Ir para conteúdo

Foto

Nikon ou Canon

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

#1 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 julho 2013 - 12:53

Olá pessoal!! estou iniciando fotografia agora e estou muito interessada no ramo de gestantes e bebes para fotografar mas estou na divida se compro uma Canon ou uma Nikon, tenho um amigo que esta vendendo uma Nikon D3100 com uns 500 clicks já de uso e duas objetivas mas já me disseram que a Canon é melhor. Se puderem me ajudem, sou amadora e quero muito me profissionalizar nessa área.

#2 ymbarbosa

ymbarbosa

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 147 posts

Postado 07 julho 2013 - 01:09

Kelly, essa discussão é tão antiga quanto a própria fotografia. Quem usa Canon, vai dizer que Canon é melhor. Quem usa Nikon, vai dizer que Nikon é melhor. E nos dois casos, vão estar certos. Eu sempre digo que, mais importante que a marca da câmera, é o conhecimento de quem a usa. Se tu souber fotografar, vai usar uma Canon, uma Nikon, uma Sony, uma Pentax, uma Fujifilm, uma Samsung, e vai fazer boas fotos. Se não souber, posso te indicar uma 1D-X, ou uma D4, ou uma XSi, e as tuas fotos vão ficar iguais em todos os casos (com mais resolução em alguns casos, mais nitidez em outros, mas a essência da imagem, que a construção a partir da linguagem e técnicas, vai ser a mesma).
  • Kelly Rosa curtiu isso
Imagem Postada
contato@yulbarbosa.com
www.yulbarbosa.com
www.facebook.com/yulbarbosa
www.flickr.com/photos/ymbarbosa
twitter.com/ymbarbos
www.youtube.com.br/yulbarbosa

#3 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts

Postado 07 julho 2013 - 01:42

Mais importante.... Você sabe como vai ganhar dinheiro com essa profissao?

#4 SharPx

SharPx

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.593 posts

Postado 07 julho 2013 - 02:15

eu uso canon, mas preferiria usar nikon. infelizmente a canon atende melhor minhas necessidades. so testando vc vai saber o q vc quer.

#5 Clodoaldo

Clodoaldo

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 07 julho 2013 - 05:31

A canon é preferida por muitos, além da sua qualidade, pelo fato de que seus acessórios em geral são bem mais baratos que os da nikon, e isso pra quem não deseja ou não pode gastar muito, é um detalhe importante para quem está começando, mas é claro que o conhecimento sobre a fotografia é muito mais importante que tudo isso.
Abs...

#6 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.393 posts

Postado 07 julho 2013 - 06:22

Eu usei Canon e Nikon, hoje prefiro Leica sem ter uma... :assobi: :humm:
Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

www.flickr.com/photos/eduikeda
Me adicione e comente minha fotos

#7 LuizDeMog

LuizDeMog

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.303 posts

Postado 07 julho 2013 - 07:19

Kelly tanto Canon quanto Nikon, para uso profissional ou mesmo amador avançado, não oferecem uma camera "faz tudo".
Ambas oferecem boas cameras e uma variedade enorme de lentes.
Ambas as marcas oferecem umas objetivas "faz tudo", são aquelas que te possibilitam fotografar uma paisagem inteira e tambem captar somente um rosto a 10m de distancia. A essas objetivas diz-se que tem um range grande.
Estas objetivas com range grande, por questões de fisica/tecnologia, não entregam ao sensor da cam a melhor imagem.
As objetivas que entregam imagens com melhor qualidade são as com menor range e as otimas são as fixas. Fixas são aquelas que vc não consegue alterar o angulo que ela capta de cenario.
Assim para fazer fotos com boa qualidade voce precisa de ter um conjunto de objetivas, duas ou tres pelo menos. Mas isso não quer dizer que com uma lente faz tudo vc não possa trabalhar. Pode trabalhar sim mas logo vc vai perceber que precisa de lentes.
Todo esse bla-bla-bla para dizer que quando vc opta por uma marca vc opta por um sistema, no caso Canon ou Nikon.
Se vc tem uma cam e uma lente e desejar trocar de marca (sistema), é mais facil vender e comprar a outra do que quando vc tem uma cam e varias lentes.
Uma camera com 500 cliks esta nova de tudo.
Informe quais as lentes que a acompanham que os pro da area de gestantes e bebes lhe darão um parecer se vc vai ter o equipamento adequado para começar.
  • Kelly Rosa curtiu isso
Eu não acredito em ETs...
mentem demais.

Imagem Postada

#8 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 julho 2013 - 10:09

Olá LuizDeMog! Muito obrigada pelas dicas. As lentes que acompanham a câmera é a básica 18-55 e uma 55-200, to pesquisando ainda mas breve irei dar meu ponta pé inicial rsrs!!

#9 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 julho 2013 - 10:12

Olá Ebay!! Bom eu espero ganhar dinheiro com o meu trabalho fotográfico, fazer boas fotos e ótimos álbuns. Mas você teria alguma dica a respeito disso??

#10 ymbarbosa

ymbarbosa

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 147 posts

Postado 07 julho 2013 - 10:23

O principal é ter networking. Gente que conheça o teu trabalho. Se ele for bom, os clientes aparecem.

Dê uma pesquisada em blogs sobre o assunto. Um dos que eu mais gosto é o Modern Tog (www.themoderntog.com), que dá dicas bem interessantes para marketing. Outro é o Tofurious (www.tofurious.com), que, além de marketing, dá dicas de fotografia mesmo. Pesquise na internet, sempre se acha muito material interessante para ajudar a divulgar o trabalho

Olá Ebay!! Bom eu espero ganhar dinheiro com o meu trabalho fotográfico, fazer boas fotos e ótimos álbuns. Mas você teria alguma dica a respeito disso??

• Marcos Dantas e Kelly Rosa curtiram isso
Imagem Postada
contato@yulbarbosa.com
www.yulbarbosa.com
twitter.com/ymbarbos

#11 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 julho 2013 - 10:30

O principal é ter networking. Gente que conheça o teu trabalho. Se ele for bom, os clientes aparecem.

Dê uma pesquisada em blogs sobre o assunto. Um dos que eu mais gosto é o Modern Tog (www.themoderntog.com), que dá dicas bem interessantes para marketing. Outro é o Tofurious (www.tofurious.com), que, além de marketing, dá dicas de fotografia mesmo. Pesquise na internet, sempre se acha muito material interessante para ajudar a divulgar o trabalho

Muito obrigada ymbarbosa!!

#12 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.036 posts

Postado 07 julho 2013 - 11:16

Tenho dicas sim, a primeira é que ninguém ganha dinheiro por somente fazer fotos boas. Fotógrafos ganham dinheiro provendo produtos e soluções para clientes. A sua preocupação número um para viver de fotografia não é fazer fotos, e sim encontrar clientes.

Eu sou gerente de projetos e a minha preocupação número um para sobreviver não é gerenciar projetos com sucesso e sim encontrar clientes que me contratem para gerenciar o projeto deles. Gerenciar projetos com sucesso me mantem no meu emprego mas se eu só me preocupar com isso não vou ter projetos no futuro.

Ser um pequeno empreendedor não é fácil para ninguém, muito menos para fotógrafos.
  • Furlan, Clodoaldo e Kelly Rosa curtiram isso

#13 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.738 posts

Postado 07 julho 2013 - 11:26

Quanto ele está pedindo nesses itens Kelly?
Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#14 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 julho 2013 - 02:18

Muito obrigada pela dica, vou me dedicar em encontrar bons clientes e encanta-los com o meu trabalho! Sei que não deve ser muito fácil, mas estou disposta a ir a luta!

Se tiver mais algum toque ou conselho estou disposta a ouvir ou melhor ler! rsrs

Tenho dicas sim, a primeira é que ninguém ganha dinheiro por somente fazer fotos boas. Fotógrafos ganham dinheiro provendo produtos e soluções para clientes. A sua preocupação número um para viver de fotografia não é fazer fotos, e sim encontrar clientes.

Eu sou gerente de projetos e a minha preocupação número um para sobreviver não é gerenciar projetos com sucesso e sim encontrar clientes que me contratem para gerenciar o projeto deles. Gerenciar projetos com sucesso me mantem no meu emprego mas se eu só me preocupar com isso não vou ter projetos no futuro.

Ser um pequeno empreendedor não é fácil para ninguém, muito menos para fotógrafos.

#15 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 08 julho 2013 - 02:22

Bom ele quer 2000 pela Nikon D3100 com a objetiva básica 18-55 e mais uma 55-200, com a maleta cabo, "completa". O que acha?

Quanto ele está pedindo nesses itens Kelly?

#16 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.738 posts

Postado 08 julho 2013 - 04:49

Ta caro ...

Olha o preço dos itens novos, com vendedores qualificados no ML

Câmera com a lente do kit 18-55
http://produto.merca...-55-full-hd-_JM

Lente 55-200
http://produto.merca...va-na-caixa-_JM

Maleta, dependendo do modelo custa menos de R$100,00

Cabos e acessórios tem que vir com a câmera.
Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#17 ymbarbosa

ymbarbosa

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 147 posts

Postado 08 julho 2013 - 04:59

Tá caro. Só se ela for 0km, sem nunca ter sido nem testada. E, mesmo assim, continuaria caro, já que tu consegue por bem menos no ML. Com este valor, tu consegue uma Canon T3i, que é uma câmera superior, mais a lente do kit, e ainda sobra grana. A 55-200 não tem uma óptica tão boa assim para ser necessária. Faz mais falta pra ti uma 50mm 1.8, se tu quer investir em retratos. A da Canon está custando menos de R$ 400,00. T3i + 18-55 + 50mm 1.8, menos de 2.000,00

Bom ele quer 2000 pela Nikon D3100 com a objetiva básica 18-55 e mais uma 55-200, com a maleta cabo, "completa". O que acha?

Imagem Postada
contato@yulbarbosa.com
www.yulbarbosa.com
twitter.com/ymbarbos

#18 Waldyr Neto

Waldyr Neto

• Membro +
  • 3.935 posts

Postado 09 julho 2013 - 10:56

Tabelinha interessante que ajuda a comparar cada faixa de câmera da Canon e Nikon

Imagem Postada
  • Clodoaldo curtiu isso
Imagem Postada

#19 Lúzio

Lúzio

• Membro +
  • 3.077 posts

Postado 09 julho 2013 - 05:02

A canon é preferida por muitos, além da sua qualidade, pelo fato de que seus acessórios em geral são bem mais baratos que os da nikon, e isso pra quem não deseja ou não pode gastar muito, é um detalhe importante para quem está começando, mas é claro que o conhecimento sobre a fotografia é muito mais importante que tudo isso.
Abs...

Clodoaldo, antes de postar avalie bem o q esta afirmando para não cometer equívocos q podem levar outros usuários a tomar decisões erradas.
Falo isso, pois o q vc disse não tem a menor relação com a realidade. Já cansei de postar isso em vários tópicos. O q vc disse é com certeza o q vc já leu em algum lugar dito por outra pessoa q cometeu o mesmo erro e assim a coisa vai.
Entre na BH e veja os preços de produtos similares entre Canon e Nikon e vc verá q a realidade é bem diferente do q a q vc apregoa. Além disso, leve em conta na análise a qualidade dos produtos da Nikon quando da comparação, pois existem lentes q competem no mesmo segmento com preços iguais ou até menores na Nikon e com qualidade superior. No Caso de flashs é a mesma coisa: Preços até menores e com qualidade superior. De maneira geral diria q os produtos da Nikon tende a ter melhor qualidade e na média com preços até menores. Pesquise e comprove.

Outra coisa: Até hoje a Canon tenta fazer funcionar corretamente o AF...
E falo isso baseado na Canon 5D II e na experiência com 10D e 20D. Caraca! Como se perde foto por erro de foco com esta 5DII. Isso vem desde a 10D e não melhoram. Até a antiga D70 tem AF melhor as 5Ds. Uma vergonha.

#20 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 11 julho 2013 - 01:15

Realmente no ML esta mais barato mesmo, fique bem interessada na canon t3i, mas nunca comprei no ML, é seguro mesmo?? Já ouvi cada historia de pessoas que compraram e o produto não chegou!!! e como saber se o produto é novo mesmo, que não estou comprando uma cam usada?

Ta caro ...

Olha o preço dos itens novos, com vendedores qualificados no ML

Câmera com a lente do kit 18-55
http://produto.merca...-55-full-hd-_JM

Lente 55-200
http://produto.merca...va-na-caixa-_JM

Maleta, dependendo do modelo custa menos de R$100,00

Cabos e acessórios tem que vir com a câmera.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)