Ir para conteúdo

Foto

Difusor embutido para flash yongnuo quebrado, aonde comprar?

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 AnPeter90

AnPeter90

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 fevereiro 2017 - 06:43

Bom dia pessoal.. eu deixei meu flash cair no chão e o difusor embutido original dele quebrou e não encaixa mais, aonde eu consigo comprar outro?

Obrigado pela ajuda

#2 JamieD

JamieD

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 02 março 2017 - 01:33

Não consegue! Pelo menos eu não consegui quando o meu quebrou...
Mas não se preocupe, pq não faz diferença nenhuma... A única coisa que ele serve é espalhar a luz e enfraquecer a potência...
É o que sempre li estudando, e desde então desencanei... Aliás, NUNCA mais usei, mesmo no flash seguinte que comprei!

#3 Daniel Zamora

Daniel Zamora

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 164 posts

Postado 03 março 2017 - 01:36

De fato, nem tente procurar pela peça, pois não existe para reposição.

Mas não se preocupe, pq não faz diferença nenhuma... A única coisa que ele serve é espalhar a luz e enfraquecer a potência...

A função do difusor embutido, como o próprio nome indica, é difundir, espalhar a luz. Ele realmente não faz uma grande diferença, mas pode sim ajudar a suavizar a luz do flash, desde que utilizado nas condições corretas, ou seja, próximo a teto e paredes onde a luz difundida tenha a possibilidade de refletir e iluminar o assunto. Fora dessas condições, ele realmente só irá "roubar" luz, pois esta não terá onde refletir.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon EOS 7D Mark II / EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8

RTFM!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)