Ir para conteúdo

Foto

Nikon ou Canon

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

#1 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 07 julho 2013 - 12:53

Olá pessoal!! estou iniciando fotografia agora e estou muito interessada no ramo de gestantes e bebes para fotografar mas estou na divida se compro uma Canon ou uma Nikon, tenho um amigo que esta vendendo uma Nikon D3100 com uns 500 clicks já de uso e duas objetivas mas já me disseram que a Canon é melhor. Se puderem me ajudem, sou amadora e quero muito me profissionalizar nessa área.

#2 ymbarbosa

ymbarbosa

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 147 posts

Postado 07 julho 2013 - 01:09

Kelly, essa discussão é tão antiga quanto a própria fotografia. Quem usa Canon, vai dizer que Canon é melhor. Quem usa Nikon, vai dizer que Nikon é melhor. E nos dois casos, vão estar certos. Eu sempre digo que, mais importante que a marca da câmera, é o conhecimento de quem a usa. Se tu souber fotografar, vai usar uma Canon, uma Nikon, uma Sony, uma Pentax, uma Fujifilm, uma Samsung, e vai fazer boas fotos. Se não souber, posso te indicar uma 1D-X, ou uma D4, ou uma XSi, e as tuas fotos vão ficar iguais em todos os casos (com mais resolução em alguns casos, mais nitidez em outros, mas a essência da imagem, que a construção a partir da linguagem e técnicas, vai ser a mesma).
  • Kelly Rosa curtiu isso
Imagem Postada
contato@yulbarbosa.com
www.yulbarbosa.com
www.facebook.com/yulbarbosa
www.flickr.com/photos/ymbarbosa
twitter.com/ymbarbos
www.youtube.com.br/yulbarbosa

#3 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts

Postado 07 julho 2013 - 01:42

Mais importante.... Você sabe como vai ganhar dinheiro com essa profissao?

#4 SharPx

SharPx

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.593 posts

Postado 07 julho 2013 - 02:15