Ir para conteúdo

Foto

Partidas e Chegadas

luizlaercio landscape pier seascape human boat Santos Brazil

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

#1 Luiz L

Luiz L

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.447 posts

Postado 23 junho 2015 - 08:09

18880963960_ff12d79060_b.jpg

Departures and Arrivals by Luiz L Barbosa, no Flickr

Grande abraço!!

Obrigado por ver e comentar!!

Imagem Postada

#2 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.058 posts

Postado 23 junho 2015 - 08:48

Achei bacana o contraste entre a pessoa em foco e as zonas desfocadas, assim como  a luz.

Só fiquei em dúvida se o desfoque no barco é da lente ou do processamento.

• Luiz L curtiu isso
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

#3 Cristiane®

Cristiane®

• Moderador-Geral
  • 4.889 posts

Postado 23 junho 2015 - 09:31

Eu já tinha visto essa foto no Facebook. Gostei pra caramba!

O desfoque direciona o olhar para o assunto da foto de um jeito muito interessante.

As cores também me agradam.

Bonita foto! :clap:

• Luiz L curtiu isso
Cristiane Gellert
Meu site! http://www.cristianegellert.com/

"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

#4 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 23 junho 2015 - 10:55

Achei bacana o contraste entre a pessoa em foco e as zonas desfocadas, assim como  a luz.

Eu imagino que seja no tratamento. Por curiosidade, para você muda alguma coisa se for feito de um jeito ou de outro?

• Luiz L curtiu isso

#5 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.175 posts

Postado 23 junho 2015 - 11:11

Não gostei
  • Luiz L curtiu isso

#6 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 23 junho 2015 - 01:44

Eu já tinha visto essa foto no Facebook. Gostei pra caramba!

O desfoque direciona o olhar para o assunto da foto de um jeito muito interessante.

As cores também me agradam.

Bonita foto! :clap:

Eu imagino que seja no tratamento. Por curiosidade, para você muda alguma coisa se for feito de um jeito ou de outro?

Obrigado amigos, o desfoque foi no processamento com o Photoshop que agora possui uma nova aba dentro do efeito, em que se pode controlar o ruído do desfoque.  O desfoque utilizado foi Desfoque de Iris.

Realmente uma questão de gosto....

A imagem sem o processamento

19092473761_15e8a79bf6_b.jpg

IMG_9475ps sem desfoque cópia by Luiz L Barbosa, no Flickr

Imagem Postada

#7 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 23 junho 2015 - 01:46

Não gostei

Olá Abrantes, obrigado por comentar e respeito muito a sua opinião. Se puder  descrever algo porque não gostou, ficarei grato, senão tá valendo tb!!  Grande abraço

Imagem Postada

#8 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.175 posts

Postado 23 junho 2015 - 03:21

O assunto da foto é muito interessante, uma pessoa andando em um pier no que parece ser inicio da manhã ou fim da tarde....andando rumo ao nada rumo ao futuro/passado sei lá rsss,..enfim..

A execução desta vez eu não gostei,..o pier conduz ao centro (embora o cara não esteja exatamente no centro) e o horizonte também esta centralizado no quadro da foto....tudo isso achei meio careta, preferia que ficasse mais assimétrico (com mais pier por exemplo)....imagina muito pier pouco céu e o cara no terço superior...sei la só experimentando.

O efeito do desfoque neste caso incomodou.... eu acho ( e essa é só minha opinião ok rss)...que quando se usa desfoque seletivo como nestes aplicativos de celular ou mesmo no desktop a coisa tem que ficar mais exagerada mesmo...mais gráfico e esse ficou meio confuso. Tanto que a ultima versão que vc colocou eu gostei mais.
  • Luiz L curtiu isso

#9 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 23 junho 2015 - 03:47

O assunto da foto é muito interessante, uma pessoa andando em um pier no que parece ser inicio da manhã ou fim da tarde....andando rumo ao nada rumo ao futuro/passado sei lá rsss,..enfim..

A execução desta vez eu não gostei,..o pier conduz ao centro (embora o cara não esteja exatamente no centro) e o horizonte também esta centralizado no quadro da foto....tudo isso achei meio careta, preferia que ficasse mais assimétrico (com mais pier por exemplo)....imagina muito pier pouco céu e o cara no terço superior...sei la só experimentando.

O efeito do desfoque neste caso incomodou.... eu acho ( e essa é só minha opinião ok rss)...que quando se usa desfoque seletivo como nestes aplicativos de celular ou mesmo no desktop a coisa tem que ficar mais exagerada mesmo...mais gráfico e esse ficou meio confuso. Tanto que a ultima versão que vc colocou eu gostei mais.

Opa !!  Legal e obrigado pelas dicas!!

Imagem Postada

#10 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.058 posts

Postado 23 junho 2015 - 05:29

Muda sim.

Eu não gosto de imagens alteradas digitalmente (por favor não iniciemos um debate do que vem a ser alteração digital).

Esse caso é um dos raros em que isso não me incomodou muito.

Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

#11 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 24 junho 2015 - 11:15

Uma antiga do mesmo lugar

15770452522_2f86c6069e_b.jpgAmarrando by Luiz L., no Flickr

Imagem Postada

#12 Simonetti

Simonetti

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 462 posts

Postado 24 junho 2015 - 03:36

Eu gostei muito desta foto, mas pra mim a imagem original, sem o desfoque, ficou fenomenal. Você foi muito feliz no momento e competente na execução.

• Luiz L curtiu isso

#13 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 24 junho 2015 - 10:01

Eu gostei muito desta foto, mas pra mim a imagem original, sem o desfoque, ficou fenomenal. Você foi muito feliz no momento e competente na execução.

Obrigado meu amigo!

Imagem Postada

#14 Erich

Erich

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 410 posts

Postado 25 junho 2015 - 10:36

Quando bati os olhos nela me incomodou o desfoque e a quantidade de céu. Fiquei na minha porque tenho receio de comentar a minha humilde opinião e acabar falando besteira. Após ver os comentários percebi que não fui o único e que o meu olhar não está tão carente. 

A sem desfoque está fantástica, Luiz! 

Amo minha filha Giovanna!

#15 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 25 junho 2015 - 01:50

Quando bati os olhos nela me incomodou o desfoque e a quantidade de céu. Fiquei na minha porque tenho receio de comentar a minha humilde opinião e acabar falando besteira. Após ver os comentários percebi que não fui o único e que o meu olhar não está tão carente. 

Não precisa ter medo porque aqui (quase) todo mundo é crescido e aguenta críticas numa boa. E não tem essa de falar besteira, vc está expressando a sua opinião no momento, fazendo com respeito e educação não tem qq problema!!!

Esse desfoque que o Luiz emulou é bem parecido com o das objetivas com controle de perspectiva (Tilt/Shift ou PC dependendo da marca). Elas permitem alguma movimentação entre o corpo da camera e a objetiva, através de mecanismos que ficam embutidos na baioneta (encaixe) da mesma. Possuem uso bastante específico e são bem caras, e alguns dos efeitos que proporcionam podem ser feitos, mesmo que não perfeitamente, via software.

#16 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 28 junho 2015 - 11:06

Não precisa ter medo porque aqui (quase) todo mundo é crescido e aguenta críticas numa boa. E não tem essa de falar besteira, vc está expressando a sua opinião no momento, fazendo com respeito e educação não tem qq problema!!!

Esse desfoque que o Luiz emulou é bem parecido com o das objetivas com controle de perspectiva (Tilt/Shift ou PC dependendo da marca). Elas permitem alguma movimentação entre o corpo da camera e a objetiva, através de mecanismos que ficam embutidos na baioneta (encaixe) da mesma. Possuem uso bastante específico e são bem caras, e alguns dos efeitos que proporcionam podem ser feitos, mesmo que não perfeitamente, via software.

Concordo com o Alessandro!!  sem essa meu!!!      (desculpa só responder agora, mas tem algo estranho, estou seguindo o post e não sou avisado que teve respostas nele)

Imagem Postada

Tópicos que também usam as tags luizlaercio, landscape, pier, seascape, human, boat, Santos, Brazil:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)