Ir para conteúdo

Foto

BRfoto pode ser encerrado

• Por favor, faça o login para responder
49 respostas neste tópico

#21 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 04 junho 2015 - 07:10

assim como eu postei, tem muita gente q não é usuário cadastrado mas lê tópicos como "dicas de fotografia" , a sala Galerias, e até Anunciação ! essas pessoas tbm poderiam doar anonimamente , pois tem mais interesse q nós mesmos . Eles tão lá lendo as dicas ,estudando , apesar de invisíveis pra gente ,são ativos.

#22 Alessandro_sp

Alessandro_sp

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18.420 posts

Postado 04 junho 2015 - 07:38

eu sugeri colocar um botão de doação no site , assim como aconteceu com muitos blogs e sites interessantes q só continuam no ar por isso.. Ninguem ´e obrigado a nada e sem valor fixo. Doação rotativa e voluntária. Se sobrar vai pro fundo de reserva .

Não vejo qq problema na idéia, só não sei como se implementa isso, mas o Nicolas deve saber.

#23 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 04 junho 2015 - 07:39

assim como eu postei, tem muita gente q não é usuário cadastrado mas lê tópicos como "dicas de fotografia" , a sala Galerias, e até Anunciação ! essas pessoas tbm poderiam doar anonimamente , pois tem mais interesse q nós mesmos . Eles tão lá lendo as dicas ,estudando , apesar de invisíveis pra gente ,são ativos.

De fato, tem muita informação acumulada, vai que o cara se sente generoso... :post:

#24 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.036 posts

Postado 04 junho 2015 - 07:40

Baixar o custo fixo é bom só para não fechar. Para sobreviver vai ter que atrair mais usuários.

Os sites que vejo bombando tem conteúdos criados como se fossem artigos.

#25 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.036 posts

Postado 04 junho 2015 - 07:42

Quantos hits por dia tem esse forum?

#26 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 04 junho 2015 - 08:11

Não sei te dizer quanto aos hits. Fagundes e Nicolas devem estar a par dessa info.

Sobre o "sobreviver", bom, aí é outro problema... Embora eu concorde que a produção de um conteúdo que interesse seja um diferencial importante, isso não pode ser tomado por certo, já que o trabalho de manutenção sempre foi voluntario por aqui. Não que os achismos mudem os fatos - não mudam. Só comentando mesmo.

Ainda nesse assunto, acho que com a migração em massa para redes sociais todos os foruns sentiram bastante. Alguns mais do que outros. Afinal de certo modo as redes permitem o mesmo tipo de interatividade com o diferencial de que "todo mundo está lá". Como muita gente já esteve aqui há um bom tempo atrás. Acho que essas redes não vão sumir, apenas mudar, evoluir. Mas o conceito vai permanecer.

#27 *luiz*

*luiz*

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 205 posts

Postado 04 junho 2015 - 10:33

minha sugestão é redução custo + contribuição voluntária. Eu contribuiria até como retribuição a tudo que já li de interesante e divertido aqui desde, sei lá, 2003 ? Acredito que até o custo atual seria levantado mensalmente com facilidade, mesmo que só os frequentadores mais assiduos contribuissem.

até a  Wikipedia "passa o chapéu" de tempos em tempos.

luiz otero

#28 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.663 posts

Postado 05 junho 2015 - 12:32

Eu sugiro cadastrarmos voluntarios que contribuiriam mensalmente para o forum nao fechar . Nao acredito que 20 reais por mes faça falta a alguem que seja assiduo frequentador . Me ofereço como voluntario 001 , podem contar comigo . Se o Administrador aceitar a sugestão , pode entrar em contato via email ... quem se habilita a ser o próximo ... ?

#29 bira

bira

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.203 posts

Postado 05 junho 2015 - 01:10

Eu sugiro cadastrarmos voluntarios que contribuiriam mensalmente para o forum nao fechar . Nao acredito que 20 reais por mes faça falta a alguem que seja assiduo frequentador . Me ofereço como voluntario 001 , podem contar comigo . Se o Administrador aceitar a sugestão , pode entrar em contato via email ... quem se habilita a ser o próximo ... ?

2

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#30 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 05 junho 2015 - 07:53

continuo a favor da idéia do botão de doação ......hoje eu posso colaborar ,amanhã não sei....Não podemos desprezar os anônimos tbm, alguns estudantes de fotografia ,numa gugada acabam sendo direcionados pra cá . Numa dessa ,no meio desses pode ter um filho de milionário com espirito caridoso , aí o cara clica no botã e doa uns 2 milhões . :malucao: Num mês q eu esteja de bem com as contas tbm posso clicar mais de uma vez por mês . Ontem o pedreiro q presta serviço pro vizinho fez um favor pra mim e consertou o vazamento q vinha da caixa dagua( essas coisas sempre ocorrem comigo no domingo ou feriado). Antes eu tinha entrado em contato com o site Dr. Resolve q com certeza me cobraria uns 300,00 no mínimo. O pedreiro pediu 20,00 pois era só um problema da bóia e do tal do "ladrão" ,sei lá o q é isso. Com muito gosto paguei 40,00 !  O botão de doação acho q tem esse peso, nossa gratidão por tudo q o site nos oferece ou ofereceu um dia . Tem nego q consegue economizar uns 500 reais por mês, só parando de comer besteira na rua. Eu paro na banquinha do véinho da Frei Caneca,compro pelo menos 1 cocada de 4 reais pro semana. No trem se tem promoção de prestigio ou chokito tbm pego uns 5 reais . Uma semana sem comprar porcaria na rua salvo esses 20,00 q o Guimaraes citou como exemplo. Mas não acho legal virar obrigação.

• Abrantes curtiu isso

#31 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 05 junho 2015 - 11:28

O custo operacional do site realmente está muito alto.

Existem formas de se ter um custo bem mais baixo, e uma delas é ter uma hospedagem fora do Brasil, como, por exemplo, na A2 Hosting, que é onde tenho meu site. O custo de se manter um site no Brasil é extremamente alto.

O site como é hoje, certamente não precisa da mesma infra que tinha talvez há alguns anos, onde bombava mais. Hoje o número de usuários distintos que postam semanalmente não passa de 20, e o site é bem pouco utilizado. É provável que tópicos não relacionados ao tema, como o Anunciação, ocupem mais de 50% dos recursos de todo o site (banda de internet, processamento, armazenamento, etc). 

Outra alternativa é usarmos uma hospedagem doméstica usando DNS dinâmico. É possível, por exemplo, usar um site com domínio fixo em uma conexão ADSL doméstica (como GVT, por exemplo, que é rápida e barata, mas em SP tem opções ainda mais baratas e mais rápidas). Não precisa nem pagar o IP fixo, e o servidor ficaria hospedado na casa de alguém. Eu imagino que o consumo de banda do site não seja tão alto assim.

Embora eu concorde que esteja havendo uma migração para várias outras redes sociais, o formato de fórum ainda é inigualável, e eu gosto muito mais disto do que de Facebook.

No que precisar de apoio técnico e idéias, podem contar comigo, e eventualmente doações também. Eu acho, no entanto, que é possível buscar soluções de hosting bem mais baratas.

#32 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 05 junho 2015 - 01:58

continuo a favor da idéia do botão de doação ......hoje eu posso colaborar ,amanhã não sei....Não podemos desprezar os anônimos tbm, alguns estudantes de fotografia ,numa gugada acabam sendo direcionados pra cá . Numa dessa ,no meio desses pode ter um filho de milionário com espirito caridoso , aí o cara clica no botã e doa uns 2 milhões . :malucao: Num mês q eu esteja de bem com as contas tbm posso clicar mais de uma vez por mês . Ontem o pedreiro q presta serviço pro vizinho fez um favor pra mim e consertou o vazamento q vinha da caixa dagua( essas coisas sempre ocorrem comigo no domingo ou feriado). Antes eu tinha entrado em contato com o site Dr. Resolve q com certeza me cobraria uns 300,00 no mínimo. O pedreiro pediu 20,00 pois era só um problema da bóia e do tal do "ladrão" ,sei lá o q é isso. Com muito gosto paguei 40,00 !  O botão de doação acho q tem esse peso, nossa gratidão por tudo q o site nos oferece ou ofereceu um dia . Tem nego q consegue economizar uns 500 reais por mês, só parando de comer besteira na rua. Eu paro na banquinha do véinho da Frei Caneca,compro pelo menos 1 cocada de 4 reais pro semana. No trem se tem promoção de prestigio ou chokito tbm pego uns 5 reais . Uma semana sem comprar porcaria na rua salvo esses 20,00 q o Guimaraes citou como exemplo. Mas não acho legal virar obrigação.

Acho a a ideia do Guimarães não exclui o botão doar!

Vi a ideia como algo a retribuir ao brfoto (no meu caso)
Seria algo como um sócio mantenedor.
Não precisa no meu caso nem estar visível isso, não daria à os "sócios" nenhum arrego ou facilidades ou seja lá qual for.
Os que não querem ter compromisso com "mensalidade" apertem o botão doar quando dispor.
Para ficar dependente de doação todo mês é foda. A galera doa 1 e 2 meses depois esquece e passa achar a botão doar é elemento decorativo do fórum (eu no caso)
Ter o compromisso em depositar um x pro fórum não me dará nenhum privilégio fiquem tranquilos, continuarei sendo suspenso por desrespeito

icon-instagram.png

O Fotógrafo que costuma ser tão desastrado no que faz que não consegue dizer o que está querendo dizer, por mas sincero que seja, é, na melhor das hipóteses, um aprendiz; na pior, um impostor.

#33 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 05 junho 2015 - 02:02

Duvido que o fórum aceite serviço compartilhado!
Com a base de dados que tem é mesmo com movimento reduzido acredito ainda estar com mais de 1k views.
Só a quantidade de robots que circulam por aqui já consomem um bocado!
É o anunciação tem quantidade imensa de besteirol o que não consome muita memória por não aparecer nas pesquisas.

icon-instagram.png

#34 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 05 junho 2015 - 02:22

Galera, agradeço imensamente, em meu nome e em nome da equipe de moderação, as sugestões e as ideias de vocês. Eu não sou a pessoa mais adequada a decidir qual servidor é o melhor, e creio que muitos fatores levaram à escolha do que é usado atualmente, mas isso foi em outro momento. Talvez para o movimento de hoje seja possível um downsizing (certamente é desejável).

O Fagundes e o Nicolas estão acompanhando as sugestões e acredito que logo se manifestem a respeito, inclusive podendo debater algumas possibilidades aqui com vocês.

Na minha concepção, acredito que uma abordagem diversificada seja a melhor, reduzindo os custos e contemplando a ideia das doações e mensalidades. Quem sabe a gente possa reduzir o custo a ponto de pouco precisar disso.

Novamente obrigado pelo carinho de todos! :post:

#35 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 05 junho 2015 - 02:45

Duvido que o fórum aceite serviço compartilhado!
Com a base de dados que tem é mesmo com movimento reduzido acredito ainda estar com mais de 1k views.
Só a quantidade de robots que circulam por aqui já consomem um bocado!
É o anunciação tem quantidade imensa de besteirol o que não consome muita memória por não aparecer nas pesquisas.

Olá bira.

O hosting compartilhado tem melhorado bastante, sobretudo fora do Brasil, pois as máquinas hospedeiras usam SSD, o que aumenta a performance das máquinas ou sites virtuais instalados nelas. Este é o caso da a2hosting. Mesmo no caso de "shared host", existe a opção de se usar SSD, e isto custa a partir de US$5 / mês. Aliás, no caso da A2, todos os hosts são SSD. Aqui no Brasil isto ainda está muito longe de acontecer.

De qualquer forma, eu não acho que o BRFoto esteja no Brasil, pois o Whois de seu IP aponta para um AS em Dallas. 

Quanto aos robots, eu concordo que eles consomem uma banda violenta. Se por um lado eles podem ser bloqueados usando um arquivo "robots.txt", que disciplinam o que será indexado, por outro lado ter SEO é essencial para o site ser bem localizado pelos buscadores, em especial o Google, mas pode ser dispensável para o Bing e Yahoo.

Temos ainda o caminho dos banners pagos, que pode gerar receita para o site. Isto pode ser feito através de contatos diretos com os anunciantes (e não falo da turma do zoinho!), ou via serviços como admob, adwords, etc (eu ganho cerca de R$100 / mês com o AdMob, por causa dos meus aplicativos para Android). 

#36 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 05 junho 2015 - 07:54

Ok

Faz mesmo tempo que não vejo nada a respeito de tecnologia e ou servidores e tal
Mas pensei a o problema não seria tanto espaço e sim memória.
Toquemos o barco e vejamos outras ideias

icon-instagram.png

#37 bira

bira

• Membro +
  • 2.203 posts

Postado 05 junho 2015 - 07:55

Se estão acompanhando lá ainda não falaram nada?
Seria interessante algo saindo da boca deles

icon-instagram.png

#38 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 06 junho 2015 - 03:12

Feriadão prolongado, dá um tempo q eles aparecem :post:

#39 ModoArtes

ModoArtes

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 258 posts

Postado 06 junho 2015 - 06:37

Bem, ideia é ideia, se é ruim ou boa só depois de pronto.

Trabalho com um hosting fora tb, http://www.ovh.pt/vps/vps-classic.xml , neste caso são VPS

Não achei com facilidade (aliás não achei) aquele famoso botão de "anuncie aqui" 

#40 Mike

Mike

• Admin
  • 4.071 posts

Postado 07 junho 2015 - 10:15

Ok

Faz mesmo tempo que não vejo nada a respeito de tecnologia e ou servidores e tal
Mas pensei a o problema não seria tanto espaço e sim memória.
Toquemos o barco e vejamos outras ideias

O Bira está certo.

Existem inúmeros hosts "ilimitados", que poderiam hospedar a base sem problemas.

Mas se lerem nas letras miúdas dos termos de uso, vão ver que muitos deles não aceitam um board desse porte, por causa de memória e processamento.

Abs...

MIKE_britto

............

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)