Ir para conteúdo

Foto

Lente Miranda 50mm em DSLR: possível?

adaptadores

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 DanielLevin

DanielLevin

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 07 março 2017 - 07:32

Olá a todos.

Entrei no forum para esta pergunta, mas creio que terei outras depois.

Achei uma máquina Miranda no armário, acho que pertencia à minha mãe. A lente, "auto miranda 1:1.9 f=5cm", me pareceu interessante, e gostaria de tentar usá-la numa máquina moderna (tenho atualmente só uma Canon T3i). Já li que a baioneta da Miranda é única, e que adaptadores são difíceis. Achei alguns no eBay, mas queria saber se alguém conhece alguma alternativa brasileira ou disponível aqui, ou algum outro jeito de montar a lente na câmera (dois adaptadores, algo assim)

Muito obrigado pela ajuda, até breve.

Daniel

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.091 posts

Postado 08 março 2017 - 05:49

Você quer fazer isso só por "esporte" ou é pra usar mesmo? Porque se for pra usar mesmo, desencana dessa lente e procure uma Canon 50mm f/1.8 usada. Se procurar bem, não duvido que ache por uns R$ 200.

Com isso você vai ter uma lente autofoco, com baioneta original, contatos eletrônicos, sem gambiarra, sem fungos, etc., etc. Se essa Miranda fosse uma puta lente, até valeria o esforço, mas não é o caso.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.666 posts

Postado 02 abril 2017 - 02:35

Eu praticamente só uso lentes manuais nas minhas nikons . Sigma , voigtlander , Rokinon e logicamente as Nikkor. Entendo perfeitamente o seu interesse , e se fosse outro fabricante , até iria te incentivar à isso , mas no caso da Miranda não, realmente não vale a pena , por menos que você possa vir a gastar , não vale a pena . Se quer experimentar as lentes manuais , tem muitas no mercado por preços bem acessíveis.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)