entre os fundadores desse fórum estão, Lula, Hugo Chaves, representantes da As FARC, de Cuba. eu objetivo principal é tornar a américa latina um grande bloco socialista ! Parece um tipo de teoria de conspiração não é ? Eu também achava isso quando comecei ouvi falar desse fórum ... e resolvi pesquisar. Uma dica, pesquisem no Youtube, Olavo de Carvalho e fórum de São Paulo. É um ótimo começo.
Abram os olhos minha gente.
Mauricio M. Favero

Imagem Postada
____________________

#59 Marcelo das Fotos

Marcelo das Fotos

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.552 posts

Postado 26 março 2013 - 03:23

Os governos estaduais estão enxugado gelo. Não dão conta da violência decorrente ao aumento do tráfico e da deterioração e da imbecilização de nossa cultura.

O governo federal não disponibiliza recursos para o combate ao tráfico de armas, de drogas e mesmo de produtos. Nosso governo abraça o governo do plantador de coca Evo Morales. O BNDS financia uma construção de uma rodovia que os próprios bolivianos chamam de rodovia da coca !!
E a história dos aviões não tripulados para a vigilância de nossas fronteiras ?? Promessas !!! Foram comprados e ficaram parados quantos anos ?? Só agora começando a operar e ainda precariamente.
E a vigilancia em nossos rios de fronteira ? São pouquíssimos policiais para centenas de km !!
E não é falta de dinheiro, o governo não para de bater recordes de arrecadação. Falta vontade política !!
E por que não o governo não tem vontade de combater o tráfico ?? Seria uma ótima bandeira política não ?
Não o fazem porque seguem os objetivos de algo chamado Fórum de São Paulo. Procurem saber mais !
Entre os fundadores desse fórum estão, Lula, Hugo Chaves, representantes da As FARC, de Cuba. eu objetivo principal é tornar a américa latina um grande bloco socialista ! Parece um tipo de teoria de conspiração não é ? Eu também achava isso quando comecei ouvi falar desse fórum ... e resolvi pesquisar. Uma dica, pesquisem no Youtube, Olavo de Carvalho e fórum de São Paulo. É um ótimo começo.
Abram os olhos minha gente.


Aqui no Rio a violência está em queda nos últimos anos, assim como a média brasileira. Acho que o Alckmin e o Kassab que não souberam lidar com o problema em São Paulo.

O combate ao tráfico de drogas é uma faca de dois gumes. Pode aumentar a violência. Acredito que alguns dos caciques do Congresso sejam grandes chefes do tráfico. Quanto ao Fórum de São Paulo, acho que não tem nada a ver com a questão, mas é bom que as pessoas busquem conhecer sobre isso, inclusive em fontes mais idôneas que o Olavo de Carvalho.

marcelo versiani

meu flickr


#60 trotatorres

trotatorres

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.647 posts

Postado 26 março 2013 - 10:13

olavo de carvalho e o forum de são paulo NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOImagem PostadaImagem PostadaImagem Postada




1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)