Ir para conteúdo

Foto

Tocha greika 150 funciona somente por alguns minutos

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 JamieD

JamieD

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 21 dezembro 2016 - 04:43

Tenho duas tochas greika 150 uma delas so funciona por alguns minutos depois tenho que desligar espera algum tempo para poder usa-la de novo alguem poderia me dar alguma orientação. Obrigado

#2 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.034 posts

Postado 21 dezembro 2016 - 09:46

Deve estar super aquecendo. Diminua a frequência dos disparos ou tente usar um ISO mais alto e diminua a potência dá tocha.

Se você der mais detalhes o pessoal vai poder te ajudar melhor

#3 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 27 março 2017 - 11:00

Olá Jamie, tudo bem?

Então, as tochas da Greika possuem um problema: a lâmpada de modelagem não pode ficar ligada por mais de 10 minutos seguidos, pois a tocha não tem um bom sistema de refrigeração.

Se você fotografa objetos e já está cascudo nisso, a ausência da lâmpada de modelagem não vai te atrapalhar tanto.

Mas confesso que faz MUITA falta, mesmo quando se fotografa objetos, ainda mais se fotografar pessoas.

Aqui vai uma crítica minha:
Eu verifiquei o preço da Greika X Mako. 

Com o preço que paguei na tocha da Mako (1 apenas), um tripé, um soft e 1 refletor, eu compraria um kit completo da Greika, muito mais potente até. Mas eu teria o problema da lâmpada de modelagem.

Foi algo que eu pensei: seria o barato que sairia caro. Poderia perder clientes no futuro por causa disso e também poderia perder bons trabalhos com isso.

Optei pela Mako. Até agora não me decepcionou. Paguei bem caro nela. Mas tenho a certeza de ter um bom equipamento para ainda muitos cliques. Pode ser que eu esteja errado. Mas... Vamos ver.

Abraços!

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

#4 mikecastro

mikecastro

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 141 posts

Postado 05 abril 2017 - 06:06

Olá Jamie, tudo bem?

Então, as tochas da Greika possuem um problema: a lâmpada de modelagem não pode ficar ligada por mais de 10 minutos seguidos, pois a tocha não tem um bom sistema de refrigeração.

Se você fotografa objetos e já está cascudo nisso, a ausência da lâmpada de modelagem não vai te atrapalhar tanto.

Mas confesso que faz MUITA falta, mesmo quando se fotografa objetos, ainda mais se fotografar pessoas.

Aqui vai uma crítica minha:
Eu verifiquei o preço da Greika X Mako. 

Com o preço que paguei na tocha da Mako (1 apenas), um tripé, um soft e 1 refletor, eu compraria um kit completo da Greika, muito mais potente até. Mas eu teria o problema da lâmpada de modelagem.

Foi algo que eu pensei: seria o barato que sairia caro. Poderia perder clientes no futuro por causa disso e também poderia perder bons trabalhos com isso.

Optei pela Mako. Até agora não me decepcionou. Paguei bem caro nela. Mas tenho a certeza de ter um bom equipamento para ainda muitos cliques. Pode ser que eu esteja errado. Mas... Vamos ver.

Abraços!

Amigo, não sei nos outros modelos, mas uso um kit Greika 150w, daqueles mais simplesinhos:

D_Q_NP_22331-MLB20228085668_012015-H.jpg

E estou metendo o pau no danado, em formaturas, deixo ligado horas e horas e nunca tive problema. 

Uso intenso a mais de três anos.

#5 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • 3.709 posts

Postado 05 abril 2017 - 10:54

Mike,

Você trabalha/mora em algum local mais frio que o Rio de Janeiro?

To perguntando isso porque quando fui comprar os flashs, exatamente esse que você utiliza, o vendedor me falou isso: é preciso tomar cuidado para não deixar ligado por mais de 10 a 15 minutos pois a lâmpada de modelagem queimaria. O flash continuaria funcionando normalmente, mas seria preciso trocar a lâmpada ou colocar uma fluorescente, que não esquentasse.

Esse foi meu porém em comprar esse flash.

Mas acredito que em climas mais frios esse problema seja reduzido fortemente.

INclusive enviei e-mail para a própria Greika e eles me informaram que "a luz de modelagem não deve permanecer ligada uma vez que as luzes já foram ajustadas".

Mas enfim, que bom que contigo ele tá aguentando o tranco!

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

#6 mikecastro

mikecastro

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 141 posts

Postado 19 abril 2017 - 01:23

Mike,

Você trabalha/mora em algum local mais frio que o Rio de Janeiro?

To perguntando isso porque quando fui comprar os flashs, exatamente esse que você utiliza, o vendedor me falou isso: é preciso tomar cuidado para não deixar ligado por mais de 10 a 15 minutos pois a lâmpada de modelagem queimaria. O flash continuaria funcionando normalmente, mas seria preciso trocar a lâmpada ou colocar uma fluorescente, que não esquentasse.

Esse foi meu porém em comprar esse flash.

Mas acredito que em climas mais frios esse problema seja reduzido fortemente.

INclusive enviei e-mail para a própria Greika e eles me informaram que "a luz de modelagem não deve permanecer ligada uma vez que as luzes já foram ajustadas".

Mas enfim, que bom que contigo ele tá aguentando o tranco!

Leandro, sou de Maringá PR.

Mas faço frela de formatura, levo essas tochas pra MT, MS, MG, e sempre deixei as danadas luzes de modelagem ligadas o evento todo. 

Não acredito que haja taaanta diferença assim, na questão da temperatura.

Mas de qualquer forma, obrigado pela dica.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)