Ir para conteúdo

Foto

Flash trigger? receiver? transmitter?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 MartinL

MartinL

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 07 março 2017 - 06:38

Pessoal, eu estive pesquisando aqui e no google, mas esta meio complicado entender, então peço a ajuda de vcs.

Eu tenho uma canon Sl1 e uma EOS M. Também tenho dois flashs 430ExIII e 270exII. Sou hobbista e queria começar a aprender mais sobre flash, em especial fora da câmera. As duvidas começam sobre qual equipamento comprar. 

Aparentemente seria um YN-622C II. Pelo que entendi vem um par (coloco um na camera e outro no flash) e pronto. 

Só que olhando lá na BH aparece nas opções o YN-622C-TX E-TTL. Não sei se é para funcionar em conjunto, se é outro tipo de equipamento.

Se alguém puder dar uma luz eu agradeço

Minha irmã vai viajar em novembro para os EUA, queria aproveitar para pedir para ela trazer.

Abraços a todos.

#2 Daniel Zamora

Daniel Zamora

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 166 posts

Postado 07 março 2017 - 02:08

Pessoal, eu estive pesquisando aqui e no google, mas esta meio complicado entender, então peço a ajuda de vcs.

Eu tenho uma canon Sl1 e uma EOS M. Também tenho dois flashs 430ExIII e 270exII. Sou hobbista e queria começar a aprender mais sobre flash, em especial fora da câmera. As duvidas começam sobre qual equipamento comprar. 

Aparentemente seria um YN-622C II. Pelo que entendi vem um par (coloco um na camera e outro no flash) e pronto. 

Exato.

Só que olhando lá na BH aparece nas opções o YN-622C-TX E-TTL. Não sei se é para funcionar em conjunto, se é outro tipo de equipamento.

O YN-622C TX é outro equipamento. Trata-se de um transmissor (e não transceptor, como o modelo convencional) com display e botões para configuração remota do flash. A vantagem é a praticidade de não ter que acessar os menus da câmera para configurar os flashes. Mas, por conta disso, o TX não possui sapata superior, não permitindo portanto a montagem de um flash diretamente na câmera.

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon EOS 7D Mark II / EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8

RTFM!

#3 amandamuniz1234

amandamuniz1234

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 novembro 2017 - 11:03

Exato.

O YN-622C TX é outro equipamento. Trata-se de um transmissor (e não transceptor, como o modelo convencional) com display e botões para configuração remota do flash. A vantagem é a praticidade de não ter que acessar os menus da câmera para configurar os flashes. Mas, por conta disso, o TX não possui sapata superior, não permitindo portanto a montagem de um flash diretamente na câmera.

daniel gostaria de entender melhor sobre esse rádio flash , eu comprei tem um mês e não consigo mexer nele , eu tenho uma Canon 60D é um flash Canon 580exii até agora não consegui controlar o flash pelo menu da câmera utilizando o rádio yn622cii já fiz de tudo e não vai , teria alguma ideia do que eu possa estar fazendo de errado ?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

#4 Daniel Zamora

Daniel Zamora

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 166 posts

Postado 19 novembro 2017 - 01:01

daniel gostaria de entender melhor sobre esse rádio flash , eu comprei tem um mês e não consigo mexer nele , eu tenho uma Canon 60D é um flash Canon 580exii até agora não consegui controlar o flash pelo menu da câmera utilizando o rádio yn622cii já fiz de tudo e não vai , teria alguma ideia do que eu possa estar fazendo de errado ?

Olá Amanda.

Antes de mais nada, algumas perguntas para ajudar a formar um quadro mais claro:

- Você está utilizando duas unidades do YN-622C II, uma na câmera e outra no flash?
- O flash dispara normalmente, em modo TTL, usando o YN-622C?

[]s,

Daniel

Canon EOS 7D Mark II / EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3

RTFM!

#5 amandamuniz1234

amandamuniz1234

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 19 novembro 2017 - 03:01

Olá Amanda.

Antes de mais nada, algumas perguntas para ajudar a formar um quadro mais claro:

- Você está utilizando duas unidades do YN-622C II, uma na câmera e outra no flash?
- O flash dispara normalmente, em modo TTL, usando o YN-622C?

[]s,
Daniel

sim duas unidades , o flash dispara normalmente porém toda configuração que eu coloco na câmera não altera nada no flash

#6 Daniel Zamora

Daniel Zamora

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 166 posts

Postado 06 dezembro 2017 - 11:46

sim duas unidades , o flash dispara normalmente porém toda configuração que eu coloco na câmera não altera nada no flash

Desculpe pela imensa demora, não recebi notificação do fórum :(

Certifique-se de que o flash esteja em modo TTL, pois isto é necessário para que haja comunicação entre ele e a câmera.

Outra coisa a testar seria inverter as unidades 622C.

Caso isso também não resolva, tente resetar as unidades para o padrão de fábrica:

- Desconecte a unidade 622C da câmera e do flash, e ligue-a.
- Mantenha pressionados simultaneamente os botões [CH SET] e [GP SET].

- O indicador Status irá alternar entre vermelho e verde por três vezes, e então permanecerá vermelho.
- Solte os botões. A unidade está novamente nos padrões de fábrica.

RTFM!

4 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 4 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)