Ir para conteúdo

Foto

2.8 70-200 ou 24-70?

canon 70-200 24-70

• Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 pmichelazzo

pmichelazzo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 7 posts

Postado 13 janeiro 2017 - 05:30

Pessoas, boas.

Depois que esqueci minha câmera no aeroporto (yes, shit happens), estou adquirindo um novo set e estou com uma dúvida sobre as lentes. Adquiri uma Canon 6D (body only) e escolhi duas lentes: 70-200 e 24-70 (além da macro 100mm para minha mulher). Tenho uma 70-300 antiga que não perdi na burrada que fiz e estou usando-a no momento.

Não sou fotógrafo profissional e meu equipamento é somente para tirar fotos em viagens. Normalmente as fotos são de paisagens, prédios e interiores (igrejas, templos, etc). Também costumo tirar fotos de praias e montanhas. Não faço casamentos, festas, eventos sociais e etc. Gosto e tiro muita foto noturna, com alta exposição em tripé, aproveitando as luzes de monumentos e cidades. Além disso, alguns vídeos quando estou com saco para tal.

Então a dúvida é: qual delas 2.8? Baseado no "perfil" acima descrito, gostaria de ouvir as opiniões dos colegas sobre qual o "set" mais interessante:

- Canon 70-200mm f/2.8L IS II USM + Canon 24-70mm f/4L IS USM

- Canon 70-200mm f/4L IS USM + Canon 24-70mm f/2.8L II USM

Saudações.

Paulino Michelazzo

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.092 posts

Postado 13 janeiro 2017 - 07:50

Se você tira muita foto de paisagens, prédios e interiores, é preferível ter uma lente wide, portanto, dê prioridade à 24-70, ou seja, fique com o kit "Canon 70-200mm f/4L IS USM + Canon 24-70mm f/2.8L II USM".

• pmichelazzo curtiu isso
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 Waldyr Neto

Waldyr Neto

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.942 posts

Postado 13 janeiro 2017 - 11:51

Se você usa mais no tripé, compre a lente 70-200mm f/4 sem IS. É a metade do preço. 

Imagem Postada

#4 pmichelazzo

pmichelazzo

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 7 posts

Postado 15 janeiro 2017 - 01:29

@igorschutz, obrigado pelo comentário. Estou inclinado a esta posição depois que vi alguns trabalhos de colegas aqui no fórum com lentes wide.

@Waldyr Neto, na verdade o tripé uso para as fotos noturas que, creio eu, serão beneficiadas com a wide. A 70-200 com IS creio ser necessário pois nem sempre dá para viajar com o tripé devido ao peso limitado nas low-fares da Europa (mesmo ele pesando só 1kg).

Obrigado pessoal.

Paulino Michelazzo

Tópicos que também usam as tags canon, 70-200, 24-70:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)