Ir para conteúdo

Foto

E as manifestações pelo Brasil, hein?

• Por favor, faça o login para responder
269 respostas neste tópico

#61 bira

bira

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.203 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:19

Por falar na imprensa:
Datena quebra a cara
http://www.youtube.com/watch?v=7cxOK7SOI2k&feature=player_embedded

:lolb: :lolb:

uahuahauahua

SENSACIONAL

Ele demorou pra entender que a galera quer mudar essa bagaça, e estão pouco ai pra esses 20cents.
Só espera pra ver o que ainda está por vir

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#62 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:21

O James Nachtwey já fazia isso no documentário Fotógrafo de Guerra. Não sei se foi o pioneiro, mas certamente inspirou muita gente:
http://www.youtube.com/watch?v=W_vXfW94Xkc

tbm lembrei do war photographer.
só nao entendi nesse video do Michel que achei do cacete, como ele estabilizou a SLR, pois em alguns momentos em que ele corre a SLR fica estavel pacas. pensei naqueles coletes com a can plugada.
Alguem sacou ?

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#63 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:23

Belo texto.

Tentei dar um translate, mas a tradução ficou parecendo meus textos.

icon-instagram.png

#64 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.091 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:44

O texto gringo é bonito mesmo, mas nada do que já não foi escrito e dito por aqueles que clamam que tudo isso não é só por R$ 0,20, ou seja, não abriu meus olhos, que já estavam abertos, mas dá um bom panorama do que está ocorrendo para quem não entende p.n. do que é isso aqui.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#65 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.691 posts

Postado 17 junho 2013 - 02:53

O texto gringo é bonito mesmo, mas nada do que já não foi escrito e dito por aqueles que clamam que tudo isso não é só por R$ 0,20, ou seja, não abriu meus olhos, que já estavam abertos, mas dá um bom panorama do que está ocorrendo para quem não entende p.n. do que é isso aqui.

É curioso que seja mais fácil encontrar um texto objetivo e claro sobre o que acontece no Brasil num jornal estrangeiro de grande circulação do que num jornal brasileiro de grande circulação... :assobi:
Fabio Barbero

Flickr

#66 Fábio

Fábio

• Membro +
  • 3.934 posts

Postado 17 junho 2013 - 03:23

É curioso que seja mais fácil encontrar um texto objetivo e claro sobre o que acontece no Brasil num jornal estrangeiro de grande circulação do que num jornal brasileiro de grande circulação... :assobi:

Temos um partido supostamente de esquerda no poder que agrada aos conservadores. :blink:

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#67 Fábio

Fábio

• Membro +
  • 3.934 posts

Postado 17 junho 2013 - 03:42

Nossos colegas fotógrafos da imprensa podem ficar tranquilos. Vão ganhar coletinho, mas não é à prova de balas. O resto...ah, o resto é resto e leva porrada.

http://portalimprens...dos em protesto

Everyone has a plan ’till they get punched in the mouth.” - Mike Tyson

#68 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 17 junho 2013 - 04:48

Caso algum colega vá à manifestação de hoje (já estou ouvindo as sirenes aqui na Paulista, espero que venham pra cá):

#69 Newman

Newman

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 448 posts

Postado 17 junho 2013 - 05:15

Não seja tão humilde, você não é tão bom assim!

#70 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.173 posts

Postado 17 junho 2013 - 08:40

Olha....quem disser que esta entendendo 100% do que esta acontecendo eu não acredito.
Seja la o que for....Só sei que eh grande..no centro do rio hj a situação esta fora de controle

#71 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.691 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:08

Abrantes,

Acho que ninguém pode entender completamente algo que não está pronto. Parece ser algo em construção, ainda... E sem projeto!

Bastante surpreendente se analisarmos a história do país. As últimas dessas movimentações sempre tiveram grandes movimentos organizados por trás.... E essa?

Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte...

Pode acabar bem ou mal, quem imagina?

Muitos interesses e ações começarão a surgir a partir disso. Mas eu adoraria ser um mosca para olhar para a cara do Alckmmin, do Renan Calheiros, do Gilberto Carvalho, do Cabral, do Aécio... Deve ser bastante estranho para esses caras, começar a pensar, a partir de agora, como a população vai receber suas canetadas.

Antes faziam e pronto!

E repare que é movimentação, por hora, apartidária. Estão colocando no mesmo saco PT e PSDB! Isso era impensável uns meses atrás. Aqui em SP rasgaram bandeiras do PSOL e PSTU que alguns insistiram em levar para as ruas hoje.

Me parece que a aparelhagem da máquina também afastou os simpatizantes mais fiéis do PT, que sempre foram mais presentes nessas horas de reivindicações. Ainda que manifestações pequenas, quando comparada ao que está acontecendo hoje...

Não sei como isso vai acabar, mas eu ainda prefiro essa movimentação desorganizada de hoje do que a inércia de sempre! :post:
  • Fábio, Rodrigo Pereira e Marcos Dantas curtiram isso
Fabio Barbero

Flickr

#72 Marcos Dantas

Marcos Dantas

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.049 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:09

uahuahauahua

SENSACIONAL

Ele demorou pra entender que a galera quer mudar essa bagaça, e estão pouco ai pra esses 20cents.
Só espera pra ver o que ainda está por vir

E ainda tem duas outras coisas que me chamaram a atenção.

A primeira foi ele achar que o público não tinha entendido a pergunta! Democracia no Brasil é isso aí, quando o povo mostra uma posição diferente da que a gente sabe que é a certa é porque o povo é burro ou está sendo usado como "inocente útil" :rolleyes: . O povo tem que ser conduzido com a mão. :rolleyes:

A segunda tem à ver com o que eu disse lá atrás, que a malandragem na estatística se faz na hora de se formular a questão e na hora de se interpretar. O cara não fica satisfeito com o resultado e refaz a pesquisa na maior cara de pau, mudando a pergunta para "você concorda com os baderneiros?"
Perguntinha tendenciosa prá caramba! Ninguém gosta de baderneiro! Ninguém gosta de ser chamado de baderneiro! A pergunta deveria ser algo como "você acha que as manifestações devem continuar mesmo com vandalismo ou que elas deveriam ser completamente proibidas para evitar a violência?" ou algo parecido.
Só que com a perguntinha tendenciosa mais gente foi favorável às manifestações! :wow: :wow: :wow:

Nunca vi um tiro sair tão bonito assim da culatra! O Datena mandou um gol contra mais bonito que os dois do Taiti juntos! :rofl2:

#73 Marcos Dantas

Marcos Dantas

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.049 posts

Postado 17 junho 2013 - 09:26

Marcelo, há duas razões, creio eu: a primeira, o estádio estava com vários problemas. Cadeiras que não existiam, poucos banheiros, falta de comida etc.
Segunda, quem pagou a pequena fortuna pelo ingresso não é o eleitor do PT. Acho que os eleitores estavam do lado de fora protestando... ::)

Quando vi a torcida eu fiquei com a mesma impressão que tenho quando vejo a torcida brasileira em qualquer copa do mundo: de que o Brasil é um país nórdico! Sem querer sacanear os brancos da lista, mas ... pô, é esquisito demais! :blink:

Se um dia eu for num desses jogos da seleção eu vou me sentir que nem o Token de South Park! :lol:

#74 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.691 posts

Postado 18 junho 2013 - 08:28

Li na rede e achei curioso, não sei de quem è:

"Esse é o moviemnto mais doido do mundo. Não é contra ninguém em particular e é a favor de todo mundo que não é o estado. Lindo isso"
Fabio Barbero

Flickr

#75 marconi

marconi

• Membro +
  • 10.354 posts

Postado 18 junho 2013 - 09:36

Protestos genéricos "mais Educação e Saúde e menos Corrupção" são totalmente inúteis, devido à falta de objetivos concretos.

Os que estão lá com essas bandeiras são a grande maioria, normalmente silenciosa. São cidadãos bem intencionados, mas que só servem de massa de manobra. São usados nas eleições, e não será diferente nas ruas. Não se trata de um conjunto homogêneo, embora extremamente moldável, em torno de um discurso comum, "bonzinho" e de perfil majoritariamente conservador.

Os movimentos realmente interessados (comunistas querendo la revolucion, oposições interessados em enfraquecer os governos para as próximas eleições, sindicatos e movimentos estudantis interessados em pequenos ganhos corporativistas, diversos grupelhos querendo bolsa-qualquer-coisa, e até mesmo os governos querendo mais poder) devem estar disputando a melhor forma de usá-los.
O Papai Smurf do BrFoto.

#76 trotatorres

trotatorres

• Membro +
  • 3.647 posts

Postado 18 junho 2013 - 09:46

Protestos genéricos "mais Educação e Saúde e menos Corrupção" são totalmente inúteis, devido à falta de objetivos concretos.

Os que estão lá com essas bandeiras são a grande maioria, normalmente silenciosa. São cidadãos bem intencionados, mas que só servem de massa de manobra. São usados nas eleições, e não será diferente nas ruas. Não se trata de um conjunto homogêneo, embora extremamente moldável, em torno de um discurso comum, "bonzinho" e de perfil majoritariamente conservador.

Os movimentos realmente interessados (comunistas querendo la revolucion, oposições interessados em enfraquecer os governos para as próximas eleições, sindicatos e movimentos estudantis interessados em pequenos ganhos corporativistas, diversos grupelhos querendo bolsa-qualquer-coisa, e até mesmo os governos querendo mais poder) devem estar disputando a melhor forma de usá-los.

Marconi, vc queria um movimento articulado com requerimentos pontuais específicos com relatórios e projetos para tal?

lembrando que na "primavera argentina" de 2002, o único lema que eu me recordo era" que se vayan todos", isso ai...era o movimento de NOJO contra esse bando de filho da puta (lá e cá) que permeia cada órgão estatal desse pais...

e foram 3 presidentes depostos em uma semana...sendo que o primeiro teve que escapar de helicóptero.

#77 Marcelo Torres

Marcelo Torres

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 558 posts

Postado 18 junho 2013 - 09:57

Eu acho é que a bagunça no Brasil é tão enorme, que fica até difícil de protestar.

Quem sabe se o protesto fosse contra os altos impostos nos medicamentos? E depois um outro tema pra outro protesto? etc

Veja nessa nota fiscal que recebi ontem em Curitiba-PR.
Paguei R$ 39,07 numa solução limpadora pra lentes de contato.
Desses, R$ 26,20 (67,07%) foram impostos.

Ou seja, eu poderia ter pago R$ 12,87. E vejam que a farmácia ainda declarou um desconto de 2,99. Logo, todo mundo está ganhando, inclusive a farmácia, pagando funcionários, frete, talvez importação, etc. Mas, o governo quer embolsar e embolsou 67,07% em cima disso tudo.

É muito revoltante!!!

CAM00266.jpg

#78 marconi

marconi

• Membro +
  • 10.354 posts

Postado 18 junho 2013 - 09:58

Marconi, vc queria um movimento articulado com requerimentos pontuais específicos com relatórios e projetos para tal?

A questão de ser contra a Copa pelo menos seria algo concreto. Mas certamente não é esse o motivo de coesão da massa. Vaiam a presidenta, mas de dentro do estádio, participando a festa.

Querer derrubar um governo (como se viu em outros países) também seria, mas não é a intenção da maioria.
O Papai Smurf do BrFoto.

#79 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.091 posts

Postado 18 junho 2013 - 09:59

Pelo menos aqui em SP os protestos não são genéricos, como Marconi está falando, aliás, são focados demais. O que está mais em destaque, o Movimento Passe Livre, quer porque quer o corte imediato de R$ 0,20 na tarifa, e uma eventual e utópica tarifa zero para o transporte público, e não aceita a politização das suas exigências, ou seja, não aceita "Fora Dilma", "Fora corrupção", ou fora qualquer coisa, apenas "Fora vinte centavos".

#80 marconi

marconi

• Membro +
  • 10.354 posts

Postado 18 junho 2013 - 10:01

Igor, se fosse assim, seria pior ainda. Mas isso é só o discurso dos líderes, talvez em busca de um marco de vitória, se conseguirem reverter os 20 centavos de aumento...

Nas manifestações, o que mais se vê é dizerem que "não é só por 20 centavos".
O Papai Smurf do BrFoto.

3 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 3 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)