Ir para conteúdo

Foto

Fungo e Cine Camera Service - Namba

fungo defeito bug assistência namba mofo dslr 60d canon

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Funciona?

Funciona?

Estou me adaptando

• Membro
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 27 março 2016 - 01:41

Tive uma infeliz experiência com o quanto nosso clima pode danificar um equipamento. Minha Canon 60d acaba de voltar da assistência. Tinha dado pane geral: primeiro começou como uma "interferência" no LCD, rapidamente passando a falhas na comunicação com a lente e posterior parada total da parte elétrica.

O problema: FUNGO.

Já tinha tido problemas com fungos, quando começou a estação chuvosa e minha própria 50mm ser atacada por eles. Infelizmente 1 anos depois foi a vez da câmera.

Pesquisei sobre autorizadas Canon e vi boas indicações da Namba aqui pelo fórum. Achei o serviço extremamente profissional, apesar de ter me custado o olho da cara. Essa grana me saiu em uma péssima hora.

Depois que enviei a câmera, o orçamento veio em 3 dias: troca do circuito principal, monitor com fungos e parte emborrachada do corpo desbotada (acontece em algumas Canons, essa não foi fungo).

Valor: R$1.150,00.

Depois de aprovado o orçamento, o serviço foi concluído em 4 dias.

Exceto na hora do pagamento, toda comunicação foi feita por e-mail. Eles aceitam cartão e parcelam em até 6x.

A câmera retornou bem acondicionada, com NF, garantia e como nova (limparam ou trocaram a parte emborrachada do corpo, que estava desbotada).

Enfim, gostei do serviço dessa autorizada e recomendo.

Lição aprendida: jamais deixar a câmera um só dia parada nesse nosso clima e entupir de sílica gel as bolsas de equipamentos.

#2 Alessandro_sp

Alessandro_sp

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 18.420 posts

Postado 28 março 2016 - 05:37

Depende muito da região onde vc mora... Em algumas cidades do interior de SP o clima é bem seco.

Mas sempre dá pra prevenir, então pra que arriscar? ;)

A Namba possui boas recomendações porém é uma das mais caras, senão a mais.

#3 Funciona?

Funciona?

Estou me adaptando

• Membro
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 04 abril 2016 - 10:10

Não quis arriscar, por isso recorri à autorizada. Fora a Namba, só consta de autorizada a PSD Photo, de Porto Alegre.

De qualquer forma, que outras assistências são recomendadas?

#4 Alessandro_sp

Alessandro_sp

• Admin
  • 18.420 posts

Postado 04 abril 2016 - 05:05

Portssar, Anatec... Tem outras, só não me lembro de nenhuma outra agora. Mas a Namba definitivamente é a mais cara, e possivelmente a que vá resolver todos os casos por ser autorizada.

#5 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.447 posts

Postado 06 abril 2016 - 08:33

Um dos meus primeiros posts aqui... kkkk     >>>>>  http://forum.brfoto....seca/?hl=drybox    Ainda estou usando a mesma caixa, só mudei a lamapada para uma de led.  Moro em Santos e a umidade relativa  dentro da caixa fica entre 30 a 40%

Imagem Postada

#6 Funciona?

Funciona?

Estou me adaptando

• Membro
  • PipPip
  • 45 posts

Postado 10 junho 2016 - 01:31

Umas 3 semanas depois de pegar a câmera, a Sigma 10-20mm começou a apresentar o mesmo problema: erro de comunicação com o corpo e travou na abertura mínima. Mandei pra Protécnica daqui de Belém. Orçamento: "Troca de cabo de comando, limpeza e lubrificação". Valor: R$265,00. Fica pronta hoje. Vamos ver.

Um dos meus primeiros posts aqui... kkkk     >>>>>  http://forum.brfoto....seca/?hl=drybox    Ainda estou usando a mesma caixa, só mudei a lamapada para uma de led.  Moro em Santos e a umidade relativa  dentro da caixa fica entre 30 a 40%

Valeu pela dica brother. Vou fazer isso o quanto antes.

Portssar, Anatec... Tem outras, só não me lembro de nenhuma outra agora. Mas a Namba definitivamente é a mais cara, e possivelmente a que vá resolver todos os casos por ser autorizada.

Valeu Alessandro. A Namba definitivamente foi uma facada que ainda estou pagando.

Tópicos que também usam as tags fungo, defeito, bug, assistência, namba, mofo, dslr, 60d, canon:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)