Ir para conteúdo

Foto

E as manifestações pelo Brasil, hein?

• Por favor, faça o login para responder
269 respostas neste tópico

#1 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 09:01

Alguém foi e pode dar um relato pessoal do que viu e ouviu?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#2 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.691 posts

Postado 14 junho 2013 - 10:06

Não fui, mas acho que a opinião de cada um sobre o episódio esta diretamente ligada ao que se está acostumado a ler/ouvir...

Quem tem a Globo e a Veja como fontes de informação, provavelmente, terá uma opinião muito diferente da minha, por exemplo.

Respeito a opinião de todos e não vou ficar polemizando aqui, mas acho que talvez a população esteja acordando.

Os 0,20 centavos a mais na passagem de ônibus talvez só tenha sido o catalisador para a demonstração de insatisfação da população.

Motivos para manifestações, até mais contundentes do que essa, nos são dados semanalmente pelos que comandam o estado, com seus muito equívocos e desonestidade.
Fabio Barbero

Flickr

#3 Newman

Newman

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 448 posts

Postado 14 junho 2013 - 10:19

O que falta nessa manifestação é justamente a presença do POVO. O que temos visto é apenas a presença de idiotas úteis e oportunistas.
Não seja tão humilde, você não é tão bom assim!

#4 adrianoquatro

adrianoquatro

• Membro +
  • 3.146 posts

Postado 14 junho 2013 - 10:46

Imagem PostadaDemorou foi muito pro circo pegar fogo.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior , favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"

#5 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 11:17

O negócio ontem, aqui em SP, pegou fogo!

Não acompanhei pessoalmente, apenas li o que saiu nos grandes canais de imprensa (fontes usuais, como UOL, Terra, iG e outros veículos mainstream), e fiquei muito assustado, apesar de apoiar o movimento popular.

A escalada da manifestação pareceu-me que começou com baderneiros detonando tudo, pichando, pondo fogo, quebrando vidraças, até que ontem a PM agiu com repressão "profilática", ou seja, atirou e depois perguntou.

Não sou favorável à depredação do patrimônio público (aliás, PRA MIM, o ideal seria que toda essa galera fosse lá no Itaquerão, parasse a obra do estádio e estragasse com os planos de São Paulo para a Copa, dando prejuízo aos cofres públicos e chamando atenção mundial), mas também vejo como uma tremenda covardia o que a PM fez ontem, desferindo bordoada em quem não tinha nada a ver, como trabalhadores que ficam até mais tarde no serviço, mulheres, jornalistas e idosos.

Espero que estas manifestações não parem tão cedo, e pretendo agir para participar delas. Apenas gostaria que o comando da PM se conscientizasse que nem toda manifestante é bandido, e que não é correto utilizar o que seria o último recurso (bombas e balas de borracha) como o primeiro. O Brasil ainda tem muito o que evoluir neste ponto, e pensar que no exterior acharem que somos um país pacífico...

#6 Mike

Mike

• Admin
  • 4.071 posts

Postado 14 junho 2013 - 11:33

Olha ai o flagrante de um vândalo baderneiro depredando patrimônio público:

MIKE_britto

............

#7 Mike

Mike

• Admin
  • 4.071 posts

Postado 14 junho 2013 - 11:40

Aqui pode-se ver claramente manifestantes violentos atacando a polícia:

MIKE_britto

............

#8 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 14 junho 2013 - 11:45

Não estou em SP, portanto minha opinião aqui não é tão importante. Escrevo apenas porque acho que isto é um movimento virótico, que em breve acontecerá no resto do país, e aqui em Belo Horizonte já tem começado a aparecer. Temos tido todas as semanas movimentações de classes isoladas (guarda municipal, professores, policiais civis, etc), mas nada que - perdoem o trocadilho - afeta o coletivo como nas manifestações de SP.

Embora eu seja a favor da causa nobre das manifestações, sou totalmente contra a forma com elas estejam acontecendo. Qualquer manifestação coletiva/social que se preze deveria ter como primeiríssimo objetivo a conquista da opinião pública em favor da causa. A empatia da população é o que determina o resultado de um movimento destes, pois é o que ganha votos.

Ao pilhar e destruir patrimônio público e privado, e ao ocupar completamente as vias importantes, estes manifestantes deram um tiro no próprio pé: toda a opinião pública voltou-se contra eles. Lembrem-se: opinião pública = VOTOS! Agora o Geraldo Alckmin diz que não arreda o pé, e ele está certo, pois o que a opinião pública agora espera não é a redução das tarifas, mas sim o controle da horda de rebeldes criminosos, o controle daqueles que andam destruindo a cidade. Estes manifestantes é quem deram a chance do Alckmin responder assim ao agirem de forma violenta. Até o pior dos marxistas sabe que uma revolução começa é nas massas, e depende da empatia do povo.

Se estes manifestantes tivessem ganho a empatia pública, não apenas teriam mais adesão ao movimento, mas como também deixariam o Alckmin em um cheque-mate: se ele não ceder, perde votos. É simples assim. Só se encurrala um político com votos. Todo o resto é inócuo. Nem o MPF, STE ou STJ são suficientes para impedir um político de trabalhar se ele possui votos, se ele possui eleitores a favor dele.

#9 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.691 posts

Postado 14 junho 2013 - 12:01

Se estes manifestantes tivessem ganho a empatia pública, não apenas teriam mais adesão ao movimento, mas como também deixariam o Alckmin em um cheque-mate: se ele não ceder, perde votos. É simples assim. Só se encurrala um político com votos. Todo o resto é inócuo. Nem o MPF, STE ou STJ são suficientes para impedir um político de trabalhar se ele possui votos, se ele possui eleitores a favor dele.

Maioria da populacao é a favor dos protestos mostra Datafolha
Fabio Barbero

Flickr

#10 Marcos Dantas

Marcos Dantas

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.049 posts

Postado 14 junho 2013 - 12:49

E quem garante que os vândalos realmente sejam manifestantes?
Quem garante que não sejam agents provocauters?

Isso acontece até hoje.
Me lembro de uma sequência de fotos em Davos mostrando claramente a polícia impassível enquanto um pequeno número de "manifestantes" :assobi: cometia atos de vandalismo, em diversos lugares diferentes. Depois, claro, a polícia desceu o sarrafo nos manifestantes. Os tais que deram início à confusão não foram identificados,

#11 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 01:01

E quem garante que os vândalos realmente sejam manifestantes?
Quem garante que não sejam agents provocauters?

O policial quebrando o vidro da viatura é um episódio que ilustra sua pergunta.

#12 Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Manda qq uma que eu respondo

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.397 posts

Postado 14 junho 2013 - 01:01

Isso de ficar discutindo a violência de um lado e do outro é uma excelente forma de desviar a atenção do problema de fato.

#13 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 01:03

Em relação à opinião pública, a violência policial faz o público ser favorável à manifestação. Nesta altura do campeonato é o Estado que está perdendo.

#14 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 01:05

Acabei de voltar do almoço e, ouvindo o papo das pessoas na rua, aqui na Paulista, só dá a galera comentando e desaprovando a atitude da polícia ontem.

#15 Marcelo Torres

Marcelo Torres

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 558 posts

Postado 14 junho 2013 - 02:30

Tomando por base o espírito da manifestação nesse video, só dá pra acreditar mesmo que alguém se infiltrou no meio desse povo e começou a quebrar geral. Faz sentido!

#16 EdmilsonF

EdmilsonF

• Membro +
  • 5.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 02:41

O que falta nessa manifestação é justamente a presença do POVO. O que temos visto é apenas a presença de idiotas úteis e oportunistas.

Povo burro e idiota, não possuem cérebro, mas certamente estão bem providos de estomago. Em Porto Alegre, vários detidos na ''bagunça'' tinham uma extensa ficha criminal. ;) Baderna por 0,20 enquanto milhões que poderiam servir em beneficio do povo são roubados diariamente. Estou começando a ficar com muito medo deste pais após 2014.
No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#17 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 14 junho 2013 - 03:04

Que isso, Edmilson! Você é um cara inteligente demais para achar que tudo isso é por conta "só" de R$ 0,20... Vinte centavos foi só a gota d'água, o caldo transbordou!

#18 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 14 junho 2013 - 03:11

Isso de ficar discutindo a violência de um lado e do outro é uma excelente forma de desviar a atenção do problema de fato.

Touché! Exatamente por questões como esta que eu acho que teria sido mais inteligente se as manifestações fossem mais pacíficas e mais voltadas ao seu objetivo real: o preço da passagem. Se não fosse a violência dos manifestantes e a truculência da polícia, estaríamos discutindo formas de baratear as passagens.

Qual é a contra-proposta dos manifestantes? Simplesmente deixar de aumentar as passagens não é bem solução, pois os gastos das empresas de ônibus subiram também (salário mínimo, combustível, etc). Se os motoristas e cobradores fazem greve, e o pessoal da baderna apóia, quem vocês acham que vai pagar qualquer benefício que a categoria ganhar? Aí chega o pessoal da baderna e não quer aumento da passagem? Isto é, no mínimo, contraditório.

Quanto aos 55% que a Datafolha diz que a manifestação tem de aprovação, a Folha de S. Paulo diz:

O apoio foi manifestado por 55% dos entrevistados, enquanto 41% disseram ser
contrários. Foram feitas 815 entrevistas no município.

Convenhamos que, para São Paulo, 815 pessoas é uma amostra insignificante. Estatisticamente esta pesquisa não diz nada. Se formos considerar esta pesquisa como válida, temos um dado interessante:

- dos entrevistados, apenas 15% acham que os manifestantes agiram na medida certa de violência. 78% disse que os manifestantes foram violentos demais.

- dos entrevistados, 47% acham que os policiais usaram a medida certa de violência. 40% disse que os PMs foram violentos demais.

A apoio de 55% está na causa (o que é de se esperar, e está até bem baixo), e não na forma. A pesquisa ainda diz que 51% daqueles que apoiam a causa sequer usam transporte público.

Ler o texto na íntegra da pesquisa só corrobora com meu post anterior.

#19 Fábio

Fábio

• Membro +
  • 3.934 posts

Postado 14 junho 2013 - 03:47

Notícia de 3 dias atrás.

http://noticias.terr...c6eb0aRCRD.html

" Manifestantes turcos que se opõem à intervenção policial na Praça Taksim, situada no centro de Istambul, denunciam nas redes sociais que os incidentes violentos registrados nesta terça-feira fazem parte de uma "encenação".

"Teatro policial" é um dos lemas que ganhou força no Twitter, onde aparecem fotos que reforçam a suspeita de que os supostos manifestantes que lançaram coquetéis Molotov e diversos objetos contra a polícia são, na realidade, agentes infiltrados do governo.

As imagens mostram manifestantes vestidos com roupas muito protetoras, com máscaras de gás de marcas supostamente restritas ao uso policial e, inclusive, contornos de pistolas no bolso."

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#20 Paulo Barros

Paulo Barros

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 599 posts

Postado 14 junho 2013 - 04:21

Duvido um pouco que estes aí estivessem fazendo baderna. Quando a polícia começa a bater em jornalista, não só em um, mas em vários, eu fico meio desconfiado de que não querem que alguma coisa seja vista por mais gente.

http://noticias.terr...c6eb0aRCRD.html
Meu Flickr
"People always want to know when something was taken, where it was taken, and, God Knows, why it was taken. It gets really ridiculous. I mean, they're rigth there, whatever they are." - William Eggleston

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)