Ir para conteúdo

Foto

Quais Funções Indispensáveis em um Flash Externo?

unções Indispensáveis em um F

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 BMagna_Cps

BMagna_Cps

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 132 posts

Postado 07 abril 2016 - 03:05

Olá Pessoal,

Sou um fotógrafo amador que tiro fotos durante viagens e de festas em datas comemorativas e reuniões da Família. Vou viajar aos Estados Unidos e gostaria de dar mais um passo para melhorar minhas fotos comprando um flash externo. Ao procurar na internet, encontrei flashes muito baratos (50 dólares = Neewer NW670) e flashes bem mais caros. Vi que o flash mais simples da Canon partiria de 300 dólares (Speedlite 430EX). 

Estou pensando seriamente em comprar o flash mais barato. Caso tenham alguma sugestão entre 50 e 100 dolares, seria muito bem vinda. Porém, já que estou me interessando cada vez mais por fotografias, eu gostaria de entender o que estarei perdendo ao optar por um flash de 50 USD contra um flash Canon de 300 USD. Assim aprendo para a próxima vez.

* Possou uma Canon T5i

Um abraço e obrigado de antemão pelos comentários.

Bruno

#2 Rafa Silva

Rafa Silva

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 85 posts

Postado 07 abril 2016 - 04:39

Se você nunca utilizou um flash (sem ser o popup da camera) não saberá avaliar as diferenças de um flash bom e um flash ruim. Existem várias características que diferem o flash barato do caro. Normalmente flashes mais baratos, demoram mais pra carregar (o que impede você de tirar várias fotos com flash rapidamente), os flashes mais baratos você não pode trigá-los fora da camera (remote-flash). É dificil mas as vezes não possuem fotocélula para serem acionados por outro flash (trabalhando com 2,3 flashes). Normalmente não podem ser o MASTER (COMMANDER). Então é muito relativo.