Ir para conteúdo

Foto

Flash dedicado ou tocha?

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 JamieD

JamieD

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 03 janeiro 2017 - 11:17

Estou precisando adquirir um ou dois flash para fotografar esporte (dança, crossfit...) Preciso de uma iluminação que congele os personagens. Tenho 2 flash Yn600rt-ex, mas não é o suficiente. Estou em dúvida entre adquirir mais destes (YN ou CANON) ou investir em tocha. Sendo tocha, qual potencia seria o ideal?

#2 Leandro Marques

Leandro Marques

Administrador

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.709 posts

Postado 27 março 2017 - 10:56

Jamie,

Resolvi voltar ao fórum para dar uma lida, depois de anos ausente.

Bom, flash dedicado ou tocha vai depender do que você quer. 

Particularmente, eu prefiro, mil vezes, tocha. Mas eu fotografo em estúdio, objetos parados ou pessoas dentro do estúdio. A realidade é outra, completamente diferente da realidade de um esporte.

A tocha de estúdio GERALMENTE vai te dar uma velocidade de sincronismo de 1/125, que pode não ser boa para congelar movimentos rápidos como na dança ou no cross. 
Algumas tochas possuem velocidades de sincronismo mais alta, algo em torno de 1/2000 ou 1/1000 ou até mais. Mas são caríssimas. A Mako (marca que eu utilizo) tem essa linha voltada para assuntos rápidos. Mas cada tocha é uma fortuna.
Um problema que a tocha vai te trazer é carregar ela pra cima e pra baixo. A não ser que você faça tudo em estúdio. Fora isso, levar a tocha, fios e traquitanas para o local de foto, acho que é um esforço enorme para um resultado muito parecido com o flash dedicado.

O flash dedicado possui vantagens como uma velocidade de sincronismo mais alta, podendo ser 1/250 nos mais novos ou até velocidades mais altas, mas com potência menor. Nada que o aumento do ISO não "resolva" esse pequeno probleminha. Mas toda a traquitana é menor, mais leve e acho que vai te dar mais versatilidade.

Resumo: flash dedicado para ESSE TIPO de utilização. 

Blz?
Abraços!

Leandro Marques
Fotógrafo - Rio de Janeiro.

• Still
  • Comidas
  • Arquitetura
  • Ensaios em geral
  • Retratos.

Instagram @lemarquesdias

facebook.com/lemarquesfoto

contato@lemarquesfoto.com

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)