Ir para conteúdo

Foto

2 Anos depois, Estou de volta!

• Por favor, faça o login para responder
20 respostas neste tópico

#1 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 19 dezembro 2016 - 04:08

Amantes da fotografia, fiquei um tempo longe da fotografia profissional, fazendo algumas still e lookbook com minha amadora t3i...

Agora estou de volta! Montando estúdio novamente.

Primeiramente, olá a todos! Me ensinaram muito! Segundamente, vou trabalhar com moda. Qual equipamento vocês me indicam?

quero algo top, adoraria uma hasselblad... mas nao posso ainda... estou interessado em uma mark IV, mas estou na dúvida se preciso mesmo de tudo isso...

7D não vou impressionar os clientes... o que me recomendam? preciso de status e glamour... sem investir muito afinal estou voltando pra fazer do jeito certo.

Qual o equipamento fodástico que vocês gostariam de ter se fossem trabalhar com moda?

Angelo Inva
Rio do Sul - SC
---------------------------
Canon 1D-s Mark II - 24-70 L 2.8 USM
Canon EOS 40D - 50mm / 55-250

Fotógrafo
Designer gráfico

#2 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 20 dezembro 2016 - 09:41

bem vindo a bordo de novo, e boa sorte aí no trampo ! eu tbm to louco pra voltar a fotografar, q essa vida de servidor publico infeliz não é pra mim não ......

Eu impressionava as clientes com duas tapadeiras caseiras feita de placa de isopor forrada com Oxford preto e branco feito sob encomenda por uma costureira q cobrou 25 reais por cada peça com zíper e velcro , usava o preto d efundo e o branco pra rebater........tinha mais duas tapadeiras feitas de forro pvc com suporte e armação improvisada de madeira, vários fundos e papel de parede , acessórios e bijuterias eram da minha esposa q é maquiadora e produtora d emoda, além de fotografa tbm ....O q impressina o cliente? Uma boa maquiadora e acessórios ! Pode acreditar .

Minha câmera era uma canon 50 D e uma 300 d de reserva. só tinha 2 tochas de 200w e 2 de 160 w......uma girafa pra luz de cabelo e uma tocha pra luz de fundo.

Nessa época eu sentia falta só de um hazy bitelão , mas como minha clientela não era top dinheiristicamente falando, tava de boa com o q tinha.

Outra coisa q eu não tinha mas precisava, ainda mais tendo esposa maquiadora era um camarim  ou pelo menos espelho grande  e um comodo ou divisória pra pendurar os acessórios e roupas . Muitas vezes as clientes tinham q se trocar no banheiro ou no quarto de bagunças .

Sinceramente , a câmera eu achava uma bosta, como todas da Canon.......mas aí é Fla -Flu ......Obvio se puder comprar uma câmera mais robusta e com mais nitidez é melhor . Eu recomendaria F4 da Nikon se fosse época de filme.........como não conheço full frame digital toco a bola pros outros colegas.

• Angelo Inva curtiu isso

#3 Fabiozoo

Fabiozoo

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.693 posts

Postado 21 dezembro 2016 - 04:16

7D não vou impressionar os clientes... o que me recomendam? preciso de status e glamour... sem investir muito afinal estou voltando pra fazer do jeito certo.

Cara, sério... Essa frase tá sensacional...

Se fosse nos tempos áureos do fórum, renderia umas 327 páginas de comentários.  :notme:

Fabio Barbero

Flickr

#4 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.036 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 01:39

Para trabalhar com moda o bom é máquina de costura. Pfaff, Juki... Tem umas boas
  • Paulo Mendes curtiu isso

#5 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 07:54

Para trabalhar com moda o bom é máquina de costura. Pfaff, Juki... Tem umas boas

Não é de se admirar que tenha 3.013 posts kkkkkkk 3.000 é falando besteira! Mas obrigado pela ajuda amigo! 

Angelo Inva
Rio do Sul - SC

Fotógrafo
Designer gráfico

#6 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.036 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 09:50

Sinceramente não acho que 3000 posta diga nada mesmo não. Nisso você está correto.

Agora... Uma pessoa que se diz ter trabalhado como profissional não saber se decidir entre médio formato, 35mm, ou cropado... Glamour? Voltando para fazer dá forma certa. O que é a forma certa?

Mas é isso aí. Mais um post que não vai valer de nada.
  • Paulo Mendes curtiu isso

#7 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 05:51

Mais alguem com ideias boas melhores do que a do A Costa?

Angelo Inva
Rio do Sul - SC

Fotógrafo
Designer gráfico

#8 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 05:53

Já optei por esperar e comprar a Hasselblad... Obrigado pela ajuda imensa dos "Banbanban" da fotografia.

Angelo Inva
Rio do Sul - SC

Fotógrafo
Designer gráfico

#9 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 06:22

:malucao: caraca..........de T3i pra Hasselblad !!!!!!!!!!  Não é fraco o menino hein ! Dessas aqui q tu vai comprar ou daquelas analógicas???

http://produto.merca...-_JM?source=gps

#10 fagundes

fagundes

Administrator

• *Admin
  • 3.266 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 06:41

Comédia... como eu sempre digo... o que determina um bom fotografo são suas fotos e não seu equipamento...  acho que a maioria pensa assim... então... faça um bom portfólio e seja feliz...

fagundes@brfoto.com.br - Fotos Hospedadas no BRFOTO

Hospede sua página pessoal ou comercial no BRFoto.
R$30,00/trimestre ou R$50,00/semestre.

Entre em contato para maiores informações.

<<<------ AQUI voce tem mais informações. ------->>>

#11 fagundes

fagundes

Administrator

• *Admin
  • 3.266 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 06:44

teve gente denunciando o forum... rsrsrsrs... poxa... o povo nem saiu da linha... apenas um pouco de humor... respeitem e serão respeitados... digo... não serão banidos :)

e sejam bem vindos... coloquem vida por aqui... q o pessoal não larga o facebook :)

fagundes@brfoto.com.br - Fotos Hospedadas no BRFOTO

Hospede sua página pessoal ou comercial no BRFoto.
R$30,00/trimestre ou R$50,00/semestre.

Entre em contato para maiores informações.

<<<------ AQUI voce tem mais informações. ------->>>

#12 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 06:49

Fagundes, eu qdo era novo também tinha esse sonho de entrar na fotografia de moda e sonhei em ter uma médio formato digital qdo lançaram . A questão é a qualidade absurda das fotos. Vi umas fotos do Duran com a Hasselblad digital , cara dá vontade de chorar qdo via as minhas com a D50 . Hoje a gente q se mata no photoshop  pra conseguer um resultado satisfatório.

#13 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 22 dezembro 2016 - 06:50

e lá fora o povo diz q a câmera é meio carinha mas se paga rápido pela qualidade da imagem .

#14 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 24 dezembro 2016 - 01:43

Tem um celular Motorola que vem com uma Hassel
Confirma aí zoinho

#15 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 24 dezembro 2016 - 01:48

Hassel true zoom Motorola...zoom de verdade.

#16 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.174 posts

Postado 24 dezembro 2016 - 01:51

Em relação a impressionar os clientes eu optaria por um drone.
Imagina no casamento vc pilotando uma coisa dessas em cima da entrada dos noivos. Eu ficaria impressionado

#17 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 26 dezembro 2016 - 10:16

:malucao: caraca..........de T3i pra Hasselblad !!!!!!!!!!  Não é fraco o menino hein ! Dessas aqui q tu vai comprar ou daquelas analógicas???

http://produto.merca...-_JM?source=gps

Não, eu vou pega uma analógica com back digital, essa aqui: Hasselblad H2 Com Back Digital de 39 Megas + 80mm

já está bom pra começar ne! Tambem vou investir em equipamentos de flashes, sombrinhas, etc... que as que eu tenho são da idade da pedra lascada...

Ahh,. a t3i foi a que fiquei depois da markII pois tinha parado de trabalhar profissionalmente com fotografia, fiquei com a t3i só pra fazer umas brincadeiras...

• zoinho curtiu isso
Angelo Inva
Rio do Sul - SC

Fotógrafo
Designer gráfico

#18 zoinho

zoinho

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 495 posts

Postado 26 dezembro 2016 - 01:21

Não, eu vou pega uma analógica com back digital, essa aqui: Hasselblad H2 Com Back Digital de 39 Megas + 80mm

já está bom pra começar ne! Tambem vou investir em equipamentos de flashes, sombrinhas, etc... que as que eu tenho são da idade da pedra lascada...

Ahh,. a t3i foi a que fiquei depois da markII pois tinha parado de trabalhar profissionalmente com fotografia, fiquei com a t3i só pra fazer umas brincadeiras...

O que mais me anima em médio formato é que o povo que usa diz q a câmera se pagou rapidinho .......é o que vc citou no post: a maquina impressiona mesmo tanto pelo porte pra lá de profissional como pela qualidade q tu mostra na hora na tela . Vai demorar pra juntar uma grana , mas eu tbm tenho planos de voltar a fotografar em alto nível daqui uns 5 anos . Pra se destacar e cobrar mais, tem q ter equipamento top mesmo, não tem choro. Senti na pele isso varias vezes quando fiz trabalho pra classe A . Fui fotografar umas máquinas a pedido de um fotografo amigo meu q tinha outro serviço mais urgente. O responsável por me mostrar o trampo olhou pro meu equipamento e começou a criticar e comparar com o outro fotografo titular. O cara levava trocentos quilos de equipamento só pra impressionar. A tal da grife.

​Eu apareci com uma canon 50D duas tochas atek.......e um flash 420EX só pra disparar as tochas . Levei um tripé de 50 reais ..........O outro usava manfroto de 1000 reais . Também ele pegava todos serviços de still em restaurantes de luxo em são Paulo ........Cliente bom paga bem, mas tbm exige o mínimo de qualidade .

Resumo.....fiz o trampo cobrei menos  q o outro,elogiaram o trabalho ,mas nunca mais fui chamado pela fabrica. Voltaram a pagar 3 vezes mais pelo serviço do meu amigo , q sabia e sabe vender bem seu peixe.

#19 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.036 posts

Postado 26 dezembro 2016 - 08:02

Em relação a impressionar os clientes eu optaria por um drone.
Imagina no casamento vc pilotando uma coisa dessas em cima da entrada dos noivos. Eu ficaria impressionado

Boa idéia.

#20 Angelo Inva

Angelo Inva

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 446 posts

Postado 27 dezembro 2016 - 08:12

Voltaram a pagar 3 vezes mais pelo serviço do meu amigo , q sabia e sabe vender bem seu peixe.

É essa a ideia! voltar por cima! Mesmo que eu nao seja o melhor fotografo, longe disso.. Queremos impressionar com equipe e equipamento. Tive agencia por 12 anos, agora tudo vai ser diferente! vamos fazer do jeito certo!

Angelo Inva
Rio do Sul - SC

Fotógrafo
Designer gráfico

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)