Ir para conteúdo

Foto

Nikon ou Canon

• Por favor, faça o login para responder
36 respostas neste tópico

#21 Clodoaldo

Clodoaldo

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 11 julho 2013 - 08:23

Clodoaldo, antes de postar avalie bem o q esta afirmando para não cometer equívocos q podem levar outros usuários a tomar decisões erradas.
Falo isso, pois o q vc disse não tem a menor relação com a realidade. Já cansei de postar isso em vários tópicos. O q vc disse é com certeza o q vc já leu em algum lugar dito por outra pessoa q cometeu o mesmo erro e assim a coisa vai.
Entre na BH e veja os preços de produtos similares entre Canon e Nikon e vc verá q a realidade é bem diferente do q a q vc apregoa. Além disso, leve em conta na análise a qualidade dos produtos da Nikon quando da comparação, pois existem lentes q competem no mesmo segmento com preços iguais ou até menores na Nikon e com qualidade superior. No Caso de flashs é a mesma coisa: Preços até menores e com qualidade superior. De maneira geral diria q os produtos da Nikon tende a ter melhor qualidade e na média com preços até menores. Pesquise e comprove.

Outra coisa: Até hoje a Canon tenta fazer funcionar corretamente o AF...
E falo isso baseado na Canon 5D II e na experiência com 10D e 20D. Caraca! Como se perde foto por erro de foco com esta 5DII. Isso vem desde a 10D e não melhoram. Até a antiga D70 tem AF melhor as 5Ds. Uma vergonha.

Olá Lúzio, peço desculpas se me fiz entender de forma errada, a minha intenção era dar uma dica me baseando nas necessidades e condições financeiras de quem solicitou ajuda, partindo desse princípio me referi à canon como preferida da maioria das pessoas, principalmente das que estão começando pelo fato de apresentar preços para os acessórios digamos assim "de entrada", mais baratos como consta no orçamento abaixo feito por em duas lojas conceituadas em Ciudad del Este - PY.

Objetiva Canon 50mm f/1.8 AF II U$125.00
Objetiva Nikon 50mm f/1.8G AF-S U$280.00
Camera Canon Rebel EOS Rebel T3i 18-55 kit U$533.00
Camera Nikon D5200 Kit de Lente 18-55mm VR U$757.00

Considerando-se que as DSLR de entrada da nikon não possuem motor de foco, se você pretender adquirir uma lente 50mm f/1.8 por exemplo será necessário desembolsar o dobro do valor de uma da canon, que apesar de ser chamada por muitos de "casca de ovo", é uma das mais vendidas.
Essa é a minha realidade, e dessa forma tento ajudar, não pensando em momento algum denegrir o nome da NIKON, apesar de que eu possuí uma D40, excelente câmera apesar de ser antiga, e por conta da minha "realidade", a vendi com a intensão de comprar uma canon, que entre outras qualidades, me permite ter lentes que não são as do Kit por um preço mais "camarada".

E aos nikonzeiros mais exaltados peço desculpas mais uma vez, se me fiz entender mal!!!
  • Marcos Dantas e Kelly Rosa curtiram isso

#22 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.743 posts

Postado 11 julho 2013 - 01:35

Realmente no ML esta mais barato mesmo, fique bem interessada na canon t3i, mas nunca comprei no ML, é seguro mesmo?? Já ouvi cada historia de pessoas que compraram e o produto não chegou!!! e como saber se o produto é novo mesmo, que não estou comprando uma cam usada?

Escolha vendedores com boa reputação, e que aceitem Mercado Pago, assim vc recebe a mercadoria, testa, e se estiver tudo ok, libera o pagamento.

80% dos meus itens de fotografia e informática são comprados no ML
Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#23 Schiefer

Schiefer

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.919 posts

Postado 11 julho 2013 - 02:43

Olá Lúzio, peço desculpas se me fiz entender de forma errada, a minha intenção era dar uma dica me baseando nas necessidades e condições financeiras de quem solicitou ajuda, partindo desse princípio me referi à canon como preferida da maioria das pessoas, principalmente das que estão começando pelo fato de apresentar preços para os acessórios digamos assim "de entrada", mais baratos como consta no orçamento abaixo feito por em duas lojas conceituadas em Ciudad del Este - PY.

Objetiva Canon 50mm f/1.8 AF II U$125.00
Objetiva Nikon 50mm f/1.8G AF-S U$280.00
Camera Canon Rebel EOS Rebel T3i 18-55 kit U$533.00
Camera Nikon D5200 Kit de Lente 18-55mm VR U$757.00

Considerando-se que as DSLR de entrada da nikon não possuem motor de foco, se você pretender adquirir uma lente 50mm f/1.8 por exemplo será necessário desembolsar o dobro do valor de uma da canon, que apesar de ser chamada por muitos de "casca de ovo", é uma das mais vendidas.
Essa é a minha realidade, e dessa forma tento ajudar, não pensando em momento algum denegrir o nome da NIKON, apesar de que eu possuí uma D40, excelente câmera apesar de ser antiga, e por conta da minha "realidade", a vendi com a intensão de comprar uma canon, que entre outras qualidades, me permite ter lentes que não são as do Kit por um preço mais "camarada".

E aos nikonzeiros mais exaltados peço desculpas mais uma vez, se me fiz entender mal!!!

Apenas duas observações. Leia review da 50mm 1.8 da Nikon e leia depois review da 50 1.8 II da Canon. Muitos reviews mostram que ela chega a ser mais sharp que a 1.4 (falando das Nikon). Outro ponto T3i não é do mesmo nível da D5200.

#24 Clodoaldo

Clodoaldo

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 11 julho 2013 - 03:05

Apenas duas observações. Leia review da 50mm 1.8 da Nikon e leia depois review da 50 1.8 II da Canon. Muitos reviews mostram que ela chega a ser mais sharp que a 1.4 (falando das Nikon). Outro ponto T3i não é do mesmo nível da D5200.

Realmente Schiefer, me equivoquei na comparação das câmeras, a T3i se compara à D5100, e nesse caso os preços são os mesmos, e em relação às lentes, minha humilde comparação se baseou principalmente no fato da pessoa que tem o orçamento limitado, e quer iniciar na fotografia, entende!!!
Abs...

#25 LariFP

LariFP

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 951 posts

Postado 11 julho 2013 - 03:25

o foda do ML é que os juros tão ridiculos, tão pior que casa bahia. só pagando a vista pra valer a pena.

Realmente esse seu amigo é meio amigo da onça, não tá valendo a pena. Faz uma contra oferta de 1300 pra levar tudo a vista que vc ganha com isso =P Mas, verifique estado do equipamento! se ele te diz que tem 500 cliks, deve ter usado a câmera uma ou duas vezes só. Eu com 2 horas com a câmera na mão faço 500 clicks =P
Imagem Postada

#26 LariFP

LariFP

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 951 posts

Postado 11 julho 2013 - 03:27

:boxing: tou esperando dar briga de galo :lolb: brincadeirinha
Imagem Postada

#27 Lúzio

Lúzio

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.077 posts

Postado 11 julho 2013 - 03:51

Veja mais produtos e avalie a qualidade dos mesmos. No geral é o q disse: Melhor preço/qualidade é Nikon. Veja diversas lentes e Corpos de Cams. Só para ter uma idéia: Veja o preço da D800 e veja o da 5D. Depois veja as especificações de uma e de outra. Embaixo tem a D600 e a 60D. Neste caso os preços são similares, mas a D600 oferece muito mais em tudo. Em lentes mais caras, idem. Em flashs, Idem.
Esta coisa de q a Canon tem seus preços mais em conta é igual dizer q manga com leite faz mal, tomar banho após as refeições da "Congestão"...E por aí vai...

#28 Clodoaldo

Clodoaldo

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 11 julho 2013 - 04:35

Veja mais produtos e avalie a qualidade dos mesmos. No geral é o q disse: Melhor preço/qualidade é Nikon. Veja diversas lentes e Corpos de Cams. Só para ter uma idéia: Veja o preço da D800 e veja o da 5D. Depois veja as especificações de uma e de outra. Embaixo tem a D600 e a 60D. Neste caso os preços são similares, mas a D600 oferece muito mais em tudo. Em lentes mais caras, idem. Em flashs, Idem.
Esta coisa de q a Canon tem seus preços mais em conta é igual dizer q manga com leite faz mal, tomar banho após as refeições da "Congestão"...E por aí vai...

:paz: :paz: :paz: , rss

#29 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.800 posts

Postado 11 julho 2013 - 04:57

Kelly, bem vinda ao forum.

Compre qualquer uma, escolha aquela que faz vc se sentir bem, e com orçamento que seja bom negocio para o seu bolso. Vá ate uma loja, experimente, pega na mão, sinta o grip dela, sinta o peso, olhe pelo visor, os controles, veja que te faz mais confortável. Não gaste os tubos comprando câmeras. Tem colegas aqui mesmo neste forum, que são excelentes fotógrafos e que usam câmeras compactas.

É verdade, esqueça esse papo de Canon ou Nikon, a marca não vai ajudar nada na sua fotografia, é indiferente. O que importa é saber como explorar questões como exposição, iluminação, direção para ensaio de Bebê, relacionamento com o cliente, finalização/publicação/álbum, e para isso, continue estudando muito e pratique bastante.

Minha experiência é que os fatores determinantes para uma boa fotografia estão na seguinte de importância:

1- O fotografo(a)(mensagem, poética, conteúdo, o olhar, questões estéticas, que tipo de fotografia te inspira)
2- A lente (comprimento focal, abertura, etc...)
3- A câmera (Qualquer marca)

A melhor câmera é aquela que te inspira, que te liberta para a fotografia.
  • SharPx, Marcos Dantas e Kelly Rosa curtiram isso
Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#30 Clodoaldo

Clodoaldo

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 11 julho 2013 - 07:57

Kelly, bem vinda ao forum.

Compre qualquer uma, escolha aquela que faz vc se sentir bem, e com orçamento que seja bom negocio para o seu bolso. Vá ate uma loja, experimente, pega na mão, sinta o grip dela, sinta o peso, olhe pelo visor, os controles, veja que te faz mais confortável. Não gaste os tubos comprando câmeras. Tem colegas aqui mesmo neste forum, que são excelentes fotógrafos e que usam câmeras compactas.

É verdade, esqueça esse papo de Canon ou Nikon, a marca não vai ajudar nada na sua fotografia, é indiferente. O que importa é saber como explorar questões como exposição, iluminação, direção para ensaio de Bebê, relacionamento com o cliente, finalização/publicação/álbum, e para isso, continue estudando muito e pratique bastante.

Minha experiência é que os fatores determinantes para uma boa fotografia estão na seguinte de importância:

1- O fotografo(a)(mensagem, poética, conteúdo, o olhar, questões estéticas, que tipo de fotografia te inspira)
2- A lente (comprimento focal, abertura, etc...)
3- A câmera (Qualquer marca)

A melhor câmera é aquela que te inspira, que te liberta para a fotografia.

:clap: Absolutamente correta sua colocação Lindsay, realmente se não houver sensibilidade, olhar, e principalmente amor pelo que se faz, tanto faz você possuir uma FF, ou uma cropada, nikon ou canon, enfim, sem conhecer a fotografia como um todo, de nada adianta :clap:
  • Marcos Dantas curtiu isso

#31 bira

bira

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.203 posts

Postado 11 julho 2013 - 09:00

Kelly,

Não tenhas dúvidas da superioridade Nikon !!!
O povo aqui fica nesse bla bla bla, esqueça eles e compre uma Nikon e seja feliz
Abraço

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#32 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.743 posts

Postado 11 julho 2013 - 11:40

Kelly, Abra outro tópico que esse aqui já esculacharam.

E por favor, não coloque Canon x Nikon que sempre acaba em guerra de fanboy.
  • SharPx e Marcos Dantas curtiram isso
Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

#33 bira

bira

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.203 posts

Postado 11 julho 2013 - 11:46

Kelly, Abra outro tópico que esse aqui já esculacharam.

E por favor, não coloque Canon x Nikon que sempre acaba em guerra de fanboy.

Roberto minha opinião é verdadeira !!! Não sou fanboy não!
Minha ultima Canon foi uma 5D Mark III que vendi aqui no forum. muito boa a câmera! o video dela mesmo é espetáculo.
kikikiki
agora voce nao pode ficar bravo se minha opinião é q a Nikon é superior a Canon!

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#34 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 12 julho 2013 - 10:18

Tem muita gente que não gosta do Ken Rockwell, mas ele diz uma coisa extremamente inteligente: mais importante do que o equipamento, é o fotógrafo. O equipamento mais importante que você pode ter é conhecimento: técnica, prática, teoria.

Nos concursos anuais de fotografia da Nikon, tem gente com D3100, D5000, D70, e por aí vai, que são câmeras "entry-level", ou seja, mais amadoras do que semi-profissionais, e conseguem tirar fotos lindíssimas com elas.

Se quiser falar em equipamento mesmo, então mais importante do que uma câmera excelente, são lentes excelentes. Uma 5D Mark III com uma lente de 5ª categoria, irá tirar fotos de 5ª categoria. Uma Nikon D3100 com uma lente excelente, terá a sua limitação apenas na capacidade do fotógrafo de explorar o equipamento.

Isto posto, a questão Nikon vs. Canon é uma discussão inócua, que não chega a lugar algum. Cada lado vai ter seu conjunto de argumentos - muitos extremamente válidos - mas que não são conclusivos. Novamente, o que vale mais é a sua capacidade, o seu conhecimento, a sua técnica, o seu olhar.

Compre uma câmera - a que couber no seu bolso - e fotografe: experimente, ouse, brinque e observe como suas alterações de configuração da câmera, de posição, etc, afetam as fotos. Este estudo é o que te fará um bom fotógrafo.
  • Clodoaldo e Kelly Rosa curtiram isso

#35 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.743 posts

Postado 12 julho 2013 - 11:05

Roberto minha opinião é verdadeira !!! Não sou fanboy não!
Minha ultima Canon foi uma 5D Mark III que vendi aqui no forum. muito boa a câmera! o video dela mesmo é espetáculo.
kikikiki
agora voce nao pode ficar bravo se minha opinião é q a Nikon é superior a Canon!

Não fiquei bravo não bira, nem de longe.

As vezes eu me divirto com essa briga, já ouvi cada pérola. Dois lados na força.

:lolb: :lolb: :lolb:

#36 Kelly Rosa

Kelly Rosa

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 8 posts

Postado 12 julho 2013 - 04:21

Ainda não comprei minha Cam mas gostaria de agradecer a todos que me deram dicas e conselhos. Vou estudar bastante e praticar.... Espero me decidir logo pois não vejo a hora de começar!!!

#37 Clodoaldo

Clodoaldo

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 271 posts

Postado 12 julho 2013 - 04:31

Ainda não comprei minha Cam mas gostaria de agradecer a todos que me deram dicas e conselhos. Vou estudar bastante e praticar.... Espero me decidir logo pois não vejo a hora de começar!!!

:post: :click:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)