Ir para conteúdo

Foto

SX60 com problemas. Manual Técnico? Assistência confiável no RJ?

SX60 SX60hs Autorizada Canon

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

#1 LeoRJ

LeoRJ

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 0 posts

Postado 31 março 2017 - 10:52

Bom dia.

Possuo faz menos de um ano uma Canon SX60 e, apesar de gostar muito das fotos obtidas, estou desapontado com sua fragilidade.

Infelizmente ela passou a não expandir a lente quando ligada (fácil visualizar a tentativa da lente em sair e não conseguir), mostra uma mensagem de erro na tela e desliga logo depois.

Como acredito que seja problema simples (lente fora do trilho), pensei em abrir e tentar resolver o problema pessoalmente. A dificuldade é que essas máquinas tem uma ordem correta de desmontagem (fácil quebrar algo se não souber a forma correta de desencaixar) e não encontrei manuais técnicos ou vídeos para a SX60 na internet. Até encontrei algo para a SX50, mas me parece que o desmonte é mais complicado na minha.

Procurei por autorizadas Canon na cidade, sem sucesso (apenas SP e BH se me lembro bem).

Gostaria de consertar a mesma no RJ, mas li alguns tópicos preocupantes sobre a qualidade do serviço de manutenção e honestidade dos profissionais (troca de peças novas por velhas, defeitos inexistentes, etc /// a minha está em estado de nova - pouco usada - sem marcas).

Abaixo 3 lugares os quais penso em levar minha máquina (endereços obtidos na internet - não sei nem se ainda existem) e não encontrei "reclamações" sobre confiabilidade até o momento:

1) Técnica Miyazaki - Copacabana / Rua Djalma Ulrich, 110

2) Asahi Fotek Assistência Técnica / Pc Tiradentes, 10 Sl 701 Rio de Janeiro

3) Infocelltec / Av Rio Branco 156 Sala 803

Peço as pessoas que já enviaram máquinas para consertar no RJ que indiquem profissionais confíáveis ou que me passem sua impressão sobre os serviços das lojas acima citadas caso tenham usado seus serviços.

Muito obrigado.

P.S.: Agradeceria muito caso alguém pudesse disponibilizar ou indicar local para download do manual técnico da SX60 em pdf / arquivo.

Tópicos que também usam as tags SX60, SX60hs, Autorizada Canon:

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)