Ir para conteúdo

Foto

Ruído excessivo no Scanner HP G4050

g4050 problemas ruído

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 Bixo Grilo

Bixo Grilo

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 173 posts

Postado 28 dezembro 2015 - 08:17

Olá pessoal,

Algum de vocês tem o HP G4050? Eu peguei um desses pra escanear meus filmes 120 mas estou obtendo umas imagens com muito ruído e não é um ruído analógico, parece alguma configuração errada ou algum problema no sensor.

Eu fiz os testes tanto no Windows usando o VueScan quanto no Mac usando o próprio software do sistema.

Coloquei em anexo um imagem de detalhe pra vocês verem.

Abraços!

Thumbnail(s) anexado(s)

• AmostraFilme2.jpg

#2 Bixo Grilo

Bixo Grilo

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 173 posts

Postado 02 janeiro 2016 - 01:16

Olá pessoal,

Pedi auxílio também em um forum do Flickr, e o pessoal deu algumas respostas que podem ser úteis para outras pessoas também:

https://www.flickr.c...57660606974324/

#3 Alessandro_sp

Alessandro_sp

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18.420 posts

Postado 05 janeiro 2016 - 05:01

Tenho esse scanner e nunca tive esse problema de ruído, salvo se tentasse recuperar imagens muito subexpostas!

Em compensação eu noto uma diferença no balanço de cores da lâmpada ao longo da imagem. Uma parte fica mais amarelada. Sei lá o motivo...

#4 adrianoquatro

adrianoquatro

• Membro +
  • 3.146 posts

Postado 10 fevereiro 2016 - 07:07

Eu tinha um scanner Agfa que fazia um pré aquecimento das lâmpadas pra contornar o lance de mudar o tom durante o escaneamento.
"Antes voce da lance voce deve ja vir preço ja alterado , mas memso assim voce ainda da lance quero preço anterior , favor nao faz isso , ai nao voce vai atrapalha muito outros vendedor , obrigado. favor espeito"

#5 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 05 março 2016 - 07:32

Adriano, ao menos no meu caso, não é questão de aquecimento... Não é que o começo da imagem saia de uma cor e o final de outro, é no outro sentido, ortogonal ao escaneamento. Tipo escaneando de cima para baixo, lado esquerdo sai com tonalidade diferente do direito...

#6 Bixo Grilo

Bixo Grilo

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 173 posts

Postado 04 abril 2016 - 11:53

Olá, eu acabei esquecendo de ativar as notificações do post e vi só agora que tinham respostas!

O problema é exatamente esse mesmo Alessandro, esse meu negativo em questão está ruim. Você até vendo ele na mão ve que tem bastante informação, mas infelizmente esse scanner não consegue pegar. Talvez um profissional conseguisse salvar esses negativos.

Obrigado!

#7 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 04 abril 2016 - 05:03

Então, mas ele deveria escanear sem tentar corrigir. Será que não está com alguma correção automática de brilho habilitada, fazendo o software querer clarear a imagem além do necessário?

Tópicos que também usam as tags g4050, problemas, ruído:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)