Ir para conteúdo

Foto

E as manifestações pelo Brasil, hein?

• Por favor, faça o login para responder
269 respostas neste tópico

#41 EdmilsonF

EdmilsonF

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 5.091 posts

Postado 15 junho 2013 - 01:54

A cidade, a polícia e os idiotas úteis são apenas vítimas desses manifestantes profissionais. Aliás, o PT que tome cuidado com a irresponsabilidade de seus aliados. Podem levar um tiro no pé se essa brincadeira de manifestações de conteúdo vazio provocar a criação de outras que coloquem o Planalto na mira. E dessa vez com reivindicações realistas.

http://www1.folha.uo...pedrejado.shtml

Essa é minha esperança...Já esta acontecendo uma manifestação contra a copa das confederações em Brasilia.

No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#42 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 15 junho 2013 - 02:11

Foi o que escrevi na minha segunda postagem nesse tópico: ao invés do quebra-quebra na Paulista, eu gostaria muito de ver os manifestantes invadindo as obras do Itaquerão e paralisando tudo. Daria um baita prejuízo para a cidade (e pro país), sem prejudicar tanta gente, afinal, poucos estão ganhando de verdade com essa Copa.

Aliás, alguém aqui saberia apontar um benefício direto que essa competição já trouxe para o país? Cadê as melhorias no transporte urbano, nos aeroportos, nas telecomunicações que foram prometidos?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#43 EdmilsonF

EdmilsonF

• Membro +
  • 5.091 posts

Postado 15 junho 2013 - 02:12

Depois de 2014 a coisa explode:

No final deste filme a gente sempre morre...então vamos ser mais solidários.

#44 Péricles Rodchenko

Péricles Rodchenko

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 319 posts

Postado 15 junho 2013 - 06:54

Legais esses depoimentos:

http://tv.estadao.co...03885,250,0.htm
"The only thing we photographers really want more than life, more than sex, more than anything, is to be invisible." Philip Jones Griffiths

FLICKR

#45 Marcelo Torres

Marcelo Torres

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 558 posts

Postado 15 junho 2013 - 10:38

Eu estava fotografando um evento hoje e por isso não vi o jogo do Brasil, mas, fiquei sabendo da vaia à Dilma. Achei estranho o povo lá, pagando pra essa máquina toda funcionar e vaiando... valeu a vaia... mas, soou meio estranho!

#46 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.908 posts

Postado 15 junho 2013 - 10:44

Edmilson, tomei a liberdade e já subi para o Flickr e Facebook.
Imagem Postada

#47 Leo.Amaral

Leo.Amaral

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.908 posts

Postado 15 junho 2013 - 10:53

Eu estava fotografando um evento hoje e por isso não vi o jogo do Brasil, mas, fiquei sabendo da vaia à Dilma. Achei estranho o povo lá, pagando pra essa máquina toda funcionar e vaiando... valeu a vaia... mas, soou meio estranho!

Marcelo, há duas razões, creio eu: a primeira, o estádio estava com vários problemas. Cadeiras que não existiam, poucos banheiros, falta de comida etc.
Segunda, quem pagou a pequena fortuna pelo ingresso não é o eleitor do PT. Acho que os eleitores estavam do lado de fora protestando... ::)
Imagem Postada

#48 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.693 posts

Postado 16 junho 2013 - 09:52

O que dá pra ver é que como consequência desses protestos, os governantes estão sendo cobrados a se explicar (aqui em SP, tanto o governador, que é do PSDB como o prefeito, que é do PT). Além disso, chamou a atenção da imprensa internacional que começa a questionar o modelo de gerenciamento da crise, que envolve corte de impostos para estimular o consumo mas não um investimento em infraestrutura (colocando pressão também sobre o governo federal, que é do PT). Claro que isso chateia o pessoal que está preso no trânsito e quer chegar logo em casa pra ver a novela, mas acho que é um preço baixo a se pagar por um pouco de questionamento.

Eu acho inacreditável que as pessoas não percebam isso...
Neguinho aqui tem um terço do salário tomado pelo governo que não lhes oferece quase nada em troca.
Algumas poucas pessoas saem na rua para reclamar e o cara ao invés de se sentir representado, fica procurando uma forma de condenar os que fazem isso.
Se é por 0,20, pela Copa, pelo dólar na cueca, pelo auxilio paletó de Brasilia pouco importa. A questão é que, na minha humilde opinião, passou da hora dos políticos pararem de achar que podem fazer o que bem entendem com nosso dinheiro.

Ou aqui alguém tem dúvida que nosso dinheiro não vai para onde precisamos?

Como pode um prefeito dizer que não podem evitar o aumento de 0,20 pois não tem 600 milhões para isso e, ao mesmo tempo, investe uma fortuna num estádio e projeta ser sede da Expo 2020?? E não me venham com papinho de que o estádio é particular e blá blá blá, pois esse é só um exemplo gritante do ponto ridículo que chegamos.
Podemos abrir mão do IPI dos automóveis, mas não temos dinheiro para tornar o transporte publico menos absurdo do que ele já é! (transporta de merda com valor de passagem da Europa)

E quanto a violência, não sei se tem cara infiltrado, ou não.
Mas, independente disso, o que as pessoas queriam??? Queriam que protestassem em fila indiana e pegando uma senha no Poupa Tempo?

A galera fica doída com o vidro quebrado do metrô, mas não liga para os desvios de dinheiro nas obras das novas linhas de trens.
Ficam preocupados com os poucos feridos das manifestações, mas esquecem que esse governo que todos nós colocamos lá, mata milhares de pessoas por falta de acesso a uma saúde publica decente. Isso não causa indignação em ninguém.
Afinal, enquanto é na periferia, né, não tem problema...

-Os pobres estão tendo o que merecem mesmo... vagabundos... nem gostam de trabalhar...

-Só não cheguem aqui, perto de nós...

• Fábio, Abrantes, Rodrigo Pereira e 1 outro curtiram isso
Fabio Barbero

Flickr

#49 Fábio

Fábio

• Membro +
  • 3.934 posts

Postado 16 junho 2013 - 11:40

"Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso. Eu não era negro.
Em seguida levaram alguns operários, Mas não me importei com isso. Eu também não era operário.
Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso, porque eu não sou miserável.
Agora estão me levando. Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, ninguém se importa comigo."
Bertolt Brecht
  • Abrantes curtiu isso

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#50 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:10

Reportagem interessante....

http://internacional...413_199966.html
  • Fábio curtiu isso

#51 Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Manda qq uma que eu respondo

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.397 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:33

Belo texto.

#52 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:47

Belo texto.

Gostou...
As vezes é melhor tentar entender de uma forma mais distante...acho interessante procurar referencias sobre o Brasil na imprensa lá fora...

A reportagem faz uma pergunta interessante , porque isso agora?

Uma coisa que tem me chamado a atenção e ver como as pessoas agora percebem a forma desproporcional com que a grande mídia trata a copa do mundo (cobertura sobre a seleção brasileira) em comparação com outros assuntos mais importantes. Talvez o Brasil esteja mudando mesmo, mas num passo mais rápido do que os próprios governantes imaginam.

Achei também ainda mais interessante como que a opinião do governo (e da mídia) mudou quando perceberam que não poderiam ficar contra as manifestações.
Com o aumento médio da educação as pessoas se tornam mais críticas, percebem que o transporte público no Brasil é muito ruim, que as taxas de emprego do Brasil comparadas com a Europa não fazem tanto sentido porque existem vários detalhes (o que é desempregado na Espanha pode ser considerado empregado no Brasil dependendo da estatística) , etc.

#53 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 17 junho 2013 - 10:48

obrigado por postar isso aqui, gostei muito.

é isso ai...visto de fora as vezes é mais fácil analisar sem toda aquela carga de rancor

#54 Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Manda qq uma que eu respondo

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.397 posts

Postado 17 junho 2013 - 11:32

Vídeo + foto de Michel de Souza

#55 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 17 junho 2013 - 11:40

Vídeo + foto

<link para YT>

Fenomenal, cara. Ótimo trabalho. Adorei.

#56 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 17 junho 2013 - 12:06

Enquanto isto, em Belo Horizonte....

Ao longo da semana passada, a prefeitura de BHZ conseguiu uma liminar na justiça que proíbe qualquer manifestação de qualquer natureza (mesmo greves legais) nos dia 14/06 a 30/06. Ainda assim, no último sábado, houve uma manifestação com aproximadamente 3.000 pessoas, que ocuparam parcialmente uma das principais vias da cidade, a Av. Afonso Pena, e que teve plena colaboração da PMMG. O Alto Comando da PMMG desobedeceu conscientemente a liminar na justiça ao dar colaboração e garantir a segurança dos manifestantes, visto que a própria PMMG considera a liminar inconstitucional. A manifestação transcorreu 100% pacífica e seus integrantes fizeram tudo para garantir que fosse apartidária. Algumas pessoas levaram bandeiras do PSTU e foram expulsas da passeata, com gritos "PSTU, vao tomar no c*".

Mesmo o Batalhão de Choque e GATE (nosso equivalente ao BOPE) estiveram presentes e agiram de forma pacífica, ajudando a coordenar o trajeto.

Em certo momento, logo antes da dispersão, os manifestantes agradeceram aos PMs por sua participação, e todos foram cumprimentados.

Os 2 maiores jornais da cidade, Hoje em Dia e Estado de Minas, que possuem no Governo Estadual seus dois maiores anunciantes, sequer mencionaram as manifestações. POr outro lado, blogs de PMs e pessoas ligadas à PM em MG parabenizaram os 2 lados, dizendo que a manifestação de sábado em BH foi uma aula de democracia.

Existe uma nova manifestação agendada para hoje, onde, estima-se, agrupará 8.000 a 10.000 manifestantes. Eu vou participar, até porque ela vai começar a 100m de onde estou exatamente agora, às 13h. Vou tentar documentá-la fotograficamente. No Facebook e Twitter não se fala de outra coisa. A PMMG está isolando o local com grades. Novamente, os 2 jornais mencionados não citam a manifestação agenda para daqui a pouco.

Como tem um jogo da Copa das Confederações aqui em BHZ hoje, as universidades (todas as públicas e quase todas privadas) estão sem aula e os governos municipal e estadual decretaram ponto facultativo. Com isto, acredita-se que o número de participantes pode até ultrapassar 10.000 pessoas. Para agravar (ou melhorar, dependendo do ponto de vista), a polícia civil também fará manifestação, e a BHTrans, autarquia que controla o trânsito na cidade, já cruzou os braços agora de manha.

#57 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 17 junho 2013 - 01:13

Vídeo + foto de Michel de Souza

http://www.youtube.com/watch?v=zEXea3fsz80

Mudando de assunto,...eu achei as fotos legaizinhas...mas boa mesmo foi a ideia de colocar a gopro em cima da câmera e documentar o que ele estava fotografando e como.
Bem interessante

#58 Newman

Newman

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 448 posts

Postado 17 junho 2013 - 01:36

Mudando de assunto,...eu achei as fotos legaizinhas...mas boa mesmo foi a ideia de colocar a gopro em cima da câmera e documentar o que ele estava fotografando e como.
Bem interessante

O James Nachtwey já fazia isso no documentário Fotógrafo de Guerra. Não sei se foi o pioneiro, mas certamente inspirou muita gente:
http://www.youtube.com/watch?v=W_vXfW94Xkc
Não seja tão humilde, você não é tão bom assim!

#59 Marcos Dantas

Marcos Dantas

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.049 posts

Postado 17 junho 2013 - 01:42

(...)

Sério? Até alegrou meu dia!
Bom saber que existe "otoridade" com neurônios funcionando no Brasil! :clap:

#60 Marcos Dantas

Marcos Dantas

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.049 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:09

(...)

Os 2 maiores jornais da cidade, Hoje em Dia e Estado de Minas, que possuem no Governo Estadual seus dois maiores anunciantes, sequer mencionaram as manifestações. POr outro lado, blogs de PMs e pessoas ligadas à PM em MG parabenizaram os 2 lados, dizendo que a manifestação de sábado em BH foi uma aula de democracia.

(...)

Por falar na imprensa:
Datena quebra a cara
http://www.youtube.com/watch?v=7cxOK7SOI2k&feature=player_embedded

:lolb: :lolb:

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)