Ir para conteúdo

Foto

Primeira câmera para iniciantes

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Carol Pontes

Carol Pontes

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 05 maio 2013 - 10:10

Pessoal, tudo bem?
Sou nova por aki, então se eu tiver postando no lugar errado, por favor me deem um toque! ;)

Estou começando a entrar nessa vida de fotografa, mas apenas por hobby mesmo. Pretendo tirar fotos de viagens, reuniões de amigos e paisagens. Estava pensando em comprar uma Sony Cyber-Shot DSC-H100 por causa do zoom e pra começar a lidar com os controles manuais. Vocês acham que é uma boa opção?

Lembrando que não disponho de muito recurso financeiro. Pensei em algo no máximo R$1000,00, mas no máximo mesmo. Como não tenho experiencia nenhuma não sei se vale a pena começar investindo alto.

Obrigada! =]

Carol

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.091 posts

Postado 06 maio 2013 - 08:50

Carol, bom dia.

Na minha opinião, penso que essas câmeras compactas com alto poder de zoom não são o tipo de câmera ideal para se aprender, pois o sensor muito pequeno e a lente muito limitada dificultam a visualização de certas coisas essenciais ao aprendizado básico, como a noção de DOF, luminosidade vs. abertura, ISO (já que qualquer ISO acima do padrão deteriora demais a qualidade da imagem), etc.

Se o objetivo é REALMENTE aprender, acho que uma DSLR básica -- ou seja, essas câmeras que trocam a lente -- com uma lente do kit + um lente fixa barata, proporcionam uma capacidade de aprendizado muito superior à qualquer dessas câmeras de zoom.

Infelizmente, creio que aqui no Brasil não dá para comprar uma câmera dessas nova pelo valor que você dispõe, mas você consegue comprar alguns modelos usados.

Uma câmera desse tipo não só facilitará seu aprendizado como lhe entregará uma qualidade de imagem MUITO superior à essa Sony H100, com toda certeza.